sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de remédios naturais fitoterápicos e chás para tratar da Vesícula

instruções

1
Comer alimentos que contêm pectina, como maçãs e frutas cítricas para evitar cálculos biliares. No caso em que uma pedra está presente, é aconselhável beber suco de maçãpor dois dias. Na segunda noite, tomar uma mistura de três onças de azeite escuro e três onças de limão espremido fresco. No terceiro dia você deve ser capaz de passar a pedra.

2
Use ervas antilithic em remédios sua casa também prevenir e tratar cálculos biliares.Estas são as ervas que ajudam a evitar a formação de cálculos no sistema urinário, bem como na remoção do corpo daqueles que se formaram. Ervas Antilithic incluem salsa,bearberry, a raiz do cascalho, buchu e seda de milho.

3
Tomar suplementos de ervas hortênsia. Hortênsia foi usada pelos índios americanos, assim como os primeiros colonos para tratar cálculos biliares e pedras nos rins. Seu usopara tratar estas pedras dolorosas continuou no século XIX. Agora há um interesse renovado no poder de hortênsia para prevenir e eliminar cálculos biliares.

4
Manter um peso saudável. Investigações clínicas têm mostrado que pessoas que sãomesmo moderadamente acima do peso aumentar suas chances de desenvolvimento de cálculos biliares.

5
Seguir uma dieta vegetariana em grande parte para evitar pedras na vesícula, ou após o tratamento de pedras na vesícula. Alimentos ricos em açúcar, doces ricos em amido, e gordurosos devem ser eliminados. Frutas, verduras, leite desnatado e deve incluir a dietaprincipal. Carnes magras e peixes podem ser consumidos com moderação.

Como tratar cálculos biliares naturalmente com remédios caseiros e naturais

A vesícula biliar recebe as toxinas do fígado em um formulário chamado bile e prende-losaté que estejam prontos para ser excretado. Um cálculo biliar, clinicamente conhecido como um cholelith, é um órgão de seixo-como cristalino que é formado por depósitos acumulados dos componentes da bile. A vesícula biliar pode desenvolver muitaspequenas pedras ou de um único grande. O tamanho das pedras varia muito e pode ser tão pequena como um grão de areia ou até mesmo tão grande quanto uma bola de golfe.Existem alguns remédios caseiros e ervas que podem ser usados ​​para prevenir e tratarcálculos biliares. Leia mais para aprender a tratar cálculos biliares naturalmente com remédios caseiros

Eu posso viver com cálculos biliares sem cirurgia?



Inacreditavelmente, alguns médicos a diagnosticar a doença da vesícula biliar de uma forma bastante machista, de acordo com a personalidade nacionalmente sindicado rádio do programa e diretor médico do Centro Hoffman, Dr. Ronald Hoffman. Eles aprendem a "Fs five" na escola de medicina para ajudar a lembrar de um paciente da vesícula biliar usual: justo, gordura, quarenta, fértil e feminino. Embora isso possa parecer sexista, a realidade é que doença da vesícula biliar em sua maioria perturba excesso de peso, de meia-idade as mulheres brancas que tiveram gestações múltiplas.

História

Doença da vesícula biliar é um tema moderno, que afeta cerca de 20 milhões de americanos. A função da vesícula biliar é armazenar bile para ajudar na digestão de gorduras. Cirurgia da vesícula biliar se tornou a cirurgia mais comum grandes e às vezes é necessária para remover cálculos biliares, de acordo com Hoffman. Um estudo de caso da Arábia Saudita mostra que a causa desta doença é em grande parte devido à dieta.Um estudo realizado no Hospital Universitário de Riad mostrou que a cirurgia da vesícula biliar aumentou 600 por cento na Arábia Saudita, depois que o povo passou de uma dieta, nômade tradicional para um estilo de vida sedentário, com alimentos gordurosos do mundo desenvolvido.

Significado
Os cálculos biliares são formados a partir do colesterol e sais biliares build-up, de acordo com Hoffman. Quando os cálculos biliares bloquear o fluxo biliar, uma dor terrível no lado direito segue.

Características
Vários fatores contribuem para a doença da vesícula biliar. A hereditariedade é um deles. Mexicano-americanos, americanos nativos e pessoas de ascendência norte-européia se essa doença com mais freqüência do que o resto da população. A idade é outro. Pessoas acima de 60 são mais em risco. Mais mulheres são propensas a esta doença, e excesso de estrogênio pode ser um fator de reposição hormonal aumenta porque os cálculos biliares, de acordo com Hoffman. A gordura ou açúcar dieta contribui para a formação de cálculos biliares. A obesidade é um fator. Bile em pessoas com sobrepeso é supersaturada com colesterol, o que leva a cálculos biliares. Em mulheres de peso normal, obstipação leva a cálculos biliares.

Potencial
Você pode viver com cálculos biliares e ser livre de sintomas, de acordo com Hoffman.Se você tem cálculos biliares, determinados alimentos podem desencadear ataques e dor, como ovos, carne de porco, cebola, frango, leite, café, laranja, milho, feijão e nozes.Muitas vezes, evitando os alimentos irá mantê-lo livre de dor, apesar de ter cálculos biliares. Hoffman diz que um médico pode prescrever uma dieta melhor, um com mais fibra e certas ervas que ajudam a drenar bile. Ele adverte que as dietas acidente pode agravar o problema.

Teorias / especulação
Você não precisa necessariamente a cirurgia para remover cálculos biliares, notas Hoffman. Pessoas com diabetes, no entanto, são a exceção e, geralmente, vai precisar de uma cirurgia. Além disso, se você está com dor constante, você pode exigir cirurgia. A maioria das pessoas, no entanto, podem viver indefinidamente com cálculos biliares, desde que você pode controlar a sua dor através de dieta.

Prevenção / solução
Existem formas de prevenir os cálculos biliares, de acordo com Hoffman. Ele recomenda que as pessoas perdem o excesso de peso, mas não rapidamente. Rápida perda de peso realmente leva a cálculos biliares. Uma dieta saudável, que é pobre em colesterol, gordura e açúcar e rica em fibras e vegetais podem prevenir esta doença. Se você tem cálculos biliares, eliminar os alimentos dispara mencionado acima, e levando nutrientes como óleo de peixe pode ajudar.

domingo, 15 de janeiro de 2012

três métodos principais de tratamento de cálculo biliar (pedra na vesícula) sem cirurgia

1. Farmacológica dissolução de cálculos biliares(Dissolução da droga de pedras, oral terapia holelitoliticheskaya)Conduzido drogas henodezoksiholevoy ou ácido ursodesoxicólico (I levou DENOMINAÇÕES COMUNS INTERNACIONAIS). No mesmo colesterol no intestino é absorvido e menos reduziu sua secreção na bile.Método adequado?

    
pedras devem ser cholesteric. Sua origem de colesterol pode ser provado por:
        
estudo da bile obtida por soar duodenal (duodeno - a 12-duodeno, a divisão inicial do intestino delgado)
        
Colecistografia Oral: Inside são agente radiopaco, que se acumula na bile, e depois fazer uma imagem. Pedras de colesterol encontrado em uma camada horizontal de um "flutuante" concreções. Eles rentgenonegativny, então não há nenhum atraso R-raios e não deixe que as sombras na imagem.
    
tamanho das pedras, de preferência 5 milímetros, mas não superior a 15 mm. As pedras maiores, o mais difícil de dissolver.
    
pedras não preencher mais da metade da vesícula biliar
    
contratilidade da vesícula biliar em dutos biliares são normais e bem passável
    
peso corporal normal
    
o paciente pode tomar a medicação regularmente e de forma contínua.Além disso, para excluir o uso de outras drogas que promovem a formação de cálculos (por exemplo, os estrógenos, que são parte de contraceptivos) ou dificultar a absorção do ácido ursodesoxicólico e henodezoksiholevoy (por exemplo, anti-ácidos, úlcera tomar para reduzir a acidez, colestiramina, é usado para capturar e saída colesterol).Em muitas doenças do trato digestivo (trato gastrointestinal) eo rim é o tratamento não pode ser realizado.Como é tratada?O curso do tratamento dura 6-24 meses, é controlado por duas vezes por ano sobre o ultra-som da vesícula biliar. Eficácia depende da dose e do tamanho das pedras e é de 40-80%.Efeitos colaterais: a alta taxa de recidiva após a interrupção do tratamento (10-70%). Na bile sobe novamente colesterol, e as condições para a formação de pedra. Obrigados a cumprir as medidas preventivas e tomar baixa (suporte) doses desses medicamentos.2. Extracorpórea por ondas de choque litotripsiaEsta fragmentação de cálculos biliares por meio de fatores externos física. Necessário focar com precisão a direção da onda de choque.Método adequado?Pacientes com uma quantidade pequena (não mais do que as unidades 3-4) pedras de colesterol sem calcificação de diâmetro e 3 cm Uma vez que há um impacto material sobre as pedras, o método não é utilizado para a coagulação do sangue, a presença de um marcapasso artificial, com uma série de doenças (colecistite crônica, pancreatite, úlceras).Como é tratada?Realizada de várias maneiras:

    
descarga de faísca debaixo d'água (uma almofada de água, uma membrana flexível)
    
Geração eletromagnética de ondas de choque
    
geração piezoelétrico de ondas de choque.Realizadas 1,7 sessões. As pedras são fragmentados (divididos) em partículas não maiores que 3 mm, que espontaneamente surgem nos ductos biliares em 12 de úlcera duodenal. Na prática, geralmente combinado com o método anterior.Efeitos colaterais: fácil supor que pode haver bloqueio do ducto biliar para o desenvolvimento da inflamação e icterícia. Além disso, devido à vibração dos fragmentos podem ser danificados parede da vesícula biliar. Se você ler o meu blog antes, você deve ter em mente que qualquer dano leva a uma reação inflamatória que termina com a formação de tecido conjuntivo (neste caso, adesões para o intestino, que pode causar a obstrução intestinal adesiva).oclusão do ducto biliar comum3. Percutânea trans holelitolizRaramente usado, pois se referem aos métodos invasivos (invasão Inglês - uma invasão).Método adequado?Você pode dissolver o colesterol não só mas também outros tipos de cálculos biliares. O número eo tamanho das pedras não têm valor. Ao contrário dos dois anteriores, este método pode ser usado não só em pacientes com colelitíase assintomáticos e pacientes com manifestações clínicas graves da doença.Como é tratada?Na vesícula biliar através da pele e do tecido do fígado cateter, que é injetado em 5-10 ml de uma mistura de medicamentos específicos. O procedimento deve ser repetido por 3-4 semanas pode ser dissolvida até 90% de concreções.


Tratamento não cirúrgico de cálculo biliar

Em pacientes com cálculos predominantemente de colesterol e sem evidência de complicações, existe a opção de tratamento através de medicamentos. Existe uma substância chamada ácido ursodesoxicólico, ou ursodiol, que dissolve esse tipo de cálculo. Através da tomografia computadorizada, muitas vezes é possível avaliar a composição das pedras e indicar o tratamento com medicamentos. O tratamento com este medicamento é muito lento e pode durar anos até que a pedra esteja totalmente dissolvida. Se o paciente teve cólica biliar, esse tipo de tratamento não é indicado, porque ninguém vai manter o paciente com dor por tanto tempo.

Existe até a opção de tratamento com ondas de choque (litotripsia), semelhante ao feito com a pedra nos rins.

O grande problema do tratamento não cirúrgico é a alta taxa de recorrência das pedras. Mais de 50% de pacientes voltam a apresentar pedras em um intervalo de 5 anos.


Os cálculos formados pelo uso do antibiótico ceftriaxona geralmente desaparecem espontaneamente algumas semanas após a suspensão da medicação.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diagnóstico de Pedra na Vesícula

O médico irá perguntar sobre seus sintomas e histórico médico e realizar um exame físico.

Testes podem incluir:

     Faça um Raio-X Abdominal, que é um teste que utiliza a radiação para tirar uma foto de estruturas dentro do corpo, cerca de 15% de cálculos biliares podem ser vistos em radiografias.
     Ultra-sonografia um exame que utiliza ondas sonoras para encontrar cálculos biliares
     A colangiopancreatografia por ressonância magnética (CPRM), um meio preciso e não invasivo de avaliação do pâncreas e da vesícula biliar
     Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), um teste que usa uma combinação de endoscopia (o uso de uma câmera de fibra ótica flexível de olhar para o seu sistema digestivo) e raios-x
     Cholecystogram ou colecintigrafia-raios-x que mostram o movimento da vesícula biliar e qualquer bloqueio do ducto cístico que leva a bile para o ducto biliar
     Testes de sangue pode-ser usado para encontrar uma infecção, icterícia, pancreatite ou uma obstrução

Avalie melhor a necessidade de fazer a cirurgia da Vesicula


Este número pode surpreende-lo: quase 800.000 americanos por ano fazem cirurgia de remoção da vesícula biliar.


Chamada de colecistectomia, a cirurgia é muitas vezes chamado para quando um paciente tem ataques repetidos da vesícula biliar, que são marcadas por dor na parte superior do abdómen ou no peito de cálculos biliares. Mesmo que a cirurgia tornou-se mais alta tecnologia e menos invasivo nos últimos anos, não é um método infalível para fazer a sua dor abdominal ir embora.

É por isso que é interessante saber que um novo estudo na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology sugere médicos fazem melhor avaliação da dor do paciente antes de ir adiante com a cirurgia. De acordo com um resumo do artigo de jornal em ScienceDaily, como muitos como 50 por cento dos pacientes ainda apresentam dor abdominal após uma colecistectomia.

"Dado o número de colecistectomias que são executadas, este estudo ressalta a importância de tomar uma história detalhada na seleção dos pacientes para a cirurgia", disse o principal autor do estudo, Dr. Mayo Clinic de L. Johnson Thistle, em ScienceDaily.

Ao descobrir a freqüência ea duração dos ataques de um paciente da vesícula biliar, bem como a hora do dia em que ocorrem, os médicos pode ter um melhor controle sobre quem se beneficiaria de uma cirurgia de remoção da vesícula biliar. Além disso, os sintomas do paciente precisa ser diferenciada de doença possível refluxo gastroesofágico (DRGE) ou síndrome do intestino irritável, Thistle disse.

Cálculos biliares, que lembram cristais ou seixos da matéria digestivo, pode ser tão pequena quanto um grão de areia ou tão grandes quanto uma bola de golfe. Os cálculos biliares podem se reunir na vesícula biliar às centenas, ou talvez você será o paciente que acaba de cálculos biliares um cansativo.

Curiosamente, porém, na maioria do tempo, os cálculos biliares não causam nenhuma dor. Elas simplesmente acontecem ter sido detectado durante algum tipo de procedimento de imagem.

"Cerca de 80 por cento dos cálculos biliares nunca se tornam sintomáticos", disse Thistle.

Para o estudo do Thistle, os pesquisadores analisaram os registros de mais de 1.000 pacientes com dor abdominal superior que tinham colecistectomia eletiva para a doença do cálculo biliar sem complicações.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vice Presidente da República Michel Temer, é operado em cirurgia para retirada da vesícula


O homem é forte mas tem vesícula, o vice-presidente da República, Michel Temer, 71 anos, foi internado e operado na manhã desta terça-feira (3) para a retirada da vesícula, no Hospital Oswaldo Cruz, na cidade de São Paulo.
Segundo o hospital, Michel Temer chegou ao local ontem à noite, conforme agendamento prévio da cirurgia, após descoberta de pedras na vesícula no mês passado.
Temer desembarcou na cidade ontem após período de descanso em Itacaré, na Bahia. Ele deve ficar de repouso por três dias.
O médico responsável pelo procedimento é o Dr. Albino Sorbello, doutor em cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia.
Em setembro, o vice-presidente foi internado em São Paulo devido a uma intoxicação alimentar que evoluiu para um quadro de desidratação, de acordo com informações do Hospital Albert Einstein na ocasião.
A intoxicação ocorreu após Temer passar uma semana de férias na bela cidade de Natal (RN).

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pedra na Vesícula

Nós do site Pedra na Vesícula, chegamos ao final do ano de 2011 muito satisfeitos em ter contribuido com inúmeras pessoas que buscaram informações sobre as dúvidas relativas ao tema em questão.

São quatro anos de trabalho, em que buscamos informar o que a de mais recente no mundo médico sobre Sintomas de Pedra na Vesícula, tratamento de Pedra na Vesícula, pós operatório de Pedra na Vesícula, causa de Pedra na Vesícula, enfim, nosso objetivo é servir a toda a comunidade.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Cirurgia Vesícula

Nomes alternativos

Colecistectomia aberta

Definição:

É a cirurgia para remover a vesícula biliar.

Descrição:

Na remoção cirúrgica da vesícula biliar, o cirurgião faz uma incisão (corte) em sua barriga para abrir e visualizar a área. O cirurgião remove a vesícula biliar, alcançando através da incisão e suave elevação.

A cirurgia é feita quando você estiver sob anestesia geral (inconsciente e incapaz de sentir dor).

O cirurgião faz uma incisão de 5 a 7 centímetros no abdome superior direito, logo abaixo das costelas, e cortar o ducto biliar e vasos sanguíneos levando à vesícula biliar. Em seguida, ele retirou a vesícula biliar.

Durante a cirurgia, você usará especiais de raios-x chamado de colangiograma. Isso envolve a esguichar alguns corantes em sua ducto biliar comum. Esse duto será deixado depois de vesícula biliar removida. O corante ajuda a localizar outras pedras que podem estar fora da vesícula biliar. Se alguma for encontrada, o cirurgião pode remover essas outras pedras com um instrumento especial de medicina.

A remoção cirúrgica aberta da vesícula biliar leva cerca de uma hora.

Por que é o procedimento:

O médico pode recomendar uma cirurgia para remover a vesícula biliar se você tem cálculos biliares ou sua vesícula biliar não está funcionando normalmente (discinesia biliar).

Você pode ter alguns ou todos estes sintomas:

Dor depois de comer, normalmente no canto superior direito ou no abdômen médio (dor epigástrica)
Náuseas e vômitos
Indigestão
Infecção (colecistite)
A forma mais comum é a remoção da vesícula biliar através de um instrumento médico chamado laparoscópio. Veja também: remoção laparoscópica da vesícula biliar

Outras razões para esta cirurgia são:

Você já teve várias cirurgias nesta parte da sua barriga nos últimos
Problemas respiratórios
Graves problemas de fígado
Problemas de sangramento
Você está em seu terceiro trimestre da gravidez
Obesidade
Pancreatite