sábado, 10 de julho de 2010

Pedra na Vesícula - Sexo no pós operatório


Recebemos muitas perguntas sobre quando o pós operado pode voltar a fazer sexo.... amigo, quando der conta, transar não afetará a cirurgia, mas é claro que logo após a pessoa fica fragilizada, com dores, então..é bom dar um time, um tempo.

Mas saiba que as pedras surgem quando a ocorre um desequilíbrio entre a quantidade de água e das substâncias presentes na bile, favorecendo a solidificação da mesma. Pode ocorrer por falta de água ou excesso de alguns dos componentes, particularmente colesterol e pigmentos.

Os principais fatores de risco são:

* Idade: incomum em pessoas jovens, o risco de se desenvolver colelitíase (cálculo na vesícula) é 4x maior a partir dos 40 anos de idade.
* Sexo: A pedra na vesícula é 3x mais comuns em mulheres do que em homens. A partir dos 60 anos essa diferença cai bastante, pela também queda dos níveis de estrogênio.
* Gravidez: pelo excesso de estrogênio durante a gestação
* Reposição hormonal: também pelo estrogênio
* Obesidade : é o principal fator em jovens, principalmente do sexo feminino
* História familiar positiva: parentes de 1º grau com história de pedras na vesícula aumenta em 2x o risco.
* Rápida perda de peso: grandes perdas de peso em pouco tempo ou dietas com muito baixa caloria também são fatores de risco
* Diabetes
* Cirrose (leia: CIRROSE HEPÁTICA - Causas e Sintomas)
* Jejum prolongado: quanto maior o tempo da bile na vesícula, mais desidratada ela fica e maior o risco de formação de pedras

Bem, isso depende amigo, se laparoscópica deve esperar pelo menos 20 dias, com esta técnica sem grandes incisões, mas o melhor deve descansar bastante principalmente por grampos de metal que irá introduzir para cauterizar as artérias e veias dobradas ao seu vesicula .

No caso de cirurgia aberta, você deve esperar mais de 90 dias desde que a ferida é maior e os músculos do plexo solar serão destruídos.

Conselhos e eu espero que você considere NÃO OPERES TE menos que seja absolutamente necessário, como no caso de inflamação, infecção, icterícia, vômitos. O amigo meu motivo é que, sem o seu vesicula não ser capaz de digerir a grande maioria das gorduras alimentares, açúcares, farinha, hidratos de carbono não será digerido por completo e você irá desenvolver os sintomas terríveis chamados de síndrome pós colicistectomia que vontade permanente em todos os pacientes submetido a uma cirurgia de Vesicula, uma vez que este órgão armazena a bile e, na sua ausência, o cólon e os intestinos ficam permanentemente irritados, gerando desconforto crônico nas pessoas.

Se você tem pedras ou cálculos na vesícula biliar você pode obter informações sobre Actigall Uridasol ou drogas que ajudam a dissolver as pedras em questão de meses, você pode tentar terapias naturais que são muito bons, você pode encontrar informações na biblioteca.

Um caso interessante, na semana passada veio uma senhora com uma fissura anal .... imaginar algo um pouco complicado de tratar, pois essas feridas são difíceis de curar ... Sra llevava 7 meses este problema, os médicos lhe disseram sem número de medicamentos e eles não funcionavam .... Eu recomendei um banho com Calendula uma planta medicinal .... uma semana a senhora já tinha curado a ferida e as dores horríveis desapareceram. É apenas um amigo que você adiar a sua cirujia a menos que seu vesicula incomodá-lo muito e eu recomendo que você para investigar outras alternativas para curá-lo, a razão é que, sem vesicula seu problema vai, mas diarréia, gases, colite, cólon irritável, refluxo biliar e gástrica ... pense nesses sintomas se eles afetam sua vida, incluindo relações sexuais, porque quem pode ter um bom sexo cheio de gás? ou com diarréia? PENSAR querido amigo APRENDER E PRIMEIRO procurar alternativas, você deve monitorar para sempre a sua saúde e estado do seu ultra-som da bexiga, com boa dieta, exercício moderado e outras alternativas para prejudicar o seu corpo e digestioj por favor, pense sobre isso, porque a comida é metade da vida e do funcionamento de sua digestão dependerá de TUDO em sua vida, cuide-se