domingo, 21 de novembro de 2010

Remédio caseiro para Pedra na Vesicula

Segundo os que acreditam e espalham receitas caseiras para curar doenças que nem sempre são simples, acreditam que tomar uma colher de sopa de vinagre de cidra, em meio copo de água, antes ou depois das refeições, faz desaparecer as queixas (as dores provocadas pela pedra na vesícula), em caso de crise, ou evita as crises, se o tratamento for feito no início dos sintomas.
Como "preventivo" basta fazer o tratamento: uma colher de sopa de vinagre em meio copo de água, em jejum, 2 ou 3 vezes por semana.

Um Tratamento Caseiro muito usado para ELIMINAR (expelir) as pedras da vesícula é:
(este tratamento chegou até aqui através dos comentários existentes no texto que esteve publicado anteriormente, com o mesmo título)

Tomar, em jejum, cerca de 150 ml de azeite puro (há quem designe "azeite de oliva" por "herança da terminologia espanhola). Deixar agir durante uma hora e depois tomar um purgante (que pode ser substituído pela colher de sopa de vinagre de cidra ou por um chá laxante). Nesse dia deve-se fazer dieta comendo refeições bem leves e SAUDÁVEIS. Diz quem já fez que se sente um pouco de fraqueza mas que se conseguem expelir todas as pedras da vesícula (que são bem verdinhas).
"AMIGAS MINHAS FICARAM MUITO GRATAS POR ESTE REMÉDIO.
EU NÃO TINHA NENHUM SINTOMA, MAS TOMEI ASSIM MESMO, PORQUE O AZEITE É BOM PARA DIMINUIR O COLESTEROL RUIM".

Há um tratamento semelhante que pode substituir este, para quem não consiga fazê-lo (eu não consigo engolir 15o ml de azeite):
Tomar uma colher de sopa de azeite, em jejum (eu só consigo tomar o azeite colocando-o na boca e mastigando um bocadinho de pão ou tosta). Espera-se 20 minutos e toma-se uma colher de sopa de vinagre de cidra com meio copo de água. Fazendo este tratamento durante vários dias também se conseguem eliminar as pedras da vesícula.

Quando as pedras são muoito grandes deve-se começar por fazer um tratamento com chás.
Há várias plantas usadas em chás para os problemas de vesícula. Aqui ficam os nomes de algumas:
-- Folha de abacateiro (vesícula preguiçosa e pedra)
-- Boldo (ou Boldo do Chile) tratamento da vesícula em geral
-- Bardana (idem)
-- Chá de Lúcia Lima (ou Verbena), Lippia Citriodora, (idem)
-- Chá de agulhas de pinheiro (desfaz os cálculos biliares - pedra da vesícula)

Nota:
Quem tem problemas de vesícula deve evitar:
- o café;
- os frutos secos;
- as frutas com caroço, tais como pêssegos, mangas, etc.
- os fritos
- as gorduras- em geral todo o tipo de refeições consideradas "pesadas".

Nota: Há estudos que dizem que o cafe (a cafeína) não faz mal, muito pelo contrário: ajuda a tratar. Porém, o problema do café não é a cafeína mas a enorme quantidade de toxinas (mais de 3 mil) que contém e passa para o organismo. A cafeína pode ajudar a tratar, mas as toxinas prejudicam muito mais.
O papel das toxinas é fundamental como "catalisador" neste e noutros problemas.