domingo, 18 de maio de 2008

Saiba tintim por tintim

Se você tem alguma dúvida sobre o que será da sua vida sexual depois da cirurgia, leia aqui SEXO no pós cirúrgico

No passado...

Quando seu cirurgião recomendava uma operação de vesícula biliar, você se lembrava de um amigo ou parente que fez a mesma cirurgia há alguns anos . Eles tinham uma cicatriz imensa e contavam da dor intensa que tiveram depois da cirurgia. Eles ficaram no hospital por uma semana sem poder voltar as atividades normais em menos de 6 semanas . Então você ficava preocupado em passar pelas mesmas coisas. Como fazer para ficar afastado do trabalho quase dois meses?

Hoje... há uma nova técnica cirúrgica com grandes vantagens

A remoção da vesícula biliar é uma das cirurgias mais praticadas , e a maioria já é realizada por via laparoscópica . O termo médico para este procedimento é colecistectomia videolaparoscópica.

Ao invés de incisões de 20 a 30 cm de extensão , a operação é realizada através de quatro pequenos orifícios de 0,5 cm no abdomen.

A dor pós-operatória é muito menor que a da cirurgia convencional.

Geralmente o paciente fica um dia internado no hospital e retorna às atividades normais em 10 a 15 dias.


O QUE É A VESÍCULA BILIAR?

É um órgão em forma de pera situado sob o lobo direito do fígado.

Sua principal função é coletar a bile produzida pelo fígado e concentrá-la . Quando a pessoa se alimenta , a vesícula biliar se contrai liberando a bile, a qual passa por um canal chamado colédoco, até chegar ao intestino e encontrar o alimento.

A remoção da vesícula biliar não está associada a nenhuma disfunção digestiva na maioria das pessoas.

O QUE CAUSA PROBLEMAS DA VESÍCULA BILIAR?

O principal problema da vesícula biliar está associado a presença de cálculos. São pedras de variado tamanho e número, geralmente formadas a partir do colesterol e/ou sais biliares contidos na bile.

É ainda incerto o porque certas pessoas formam pedras .

Não há maneira de prevenir que as pedras se formem.

Estas pedras podem bloquear a saída da vesícula biliar , impedindo o fluxo natural da bile , ocasionando um aumento da pressão dentro da vesícula, levando a um inchaço (edema) e conseqüentemente a infecção . Este estado é conhecido como colecistite aguda. A pessoa apresenta uma dor intensa tipo cólica em baixo da costela direita, com vômitos e posteriormente febre.

Se uma pedra pequena conseguir passar para o canal da bile a pessoa pode ficar amarela e ter complicações severas.

COMO ESTES PROBLEMAS SÃO DETECTADOS E TRATADOS?

A ecografia ou ultrassonografia abdominal é o método de escolha para o diagnóstico.

Em alguns casos mais complexos , outros exames radiológicos são necessários.

Cálculos (pedras) de vesícula não desaparecem com o tempo . Qualquer tentativa outra que cirurgia não apresentaram qualquer sucesso. Melhoras temporárias podem ocorrer porém podem retornar com complicações.

A remoção da vesícula é o tratamento mais rápido e seguro para a colelitíase. (termo médico para denominar presença de pedra na vesícula biliar)

QUE TIPO DE PREPARO É NECESSÁRIO?

A noite na véspera da cirurgia a partir da meia-noite deve permanecer me jejum absoluto.

Tomar um banho à noite ou na manhã antes da cirurgia.

Se você tem problemas de obstipação crônica avise seu cirurgião.

Se você faz uso de medicações com doses diárias, converse com seu cirurgião para encontrar a melhor solução . Se faz uso de medicações anti-coagulantes ou aspirina não deixe de alertar o seu médico.

COMO É REALIZADA A RETIRADA DA VESÍCULA BILIAR?

O paciente é operado com anestesia geral.

Feita uma pequena incisão no umbigo onde é introduzido uma agulha para encher a cavidade abdominal de um gás especial. A intensão é criar um espaço para que a cirurgia possa ser realizada.



É então introduzido um tubo metálico chamado trocáter por onde é colocado o laparoscópio ( como um telescópio ) . Através deste é visualizada toda a cavidade abdominal.






Realizado mais tres pequenos cortes por onde são colocadas as pinças que vão ser utilizadas durante a cirurgia.



Em algumas situações especiais , é realizado RX do canal da bile durante a cirurgia para detectar pedras no canal da bile. Se estes forem detectados, deverão ser removidos ou durante a cirurgia ou após num procedimente realizado com endoscopia. (papilotomia endoscópica)



Ao final da cirurgia os cortes são fechados com um ou dois pontos na pele.

O QUE ACONTECE SE A CIRURGIA NÃO PUDER SER REALIZADA POR VIA LAPAROSCÓPICA?

Em um pequeno número de pacientes o método não é possível de ser realizado. Isto ocorre geralmente devido a dificuldades anatômicas locais inerentes do paciente ou do grau de inflamação que ocorre no local devido a doença da vesícula. Quando o cirurgião resolve converter uma cirurgia em prol da segurança do paciente, não se considera o fato como uma complicação mas sim como julgamento cirúrgico (bom senso). Fatores que podem levar a conversão da cirurgia fechada para aberta incluem obesidade excessiva , história de cirurgia abdominal prévia, sangramento de difícil contensão e outras.

QUANTO TEMPO VOU FICAR NO HOSPITAL?

A grande maioria dos pacientes submetido a colecistectomia videolaparoscópica não fica mais que 24 horas internado no hospital. Em alguns casos o paciente é operado no começo da manhã, podendo ser liberado na noite do mesmo dia.

QUANDO VOU PODER VOLTAR AO TRABALHO?

Em média poderá voltar as suas atividades plenas em 7 dias. É claro que depende do que você faz . Se você tem um trabalho que exige grande ou médio esforço , o habitual é retornar as atividades em 3 a 4 semanas.

É SEGURO REALIZAR A CIRURGIA POR VIA LAPAROSCÓPICA?

Os riscos da cirurgia laparoscópica é identico ao da cirurgia convencional .Sendo que no método convencional corre-se um risco maior de formação de hérnia no local do corte.

HÁ RISCOS NA CIRURGIA VIDEOLAPAROSCÓPICA?

Apesar da cirurgia ser considerada segura , complicações podem ocorrer como em qualquer outra cirurgia.

O SEU CIRURGIÃO DEVERÁ ESCLARECÊ-LO DOS RISCOS CIRÚRGICOS E AJUDÁ-LO A DECIDIR PELA CIRURGIA MOSTRANDO QUAIS OS RISCOS DE PERMANECER COM PEDRAS NA SUA VESÍCULA.

O QUE ACONTECE LOGO APÓS A CIRURGIA DA VESÍCULA?

A cirurgia de vesícula é uma cirurgia abdominal e portanto um pouco de dor pós-operatória você deverá ter. Náuseas e vômitos podem ocorrer nas primeiras 12 horas.

Uma vez que a dieta líquida é bem tolerada ou não haja vômitos, o paciente poderá receber alta no dia seguinte.

Sair da cama já no pós-operatório é permitido e estimulado. Na manhã seguinte os curativos podem ser retirados e o paciente tomar banho.

Em geral a recuperação é gradual e progressiva . Voce deve sempre estar melhor no dia seguinte.

Em uma semana deve retornar para retirar os pontos.

DEVO AVISAR MEU MÉDICO QUANDO...

Apresentar febre constante (acima de 38oC)
Começar a ficar com a pele ou os olhos amarelos
Tiver náuses e vômitos
Sangrar a ferida operatória continuamente
Aumento da dor abdominal ou o abdomen inchar.
Tiver calafrios
Tosse persistente ou respiração curta
Dificuldade de engulir líquidos ou sólidos após o período normal de recuperação
Mostrar secreção pela ferida operatória.

Em pacientes assintomáticos, que encontram uma pedra acidentalmente em exames de rotina, em geral, o comportamento é expectante. Várias pesquisas mostram que menos de 15% das pessoas com cálculos desenvolvem sintomas em 10 anos. Além disso, a maioria dos pacientes que apresentam sintomas devido ao cálculo biliar faz isso como cólica biliar, e não colecistite, colangite ou pancreatite. Portanto, a menos que existam outros dados no prontuário, os pacientes com colelitíase assintomática geralmente não são submetidos à cirurgia.

Cirurgia da vesícula biliar

Se o paciente apresentar sintomas de cálculos, mesmo que sejam apenas cólicas biliares, a cirurgia está indicada. O tratamento mais comum nesses casos é a colecistectomia, que é a remoção cirúrgica da vesícula biliar. A colecistectomia pode ser realizada por cirurgia tradicional ou por laparoscopia. Atualmente, a cirurgia laparoscópica é a mais utilizada.

Nos casos de colangite, cálculos biliares ou pancreatite, o procedimento também é cirúrgico e com o objetivo de desobstruir os ductos biliares. Após a desobstrução, a vesícula biliar também é removida no mesmo ato cirúrgico para evitar recorrências.

A vesícula biliar é um órgão importante, mas não é vital. A maioria dos pacientes sem vesícula biliar vive sem grandes problemas. Os principais sintomas que surgem após a retirada da vesícula são: aumento de gases e fezes mais moles, principalmente após a ingestão de alimentos gordurosos.

Tratamento não cirúrgico de cálculo biliar

Em pacientes com cálculos predominantemente de colesterol e sem evidência de complicações, existe a opção de tratamento através de medicamentos. Existe uma substância chamada ácido ursodesoxicólico, ou ursodiol, que dissolve esse tipo de cálculo. Através da tomografia computadorizada, muitas vezes é possível avaliar a composição das pedras e indicar o tratamento com medicamentos. O tratamento com este medicamento é muito lento e pode durar anos até que a pedra esteja totalmente dissolvida. Se o paciente teve cólica biliar, esse tipo de tratamento não é indicado, porque ninguém vai manter o paciente com dor por tanto tempo.

Existe até a opção de tratamento com ondas de choque (litotripsia), semelhante ao feito com a pedra nos rins.

O grande problema do tratamento não cirúrgico é a alta taxa de recorrência das pedras. Mais de 50% de pacientes voltam a apresentar pedras em um intervalo de 5 anos.

Os cálculos formados pelo uso do antibiótico ceftriaxona geralmente desaparecem espontaneamente algumas semanas após a suspensão da medicação.

229 comentários:

  1. E qual é a melhor dieta a ser seguida após a retirada da vesícula? Claro que gordura o mínimo, (hehehe)mas e o resto?

    ResponderExcluir
  2. minha irmam fez a cirugia para a retira de predra na vesicula onde foi retirada a vesicula, estamos em duvida do que ela podera comem comer nesse periodo que a cirugia esta recente. Gostaria de saber o que ela podera comer?

    ResponderExcluir
  3. Ola,minha pergunta é a seguinte ja tive pedra na visicula e ja operei para retirar ja fez dois anos e estou começando asentir umas dores no local onde tenho cicatriz da operação será que pedra novamente?

    ResponderExcluir
  4. Fiz cirurgia de retirada da vesícula há um ano. Quando como alimento que contém gordura logo após sinto cólica.
    Alguém sente isso também?

    ResponderExcluir
  5. Sílvia, Ariadne e Danielle,

    Eu operei e em menos de 1 mês já comia de tudo, ia a churrascos, etc...
    Claro que essa questão do que se deve comer é algo muito pessoal, cada caso é uma caso...mas em regra não se deve comer alimentos gordurosos, aqueles que exigiriam bile para digerí-los.

    Andressa,

    A cirgurgia em questão retira a vesícula, com isso, não tem como você estar com pedra na vesícula, procure urgentemente um médico pois deve ser outra coisa

    ResponderExcluir
  6. estou aguadando cirurgia de visicula. gostaria de saber uma dieta para mante-lo antes da cirurgia
    faço dieta mais nao estou perdendo peso, gostaria de saber se e normal acontecer isso
    tenho crise costante, me sinto muito inchada na parte do abdomem me mande uma dieta p favor!!!

    ResponderExcluir
  7. o que comer apos uma cirurgia de vesicula ?

    ResponderExcluir
  8. Nelcy,

    Visite o link:

    http://pedranavesicula.blogspot.com/2009/04/dieta-da-pedra-na-vesicula-boa.html

    ResponderExcluir
  9. operei de vesicula tem um mescom quanto tempo posso voltar a fazer sexo ,e andar de moto.

    ResponderExcluir
  10. adorei essa musica quem canta ?

    ResponderExcluir
  11. Osmar SEXO ja ta atrazado , claro que pode , ja desde uma semana após a cirurgia, mas FALE COM SEU MEDICO!

    ResponderExcluir
  12. Acabo de saber que tenho uma pedra na visicula aff e num sinto nada, ela tem 9 milimetros!!! 00
    Quala dieta? ALEM DE NADA DE GORDURA, q aliás já faço isso ha anos, num é só de gordura q a vesicula vive dando problemas, num se sabe a causa, mas resíduos quimicos, cristais se acumulam lá , uma droga mesmo, melhor elimina-la logo,QUERIA SABER SE LAZER TIRA A PEDRA.

    ResponderExcluir
  13. Minha avó tem 70 anos,é perigoso fazer a cirugia.Ela tem diabete,colesterol,pressão alta.

    ResponderExcluir
  14. fui fazer uma dessas cirurgias para tirar a visicula, bem na mesa de operaçao tive uma retimia cardiaca, acho que foi devido a nestesia geral!!!Passei 7 dias na UTI, só nao mirri mesmo porque nao era a minha hora. Por isso cuidado, nao é qualquer cirurgia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você. Me disseram que não doía nada; que eram apenas uns furinhos; que eu poderia chegar em casa e levar meu cachorro para passear; e outras asneiras. Saí da sala de cirurgia com dores imensas na barriga e muita tosse e falta de ar por causa da anestesia. Com dez dias de cirurgia, ao longo do dia minha barriga ia inchando. O médico disse para usar uma cinta durante 4 meses para não ficar com o abdome dilatado e continuar evitando peso e esforço. Realmente, não é qualquer cirurgia não.

      Excluir
  15. Jozianny Sarris

    ...Ola estou com pedra na vesicula e passei muito mal,ate então axei q era problema de estomago,então o medico falou q estou com pedra na vesicula..Quero saber se posso esperar pelo menos ate dezembro para fazer a cirurgia,pois estou em Portugal,e Sou Brasileira e preferia esta perto da familia...Corro algum risco??

    ResponderExcluir
  16. ...ola estou com pedra na visicula e minha primeira cirurgia,estou um pouco preucupada com os risco da cirurgia queria saber se tem outro meio da retirada dessa pedra elem da cirurgia?

    ResponderExcluir
  17. ola gostaria de saber se pedra na visicula causa uma dor parecida com dor no estomago,estou no japao sou brasileira naum confio muito nos medicos daki ontem desmaiei de tanta dor,ja tinha sentido dores fortes antes mas nao ao ponto de desmaiar das outras x fiz endoscoipia, exame de sangue e ultrason e eles falaram q eu naum tenho nada me deram remedio pra dores mas naum quero q minha dor simplismente passe quero saber o q tenho!!

    ResponderExcluir
  18. Eu acabei de fazer a cirurgia de pedra na visicula via lapararoscopia. Antes tudo que eu comia eu vumitava e tinha dores de barriga. Agora depois de 3 dias da cirurgia eu já estou comendo normalmente a unica coisa e que fica um pouco de gosto de sola de sapato na boca. Mas pelo menos num vumito mais e nem tenho dores horriveis. A cirurgia so doi os cortes por 3 dias depois vai ficando perfeitamente suportável. Ai gente como é bom poder comer !!! Essa tal de visicula é um porcaria que so serve pra empedrar ... tirem logo essa coisa e voltem a viver. Valeu a pena me livrar dessa visicula o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  19. depois de quanto tempo da cirurgia pode volta a ter vida sexysual normal

    ResponderExcluir
  20. Ola,minha pergunta é a seguinte ja tive pedra na visicula e ja operei para retirar ja fez dois anos e estou começando asentir umas dores no local onde tenho cicatriz da operação será que pedra novamente?

    ResponderExcluir
  21. estou para fazer a cirurgia e estou morrendo de medo principalmente por causa da anestecia geral gostaria de saber se é muito perigoso,porque eu nunca operei nada e nunca tomei anestecia geral

    ResponderExcluir
  22. gostaria de sabe se depois da retirada da visicula terei uma vida normal,porque ouvi falar por pessoas que ja fizeram a cirurgia que depois não se pode comer frituras

    ResponderExcluir
  23. é normal incha a barriga pé e rosto ??

    ResponderExcluir
  24. Carol-A vesicula serve para filtrar a gordura,e com a sua retirada pode dar problema no figado se a pessoa abusar na gordura?isso é verdade?

    ResponderExcluir
  25. Oi gente,fui operada de Onfalocele qnd bb,á 3 meses atrás fiquei sabendo q tenho pedra na visicula,justamente por causa da cicatriz q tenho na area do abdomem não vou poder fazer a LAZER, pois pode perfurar meu estomago, gente to muito nervosa, tenho apenas 17 anos é ja vou pra minha segunda cirurgia,
    sinto enjoos constante...Ah qria saber oq é realmente pode comer pra quem tem pedra na visicula??!

    ResponderExcluir
  26. oi fiz minha cirurgia a 6 dias mas estou com fortes dores do lado isso e´ normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è normal,tambem fiz essa cirurgia o médico falou que era acumulo de gasez,mais claro procure um médico para ter certeza.

      Excluir
  27. ATENÇÃO:"Quem tem ou teve crises de dor abdominais causados por inflamação na vesícula,e após tratamento médico apresentou melhóras,mesmo assim deve operar,pois futuramente pode apresentar uma pancreatite e agravar ainda mais o caso..."!Portanto,operar é a única solução!

    ResponderExcluir
  28. eu fiz uma cirugia de vesicula,quando posso beber bebida alcolica.tereza

    ResponderExcluir
  29. boa noite !

    Minha mãe fez a cirurgia a 1 semana e meia e esta sentindo muito enjoo e normal

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE !

    MINHA MÃE FEZ UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DA VISICULA A QUASE DUAS SEMANAS, SÓ QUE TUDO QUE COME VOMITA , GOSTARIA DE SABER SE ISSO É NORMAL, E O QUE ELA DEVE COMER OU BEBER PARA MELHORAR

    SEM MAIS NO AGUARDO

    DESDE JA AGRADECO

    ResponderExcluir
  31. QUERO MUITO SABER SE COMER PIPOCA FAZ MAL P QUEM TEM PEDRA NA VISICULA E COMER MUITO DOCE POIS MINHA TIA ESTA COM CRISE MAS NAO PARA DE COMER ESSAS COISAS???

    ResponderExcluir
  32. Estou para fazer a cirurgia e estou sentindo muita dor, gostaria de saber o que posso comer para não fazer tanto mal e depois da cirurgia o que se pode comer e qto tempo depois????

    ResponderExcluir
  33. Olá, encontro-me com uma pedra na visícula com o tamanho de 43mm,estou com receio de fazer a operação, no entanto estou tomando vários chás e muita água e suco de abacaxi para ver se ela é expelida.
    Gostaria de saber se tem jeito dela realmente ser expelida nesse tamanho ou terei que fazer a tão temida cirurgia?
    Por favor, respoda-me!

    ResponderExcluir
  34. oie,boa noite?...minha mae fez a retirada de pedras na visícula,dia 26,entrou para a sala as 11:30 e saiu as 15:00,gostaria de saber se dura mesmo esse tempo todo? e aproveitando, achei que ela esta muito amarela e fraca é normal?estou muito preocupada,porque alem da cirurgia,ela tem muitos problemas,inclusive tem problemas cardiaco,uma coisa afeta a outra,por causa da cirurgia pode ter complicaçoes com o coraçao...por favor responda!!!!! obrigada,,,bjim...viviane.

    ResponderExcluir
  35. nao mandei o comentario as 18;15.....já sao 12:18 do dia 27.01.2010.....kkk,bjim

    ResponderExcluir
  36. nao tenham medo de fazer a cirurgia e muito tranquila ,faz duas semanas que retirei a visicula estou otima ,quando falo pras pessoas que faz duas semanas que operei ninguem acredita estou andando normalmenete ,coo e bebo coisas que nao podia e nao sinto nada . nao fiquei nem 24 horas no hospital depois nao senti nenhuma dor operei 4 :00 da tarde 6:00 da manha do outro dia ja estava andando > facam a cirurgia a vida de voceis ira ficar 100% melhor estava com muito medo da cirurgia nem dormia direito pensando nela ! faria essa cirurgia outra vez sem pensar duas vezes nao podia comer chocolate que horas depois estava chorando de dor mas agora ja comi chocolate e pude apreciar seu saor sem pensar na dor e nos vomitos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu pelas palavras,pois,esta semana tive a noticia de que vou ter que retirar a vesicula por causa das pedras,suas palavras foram ótimas para que eu fique mais tranquilas,muito obrigada e fique com Deus.

      Excluir
  37. Vc que vai fazer a cirugia da vesícila, aproveite para deixar certos hábitos como beber e fumar, a sua vida será mais saudável.
    Não tenha medo, no outro dia eu já estava tomando banho e fui dirigindo para casa, mas a fé em Deus é super importante. Se vc tem sonhos, não desista deles e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero agradecer pelas suas palavras,valeu pela força e incentivo,pois, vou ter que operar para retirar minha vesicula por causa das pedras,preciso muito de tranquilidade,também tenho muita fé em Deus, valeu,muito obrigada,fique com Deus.

      Excluir
  38. OI TENHO PEDRA NA VESÍCULA E ESTOU PRA SER OPERADA MAIS NÃO SEI SE VOU PERDER O INCHAÇO QUE TENHO NO ESTOMAGO POIS SINTO MUITA DOR NESTA REGIÃO.O INCHAÇO É NORMAL?

    ResponderExcluir
  39. ola,meu nome e rosemary tem seis meses que fiz, retirada da vizicola,mas sinto muita dor na regiao do corte,tenho sensaçao de desmaio cala frios,falta de ar,palpitaçoes no coraçao,e como se eu tivesse engolindo uma bola,tudo isso depois da cirurgia o que sera...

    ResponderExcluir
  40. Olá pessoal!!Acabei de ser submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Mario Lioni em Caxias no RJ; apezar de morar em Angra, optei por este Hospital e pelo médico que me operou por ter boas referências dele e do Hospital, desse jeito, me senti segura. A cirurgia foi um sucesso meu cururgião me deixou bem tranquila e o anestesista me explicou tudo que iria ocorrer com a anestesia geral; em bem pouco tempo (-1h), retiraram a vesícula e uma minúscula pedrinha (mm), os cortes foram bem pequenos com pontos de cirurgia plástica.Após a cirúrgia, fiquei em observação (+-1h), depois,já em meu quarto, 3hs após a cirurgia, senti uma vontade imensa de urinar, com a ajuda de um enfermeiro, pois você não pode fazer qq esforço por causa dos pontos e da própria cirúrgia, consegui com ajuda, ir ao banheiro. Com 4hs de operada, já tomava suco,sopa pastosa e gelatina, não sentia dor pois meu médico já havia deixado prescrito os analgésicos. Operei as 7hs de um dia e tive alta na manhã seguinte às 1ohs. Fizeram o curativo antes de sair e tomei um suco e mingau. Meu médico me prescreveu dipirona e nimesulida, dieta sem gordura por um mês, nada de esforço físico: nem sexo,não pode abaixar, pegar objetos pesados, dirigir. Dieta: sopinhas sem gordura (pode frango sem pele desfiado na sopa, carne:músculo),gelatinas, iorgute light ou activia (que ajuda muito), sopas cremosas sem gordura tbm pode, evite feijão, coma só o caldo.Em casa o curativo é só com álcool 70%, gazes e esparadro antialégico por 3 dias, depois deixar aberto para cicatrizar mais rápido. É bom usar uma cinta, pois te deixa mais segura e outra coisa, você só pode dormir de barriga pra cima na primeira semana pois se virar de lado pode sentir um pouco de dor, senti tbm um pouco a respiração, não consegui respirar profundamente,tossir ou dar risadas pois doia, mas depois de uma semana tudo melhorou.A propósito, depois que se retira a vesícula não volta, mas você pode ter uma vida normal.Espero ter ajudado. Meu nome é Martha e sou Enfermeira de socorro e regate em Plantaformas/Navios e Usinas Nucleares. A.Reis,12/03/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Martha,estou precisando operar e tb optei pelo Mário Leone,MAS ESTOU COM MUITO MEDO.Muito mesmo,estou esperando passar o casamento da minha filha que será no dia 06-07 agora de 2012.Sabe depois do seu depoimento aqui fiquei mais aliviada,pois,queria muito saber sobre o Mário Leoni.Exatamente hj tem uma amiga minha lá operando os braços ela tem síndrome de carpo,falei com ela que gostaria MUITO de saber sobre o hospital.Moro em Duque de Caxias.Nunca precisei operar e usar a famosa anestesia geral,estou com muito medo.Tenho evitado gorduras já emagreci de novembro do ano passado até hj 11 kilos,devido a dieta,pois,de cinco da tarde em diante não como nada...tudo me causava muita dor e a crise dura horas...enfim,fiquei feliz mesmo de saber que é um bom hospital.Vc pode me passar o nome do médico para que eu me consulte com ele?Um grande abraço!Meu email é francimere13@hotmail.com
      Fran

      Excluir
    2. vou operar no próximo dia 21 de abril de 2012. Estou com muito medo! Lendo o seu depoimento, Martha, fiquei um pouco mais tranquila. Me responda uma coisa: quando a gente toma anestesia geral a é gente é entubada?

      Excluir
  41. Oi, estou aguardando uma cirurgia para retirar pedras da visicula. . . a minha duvida e a mesma que a nossa companheira que esta em portugal. Se eu demorar muito para fazer isso pode trazer complicacoes ou ate mesmo a morte?.
    Agradeco se puderem me esclarecer isso.

    ResponderExcluir
  42. Olá, eu fiz a cirurgia no dia 11/03 ocorreu tudo bem e a minha recuperação foi rápida... hj tive retorno com meu gastro e ele me liberou pra algumas coisas, meu médico me passou mta confiança deve ser por isso que comigo foi tudo certo! Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  43. Oi!Fiz uma cirurgia de retirada da vesicula,a primeira semana foi um terror,sentia muita dor,inchaço,e fiquei ressecada tmb.Agora com 22 dias d operada,gostaria d saber qnto tempo a cirurgia leva pra cicatrizar por dentro...ainda sinto um pouco d dor ao m mexer.Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. OI MEU NOME É VALKECIA TENHO19 ANOS
    SENTI UMA CRISE NO DIA 29 DE MARÇO,ERA MUITA DOR NO ESTOMAGO E NAS COSTAS E COM VONTADE DE VOMITAR A DOR ERA TAO FORTE QUE ME FELTAVA A RESPIRAÇAO.
    FIQUEI COM MUITO MEDO POIS NUNCA TINHA SENTIDO UMA DOR ASSIM,FUI MEDICADA E DEPOIS DE QUASE DUAS HORAS FOI QUE COMECEI A ME SENTIR MELHOR.
    VOU FAZER O ENSAME PRA SABER SE É REALMENTE PEDRA NA CESICULA,ESTOU COM MUITO MEDO MAS SEI QUE DEUS ESTAR COMIGO E VAI DAR TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  45. Sou Sônia
    Fiz a cirurgia da vesícula por laporascopia dia 30 de março.Hoje. 01 de abril, ainda sinto bastante. Gazes,dor ao tossir ou rir, mais nada que não se possa suporta!!!C cirurgia foi um sucesso e o meu médico liberou :dieta livre. Mas eu estou receosa de comer . Estou segurando um pouquinho: franquinho grelhado, tudo sem óleo, muita verdura, legumes e frutas não ácida. Tudo que pode ajudar a digestão; yogurt, ameixa seca e canja de galinha.Vidinha ruim, não????rsrsrsrsrsr.Mas, sábado, lasco um bom chocolate. Amanhã, um bacalhau com batata... se. azeit é mole.
    Brincadeiras à parte, recomendo!!! Estou muito bem , saí da cirurgia ótima e, só em pensar que acabaram-se as dores, indigestão, VALEU!!!
    Vá lá!!! Procure um bom cirurgião e, tchau incômodo!!!
    Abraços em todos
    Sônia

    ResponderExcluir
  46. Esqueci de dizer que minhas pedrinhas ( do tamanho de uma ervilhinha bem pequena)encheram 03 vidrinhos!!!!!Pode????
    Dá para fazer um colar!!!!KKAKAKAKAKAAKá!!
    Sônia

    ResponderExcluir
  47. o que posso comer apos uma cirurgia da vesicula,só faz uma semana?

    ResponderExcluir
  48. fiz uma cirurgia de vesicula a 1 mes...
    sera que ja pode tomar cervejinha?

    ResponderExcluir
  49. tenho pedra na vesicula tenhò q fazer cirugia
    ]mas`estou acima do peso gostaria`de saber se preciso fazer alguma dita..

    ResponderExcluir
  50. estou com muita dor no estomago vomitando,tambbem um liquido amarelo.e possivel eu esta com pedra na visicula

    ResponderExcluir
  51. Olá, tenho pedra na visicula, a mais de seis anos só que nunca tive dores . Gostaria de saber porque até hoje não sentir dores?

    ResponderExcluir
  52. olha meu nome é ailton sinto muitas dores, já tevi 3 crises uma pior que a outra vomito muito e depois fico com o corpo todo delorido,não consigo comer nada.

    ResponderExcluir
  53. Também fiz cirurgia por video dia 17.04.2010,quero saber quando posso voltar a ter vida sexual normal,sair com amigas e beber cerveja claro que socialmente??????

    ResponderExcluir
  54. Também fiz cirurgia por video dia 17.04.2010,quero saber quando posso voltar a ter vida sexual normal,sair com amigas e beber cerveja claro que socialmente??????

    ResponderExcluir
  55. oi fiz uma cirurgia no dia 25/03 e apos 2 semanas fiz um raio x cintilante e o medico descobriu que ainda ficou uma pedra no canal do figado. o que fazer?

    ResponderExcluir
  56. ola pessoal uma amiga fes esta sirurgia mas...aconteceu algo errado ela esta internada..e os medicos so peden para rezar!!!! já colocaram uma sonda nela.... e uma bolsa..q eu não sei o nome e fica o estomago fora..sai muito liquido verde.. orrivel(alguem pode me ajudar) SERA Q FOI ERRO MEDICO ???????????

    ResponderExcluir
  57. Michel, eu fiz esta cirurgia e tambem fiquei 22 dias com o dreno, o liquido verde é a bilis que passa direta para o intestino e o restante o dreno suga que é o que vai para fora,se houve erro não sei mas comigo esta tudo bem e alias sou eu que estou com uma pedra no canal do figado

    ResponderExcluir
  58. os depoimentos foram otimos, mas e a dieta certa p/ antes da cirugia, e neste caso de ficar uma pedra no coledoco , o que devera ser feito, e se houver febre pos operatorio? onde vou encontrar estas respostas?

    ResponderExcluir
  59. Sou brasileira e moro nos EUA. Descobri minhas pedras na vesicula mes passado, depois que meu filho nasceu. Tive filho normal e sem anestesia e achava que era a pior que eu ia sentir na vida. Estava enganada. A dor de pedra na vesicula e terrivel!!!!! Fiz a cirurgia sexta feira, dia 7 de maio as 8:30 da manha. As 2 da tarde ja estava em casa. Minha cirurgia foi via laparoscopia. Muito simples. Hoje, dia 10 de maio, tres dias depois da cirurgia, ja estou de volta no trabalho. Nos dias antes da cirurgia eu comia tudo sem gordura. Muita fruta, verdura, pao integral, arroz integral. NADA DE GORDURA. Meu medico aqui nos eua tbm disse pra eu nao comer leite, iogurte, ou queijo....Se vc tem pedra na vesicula e pode operar..opere logo. A cirurgia e muito simples...e essa dor de pedra e terrivel. Hoje eu vou comer camarao frito no almoco. Nao tem nada melhor do que comer o que se gosta sem medo de morrer de dor por causa de pedra na vesicula. Eu morro de medo de cirurgia, de hospital, de medico...mas aquela dor era terrivel. Por isso eu digo de novo, se vc tem que operar, opere logo. Fe em Deus e pe na tabua. Deus abencoe voces e curem voces de todas as doencas e de todo o mal.

    ResponderExcluir
  60. DIETA PARA PEDRA NA VESICULA:

    Meu medico aqui nos eua e reconhecido por ser um dos melhores medicos de vesicula. Eu esperei um mes pra operar depois que descobri que tinha pedra. Meu medico disse que eu nao comesse nada de oleo. Tudo integral. Pao integral, arroz integral. NAO COMAM queijo, manteiga, ovo, leite, iogurte e chocolate. NAO COMAM cafeina, brocolis, e couve-flor. Nada de gordura. Olhem os valores de referencia nutriciconal atras das embalagens dos produtos, e so comam o que tiver 0 GRAMAS DE GORDURA. Eu comia muita fruta. Bebam muita agua e suco de maca.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. boa tarde tenho todas as semanas dores de vesicula .já fui au medico ele me disse que tinha lama e pedras muito pequenas .ele me disse que era melhor fazer cirurgia ,no hospital me disseram que ainda era cedo, pois as pedras que ainda erão minusculas, que eide fazer agradecia .

    ResponderExcluir
  63. boa noite!!!


    E qual é a melhor dieta a ser seguida após a retirada da vesícula?

    atenciosamente,
    JORGE LUIS

    ResponderExcluir
  64. fiz cirugia de pedra da visicula tem 5 dias hoje gostaria de saber quais os tipos de alimentos que eu nao posso comer obrigado

    ResponderExcluir
  65. Olá;
    Sinto dores constantes no estomago e foi constatado que estou repleta de micro-calcúlos, bom dessa forma que o medico escreveu em meu prontuario, ele disse q era pra operar logo, estou a espera d vaga para a cirurgia. gostaria d saber si não pode comer só gordura ou se é verdade que chocolates,sucos cítricos entre outras coisas também não pode...
    Desde ja Obrigada;

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber se deois de tirar a visícula posso comer de tudo,pois quando como algo gorduroso fico ruim,enjoada,etc

    ResponderExcluir
  67. Olhe, vc. não pediu mas como funcionou para mim se acaso não funcionar pra vc. sei que mal não vai fazer. Então vamos lá...
    Quando vc. estiver sentindo que o pico de dor na vesícula vai te pegar faça o seguinte: Em uma garrafinha de plástico, coloque galhinhos com folhas de arruda, sal fino e azeite e massere, chacoalhe bem, unte as mãos e passe devagarinho em toda a região abdominal, movimentos pra cima e pra baixo, alterando em movimentos circulares horários e anti-horários. Faça uma oração e boa sorte.

    ResponderExcluir
  68. não é taõ simples uma complicação ou erro de medico charlatão te bota na uti correndo risco de vida a conteceu comigo tenhão cuidado na escolha de medicos.

    ResponderExcluir
  69. A 21 dias fui submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Mario Lioni em Caxias no RJ; optei por este Hospital após entrar aqui e vê a sugestão da Martha.Já tinha tido referências do Hospital, desse jeito, me senti segura. A cirurgia foi um sucesso meu cirurgião um amor, me explicou tudo e o anestesista super atencioso; sem contar os enfermeiros, fui super bem atendida.
    Em 1h, retiraram a vesícula e duas pedras (2cm), os cortes foram bem pequenos com pontos de cirurgia plástica.Senti dor normal de pós operatório, no dia seguinte já tomava suco,sopa pastosa e gelatina, qdo sentia dor o enfermeiro trazia analgésico e colocava no soro,pois meu médico já havia deixado prescrito.Fiquei ansiosa para tirar o soro da mão. Operei a tarde mas no dia seguinte às 1ohs tive alta. Meu médico me prescreveu dipirona e nimesulida, dieta sem gordura por um mês, nada de esforço físico: nem sexo,não pode abaixar, pegar objetos pesados, dirigir. Tirei os pontos com uma semana. E a cada dia sinto uma melhora surpreendente.
    Estou doida para voltar as atividades normais.
    Operem é tranquilo.Passa rápido.

    ResponderExcluir
  70. OII ESTOU COM PEDRAS NA VESICÚLA MAIS O PIOR QUE UMA DESSAS PEDRA SAIU E ESTÁ ALOJADA NO CANAL DA BILIS, VOU FAZER CIRUGIA O MEDICO PEDIU PARA EU FAZER UMA TOMOGRAFIA, DEPOIS DISSO ELE VAI MARCAR A CIRUGIA, TENHOS RECEIOS POIS VOU FAZER PELO SUS E ESTOU MUITO ACIMA DO PESO, MAIS TENHO DEUS COMIGO SEMPRE E TENHO MUITA FÉ E CREIO QUE DEUS ESTÁ COMIGO....VOCES QUE ESTÃO COM ESSE MESMO PROBLEMA COLOQUE DEUS A FRENTE CONFIE NELE QUE VAI DA TUDO CERTO É SOMENTE CRER E ESPERAR POIS ELE SE AGRADA DA NOSSA FÉ!! BEIJOS QUE DEUS VOS ABENÇOE!! SANDRA. NATAL,10 DE JULHO DE 2010.

    ResponderExcluir
  71. eu tbm tenho pedra na visicula

    ResponderExcluir
  72. ola,meu nome e diogenes. a mais de um ano venho tendo crises aguda na visicula e so agora eu resolvi consultar um medico, pois tenho agulhafobia,tenho pavor a agulhas,mas ja nao aguento as crises mais,e aacho que terei de fazer cirugia,so de penssar ja passo mal,como e aplicada a anestesia?

    ResponderExcluir
  73. ola,meu nome é Valeria operei dia 08/07/10 as 16:05 pelo menos é a ultima hora q vi antes da anestesia , estava mt nervosa e chorando mt , nada me fazia parar de pensar que seria toda cortada !!! No dia seguinte fui para casa mais ja estava melhor não tinha dores ,só no umbigo,hj meus pontos ja estavam bem fechados , mesmo sendo liberado pelo medico tenho medo de comer comidas mais duras só estou comendo sopas ou legumes cozidos só irei tirar os pontos dia 22/07/10 mais tenho ficado enjoada e sou chocolatra assumida e penso 24 hs no chocolate o q fazer ????? é normal o enjoo ????

    ResponderExcluir
  74. oi meu nome e alesandra,tive uma crise terrivel dia 10/07, o qual não desejo a ninguém, até brinco, dizendo que teria uns 10 filhos de parto normal com toda a dor do parto (que já senti, apesar de ter feito cesárea), mas nunca mais quero sentir esta dor. Dia 12/07 depois de indas e vindas aos pronto socorro da vida, descobri que tinha pedra na vesicula e ja de cara fiquei internada. Fiquei 2 dias no hospital tomando antibioticos, anti inflamtórios e trilhões de remédios rs, sai de lá drogada!!!!! mas tive alta após 2 dias pq já estava melhor e agendei minha cirurgia dia 22/07, fiz os exames de glicemia e o de coagulação, e qual não foi minha surpresa qdo peguei o resultado do exame???? Meu I.N.R., como disse a médica, estava alargado!!! andei pesquisando, pelo q entendi, alterado!!!!Falei c minha medica ela disse p tentar uma consulta de urgencia com uma hematologista, consegui p terça-feira dia 20/07, e minha medica disse q se a hemato der uma carta p o anestesista dizendo q posso operar ele opera!!! como assim???? fiquei até meia insegura c a minha medica depois desta atitude, que ate então confiava nela, pq ela disse q os anestesistas não operam qdo da alterações nos exames de sangue, mas, claro, como CREIO, e deixei nas mãos de Deus e pedi sabedoria para esta hematologista vamos à consulta e aguardar, mas confesso, estou com medo da anestesia geral, alguem pode me esclarecer algo???

    Alesandra Cristina de Cajamar/SP

    ResponderExcluir
  75. fiz cirurgia de visicula ha 2 anos e ainda sinto dor é normal JÁ que fiz a chamada cirurgia aberta
    aguardo resp grata

    ResponderExcluir
  76. quero saber quais os risco de gravidas fazer esta cirurgia de pedra na visicula

    ResponderExcluir
  77. tenho muitas pedrinhas, minha cirurgia está marcada para o dia 11 de agosto já está perto e estou muito ansiosa pra que passe logo e eu esquecer as dores que sentia,pois a dois meses atras eu comecei a dieta "tudo light"entao até hoje não sinto as dores terrivéis. tenho uma bêbe de 1 ano e quero saber si ao voltar do hospital vou poder amamenta-la quem souber por favor me responda.aquardo

    ResponderExcluir
  78. estou com pedra na visícula e fui em tres médicos e todos disseram que é só com cirurgia, acontece que morro de medo de hospital . e ainda tenho a pressão muitoooooo baixa e sangue O- sei lá tô encanada se puder por favor me dê um conselho.

    ResponderExcluir
  79. gostaria se possivel, que me passasem uma dieta, pois não aguento mais estas crises,por causa de pedra na visicula.Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  80. Hoje faz seis dias que fui operada retirei a visicula graças a Deus correu tudo bem você que tem pedra na visicula pode operar sem medo é uma cirugia bastante simples apos operação nao sentir dor nenhuma e a recuperação é rapida.

    ResponderExcluir
  81. descobri que tenho pedrinhas na vesícula e que preciso operar. meu médico disse que é uma cirugia rápida com 24 hora estarei em casa. Sinto medo porque nunca tomei anestesia geral. e minha mãe ha 43 anos atras faleceu depois de 27 horas de operada. tou com medo, peço opinião. Irei operar pelo hospital dos servidores do estado de PE. e sei que o médico é muito competente. me ajuda

    ResponderExcluir
  82. tenho 21 anos e operei da vesicula dia 11 como ja tinha postado antes relatando,agora eu de novo aqui pra disser que foi tudo bem.e durante 15 dias tenho que continuar na dieta sem gordura.tambem depois que sai do hospital já pude dar mama pra minha filha, e isso pra quemvai fazer a cirurgia boa sorte e calma que dará tudo certo. xau

    ResponderExcluir
  83. fiz a cirurgia da vesicula faz 12 dias?? posso comer pipoca?? se nao por qnto tempo ?? grata

    ResponderExcluir
  84. minha esposa operou a visicula e mesmo depois de retirar os pontos a barriga dela ainda incha um pouco. isso é normal? o médico tambem não deu nenhuma recomendação sobre o que ela pode ou não comer se ha algum médico ou nutricionista que possa me ajudar... por favor me diga que tipo de dieta pode ser feita para ela lembrando que ela esta com 19 dias de operada.

    ResponderExcluir
  85. eu fiz uma cirugia a cinco anos me pergutaram se foi retirada a visicula porque se não foi corre o risco de voltar a dar novamente pedra na visicula pior que a primeira vez é verdade

    ResponderExcluir
  86. Oi, sentia dores que começavam pelo estomago, achava que era pq estou amamentando, meu bebe tem 2 meses, e tive 2 crises em 1 semana, na segunda crise não aguentei e fui para a emergência, lá fiz um hemograma que constatou as benditas pedra, mais para ter certeza a medica me pediu pra fazer um ultrason, e ficou provado, ela me falou que o tratamento era cirurgico, dai resolvi operar logo já que passava mal sozinha e não aguentava pegar no meu bebê, me mandaram procum um cirurgião e marcar mais a dor era tanta, que fiz uma operação de emergência msm,fiquei internada 2 dias e depois operei, foi uma cirurgia a videolaparoscopia, são 4 furinhos, a cirurgia durou mais ou menos 2 horas, e retirei 11 pedrinhas, tive alta nesta quinta feira dia 2/09, o medico me falou que não poderia mais amamentar, dai liguei para a pediatra do meu filho e ela falou que não tem problema nenhum, já que o antibiotico que tomo e o cefalexina 500, o mesmo que tomei quando ele nasceu, sinto um incomodo á noite pois não consigo me mexer direito, não posso pegar meu filho no colo já que ele tem 7 kg, e posso ficar com érnia! mais recomendo a todos que tem medo da cirurgia, faça com fé em Deus, pois tudo dara certo.
    Ninguém merece essa dor!
    Boa Sorte a Todos!

    ResponderExcluir
  87. ola meu nome e delmar tambem me operei da vesicula so tinha 2 pedras mas do tamanho de um ovo de garnize pra quem nao conhece e um tipo de galinha pequena.tambem foi com anestesia geral entrei para a sala as 8 da manha e so sai ao meio dia .mas hoje fas 15 dias e estou me sentindo muito bem .so que minha cirurgia foi retirada a vesicula e tive um corte de 11 cm.mas com muita fe em deus esta tudo bem e ta,bem recomendo que nao tenham medo de faser pois o desconforto dura pouco tempo...

    ResponderExcluir
  88. quinta feira dia 16 irei fazer cirugia da vesicula,estou morrendo de medo ,nunca tomei anestesia geral,me ajudem por favor.angela maria lima

    ResponderExcluir
  89. vou fazer a cirugia de retirada dessas pedrinhas, estou anciosa e com muito medo. mais sei que DEUS esta na frente de tudo, e ficarei boa logo, so em janeiro senti muito enjoo e vomitos constantes, mais de la pra ca estou bem vejo tantas pessoas reclamar de colicas terriveis, gracas a DEUS nunca senti dores fortes. POR ISSO O MEDICO RECONMENDOU FAZER LOGO A CIRUGIA ANTES QUE PIORE.A TODOS QUE FARAM ESSA CIRUGIA COMO EU QUE DEUS ABENCOE E BOA RECUPERACAO. AMEM..ABRACOSSS

    ResponderExcluir
  90. oi,meu nome e aline descobri dia 14/09/2010
    que tenho pedra na vesicula estou morrendo de medo,tudo que eu como eu sinto muita dor isso e normal?
    e o pior que adoro comer fritura,além de tudo eu tenho gastrite,tenho muito medo de cirurgia!!!
    tem alguem que tenha operado no hospital geral de nova iguaçu,(HGNI)SERÁ QUE E BOM ?

    ResponderExcluir
  91. oi,meu nome e aline descobri dia 14/09/2010
    que tenho pedra na vesicula estou morrendo de medo,tudo que eu como eu sinto muita dor isso e normal?
    e o pior que adoro comer fritura,além de tudo eu tenho gastrite,tenho muito medo de cirurgia!!!
    tem alguem que tenha operado no hospital geral de nova iguaçu,(HGNI)SERÁ QUE E BOM ?
    MEU EMAIL ALINE_S_ERIC2HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  92. Tenho pedras na vesícula tem cinco anos, o que é pior... são pequenas, mas tem um outro problema tenho a plaqueta muito baixa 50000, e a médica acha que devo esperar pra operar quando der crise. Hummmmmmmmm não sei porque esta historia não me agrada. Qal é o procedimento correto . Alguém pode me ajudar ? Agradeço.

    ResponderExcluir
  93. oi meu nome e fernanda hoje faz 5 dias que operei, gracas a DEUS foi tudo tranquilo estou bem, nao sinto dores.. estava com tanto medo de operar, na semana de fazer a cirugia perdi 2 quilos so de anciedade, me internei dia 17 09 e tive alta dia 19 09 foi preciso retirar a visicula. a vcs que vao operar nao tenham medo porque nao e aquele bicho de 7 cabecas, e ter fe se colocar nas maos de DEUS e tudo dae certo.. bjss a todos...

    ResponderExcluir
  94. Ola me chamo Valeriana e tenho calculos na vesicula. Estou na Italia e nao tenho ninguem aqui comigo equeria me operar no Brasil. Mais estou com muitas colicas e sempre frequentes, com vomitos, etc.. Mais queria saber o que devo comer e o que nao devo comer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Meu nome é Regina , fiz minha cirurgia dia 1 de outubro, sexta feira. Estava cheia de medos, mas tudo correu bem. Senti dores na barriga logo acordei, mas o medico e outras pessoas falaram que é normal por causa dos gases q eles colocam dentro para facilitar a cirurgia , estou fazendo as coisas de casa aos poucos, ainda com a barriga dolorida.mas em pensar que nao vou ter aquela dor horrivel. Não tem saida se nao fizer pode ser pior as consequencias, ai a operação pode ser perigosa. Tenham fé em Deus e façam a cirurgia, antes de ter uma pancreatite. bjos e boa sorte pra todos nós.

    ResponderExcluir
  96. tenho forte dores na regiao de cirurgia de visicula que ja duram 3anos e 6 meses nao aguento mais sofrer de tantas dores alguem pode me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  97. meu endereço eletronuco maximosougladiador@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. Existe problemas em comer camarão e carne de porco após a cirurgia de vesicula?

    ResponderExcluir
  99. Quem está com dúvidas de alimentação procure um NUTRICIONISTA neh?! Ele é o profissional competente nesses casos, não é com dicas dos outros que vão solucionar os problemas de vcs, cada um tem sua individualidade bioquimica e nutricional!

    ResponderExcluir
  100. gostaria de saber se é normal os pontos inflamar, e quando molha solta um pouco de puz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha de estar infeccionado ,procure seu medico urgente p entrar c antibioticos

      Excluir
  101. Tenho 03 cálculos renais, e minha cirurgia está marcada para 22.11.2010. tenho experiência em Videolaparoscopia (já fiz), Mas das pedras, nunca senti dor nenhuma, nada de vomitos, nada, sei que tenho pedras, porque apareceu na ecografia. Obs: Não bebo e não fumo, e nunca pude com comida gordorosa. Desejo a todas as pessoas que farão esta cirurgia, que tenham muita sorte, muita fé e um pronto restabelecimento.

    ResponderExcluir
  102. ola gente!!!fiz minha cirurgia dia 03/11/2010, foi muito tranquila a nestesia gerak pegou rapido e não senti nada, somente dor abdominal depois da cirurgia que é normal, mas nada nada comparada as dores da crise....e olha sou mto kção para isso...quando acordei eu quiz sair andando, acordei super bem e com 15 minutos ja estava querendo ir para o quarto...qq duvida é só me mandar e-mail odranoel.vix@terra.com.br....ah ja estou trabalhando mas não estou pegando peso e amanha tiro os 4 pontinhos.

    ResponderExcluir
  103. estou com pedra na visicula,existe tratamento ou só resolve com cirurgia?

    ResponderExcluir
  104. ha possibilidade de voltar amamentar o meu bebe após a cirurgia e ja ter decorridos dez dias?

    ResponderExcluir
  105. Meu nome é Sheila,moro em Para de Minas e fui operada em BH no hospital da UNIMED dia 17/11/2010,tive alta no dia seguinte e estou otima;estava com muito medo de operar e graças a Deus toda a operação foi um sucesso(fiz videolaparoscopia)não tenham medo,se eu soubesse que era tão tranquilo já tinha operado antes.Não estou sentido dor,nem mal estar,nem enjoos.Tenham coragem e procurem um otimo profissional.
    beijos e sorte a todos.

    ResponderExcluir
  106. meu nome é beto fiz a cirurgia e estou otimo . um pouco com dor no umbigo e nao consegui ainda ir no banheiro. me operei na ultima quarta feira dia 17/11/2010 a noite. saude para todos.

    ResponderExcluir
  107. EU OPEREI DE PEDRA NA VISICULA A 4 MESES E NO LUGAR DO CORTE EU PASSO A MAO E SINTO DORMENTE ESTOU PREUCUPADO ISSO E NORMAL?POSSO ENCOSTAR UMA AGULHA E NAO SINTO ELA ME RESPONTA POR FAVOR ELECOMSJC@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  108. OLá para todos,
    Antes eu ficava lendo estes comentários e ficava com medo pois precisava fazer a cirurgia.
    Hoje venho dizer que já fiz Há 15 dias, estou me recuperando normalmente, tudo correu muito bem. Estou na dieta do sem gorduras e frituras e vou continuar para sempre, pois só faz mal para a saude. A minha foi a videolaparoscópica e estou muito feliz por ter tirado essa preocupação da cabeça. Aconselho a todos que precisam que a façam logo, pois se uma pedrinha se deslocar para outro canal pode complicar muitoo, digo porque vi pessoas no hospital com esse problema.

    ResponderExcluir
  109. fiz minha cirurgia tem 8 dias,é super tranquilo,façam logo esperar pode ser perigoso,a recuperaçao é ótima,boa sorte p todos.
    andressa

    ResponderExcluir
  110. OLÁ PESSOAS!!!
    OPEREI A VISÍCULA POR VÍDEO HA 4 DIAS, ESTOU ÓTIMO... GRAÇAS A DEUS!!!
    NÃO TEMAM, ACREDITEM!!! A RECUPERAÇÃO É GRADATIVA. SÓ SINTO UM POUCO O UMBIGO, NADA PRA APAVORAR. HOJE JÁ COMI PEITO DE FRANGO FRITO E NÃO TIVE ENJOO.
    SAÚDE A TODOS!!!
    MEGA ABRAÇO...
    HENRIQUE ESTRELLA

    ResponderExcluir
  111. oi fiz a retirada da vesicola ha 5 meses por video,por causa de uma pedrinha,so que meu peso antes de operar era 58 quilos,eu acho que emagreci muito estou pesando 52 quilos,pois eu ja era magra,fico preoculpada porque pelo menos 1 vez por mes tenho diarreia, e me sinto fraca,estou tomando uma vitamina que o medico passou,mais parece que não ta resolvendo muito,e percebo que estou emagrecendo mais ainda,tenho 30 anos e ja estou ficando de cabelos brancos.durante o dia sinto um mal estar não tenho mais aquele pique que tinha antes fico com uma tremedeira o tempo todo,as vezes sinto enjoo pele manha ao acordar,outra coisa que me encomoda muito sao os gases no intestino,parece que quanto mais eles saem, mais eles se formam.olha se alguem ai ja passou por isso mande um email pra mim,sei que existe muita gente boa de coraçao bom pra ajudar outras pessoas,meu email é patriciarocha27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. olha gostei muito da historia relata . Mas gostaria de saber ,quando retirei a visicula tinha pedra fora no caanal que liga ao intestino ja faz 6 meses e 10 dias . e agora to sentindo um dor na barriga pode ter ficado algum calculo pra traz. gostaria d ter resposta meu email.
    ezined2009@hotmail.com.
    desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  113. O QUE PODE COME ANTES DA OPERAÇAO MAISESTA APODER DE REMEDIO TUDO COME CAUSA DOR

    ResponderExcluir
  114. Olá... fiz operção de retirada da vesicula há quase um mês (fará u mmês dia 7 de janeiro) Me sinto cada dia melhor... A única coisa que está me incomodando é que minha barriga continua muito inchada. O médico disse que é normal ela inchar poror cerca de 40 dias após a cirurgia porque na cirurgia ele corta o músculo para chegar a té a vesícula. Mas tô com medo de ficar assim pra sempre...

    ResponderExcluir
  115. Pois é, semana que vem vou fazer a retirada da visicula,estou meia nervosa, e fiquei mais ainda lendo algumas coisas aqui. como muita gente falo, tenho medo da anestesia geral, fora se depois ficar imperfeito, fica com marcas da cirurgia, mais se deus quiser vai da tudo certo.

    ResponderExcluir
  116. oi, fiz a cirurgia, faz 4 dias, e a minha barriga ainda esta inchada, e tenho tosse, mas nao sinto dor, nem tenho febre, estou me alimentando a base de legumes(sopa) e frutas( mamao, suco de abacaxi....comi 2 paozinho de 50g, tenho medo de come, pois tive crises horriveis antes e inçava.O q me apavora e o inchaço, isso nao pode ser normal...ao meu ver?

    ResponderExcluir
  117. ML EU FIZ A CIRURGIA FAZ 40 DIAS QUANDO POSSO VOLTAR A TER UMA DIETA NORMAL?ALGUEM ME AJUDE,EU SOU CAMINHONEIRO E TENHO MEDO DAS COMIDAS DA ESTRADA!

    ResponderExcluir
  118. Olá pessoal, tenho uma pedra de 2,8 cm tenho a cirurgia marcada para 4 de fevereiro, espero que saia tudo certo, fiquei ciente dos riscos pelas palavras dos amigos.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  119. vou fazer a video agora em fevereiro de 2011, para retirar a vesicula, qdo como algo a mais como algum tipo de doce ja vem aquele desconforto, é horrivel prefiro arriscar na retirada da vesicula em ficar a vida toda sofrendo de dores e medo de comer algo a mais.
    vamos ter fé.
    marcelo mm.gatto38@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. tbm foi constatado em mim algumas pedras,mais estou meia amedrontada pois tive um parto cesario ha 8 meses.ainda estou complexida com o corte,agora descubro que terei mais cortes em mim entendo que sera para o meu bem mais mesmo assim vou ficar um pouco mais cortada ne?rsrsrsrs. isso para nossa auto estima e pessimo.na verdade estou mesmo e com medo de algo errado acontecer,tenho muito medo de morrer e deixar minha bbzinha sozinha neste mundo loko.

    ResponderExcluir
  121. Gente amanha estou indo para araçatuba SP fazer a cirugia, estou nervosa, com medo de dar algo errado, Mais sei que tudo vai dar certo pq Deus é poderoso e vai estar comigo amanha e sempre. Voltarei aqui para falar como foi. e pra quem vai fazer pense só coisas positivas. Fiquem com Deus todos e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  122. Gente,cheguei hoje do hospital,tudo deu certo graças a deus, entrei na sala cirurgica era 19:30 e sai de lá as 21:15.. depois fui pra sala de recuperaçao fiquei meia hora lá e fui pro quarto do hospital. Não vou menti depois que a anestesia vai passando vc senti uma dores, mais nada que nao posso suportar antes essas do que aquelas crises que dão. tomei soro e medicamento. e agora estou em casa soh na recuperação, por um lado é bom pq todo mundo fica te bajulando kkkkkkk... mais nao vejo a hora de fica 100% boa. doe soh um pokinho e vc senti que a barriga ta pesada mais nada de mais. espero ter ajudado um poquinho quem vai fazer e esta comedo, tudo vai dá certo desde que esteja na maos de grandes profissionais, assim como foi o meu Dr que cuido tão bem de mim. beijos a todos e fiquem com deus. o segredo é REZAR e pedi pra DEUS que eles os ajudará.

    ResponderExcluir
  123. Eu estou com pedra na visicula, o que eu não posso comer?

    ResponderExcluir
  124. Respondendo a pergunta de cima... na verdade vc nao pode comer coisas que contem muita gordura.. e essas besteirinha como.. lanche(esquece)... mais pra vc fica mais tranquila, procura certinho um médico que ele sim é a unica pessoa certa pra te responde.

    ResponderExcluir
  125. ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO
    OLA. EU TENHO A CURA DOS PROBLEMAS DE PEDRA NOS RINS E VESICULA. (MEU AVÔ FORMADO EM FARMACIA A 50 ANOS APRENDEU COM UMA INDIA UM REMEDIO) QUE A PESSOA FAZ UM PEQUENO TRATAMENTO E EXPELI AS PEDRAS PELAS FEZES. CASO TENHAM INTERESSE SOBRE ESSE REMEDIO MANDE UM EMAIL PARA JEFFERSONVIRTUOSO@HOTMAIL.COM.
    ANTES DE APOSTAR EM UMA CIRURGIA QUE MUITAS VEZES ACABAM RETIRANDO O SEU ORGÃO, APOSTE NESSE REMEDIO.
    MEU RECADO ESTA DADO.
    CASO TENHA INTERESSE ESTAREI DISPONIVEL PARA ESCLARECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  126. meu nome é eduardo,meu pai internou para a retirada da vesicula,entrou para o bloco cirurgico,mas pela demora da cirurgia a vesicula inflamou e furou levando então a uma infecção generalizada,se vc tem este problema de vesicula procure com urgencia um médico e rapidamente a cirurgia pois pode levar a óbto, isto é grave não deixe eles fazer ora para operar e atémais.

    ResponderExcluir
  127. Bom a pouco tempo descobri que esto com pedra na visicula biliar, mas esto com muito medo de fazer a cirugia pois tive um parto cesario a 4 meses e so traumatisada com cirugia, e tenho uma duvida esto amamentado o meu bebe sera que nao tem nem um proplema em fazer a cirugia??? pq ja ouvi falar que o leite da febre...
    e a dus semas a tras me ligarao do hospital dizendo que e pra mim enterna sexta feira para operar asim que eu voutar eu venho comentar como foi...
    bejss e confie em DEUS POIS ELE VAI ESTA COMIGO NA HORA DA MINHA CIRUGIA...
    MEU NOME E MAYARA E TENHO 17 ANOS...

    ResponderExcluir
  128. Estou com calculo biliar , e estou esperando a cirurgia a 2 anos , e estou com medo pois pode a qualquer momento ela estorar..Quanto tenpo demora a cirurgia?? porque a minha vai ser a retirada delaa..Como ela é feita ???espero anciosamente minha resposta..

    ResponderExcluir
  129. Tambem fiz a cirurgia nao deu de fazer por video por causa da infeccao dia 14/04/11 fara 6 meses.Estou bem, nao fui mais internada com pressao alta por causa das dores, mas continuo com a dieta e com medo de comer algo diferente e ficar com dores.Mas recomendo a operaçao a todos que precisarem.Boa sorte e muita saude a todos. Beijos...

    ResponderExcluir
  130. olá,fiz a cirurgia de retirada da vesicula a 21 dias.passei 4 noites sem dormir,além de doer não tinha posiçao para dormir.uma dica ótima,então minha mãe bateu as folhas de algodão e depois coou e todo dia tomava um copo,ai sim, fui me sentindo cada vez melhor.Com 12 dias tirei os pontos todos sequinhos e hoje 1 de abril de2011,ja saio de casa para as compras é claro com cuidado...sempre...só sinto uma dormencia na regiao do umbigo que incomoda,graças a DEUS e ao doutor que me operou estou bem e nao passo mal como antes...tenham fé e boa sorte.

    ResponderExcluir
  131. Bom dia fiz uma cirurgia na tecnica tradicional dia 30 de marco de 2011, foi tudo normal gracas a deus meu pos operatorio estarn otimo.Mas gostaria me saber quando posso tomar uma cerveja.

    ResponderExcluir
  132. gente tive minha primeira consulta hoje com o gastro e ele me disse que vou ter que fazer a cirurgia a vesicula estou morrendo de medo por causa da anestesia nunca levei nem um pontinhu se quer, tenho medo de nao voltar da anestesia geral me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  133. oi minha mãe passou por uma cirurgia de vesicula no laser so que ela teve que ficar com um dreno do lado,o medico falou que ela tem que passar uns 60 dias com ele sera mesmo que precisa ser um periodo tão longo assim?

    ResponderExcluir
  134. quem opera de vesícula passa quanto tempo para fazer sexo?

    ResponderExcluir
  135. Boa noite!Meu nome é Alessandra tenho 31 anos.e quando soube que tinha calculo na vesicula e tinha q operar,fiquei desesperada.e estive aki lendo esse todos esses comentarios.no qual vi coisas boas e tb ruim.mas eu só rezava e pedia a Deus para segurar minhas mãos no ato da cirurgia.pois minha pressão quando fico nervosa,fica muito alta.chega a 22 e meu medo era de dar complicaçoes no ato da cirurgia.mas graças a Deus me internei dia 2/05/2011 e operei na manhã do dia 3/05/2011. mas antes fiquei no soro e tomando muitos remedios para dor e anti-inflamatorios na veia.graças a Deus ja acordei operada e nao me lembro de nada.só me deu muita vontade de urinar.mas dores eu nao senti nenhuma.ja andava e me levantava sozinha.quarta feira dia 11/05 vou retirar os pontos q estão quase secos.o medico mandou comer de tudo menos gordura. e estou seguindo a risca.mas recomendo e agradeço ao meu cirurgião q foi ótimo o DR.Zamir e Dr.Bruno do hospital NS. do carmo de campo grande no RJ onde eu moro.qualquer duvidas meu msn é:alessandradcruz.com@hotmail.com
    orem bastante e confie em Deus que ele te conforta.bjs!

    ResponderExcluir
  136. ESTOU MAS DE 15 DIASTENDO CRISE NAO ESTOU COMENDO NADA POR QUE TUDO QUE EU COMO EU VOMITO IREI OPERAR DIA 18/05 ESTOU MUITO ANCIOSA PARA QUE ESSA CIRURGIA CHEGA MAS NAO AGUENTO MAS DE TANTA DOR

    ResponderExcluir
  137. pois fis uma cirugia no dia 28 de abril ,aonde retirei minha vesicula completa por vidiu,qual risco que corro comendo de tudo?

    ResponderExcluir
  138. estou com medo vou fazer a cirurgia da qui uns dias mas tenho fé em deus q vai dar tudo certo.
    o que devo comer ou beber antes da cirurgia?
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  139. Retirei a vesicula ha 2 anos. engordei muito! sempre fui abaixo do peso e tinha dificuldades para engordar, e acabei ganhando 9 kg no dois meses após cirurgia. logo depois da cirurgia até hj sinto colicas horriveis e diarreia, mas com comida como feijao, arroz, e saladas. se eu comer algo gorduroso nao sinto nada. nao deveria ser ao contrario? ha 2 anos com diarreia e colicas fortes, nao vivo mais uma vida normal, sofro muito e nenhum medico me ajudou até hj.

    ResponderExcluir
  140. Meu nome é Paulo.
    Retirei minha vesícula no método antigo, foi um corte de 13 centímetros, isso foi no dia 11/05 e recebi alta no dia 14/05. Após a cirurgia no hospital não conseguia comer nada. Nos 2 primeiros dias após a alta, dias 12 e 13, sentia uma dor chata no local que não me deixava quieto e já comia sem náuseas, só que com dificuldades. Já no 3º dia tudo melhorou, aquelas dores constantes sumiu e o apetite começou voltar, foi a partir daí cada dia melhorando muito. Logo na primeira semana já estava comendo de tudo, menos coisas muito gordurosas e pesadas. Três atrás, 24/05 já comi um pedaço de pizza e hoje já comi 4 pedaços (meia-pizza). O único problema é o intestino que tá demorando um pouco pra regularizar quanto às fezes, mas creio que mais alguns dias volta ao normal, elas saírem compactadas novamente e apenas uma evacuação por dia, que ainda está sendo 2 quase todos os dias, e isso me fez perder mais peso ainda.

    ResponderExcluir
  141. Elaine Sampaio,Acabei de fazer uma cirurgia de vesicula,estou muito bem,fique 24 horas no hopital agora já estou em casa de boa..Bjão!

    ResponderExcluir
  142. Fiz cirurgia de vesícula dia 20 de maio, foi tudo normal Graças a Deus e comecei a trabalhar depois de 15 dias, não senti dor alguma, somente gases, muito gases até hoje isso me incomoda muito. Porém o medico não me passou dieta alguma, inclusive no dia da cirurgia, no hospital me serviaram: arroz, feijão, salada de repolho e carne de boi ensopada.O que me preocupa é so os gases

    ResponderExcluir
  143. Ola,quero saber tenho pedra na vesicula eu posso comer lentilha.e que tipo de frutas.

    ResponderExcluir
  144. Fiz a cirurgia da vesícula a uma semana e é muito tranquilo,fiz por laparoscopia e realmente vale a pena.O pós é muito tranquilo,não estou sentindo dores,os pontinhos são pequenos(apenas 4 furinhos na barriga) e estou com uma alimentação equilibrada (muita salada,frutas,proteina,apenas grelhados e assados).segunda feira vou tirar os pontos.As pessoas que ainda não fizeram a cirurgia EVITEM feijão,lentilha,grão de bico,couve,pão,doces pois estes aumentam a dor.e boa sorte..vale muito a pena!"

    ResponderExcluir
  145. ola,tudo bem , meu noivo ira faser a cirurgia para remosão das pedras e eu gostaria de saber em quantos dias ele podera voltar a comer alimentos mais solidos...desde ja muito obrigado!

    ResponderExcluir
  146. Gente, Operei da vesícula há 23 dias. Tô ótimo! Voltei a trabalhar há uma semana. Alguém pode me dizer quando vou poder tomar uma cervejinha?
    allan.luc@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. já faz 11 diasw que eu operei posso bebeer ( cervejaa )

    ResponderExcluir
  148. olá,foi constado por US que tenho uma pedra na visicula,já agendei o retorno no médico pra mostrar o exame,mas tenho mto medo se precisar fazer cirurgia,tomo remédio para pressão alta 3x ao dia e para hipotiroedismo,sangro mto qualquer batida em meu corpo fica roxo.
    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  149. Bom dia!
    Vou fazer a cirurgia de vesicula amanhã dia 06/07 to morrendo de medo e meu medo é da anestesia,de n voltar ou n conseguir respirar,sei lá são terríveis as dúvidas q temos não é?!
    Bem boa sorte p nós.
    Mais na quinta postarei aq p contar minha experiencia!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  150. Quem já fez e teve a experiencia de como é após tirarem o tubo? vc respira normalmente?e o término da cirurgia,vc demora p ir para o quarto?
    fica sedado mto tempo?

    ResponderExcluir
  151. Ola,para todos.
    Meu tio fez uma cirurgia de vesícula e está se recuperando muito bem. Ele gostaria de saber se ele já pode voltar a tomar cerveja normalmente como ele tomava( todo o fim de semana). Estou aguardando a sua resposta. Tenha um bom dia e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  152. Aqui está o meu e-mail para contato!
    mari.paraty12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  153. MEU AVÔ FORMADO EM FARMACIA A 50 ANOS, APRENDEU COM UMA INDIA UM REMEDIO QUE A PESSOA FAZ UM PEQUENO TRATAMENTO E EXPELI AS PEDRAS PELAS FEZES. CASO TENHAM INTERESSE SOBRE ESSE REMEDIO MANDE UM EMAIL PARA JEFFERSONVIRTUOSO@HOTMAIL.COM.
    ANTES DE APOSTAR EM UMA CIRURGIA QUE MUITAS VEZES ACABAM RETIRANDO O SEU ORGÃO, APOSTE NESSE REMEDIO.
    CASO TENHA INTERESSE ESTAREI DISPONIVEL PARA ESCLARECIMENTOS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  154. eu fiz a cirurgua mas o que eu nao pesso comer

    ResponderExcluir
  155. Olá! Tenho uma pedra de 2cm,e vou fazer minha cirurgia na semana que vem, dia 27-07. Torçam e orem por mim, pois sou muito medrosa e por ter 2 filhos pequenos acho que a preocupação se torna muito maior! Mas tenho fé em Deus que será maravilhosa e que ainda vou ajudar e encorajar e ajudar muitos colegas assim como me ajudaram! Parabéns por este blog, vcs não imaginam o tamanho desta força que nos ajuda e nos dá força!
    Beijos!
    Izabel
    São Paulo-Santana de Parnaíba

    ResponderExcluir
  156. OLÁ A TODOS, MINHA ESPOSA FEZ A OPERAÇÃO DA RETIRADA DA VISÍCULA E A TODOS QUE VÃO OPERAR FIQUEM TRANQUILOS É UMA OPERAÇÃO TRANQUILA Videolaparoscopia, É AQUELA AONDE O MÉDICO FAZ 4 FURINHOS PARA REALIZAR A OPERAÇÃO SIMPLES E NÃO DOE TANTO QUANTO A ABERTA QUE É UM POUCO MAIS DOLORIDA COM TUDO, A RECUPERAÇÃO É BEM MAIS RÁPIDA. DEPOIS NÃO É ACONSELHAVEL COMER FRITURAS , COMIDAS GORDUROSAS PORQUE A VISÍCULA A SUA FUNÇÃO É FILTRAR A GORDURA PARA O FÍGADO NÃO TENDO A VESÍCULA ESSA FILTRAGEM NÃO ACONTECE. AS DEMAIS COISAS É NORMAL PODEM COMER TRANQUILAMENTE. NÃO ACREDITEM EM CHÁS MILAGORSOS ISSO NÃO FUNCIONA MESMO O ÚNICO MÉTODO É A CIRURGIA OS MÉDICOS MESMO CONFIRMAM.COM 3 DIA VC COMEÇA A SENTIR MELHORAS PEQUENAS DORES NA REGIÃO É NORMAL MAS ACABAM LOGO. NO INÍCIO COMO SOPINHAS DE LIGUMES CALDOS LEITE DESNATADO CANJAS DEPOIS COMIDAS NORMAIS SEM GORDURA. ESPERO TER AJUDADOABRAÇOS A TODOS REPITO FIQUEM TRANQUILOS.

    ResponderExcluir
  157. Ola boa tarde Dr. Fiz cirurgia da vesicula no ultimo dia 04/07. Deu tudo certo graças a Deus, estou agora no periodo de recuperação. tirei os pontos, que estavam bem sequinhos e inclusive o medico elogiou a minha cicatrização, ele inclusive disse que eu ja poderia voltar a minha vida normal, mas tenho alguns receios tipo fazer esforços, beber uma cervejinha no final de semana... pode me orientar se posso fazer essas coisas? Não sentir absolutamente nada e nenhum desconforto após a cirurgia.

    ResponderExcluir
  158. Boa noite, meu pai fez uma cirurgia de retirada da vesicula e já tem 14 dias, a bariga estava inchada, diziam que era agua que iria ser absorvida pelo organismo, agora o médico fez uma retirada de o2 ciringas de sangue da cirurgia, estou muito preocupoada, ele teve que tomar sangue também, o que pode ter dado errado? ou e normal sangrar? o que isso significa, meu pai tem 70 anos.

    ResponderExcluir
  159. boa noite fiz uma cirurgia de retirada da vesicula e faz 23 dias hoje mas queria saber se posso andar de bicicleta e trabalhar com meus a fazeres de casa como limpar e etc
    sinto muitos gases é normal me responda beijos

    ResponderExcluir
  160. fiz a cirurgia por vídeo a 4 dias. nunca tive dores, e sim, muita azia. todo alimento me fazia mal. fiz eco e mostrou uma única pedra, bem grande. não exitei. fiz uma bateria de exames: sangue, coração,esteira, eletro, enfim um monte de exames. hoje estou feliz da vida. super bem. os pontos dão apenas uma sensação desconfortável nos 2 primeiros dias. A cada dia melhoro mais. Prá se ter uma idéia. saí da sala de recuperação, fui para o quarto e não deitei. caminhei sem parar a noite inteirinha. Pedia gelatina para as enfermeiras na madrugada e comi 7 potes. Elas nem acreditavam. na verdade doía um pouco mais deitada do que caminhando. O QUE NÃO PRECISA ESTAR NO CORPO DA GENTE, TEM QUE TIRAR. Adeus vesícula e pedra e viva a felicidade.

    ResponderExcluir
  161. Dia 17 de setembro de 2011 meu pai vai operar da vesicula estou querendo saber o que é bom fazer para a recuperação dele o que deve comer,tenho medo que apesar dessa enfermidade dele ele tbm tem outras como diabete,pressão alta e entre outras no caso dele,tem que avizar aos medicos que ele toma insulina e outros medicamentos

    ResponderExcluir
  162. Olá,eu estava sentindo muita dó do estomago para as costas e achando que era gases ou o estomago, com uma ultrassonografia descobrir que era pedra na vasícula, agora o medico disse que tenho que fazer a cirurgia. eu gostaria de saber a alimentação o que posso comer e o que não posso comer, se posso tomar uma cervejinha de vez em quando?

    ResponderExcluir
  163. óla parece que vou operar, se houver complicações os médicos podem precisar administrar sangue alogenico??

    ResponderExcluir
  164. paula...
    boa noite gente,fiz a cirurgia por video dia 25/07/2011 nao tive complicaçoes nenhumas no dia seguinte tive alta e hoje como de tudo ja comi xurrasco ja bebei ate minha cervejinha hehehehe to muito feliz por poder viver novamente pois sofria mt com as dores e vomitos emagreci mas de 10kg em menos de 1 ano.digo a vcs tenham fé em Deus que tudo vai dar certo!!!! boa sorte a tds!

    ResponderExcluir
  165. maria jose disse,
    marquei consulta com o medico para ver o dia em que vou operar a vesicula.Pretendo fazer essa dos furinhos,mas estou com muito medo.Estou sofrendo com muita dor e já não posso comer quase nada pois tudo me faz mal.Que Deus abençoe a cada um que precisa passar por essa cirurgia.

    ResponderExcluir
  166. oi meu pai tem q fazer a cirurgia mas nós tamos com medo gostaria de saber quais são os riscos ele tem 63 anos de idade

    ResponderExcluir
  167. posso estar com pedra na víssicula, estou com medo nunca operei nada, sinto dores, mas não vomito e nem febre minha utrason é na quarta, tomara que não seja isso, volto aqui após a ultrason!

    ResponderExcluir
  168. Operei a vesícula em 30.07.2011, hoje 17.09.2011 tive uma diarréia amarelada, parece bilis, nunca tinha tido isso antes, porque será?

    ResponderExcluir
  169. Operei da vesicula dia 19/09 , foi um sucesso a cirurgia, hj estou otima, não sinto dores, já dirigi e minha vida melhorou 100% , não tenha medo, o pior é ficar com aqlas crises horriveis qdo a vesicula inflamava.

    ResponderExcluir
  170. OLÁ,OPEREI DA VÍSSICULA DIA 05/10/11, E HOHE ESTOU COM 23 DIAS DE OPERAÇÃO, NÃO VOU NEGAR PARA VCS QUE OS PRIMEIROS DIAS DO PÓS OPERATÓRIO É UM POUCO DIFÍCIL, NÓS PRIMEIROS DIAS VC SOFRE UM POUCO COM GASES QUE PARECEM ESTUFAR DENTRO DE VC, MAS NADA SE COMPARA COM AS DORES QUE A GENTE TEM ANTES DA CIRUGIA, PARA DEITAR DÓI, PARA LEVANTAR DÓI, POIS O ABDOMÉN É UMA DAS PARTES DO CORPO MAS USADAS PARA SE MEXER, ÁPOS 10 DIAS JÁ ESTAVA CONSEGUINDO FAZER QUASE TUDO SOZINHA, DESDE FAZER COMIDA ETC, MAS GENTE TENHA FÉ EM DEUS, ENTREGUE SUA VIDA NA MÃO DELE QUE NA QUELA HORA QUE VC ENTRA PARA O CENTRO CIRUGICO É SÓ DEUS E VC, SÓ ELE PARA TE CONFORTAR NAQUELE MOMENTO!

    ResponderExcluir
  171. Já faz um mes que retirei pedras na visucula pelo procedimento LAPAROSCÓPICA e meu abdomem doi muito e esta muito inchado alguem sabe me dizer oq possa ser isso? Estou muito preocupada pois as dores são intenças e os medicos não sabe me dizer oq possa esta acontencendo.

    ResponderExcluir
  172. Operei da visicula a laser dia 11/10/11 e hoje é 15/11/11 nao sentir dor esses dias mas apartir de onten a tarde começei a sentir dores do lado direito sera que é normal?

    ResponderExcluir
  173. Fiz a operação no dia 25/Out/2011. Foi tudo 100%. A cirurgia foi as 18h00 e no dia seguinte, logo cêdo, eu tomei café da manhã no próprio hospital normalmente. Logo em seguida, fui liberado. Não senti dores, nem vontade de vomitar, nem nada. Pude almoçar no dia seguinte normalmente. O Médico me passou apenas um analgésico e um outro remédio para ajudar na digestão nos primeiros dias. Hoje completa 8 dias de cirurgia e estou totalmente normal e amanhã volto ao trabalho. O medico apenas me recomendou cuidado com esforços físicos, incluindo sexo, por um período de 40 dias. Mas se for um sexo mais leve, posso antecipar para 20 dias. Boa sorte para que for fazer.

    ResponderExcluir
  174. Olá fiz cirurgia convencional a 30 dias, stou otima, fiquei 20 dias deitada, só levantava para me alimentar e fazer minhas necessidades, meus pontos sararam normalmente, não tive diarreia e nem vomitos, somente gases, mas no restante fiquei n dieta, stou voltando minhas atividades aos poucos, não sinto dores e nenhum incomodo,vale lembrar q nossa saude é preciosa, então tenha sempre cuidado no pós operatorio, não faça esforço desnecessario, é dificil pra quem tem uma vida ativa como eu, mas não kero mais passar por dores novamente, por isso tenha fé e acredite q vai logo tudo volta ao normal. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  175. Fiz a retirada de vesícula no dia 18/11/11. Tinha uma pedra de 2cm..enorme.. Cirurgia correu bem, mas na volta da anestesia, vomitei um pouco, segundo meu médico, normal. Não senti dores e meus cortes já estão cicatrizados. Cometi 2 abusos (MC Donalds e Pizza)..ha muito tempo não podia comer essas coisas e não resisti..e graças a Deus, nao tive nenhum revertério. Estou mantendo a dieta com muita salada, ricota, arroz, feijão, frango/bife grelhado, chás (branco, vermelho, verde, erva-doce, cavalinha e espineira santa.
    Estou feliz, sem dores e já eliminei 5 kilos. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  176. Minha mae vai fazer uma cirurgia na vesicula amanha, e eu estou com medo por ela, li alguns comentarios entao ja estava mais tranquila, ate q eu vi um dizendo q teve q ir para a UTI e nao morreu porq nao era sua hr, entao me desesperei, e gostaria de saber si os riscos de complicoes sao tao provaveis ou nao?

    ResponderExcluir
  177. Olá,fiz uma cirurgia da visicula a 2 anos,e meu médico disse que nao posso comer todo o tipo de comida que eu quiser , que tipo de comida posso comer?E que tipo de exercicio tambem posso fazer??

    ResponderExcluir
  178. Não façam cirurgia da vesicula.....existe um remedio fito terapico que elimina essas pedras...o nome é ROWACHOL,é importado da IRLANDA e não tem contra indicação...pesquisem....
    VERA

    ResponderExcluir
  179. Fiz as cirurgias de vídeo da vesícula e da tireóide (retirada), hoje está fazendo 27 dias e tudo trascorreu e está transcorrendo normalmente. Da vesícula é só fazer dieta não gordurosa e da tireóide, ainda estou rouca, mas a cada dia minha voz está voltando ao normal. Agradeço ao Dr. Alfredo Fontes e toda a sua equipe da Clínica NªSrªAuxiliadora/Niterói/RJ. Cada organismo reage diferente, mas no meu caso eu só tenho a agradecer a Deus e a equipe médica.

    ResponderExcluir
  180. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  181. Fiz uso do ROWACHOL durante 01 ano e meio que foi como me indicaram e de nada adiantou. Meu médico já havia me alertado de que somente a cirurgia era eficiente em casos de litiase biliar...pedra na vesícula...mesmo assim fui contra sua palavra e me arrependi pois as dores não diminuiram e as pedras continuam. Farei a cirurgia este mes.

    ResponderExcluir
  182. Fiz cirurgia para retirada da vesícula em 06/12/11 estou me sentindo ótima, graças a Deus. A recupeção é gradual. Fiquei com medo, mais correu tudo bem. Hoje como de tudo um pouquinho e não tive diarréia, mais nada de exageros e mantendo a dieta. Só pequei 1 vez indo para um rodízio de pizza, mais não senti nada, ainda bem. Faço exercício aos poucos, mais ainda evito tá pegando peso.

    ResponderExcluir
  183. Minha mãe tem pedra na visicula e diz q a dor é insuportavel.Os médicos só sabem dizer q o estado dela é grave e só dão remédio fazer alguma coisa eles ñ fazem e quando passa o efeito do remédio volta a dor,estou muito preucupada!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  184. Boa tarde, meu nome é Ricardo e fiz cirurgia da pedra da vezicula via lazer pelo canal do pênis, dia 04/02/2012, sinto as vezes dores ao urinar do lado esquerdo as vezes,estou me alimentando bém,pergunto se posso caminhar normal ou tenho que estar em repouso, se caminhar e subiir escadas atrapalha na recuperação; esforço físico de trabalho pezado,pois trabalho no mar.O médico deixou um cateter dentro e vai permanecer pelo período que determinar que não sei;pergunto também se posso ter relação normal com dois dias ou tenho que aguardar até a retirada deste cateter pra voltar ao normal,obrigado se entender minhas duvidas; ricardoborsodi@hotmail.com , espero resposta, pelo menos diga-me que posso dar uma BITOCA, ja me satisfaz, é sério...

    ResponderExcluir
  185. gente eu estou morrendo de medo ...mas tenho de fazer essa cirurgia....orem por mim, estou muito nervosa e insegura

    ResponderExcluir
  186. Oi`!!!! Fiz a cirurgia no dia 19/03/2012, e estou me sentindo super bem....

    ResponderExcluir
  187. fiz cirurgia de visicula e está inchado como se fosse uma inguá (bola)é normal?

    ResponderExcluir
  188. minha mãe esta operada de pedra na visicula ha 9 dia com um corte inciso de 20cm e tem dois dias que não para de sair secreção pela ferida operatória paresse salmoura com puz e normal? me responda por favor

    ResponderExcluir
  189. Olá, hoje fazem 8 dias que fiz a cirurgia por vídeo, são 4 furinhos pequenos, 2 corte com 3 pontos e 2 corte com apenas um ponto. Foi minha primeira cirurgia, e também estava com muito medo. Confesso que achei a anestesia geral um pouco desconfortável, na hora em que estava acordando, pois você vai "voltando" aos poucos, e eu queria me sentir bem logo. A vista estava embaçada e não conseguia falar muito bem, mas isso passou rapidamente, cerca de 10 minutos, é normal, mas como eu nunca tinha passado por isso achei ruim. Minha cirurgia durou 3 horas pois estava com algumas complicações no fígado, mas o normal é uma hora e meia. No primeiro dia no hospital eu vomitei duas vezes à noite, só saiu o líquido biliar, doeu bastante pra vomitar por causa dos pontos, segundo o médico eu deveria ter ficado com a cabeça mais alta. Após a anestesia passar sente-se muito frio e muita sede, o que é normal, as enfermeiras colocaram dois cobertores em cima de mim, mas não se pode beber água. No dia seguinte pela manhã já levantei, fui ao banheiro fazer o n° 1 e 2, e tomei banho. Senti muita dor nos ombros por causa do gás que é utilizado na cirurgia, e por esse motivo tive que ficar mais um dia no hospital. Mas no dia seguinte já me sentia bem, caminhei, fiz refeições (sopa, iogurte, chá e bolacha). Em casa meu marido me ajuda a tomar banho, pois não consigo lavar os pés. Só pode dormir de barriga pra cima, o que me incomoda pois adoro dormir de bruço. Cada dia que passa me sinto melhor, hj já como bem melhor, só evito gordura e carne bovina e suína. Os cortes estão cicatrizando e daqui a dois dias já vou retirar os pontos. Acredito que na segunda (14 dias após operar) já esteja voltando ao trabalho.

    ResponderExcluir
  190. Pessoal, se vocês tiveram confirmação de pedra na vesícula OPEREM LOGO, minha mãe teve o diagnóstico e ficou com medo de operar, ficou meses tomando buscopan para aliviar as dores, e acabou que a VESÍCULA ESTOROU, ela teve que fazer cirurgia urgentemente, o CORTE FOI ENORME, ela teve que ficar com SONDA UMA SEMANA. Façam a cirurgia antes que ocorram complicações maiores!!!!

    ResponderExcluir
  191. Hoje esta fazendo 48 horas da minha cirurgia de retirada da vesicula, estou passando muito bem, foi um grande alivio, mesmo pq antes da cirurgia meu quadro se complicou, fui diagnosticada com pancreatite aguda fiquei internada por 5 dias sem comer nem beber nada, foi horrivel, depois voltei para casa e esperei meu pancreas desinflamar, seguindo uma dieta rigorosa hipogordurosa, mas agora estou bem mais aliviada e confesso que estou exagerando um pouco na alimentação até me arrisquei a comer alguns chocolates (grande risco), mas na terça agora vou ter meu retorno médico e se Deus quiser vou ser liberada para comer de tudo kkkk abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gente, hoje faz 10 dias que fiz uma colecistectomia videolaparoscópica. Estou me sentindo muito bem, graças a Deus. Não tenho dores e já voltei às minhas atividades normais. Passei pelo procedimento às 11h da manhã e à noite, já levantei (com a ajuda da enfermeira), fui ao banheiro urinar, e me alimentei. No dia seguinte, já conseguia levantar sozinha, me alimentava com dieta sólida e tive alta. Durante os primeiros dias, fiquei com um pouco de gazes, achei muito ruim dormir de barriga pra cima (pq adoro dormir de bruços) e sentia um pouco de dor no local das incisões quando tossia ou sorria. Mas ao longo dos dias isso foi melhorando. Minha dieta é de muito baixo teor de gordura (e ficará assim por pelo menos 30 dias), rica em frutas, legumes e verduras, cereais integrais, leite e iogurte desnatados, queijos brancos (como ricota, coalho, minas), chás claros, sem embutidos(como salsicha, mortadela, presunto etc), bastante água e suco, gelatina (sacia! ótima dica para lanches). Ainda não estou levantando coisas muito pesadas, até o meu filho só pego sentada sem deixar ele fazer força no abdômem. Mas estou me recuperando rapidamente e satisfatoriamente. Sinto-me muito bem e encorajo a todos procurar um médico confiável e fazer a cirurgia, se assim o for indicado.

      Excluir