sábado, 20 de junho de 2009

Cirurgia da Pedra na Vesícula - COLECISTECTOMIA

Colecistectomia é das operações mais realizadas e a mais freqüente das cirurgias abdominais. É muito segura, com mortalidade e índice de complicações muito baixas. Certamente muito menores do que os problemas decorrentes das complicações das doenças vesiculares. Era realizada por uma incisão ampla da parede do quadrante superior do abdômen. Havia dor pós-operatória significativa e permanência hospitalar de vários dias, além de complicações próprias da incisão operatória.

Em 1987 Mouret, cirurgião de origem francêsa de Lyon, realizou a primeira colecistectomia por laparoscopia. Em bem menos de 10 anos o novo método foi aceito em todo mundo, tornando-se, indiscutivelmente, a cirurgia de eleição para as doenças da vesícula biliar. É indicada tanto para litíase não complicada quanto para colecistite aguda.

Cabe um alerta, todavia, para a cirurgia videolaparoscópica. Eventualmente não é realizável por laparoscopia, impondo conversão para cirurgia convencional aberta. Converter uma laparoscopia para cirurgia aberta não é demérito mas prudência para prover solução segura para os problemas dos portadores de doença da vesícula biliar.

181 comentários:

  1. OLÁ BOM DIA ...QUE MÁXIMO SEU SITE..JÁ TIVE MUITAS PEDRINHAS NO RINS ..DEUS ME LIVRE É RUIM D+++++ AS GRISES ...
    ADOREI E DIVIDO COM VC!!! Que Você tenha Hoje, e a cada Dia O Amor de Deus, A Luz do Sol, O Brilho da Lua, O Resplendor do Fogo, A Presteza dos Ventos, A Profundidade do Mar, A Estabilidade da Terra, A Firmeza da Rocha! Que você esteja em plenitude explorando todos os seus tesouros para fazer de cada momento seu, Único e Especial como você ! Sua amizade é Preciosa para mim!! UMA FELIZ SEMANINHA ..BEIJOKINHAS!!! ESPERO VC NO MEU MUNDINHO!!! http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!! Estou em casa recuperando da cirurgia de vesícula. Retirei a vesícula com uma pedra de 3,5cm. Tô passando muito bem... tirando a dorzinha na hora de levantar, sentar e falta de posição para dormir... rsrs. Mas estou aliviado por saber que não sentirei mais as cólicas horríveis devido aos espasmos da vesícula e sua bendita pedrinha. hahaha
    Ah... os cortes são pequenos, 2 laterais, um no umbigo e outro na região do estômago. Acho que quando cicatrizar nem vai aparecer. Mas deixo isso para a próxima postagem!! Bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  3. Prezados,
    Minha mãe (70 anos) passou por uma cirurgia de retirada da visícula hoje pela manhã. Ela teve uma crise com vomito e muita dor na sexta e após a ultrasom o médico deu o diagnóstico.
    Após a cirurgia vimos as pedras,em torno de 72 pedras,parece que estava um tanto inflamado e já havia atingido os ductos para o fígado.Ela está com sonda na urina e na bile (acho que é isso) mas já voltou para o quarto e passa bem.
    Apesar de ter recebido um ótimo atendimento no hospital público, ainda não tivemos muitas informações, então gostaria de saber:
    Qual o tempo aproximado de recuperação (considerando uma boa recuperação);
    E, se o fato de eles terem afirmado que o fígado estava afetado indica um estado mais delicado, com um risco maior no pós cirurgico, ou se é normal nos casos de pedra na visícula o fígado sofrer com a inflamação.
    Desde já agradeço as informações.
    Elisangela

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em poder compartilha meus receios com pessoas que já passaram por uma situação parecida com a minha. Estou muito temerosa com a anestesia, pois na gravidez da minha filha passei muito mal durante o parto e isso me angustia um pouco, mas apesar disto estava me preparando para operar até que surgiu a gripe A, gostaria de saber quais os riscos reais para quem está se recuperando de uma cirurgia com esta, por favor me ajudem não sei o que vou fazer estou tendo crises direto, todos os dias a noite não importa o que eu coma, estou tomando muitos medicamentos para as dores e nada passa. desde já agradeço.
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fICA TRANQUILA EU ESTAVA DEZ VEZES MAIS NERVOSA DO QUE VC...ESTAVA EM TOTAL DESESPERO MESMO..SÓ POR CAUSA DA ANESTESIA..QUERO TE TRANQUILIZAR EU COM A GRAÇA DE DEUS TIVE UMA EXCELENTE CIRURGIA A ANESTESIA ME FEZ ADORMECER MUITO RAPIDO E QDO ACORDEI NEM PARECIA QUE TINHA FEITO ALGUMA COISA NO MEU CORPO...ACORDEI MUITO BEM SEM DOR TANTO QUER A ENFERMEIRA DO CENTRO CIRURGICO DISSE: VAMOS PRO QUARTO VC ESTA MUITO BEM..TUDO PASSOU RAPIDO E SAIBA ALGO DEUS ESTA CONTIGO PRA TE AJUDAR E MAIS ARISCADO FICAR COM A PEDRA DO QUE PASSAR PELA CIRURGIA...BOA SORTE...JESUS TE AMA!!!!

      Excluir
    2. estou a meses muito angustiada pois meu marido vai fazer a cirurgia,ler os comentários aqui me aliviou bastante.q deus abençoe vcs tdos.vcs fizeram algo bom contando suas experiências,ajudaram mesmo anonimamente.deus abençoe muito.

      Excluir
    3. Eu operei há uma semana, e tirei 3 pedras. Hj m sinto bm aliviada e n sinto dor, tirando o desconforto estou bm melho hj...

      Excluir
  5. pode fazer cirurgia na visicula menstruada.

    ResponderExcluir
  6. olá, tudo bem. com a experiencia que passei, aconselho a que quanto mais rapido for operada melhor pois as dores são intensas e o sofrimento é demasiao, pos operação o alivio e a libertação de tanta dor. fui operada de urgencia a 15 dias,k por medo arrastei as dores por mt tempo e digo. quanto mais depressa melhor. nada de medos.serio

    ResponderExcluir
  7. minha mãe esta tendo várias crises eñ sei o que fazer.. ñ tem plano de saude , levamos na upa ontem e nada.. ela precisa operar urgente... as dores são mt fortes? e ainda tem a gripe a.. os hospitais publicos ñ tem vaga. ela ñ pode ficar assim.. aguem pode me ajudar???
    rosana_1508@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. stou passando o mesmo q vc só q com meu marido q precisa fazer a cirurgia.procurei muito pelo sus,mais não consegui.fiquei muito revoltada,tive q fazer 1 plano d saúde.mais sugiro a vc q procure no hospital graffei guinlei na tijuca lá vc pode consegui,só tem 1 pouco d burocracia mais tente.fica com deus vc e sua mae.ele ama vcs!

      Excluir
  8. oi vou operar dia 24 mais estou com pouco de medo doi muito jo2capisk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz uma cirurgia aberta de retirada de vesicula a um mes, eu tinha 101 pedras na vesicula, operei pelo SUS e não tenho do que reclamar, a não ser da dor ao levantar, sentar e tudo mais. Da confirmação das pedras à cirurgia creio que foi menos de 15 dias. Tive alta no dia seguinte á operação.
    Que todos que precisem tenha a mesma sorte que eu.
    Elisângela

    ResponderExcluir
  10. Operei dia 09/09 da retirada da vesicula, tudo correu muito bem, graças a Deus! Estou em casa recuperando, dói pra sentar e levantar mas é normal!
    Um abraço a Todos!

    ResponderExcluir
  11. tereza dos santos lima chamon14 de setembro de 2009 às 17:20

    ola pessoal;fez a cerurgia dia 3 de setembro e graças a deus correu tudo bem,se tiver algem que vai fazer e ta com medo;esquessa vai dar tudo certo boa sorte

    ResponderExcluir
  12. olá,vou me operar na terça-feira dia 29, estou um pouco apreesiva,mais confio no meu senhor jesus,e sei que vai dar tudo certo,para quem vai operar tenha fé em nosso Deus, que tudo concerteza irá dar certo, beijos e boa sorte e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Talvez faça esta cirurgia amanhã. Estou morrrendo de medo. Só tenho uma pedra , de 2,5 de diâmetro. Ela é bem redonda e está solta na vesícula. Será que ´posso esperar mais tempo?

    ResponderExcluir
  14. Eu tive crises em 2007 e me trataram com ranitidina e por mais de um ano e meio nada aconteceu de dor. Mas, em agosto de 2009 tive nova crise e diagnosticaram. Fiquei bem mal e tive muito medo. Estou aguardando pela cirurgia porque no hospital por onde passei, falaram que não era de emergência. Até agora não tive nenhuma dor, já faz mais de 45 dias..próximo de 2 meses. Mas confesso que estou com muita angustia. Não vejo a hora de fazer, porque acredito que é a melhor solução. Alguém fez pancreatite? Um abraço e aquardo notícias de quem possa me acalmar. andressalaurenh@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. já faz uns 5 meses que retirei a visicula em uma operação aberta sendo que não tinha nenhum sintoma e meu porte fisico ser magro- até hoje sinto dores no local já fiz ultra som e não deu nada e meu médico mandou colocar uma bolsa de agua quente com cataflan o que não adiantou alguem passa pelo mesmo problema?

    ResponderExcluir
  16. estou com medo de fazer a cirurgia, tenho diabete, e estou com muito medo,

    ResponderExcluir
  17. Tenho 25 anos e tenho pedras na visicula... dependo do SUS pra poder fazer a cirurgia. Minha 1ª crise foi no meu aniversário em março desse ano e de lá pra cá já tive dezenas de crises, e a cada crise elas pioram, tenho enrrolado para marcar a cirurgia pq nunca passei por nenhuma e conheço pessoas que tem esse problema a anos e ñ operaram. quero saber quais os riscos de não fazer a cirurgia, oque acontece se eu ñ operar?

    me ajudem!!! meu email é:

    paulinafestade@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz logo essa cirurgia, para que vc fique logo livre, pior do que a cirurgia é essa bendita crise, operei dia 13 de fevereiro, fiz cirurgia aberta e não tenho do que reclamar, entregue sua vida nas mãos de Deus e bola pra frente, bjs Claudia marcia, RJ/Campos dos Goytacazes.

      Excluir
    2. o que pode acontecer é o que acontenceu comigo tive pancrâtite aguda .muito grave .Avisicula jogou inframação pro pancreas fiquei nove dias erternada pra tomar antibiotico fiz a cerugia depois de cinco mês depois te conselho faça rapido a cirugia é simpres e rapida ante que tenha complicação como eu

      Excluir
  18. Olaaaa tive a minha primeira crise em julho/2009 e achei q era estomago, pois em out/2008 retirei o apendice de emergencia!!!! mas estou bem operei dia 12 agora e estou em casa me recuperando doi muito, mas é só aguardar os dez dias e vou ficar bem!!!! ñ tenham medo da cirurgia os médicos são muito bons e dedicados!!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  19. AI FIZ UMA CIRUGIA DE VESICULA NO DIA 13/11/2009
    DEU TUDO CERTO ,MAIS ESTOU COM MUITA DOR NAO ACHO
    JEITO DE DORMIR AINDA,A CIRUGIA FOI AABERTA TIRAM
    4 PEDRAS DE 2 CM CADA UMA.TENHO 34 ANOS TINHA MUITA COLICA.

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe operou dia 18/11/2009,está muito bem e foi pelo SUS. Só sentiu algumas dores após a cirurgia. Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  21. FIZ Q CIRURGIA MO DIA 13!!SENTIA COLICAS TDOS OS DIAS TO ALIVIADO!!EMQUANTO A ANESTESIA É SEGURA!!MÃO TENHA MEDO DE FAZER

    ResponderExcluir
  22. Vou operar semana q vem.Apos várias crises...Estou deixando de pegar um bom emprego,para ficar livre destas dores...

    ResponderExcluir
  23. re diz,
    fui ao medico sinto muitos enjoos, e pediram um exame que constatou que tenho uma pedra na vizicula, tenho que operador e o que ele disse, estou anciosa e buscando informações sobre o assunto, tenho 46 anos mas sou muito ativa, não quero ficar parada por muito tempo, então to feliz de saber que na realidade tudo e muito simples na medida do possivel

    ResponderExcluir
  24. eu operei de pedra na visicula dia 02/01/10,teve que retirar a pedra de quase 5cm.e a visicula tbm,só que a cirurgia foi aquela aberta levei 12 pontos.Quero saber se já possa voltar as atividades normais.hoje eu estou bem melhor sem aquelas colicas horrivéis.DEUS abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  25. fiz a cirgia aberta pelo sus em 2002 sofri porque estava muito inflamado,20pedras ainda hoje tenho meu abdomem inchado e dolorido. ja fiz varios exames e ta tudo certo por dentro, o problema e que minha digestao ficou lenta e tenho um pouco de aderencia, mas nao sao todos que ficao assim.

    ResponderExcluir
  26. tenho dores na visicula a mais de dez anos ,no começo sempre quando eu ia ai hospital por causa dessa dor horrivel os medicos sempre diziam que era gazes ,eu setava gravida e a dor era constante ,só agora dez anos depois e muitas crises me pediram um ultrason o qual acusou mais de 20 pedras mas o medico disse que tem mais só que ele nao conseguiu ver direito porque?nao sei..bom agora estou esperanbdo minha vez no sus e tenho que ir tomar soro e uma ingeçao bem dolorida sempre porque vivo tendo crises eles dizem pra eu nao comer gordura mas eu nao como e dói assim mesmo..bom estou esperando minha vez de fazer a cirurgia depois que eu fizer volto pra dizer como foi(entrei 2010 no hospital tomando 400 ml de soro com buscopan e nao foi o suficiente só passou com uma super injeçao e depois disso ja tive mais duas crises eu ja nao aguento mais passar por isso!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flavia sei como é, pois passo pelo mesmo problema mais Graças à DEUS faço cirurgia dia 17/05/2012 espero que DEUS me ajude e a vc tbm.

      Excluir
    2. Vc. fez a cirurgia pelo SUS, deve ter conseguido já, esperou muito? preciso fazer tb. e pelo SUS, acho que espera muito. Se der mande uma resposta. Obrigada. Felicidades.

      Excluir
  27. katia disse...

    fiz a cirurgia para retirada da vesicula no dia 16/01/20010, passava muito mal com enjoo vomitos nossa era horrivel, apos a cirurgia tive dores e vomitos mais cada dia que passa a recuperação é boa me sentia melhor, hoje com 29 dias de cirurgia naum sinto mais nada, meu intestino funciona bem, coisa que antes naum funcionava, o medico disse que para voltar ao trabalho e fazer esforço só com 2 meses, mesmo minha cirurgia sendo por videolaparoscopia. fikem tranquila é uma otima opção pra naum ter mais crises acreditem nem lembro como foi as dores pós cirurgico.

    ResponderExcluir
  28. minha mae acabou de ser internada com inflamaçao na vesicula(1 semana apos ter tido uma cesaria).alguem sabe quais sao os riscos e o tempo da recuperao após a operaçao???

    ResponderExcluir
  29. Tenho 38 anos e tive minha primeira crise em 19/02 quando foi solicitado ultra-sonografia e foi constatado pedra na visicula. O médico explicou que posso fazer cirurgia ou aguardar + tempo, pois é só uma pedra e pequena. Disse que uma crise dura em torno de 3 dias, onde deverei tomar remédio buscopan. Recomendou aliviar o trabalho da Visícula Biliar, evitando frituras e gorduras. Agora tô na dúvida, devo ou não fazer a cirurgia de imediato.

    ResponderExcluir
  30. fiz acirurgia dia 10/02/2010,no começo nao tive medo,mas depois na recuperaçao fiquei toda medrosa,mas ja passou retirei os pontos onten fiquei surpresa ,pois tive que fazer aberta do umbigo pra cima,acreditem nao ficou cicatriz nenhuma pois o medico e competente nao levei pontos por fora so internos,stou feliz pois meu medo era ficar marcada.

    ResponderExcluir
  31. Quem já passou por uma crise forte sabe que o ideal é operar logo! É uma cirurgia segura e rápida.
    Tem um pouco de dor e náuseas no pós-operatório, mas que melhoram com os dias.

    ResponderExcluir
  32. Estou com pedra bem pequenas na visículae não tenho plano de saúde, será que o sus realiza a cirurgia atraves da laparoscópica, que é a acirugia fechada? g.carvalho.2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. taina tenho q fase cirugia de pedra na visicula e não sei qual fase, pis ja me disserão q a vidio pode ficar resto de pedra tendo q fase outra me aju

    demmestou confusa 10-03-2010 obrigado

    ResponderExcluir
  34. fiz cirurgia de vesicula em agosto de 2008 por videolaboroscopia e correu tudo bem.Voltei a trabalhar depois de 15 dias em casa.E olha que eu trabalho em uma escola de auxiliar de serviços gerais.Mais agora eu voltei a sentir as mesmas dores logo abaixo da costela do lado direito.A enfermeira me falou que o medico retirou as 8 pedras e a vesiculas,então porque eu voltei a sentir as mesmas dores?Alguem pode me esclarecer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  35. a operacao q o SUS faz é laparoscópica ou com corte !!

    ResponderExcluir
  36. me addcionem para conversarmos sobre esse assunto, vou ter que operar tb, e estou com MEDO>>> girlluar_2008@hotmail.com


    abraços a todos

    ResponderExcluir
  37. ola meu nome e eliane na minha ultra-som acusou uma pedra com 0.75 cm na vesicula sera que tenho que fazer cirugia mesmo agora,ja tive muitas crise, agora faz um tempinho que nao tenho mais. obg

    ResponderExcluir
  38. eu tinha muita dor tive que tirar as pedrinhas 167pedras agora estou de repouso

    ResponderExcluir
  39. ola ,minha mae esta pra oper destas pedras na vesicula, estou preocupado,pois minha tia operou desta mesma doença e descobriu-se que estava com cancer,nao existe outra forma de descobrir alguma gravidade como esta antes da operaçao ,nao. ginecologista-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. eu operei no dia 03/05/2010
    pois estou passando bem
    só con um pouco de dor no ombro
    + foi tranquila, eu nunca tinha sentido dor nenhuma fui fazer um exame de rotina por um acaso descobri que tinha pedra na vesicula.

    ResponderExcluir
  41. Olá alguém pode me ajudar a minha mãe tem problema no coração, bronquite e diabete, e não temos convenio, alguem pode me falar quais são os riscos e se conhecem algum hospital publico que possa atende-la.

    Obrigada

    Suely
    sa-bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. olá fiz uma cirugia aberta de visicula hoje tem 21 dias ainda sinto dores e está inchado e duro no local da cirugia,fiz pelo SUS fui bem atendida só achei estranho não ter retorno e nem o meédico passar uma dieta.ele me deu um atestado de 30 dias.

    ResponderExcluir
  43. olá td bem vou fazer uma cirurgia na vizicula estou com medo sabe odeio hospital mas fazer oque né a dor é muito forte mas vou em frente que deus me ajude eo medico boa sortea tds que passão por isso hj 17 de maio 2010 01:32..

    ResponderExcluir
  44. Anônimo: acabei de fazer uma cirurgia da vesícula dia 13/05/2010, ainda não tirei os pontos. Foi anestesia geral e graças a Deus correu tudo bem, foi feita por videolaporoscopia com retirada de tres pedrinhas de aproximadamente 1cm cada uma. Boa sorte para quem vai precisar passar por isso.

    ResponderExcluir
  45. eu tenho pedra na visicula fui chamada p opera pelo sus ontem tive crise muitas dores estou com medo so da anestesia vou fazer no hospital de ipanema alguen ja fez la

    ResponderExcluir
  46. acabei de fazer uma cirurgia da vesícula dia 01/06/2010. Tirarei os pontos daqui 6 dias Foi anestesia geral. Eu estava com medo,mas correu tudo bem, foi feita por videolaporoscopia com retirada de uma pedra de aproximadamente 1cm . Boa sorte para quem vai precisar passar por isso.

    ResponderExcluir
  47. Vou fazer a cirurgia da visícula no dia 17/06/2010, estou com medo , mas da anestesia do que dá cirurgia em si.Vou fazer no hospital sta cruz.Alguém já fez lá Alessandra S/P

    ResponderExcluir
  48. Fiz cirurgia laparoscopica á vesícula no dia 21 de Maio passado. Estava com muito receio mas tudo correu muito bem. Saí do bloco ás 18 horas e ás 19,30h já bebi uma sopinha sentada num cadeirão. Deram-me medicação para o estômago e não tive qualquer indisposição ou vómito, antes ou depois. Para quem estiver para a fazer, desejo que tudo corra como comigo. Foi muito fácil. Não tenham medo.

    ResponderExcluir
  49. Eu estou desesperado, minha tia foi operar do Rim e não voltou agora preciso tirar uma pedra 1,7cm, será no hospital nossa senhora de lourdes, por um cirurgia chamado Doutor Laser...Alguem conhece? Alguem ja fez lá?

    meu msn..falconi1974@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Tenho 24 anos e fiz cirurgia dia 25 de maio de 2010 no hospital Paulistano em SP.Foram retiradas varias pedrinhas pequenas, mas que me davam uma dor insuportavel.Sai do hospital no dia seguinte com bastante enjoo.E por 3 dias tbem senti muita dor no corte do umbigo quando eu me levantava.Ja tirei os pontos e esta tudo bem e quase naum tem cicatriz.

    ResponderExcluir
  51. Minha mãe vai fazer a cirurgia normal de pedra na visícula, estou muito preocupada, mas ela sente dores fortes e o médico disse que o jeito é operar. Alguém já fez a cirurgia comum sem ser com vídeo, com o corte e como é a recuperação??
    obrigada

    ResponderExcluir
  52. boa tarde estou desesperada meu noivo operou da pedra nos rins e fez a cirurgia de ondas de choque a laser estourou uma pedrinha so ele tem 6 dias que tem crises de dor muito forte e vomito nao para nada no estomago levo no medico eles sempre com soro buscopan na veia volto pra casa ele nao melhora fui no medico que fez a cirurgia ele disse que é normal meu deus ele noa melhorou nada apenas pirou alguem pode me ajudar ???????????????

    ResponderExcluir
  53. Andreia eu fiz cirurgia dia 25 08 2010 por videoparaloscopia ea visicula tava inflamada e grudada no figado me deram anestesia geral e senti muita dor depois da cirurgia fikei 3 dias no hospital e um dia sem poder levantar e hoje fazuma semana e ainda não consigo me movimentar sozinha
    se alguem passou por isso tbm poste aki.....

    ResponderExcluir
  54. Hoje estou completando uma semana de cirurgia por video, feita pelo sus, em petropolis. Ainda sinto muitas dores no abdome, costas e ombros, além de alguma dificuldade de respirar fundo e mobilidade muito reduzida. Estou tomando dipirona, luftal, ranitidina e profenid. Se alguém tiver idéias, por favor, compartilhem...

    ResponderExcluir
  55. a algum tempo tive dores no canal da urina de madrugada ,o senhor falou-me que algoestava mudando de lugar,a urina nao sai ,quando pela manha ,a pedrinha sai no papel higienico ,aleluia,depois de algum tempo tive 3 crises de dores,que coisa horivel,fui parar no hospiatal,tomei injeçao ,a dor passou.logo depois voltei ao hospital.para fazer ultra som ,e deu lama na vizicula ,agora sei o que e .estou esperando minha cura completa.

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Fiz a retirada da vesícula por videolaparoscopia, também. Hoje completam cinco dias. Estou sentindo dificuldade para acomodar-me na cama e um desconforto quando respiro fundo. Por me sentir capaz, retomei os afazeres domésticos. Hoje uma amiga chegou aqui em casa e fez o maior assombro por conta do que eu estava fazendo. Fiquei preocupada! Alguém passou por isso? Qual é mesmo o resguardo?

    ResponderExcluir
  57. Gente stou com uma pedra na vesicula de 1,5 cm, já tive varias crises desde dezembro do ano passado, tive até desmaio e desde então estou tomando desde maio quase que diariamente o BUSCOPAN COMPOSTO e não tenho sentido dores, nestes ultimos dias que não tomei pois não achei necessário senti bbastante dor. Estou aguardando a cirurgia pelo Fundão só que até agora nada. Vocês me indicam algum outro hospital. Meu e-mail é tatylva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Ola, eu ja fiz, a operacao pra tirar as pedra da visicula, porem continua dando as dores, qro saber se ficar alguma pedra pra onde ela vai?

    ResponderExcluir
  59. VOU FAZER CIRURGIA PARA RETIRAR 3 PEDRAS DA VISICULA ESTOU CONFIANTE E QUE DEUS ME PROTEJA SERA DIA 20 DE OUTUBRO

    ResponderExcluir
  60. estou com pedra na visicula e começou a me afetar depois da gravidez fui encaminhada para um cirurgião e estou com muito medo de ter q operar passei por uma cesaria pouco mais de um mes,mas sinto dores no abdomen e acho q ñ vou poder esperar muito.estou muito nervosa com essa situação

    ResponderExcluir
  61. Gente, está fazendo 15 dias hj q retirei minhas "pedrinha" com a minha vesícula. Qdo xeguei no karto, senti mta nause q ficou durante uns 4 dias. Foram 2 furinhus, 1 corte d uns 7 cm no estomago + ou - em direção do umbigo e outro no umbigo. Esse do umbigo é o q incomoda, podem ficar tranquilos ñ é dor é mas msmo um incomodo, devido ao local.Retirei meus pontos com 6 dias depois e pelo visto ñ vai ficar cicatriz alguma foi perfeito. E tbm desde q xeguei no karto senti mta dor no ombro direito, ao deitar, ao respirar mais fundo, ao rir... até hj sinto essa dor, e meu médico falou q isso pode aconter sim, 1 em cada 100 pacientes operados, e eu fui um desdes -rsrsrs- isso acontece devido uma irritação do nervo frenico do diafragma q qdo o diafragma se contrar ou acomodado pra tras causa essa irritação no nervo q reflete na dor irradiada no ombro, q tem pacientes q duram horas ou ate msmo dias como no meu caso. Mas fora esse porem é uma cirurgia mto tranquila sem grandes dores. Uma coisa posso garantir pra vcs, nem xega se ker perto da dor q sentia antes da cirurgia. Essa irritação acontece pq nosso abdomem é inflado com um gás especial na hora da cirurgia para aumentar a área, facilitando a realização da cirurgia - fikem tranquilos isso acontece com a gente ja está anestesiado- esse ato d inflar q pode ou ñ irritar esse nervo do diafragma q fica localizado entre o abdomem e o torax, pq comprir esse nervo.

    Desejo a todos q vão fazer, boa sorte e aos q ja fizeram ótima recuperação.

    Aos q estão sem coragem, pensem q a dor após comer algo, depois da cirurgia ñ vai mais existir.
    Ñ se preocupem o pós operatório é bem tranquilo!

    SUCESSO A TODOS

    ResponderExcluir
  62. Fiz minha cirurgia no dia 20/10/10 pelo método convencional e hj estou com 12 dias de operado, alguém ai pdoeria me informar qt tempo posso voltar a fazer sexo??? Meu email é: simonsmiththe@hotmail.com
    Aguardo respostas!!!

    ResponderExcluir
  63. ola fiz uma cirugia de retirada da vesicula com uma pedra de 3cm dia 20-10-2010 no sistema convencional apos 4 dias já estava em casa.
    não sinto dores nenhuma,será que posso voltar ao trabalho já ou tenho que esperar mais um pouco.já caminho normal,mas não me esforço muito,com quanto tempo posso voltar a praticar sexo.

    ResponderExcluir
  64. Minha cirurgia está marcada para o dia 27/11/2010, não estou com medo pois sei que o Senhor Jesus estará comigo e com os médicos, minha dúvida é: após a recuperação da cirurgia vou poder me alimentar normalmente?

    ResponderExcluir
  65. olá pessoal!! minha mãe irá fazer uma cirurgia pra retirar a vesícula amanha estou muito nervosa, mas pelos depoimentos que vi percebi que não é tão complicado quanto imaginava.abraçoss para todos!!! E boa Sorte a minha mãe.

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoal!! Eu gostaria de saber quais são os riscos q uma cirurgia pra retirar a vesicula podem trazer complicações após a cirurgia e tal, se alguem puder me informar fico muito agradecida, porque minha mãe irá fazer a cirurgia e estou preocupada. aguardo respostas obrigadooo!!!

    ResponderExcluir
  67. oi pessoal fiz cirurgia de tirada de pedra na visicula dia 03 de dezembro de 2010 nao tirei os pontos mais um tainflamado e o outro nao ta bem fexado alguem sabe que devo faser

    ResponderExcluir
  68. Oi gente, depois de várias crises de dor, minha mãe ficou preocupada e me obrigou a ir ao médico. Fui ao clínico geral que me indicou um aultra abdominal e já previu pelos sintomas que seria pedra na vesícula. Foi dito e certo. A médica falou que era cirurgia e de urgência, ainda estou fazendo exames pré operatórios: sangue, hemograma, raio x, fezes urina, potássio, enfim, um monte de coisas, fiz tbm um eletro que deu uma leve arritmia, me mandaram consultar um cardilogista que por sua vez me mandou fazer exame de esforço. Estou de consulta marcada dia 07/12 para levar todos estes exames e marcar a cirurgia. Como é pelo sus a videlaparoscopia vai ser demorada e pelas minha crises ñ vou esperar, farei a aberta mesmo. Estou confiante, porém apreensiva. Me desejem sorte. Qum quiser compartilhar comigo, me add (msn e e-mail)kclb08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Bom dia a todos, tive varias crises, sofro com as dores a uns 2 anos e fiz 03 indoscopia achando que era problema de estomago, só agora descobri que minha vesicula está repleta por calculos, ja passei no medico e peguei uma guia para cirurgia, agora tenho que aguardar vaga pelo sus, qdo surgir a assistente social vai entrar em contato comigo, estou com medo, pois nunca fiz nenhuma cirurgia, nunca fiquei internada, gostaria de saber se pelo sus tem a cirurgia dos furinhos, alguem me ajude, me oriente, estou meio perdida.rosimeiresousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Oi!!!
    Alguns meses descobri que tenho pedra na vesicula depois de uma crise no trabalho.
    Depois de pesquisar bastante descobri que no Rio o hospital próprio para o tratamento é o Miguel Couto. Vc vai lá marca uma consulta e depois começa o tratamento demora um pouco mais sai.
    Lá me informaram que hoje a cirurgia é feita por video só se a pessoa chegar no hospital tendo uma crise e precisar operar de emergencia que opera do modo antigo aberto.
    Se tiverem alguma dúvida que possa ajudar mandem um email para mim.
    bjs
    tatiana_dutra2005@ig.com.br

    ResponderExcluir
  71. vou fazer minha cirurgia na visicula daqui 3 dias, e confesso estou com medo.

    ResponderExcluir
  72. bom dia hj fazem 9 dias q eu fiz uma cirurgia a video de vesicula estou bem,apesar de nao ter muito posiçao p dormir só q antes da cirurgia eu tinha prisao de ventre e agora eu todos os dias defeco só q com dores como se eu tivese comido algo q me fizesse mal gostaria de saber se esta cirurgia afeta no organismo no intestino? nao sei alguem pode me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim afeta aumentam os gases,e consequentemente as fezes não vão ser mais durinhas vão ser mais pastosas o que causa um desconforto intestinal como se fosse uma dor de barriga o que é normal...

      Excluir
  73. oi mande a resposta p o meu email quem souber patynha.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. galera fui no gastro por causa de um problema de refluxo e sai com pedra na visicula, vou ter que operar pois detectaram varios calculos e lama na visicula, a minha duvida é a seguinte quanto tempo demora a recuperação, é que tenho um concurso dia 06 que nao gostaria de perder, sera que tem problema adiar a cirurgia para depois desse dia, nao estou sentindo dores.

    ResponderExcluir
  75. olá pessoal,também fui operada no dia 14 nao com a cirugia dos furinho ,mas pela antiga devido um problema de saude k tive antes mas estou me sentindo bem claro k ainda nao posso movimentar-me bem,mas está indo muito bem

    ResponderExcluir
  76. Oi gente!!!

    Vou ser operada da vesícula dia 08/02/2011, vai ser aberta, estou apreensiva, mas confiante. Tenho sentido muitas dores que tem aumentado diariamente, espero me livrar delas o quanto antes. Quando estiver recuperada, estarei de volta para contar a vcs como foi.

    Bjsss a todos e boa sorte para todos que passam por este problema.

    Kelly.

    ResponderExcluir
  77. Fiz a cirurgia no dia 05/02/2011. Uma coisa que digo que apesar de ainda estar no comecinho nada se compara às dores que eu sentia toda madrugada...no inicio eram 2 hs de dor e no final já chegavam a 4 horas...já estava com início de infeccao! Já nao estava aguentando mais passar horas em claro e ter de ir trabalhar...
    Foi anestesia geral, e correu tudo bem. Nao senti náuseas, vômitos e nem dores no ombro como já haviam me avisado.
    No primeiro banho, já pude tirar os curativos, e o pior mesmo é o umbigo. Os outros furinhos (03) já estavam mais sequinhos e por isso foi mais tranquilo.
    O mais complicado prá mim é fazer o curativo no umbigo após o banho...mas isso é prá mim, que descartei a área biológicas de cara...rs...ainda está saindo aquele meladinho...
    Nao sinto dores...apenas incômodos! É desconfortável de sentar por causa do umbigo...e desconfortável para dormir...
    Quanto à alimentacao, está sendo sossegado! Meu intestino está funcionando normalmente e hoje, meu terceiro dia, fugi da dieta e chupei sorvete...e inacreditável...eu nao senti NADA!!!
    Gente...só digo uma coisa...'NAO TENHAM MEDO DA CIRURGIA, pois isso é pouco ao que passamos com os dias de crise!
    Eu nao dormia, sentia cólicas horríveis, vomitava...ninguém merece!!! Se eu soubesse teria feito antes!!!

    ResponderExcluir
  78. Oi gente, vou realizar a cirurgia por video no dia 16/02/11, e estou bastante apreensiva por saber q a anestesia é geral e fica entubada no momento da cirurgia, alguém q fez pode me falar sobre isso...teve alguma complicação? estou aflita por favor me ajudem!!! obrigada
    Se puderem mandar alguma resposta para o meu email é m.dc.barbosa@hotmail.com
    Desde já fico muito agradecida

    ResponderExcluir
  79. Queria saber depois de quanto tempo de cirurgia de vesicula por videolaparoscopia, pode fazer sexo, por favor me respondam!

    ResponderExcluir
  80. Minha mãe fez a cirurgia de retirada da visicula, ela não tem convenio então foi em um médico particular e ele disse que se ficasse internada plo SUS, iriam estabilizar o quadro e colocá-la na fila de espera.Como ela estava com muitas dores acabei pagando particular, porém ficou muito caro, gostaria de saber se essa informação é verdadeira ou se o médico se aproveitou da situação para realizar a cirurgia particular? Alguém por favor poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  81. Quanto vc pagou pela cirurgia?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4000 medico
      1000 anestesista
      2.600 internação

      Excluir
  82. OLÁ PESSOAL!

    HÁ UMA SEMANA FIZ UMA CIRURGIA DE RETIRADA DA VESICULA,TIREI UM POTE DE COLETOR DE URINA CHEIO DE PEDRAS NUNCA TIVE NENHUMA DOR MAS QUANDO CHEGOU A PRIMEIRA JA FUI LOGO PARA A SALA DE CIRURGIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DO SERVIDOR PUBLICO E FUI MUITO BEM ATENDIDA EMBORA NÃO SEJA FUNCIONARIA MAS GRAÇAS A DEUS CORREU TUDO BEM, A ÚNICA COISA DE RUIM FOI QUE ELES ABRIRAM MINHA BARRIGA POIS O LIQUIDO DA BILLINS VAZOU PARA O INTESTINO E AGORA DOI MUITO E A RECUPERAÇÃO É MAIS LENTA, O MEDICO RECOMENDOU QUE USASSE CINTA PARA OS PONTOS NÃO ABRIREM. BOM VCS QUE ESTÃO PARA FAZER A CIRURGIA NÃO SE DESESPEREM, CONFIA NO SENHOR E DESCANSA POIS COM ELE NO CONTROLE TUDO DA CERTO.

    ResponderExcluir
  83. Ola pessoal,eu tnha fortes cólicas quase todas as madrugadas,dai ia para o pronto socorro e era medicada como pedra nos rins...um dia fiz um raio x (depois de 3 anos indo na santa casa),nao deu nada..as dores ficaram piores e derrepente eu nao tava mais dormindo a noite de dor,fiz um ultar abdominal total,descobri que era pedra na visicula..a dor ta cada vez mais forte,nem consigo ficar muito tempo sentada,mas tenho que trabalhar todos os dias,fui ao gastro e ele me pediu muitos exames ,vou fazer e só depois ira marcar minha cirurgia...mas to com medo!Pois eu ja tomei a anestesia geral e passei muito mal(pressão alta),e tambem sei que sera um corte enorme,pois sera pelo sus!!!!muito medo!!!!!mas as dores são maiores,pra dormir tenho tomado ante-depressivos!!!

    ResponderExcluir
  84. Olá pessoal,
    Minha cirurgia é amanhã (vesicula)! Estou ansiosa e nervosa...
    Qd estiver bem volto aqui e posto tudo o que acontecer comigo.
    Agradeço aos comentarios de todos, pois ajuda bastante a entendermos que acontece e como funciona essa cirurgia. Depois que li os comentarios, passei a ter uma ideia melhor de como funciona. Então vamos lá e força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  85. Olá,
    Como disse logo acima, estou aqui para dizer como foi minha cirurgia.
    Então vamos lá: a cirurgia duoua entorno de 50 mim, fiquei dentro centro de cirurgia umas 4 horas. A anestesia foi geral e correu tudo bem. Acordei assim que cheguei a sala de recuperação. Senti muita dor depois da cirurgia mas estava bem. As dores são incomodas, mas suportaveis. Não tive reação anestesia, sai de lá com muita vontade de comer... rsss Hoje o dia está sendo melhor, mas o pós operatório não é facil. Aos poucos a gente vai melhorando.
    Quem tiver que faze-la, vai tranquilo (sei que é dificil), mas ajuda bastante no processo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  86. Ola ..bom dia ....fiz a cirgia da retirada da vesicula a 2 dias ..por video ..sinto dores no umbigo e um pouco no furinho q fica em cima perto do estomago ..minha barriga esta muito inchada ,...sera q é nomal ???por favor me ajudem ..me add no msn quem tiver pasado por uma experiencia parecida ..lulaumonteiro@hotmail.com bjo s e fiquem com DEUS ..

    ResponderExcluir
  87. Olá Maria Lucia,
    Meu nome é Aline e eu quem colocou o ultimo post acima. Eu enviei um convite pra vc. Se quiser me add, podemos conversar sobre o assunto.
    Hj estou muito melhor. a recuperação é bem estranha mesmo...
    Melhoras

    ResponderExcluir
  88. olá
    Meu nome é Valquíria e estou com pedra na visicula.a uma semana descobri q estou gravida e minha cirurgia ja esta marcada...tem problema eu operar gravida?vai prejudicar minha gestaçao?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  89. olá
    Meu nome é Valquíria e estou com pedra na visicula.a uma semana descobri q estou gravida e minha cirurgia ja esta marcada...tem problema eu operar gravida?vai prejudicar minha gestaçao?
    obrigada.
    m ajudem mandando um e mail valquiriaassimos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Gostaria de saber se consigo uma cirurgia da visicula pelo sus é de extrema urgencia será?e-mail: julio4755@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  91. Olá...tenho 55 anos e retirei a vesículano dia 25 de fevereiro. Você dorme e quando acorda ela já não estámais lá. São algumaspequenas incisões (4) 1 central abdomen, 1 proximo ao umbigo e duas laterais direta (menores). O único desconforto é durante os primeiros cinco dias para sentar e levantar já que o esforço se concentra no abdomem. Mas depois você fica bem. Só precisamos tomar cuidado com a recuperação. Com 15 dias voltei a trabalhar. Por fora tá tudo bem mas cirurgia é cirurgia.Sinto que quando como e não ando gases se formam dando uma dorzinha abaixo da costela direita e nas costas. Mas vai passar.Nada comparado às cólicas e dores no abdomem que eu sentia antes.

    ResponderExcluir
  92. operei agora esta td de bom naos sei mais o que e dor graças a deus e rapito faz vcs tambem que tem pedra na visicula.

    ResponderExcluir
  93. operei pelo sus no hospital regional de taubate, o corte foi o tradicional, hoje estou no 10 dia,so sinto uma pressão abaixo da costela e na costas,.alguem sente isso? na cirurgia tentaram me dar uma anestesia peridural,além da anestegia geral,.alegando ser medida de analgesia, não aceitei,pois ja ia sair com o corte a a coluna com dor tambem? e alé do mais sou tecnica de enfermagem,.as colegas que operaram junto comigo, encontramos na sala de recuperação,2 vomitaram,e depois conversando não senti que elas tinha sofrido menos dor do que eu apos a cirurgia por terem tomado tambem a peridural,pelo contrario,. tinha a coluna que tambem estava doendo, alguem pode explicar cientificamente o porque estão fazendo isso? da onde tiraram essa tese? seria um metodo de retira mais dinheiro do sus?

    ResponderExcluir
  94. Olá,
    Fico feliz em ver as experiências e como não vi nenhuma exatamente igual a minha decidi relatar:
    Pedras na visicula e PANCREATITI, internação para cura da pancreatiti obstrutiva, ou seja, uma pedrinha da minha visicula se moveu e entupiu um canal inflamando o pandreas, danificando o fígado e me deixando esverdeada - quem não sabe é grave e tem um indice de óbito altíssimo, ou seja se você tem pedra pequenas na visicula opere URGENTE, além das dores que ocorrem QUANDO COMEMOS COMIDAS COM GORDURA pedras menores tem este risco.
    Fiz cirurgia por video, teve outras coisas para desobstruir o canal mas foi tudo tranquilo e PELO SUS, pós com muito vômito nos dois primeiros dias por conta dos remédios pra dor associados a anestesia geral, desconforto, mas se você fizer repouco como o médico manda - absoluto e retirada dos pontos em média 12 dias depois - logo para de doer e a vida continua.
    Tenham força, fé e sorte.
    Abração

    ResponderExcluir
  95. Boa noite! meu nome é Jaqueline,estou com minha cirurgia marcada para maio,ja esta tudo certo,aqui na minha cidade á possibilidade,de fazer a cirurgia por video...pelo Sus,mas confesso que estou preferindo a Tradicional,pelo simples fato de pessoas que fizeram a chamada de furinhos,estarem sentindo as mesmas dores que sentiam antes da cigurgia,por favor me ajudem,estou muito confusa estou com muito medooptei pelo metodo tradicional,pois não estou aguentando as crises é mais rapido,e não quero mais sentir essas dores,nossa é um sofrimento! Por favor me ajudem! Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  96. ola!meu none e cristiane no ultimo dia 05/05/2011 fiz a retirada da visícula uma cirurgia aberta,estava com 48 pedras!o procedimento correu tudo bem,mas antes e pos a retirada dos pontos que ocorreu com 15 apos a cirurgia no final do corte ,ou seja próximo ao umbigo a pele cicetrizou,mas estou
    com a sensaçãõ de que o corte não fechou!isso e normal,pois tenho a pele muito senssível!

    ResponderExcluir
  97. OI VOU FAZER MINHA CIRURGIA NESTA SEXTA- FEIRA E TO COM MEDO DA DOR DEPOIS DO EFEITO DA NESTESIA ALGUEM PODE MIM FALAR COMO É DOI MUITO????



    RESPOSTA NO

    jessicadoyda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Fiz cirurgia de vesícula por vídeo, em 27.05.11, e no outro dia saí do hospital andando. Houve 2 cortes nas laterais e outra no umbigo. As marcas estão como se fossem pequenos arranhões de alfinete, e a do umbigo nem aparece! As restrições só foram para não fazer esforço físico por 30 dias, e não fazer sexo por 15. Andar pode à vontade, desde o primeiro dia. Não sinto nada de anormal.O importante é cumprir as determinações do médico, e não se exceder só por não estar sentindo nada.

    ResponderExcluir
  99. saber se pelo sus se faz a cirurgia de pedras na visicula com os furinhos

    ResponderExcluir
  100. ola boa noite ha dez dias atras tambem fiz a cirurgia da terirada das pedras da visicula,nossa só passei mal na hora que acabou a anestesia,deu ansia de vomito,parecia que ia morrer,ams depois disso nao senti mais nada,só sei que fiz essa cirurgia por causa dos quatro fuinhos na barriga,um no estomago,um no umbigo,e dois do lado da barriga,nossa como é pratico essa cirurgia por video,hoje apenas nao poço esforços muito pesado,mas no resto como normalmente,nao sinto nenhum tipo de dor nada.

    ResponderExcluir
  101. Òla boa tarde estou para fazer um cirurgia de pedra na vesicula tenho as duas opicões de fazer a cirurgia dos furrios ou há tradicional,mais estou em duvida.algumas pessoal falam muito das dos furrios que pode atigir algum orgão,ou vocÊ ficar com algum problema,na verdade preferia esse porq tenho um filho é ele é muito impussivel.é a recuperação e bem mais rapido.é a tradicional é um corte muito grande é demora muito para cicatrizaré etc,mim ajudem gente a decidi esta chegando... obrigado mim respodam em dafne_agnes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Descobri em Abril/11 que esta c/ pedras na vesícula em um ultrassom de rotina qdo fui no meu no meu ginecologista no Brasil, já tinha sentido as dores mas não sabia o que era, voltando a Inglaterra tive que ir no médico, q solicitou uma nova ultrassom, e foi confirmado e eu estava aguardando a consulta c/ o especialista p/ este mês.Estava sentindo dores toda a vez que comia, eu eu não como comida gordurosa. Dia 27/06/11 amanheci com muitas dores, tive que ir p/ a emergência do hospital, fiquei internada e no dia seguinte foi feito a cirurgia por vídeo, o SUS da é o NHS, tive um tratamento de primeira. Anestesia geral, qdo acordei na sala de recuperação tive muitas náuseas, tive que tomar injeções, qdo fui p/ o quarto + náuseas, + injeções e morfina, pq estava c/ muitas dores...Aí apaguei...Saí no dia seguinte. Em casa passei 1 semana sem poder comer direito, o que descia melhor era frutas e suco, muitas náuseas e vômitos, apesar de estar tomando remédios p/ isto, após 1 semana, comecei a comer normal, dores p/ sentar, deitar, levantar...Hoje tem 2 semanas que operei, estou me sentindo bem melhor, ainda não consigo deitar do lado direito onde tem 2 furinhos...E o corte no centro é mais dolorido, ainda não consigo sentar direito. Semana passada já fiz retorno no médico e fiz exames de sangue, ainda não tenho o resultado.Não estou fazendo esforços, a única coisa que estou fazendo é comida, as outras coisas meu marido não me deixa fazer. A melhor coisa a fazer é a cirurgia o quanto antes, pq qdo dá as crises de dores é cada dia pior, aí tem que acabar indo p/ uma cirurgia de emergência... Boa sorte a quem irá fazer.

    ResponderExcluir
  103. EU TBM OPEREI DESCOBRI QUE TINHA ATRAVES DE UNS EXAMES PARA OUTRA CIRURGIA QUE IRIA REALIZAR (BARIATRICA) ERA SO UMA PEDRINHA MAS O MEDICO RETIROU A PEDRA E A VISICULA DISSE QUE QUANDO JA TEM PEDRA NA VISICULA E PORQ ELA NAO TEM MAIS UTILIDADE SE EU TIVESSE TIRADO SO A PEDRA NAO IRIA ADIANTAAR DE NADA EU FAZER POS DEPOIS TERIA OUTRA PEDRA POR ISSO TIVE QUE TIRAR A VISICULA,
    NAO SENTI DOR SO UMAS FISGADA NA BARRIGA QUANDO IA LEVANTAR , O UNICO PROBLEMA ERA A HORA DE ACHAR VEIA MINHA MAO FICOU ENXADONA MAS TUDO BEM
    MINHA CIRURGIA FOI PELO COVENIO ELES NAO FICARAM ME ENROLANDO GRAÇA A DEUS LOGO QUE EU PEDI A AUTORIZAÇÃO ELES DERAM UM PRAZO DE 6 DIAS NO QUARTO DIA JA ESTAVA AUTORIZADO, PRA QUEM VAI AINDA VAI FAZER TENHA FE EM DEUS E ELE TUDO FARA AMEM BJOSS AMANHA JA É MINHA CIRURGIA BARIATRICA FE EM DEUS

    ResponderExcluir
  104. Decidi escrever aqui minha experiência no intuito de acalmar e encorajar os demais que sofrem com essa enfermidade.Em fev2011 comecei a sentir dores no abdômem que no dia seguinte melhoravam, já nos meses de maio a frequencia dessa ocorrência aumentou e as dores mais intensas. Numa ida à emergencia fizeram uma ulta e detectaram 1 pedra de 1.5 cm na vesícula e no exame de endoscopia uma gastrite, o qual eu pensava ser a responsável pelas dores. No ínicio de julho devido à outra crise fui a emergencia e consegui marcar a cirurgia após 5 dias. Fui operado em 16.07 (há dois dias) pelo método video e estou ótimo me alimentando normal (sem excesso), apenas sinto que a digestçao é mais lenta, porêm ja me levanto sozinho e caminho tambem. Recomendo a todos que sofrem dores infernais a fazerem a cirurgia o mais breve possivel.[silveira]

    ResponderExcluir
  105. Eu, a meses vinha sentindo muitas dores,mas no mes de maio depois de uma crise, fui novamente ao hospital, e exigi uma ultra sonografia, onde foi detectada uma pedra de 22 mm na vesicula, mas o hospital não quer me operar, entrei na fila de espera, é quem depende do sus, sofre,e agora estou tentando ver no particular mas eles não querem me informar por telefone,alguém ai sabe valares? por favor me responda. Estou tendo crises dia sim dia não. Obrigada

    ResponderExcluir
  106. Fui fazer um exame de rotina e foi encontrado uma pedra de 2cm na minha vesicula. Não tenho crise e o medico quer me operar dizendo que é melhor fazer antes de doer. Marcou para dia 15 de agosto 2011.
    Gente, estou MORRENDO DE MEDO!!! TENHO PAVOR DE CIRURGIA!!! E passei por uma da coluna cervical tem 2 anos, foi barra...
    Se quem ja fêzpuder me add pra conversar, meu e-mail é consultora_2010@hotmail.com
    BRIGADÚÚÚU

    ResponderExcluir
  107. OLA PESSOAL, FIZ MINHA CIRURGIA DE VESICULA, DIA 08/08/11, A SEMANA PASSADA, FOI SUPER TRANQUILO, O MAIS CHATO FOI TER QUE FICAR NO HOSPITAL, MAS NO MAIS FOI SUPER TRANQUILO, NÃO TIVE DOR NENHUMA, ATÉ AGORA NÃO TIVE DIARRÉIA, ESTOU COMENDO DE TUDO, O MÉDICO ME LIBEROU NO SEGUNDO DIA PRA COMER TUDO, PRA QUEM VAI FAZER É SUPER TRANQUILO, NÃO FICA COM MEDO PESSOAL, É BEM RAPIDO TUDO A CIRURGIA E A RECUPERAÇÃO COM 7 DIAS JÁ ESTAVA TRABALHANDO, NÃO PELA MINHA VONTADE POR MIN ESTARIA ANTES, MAS O MÉDICO NÃO ME LIBEROU. PRA VOCE QUE ESTA AI COM MEDO NÃO FIQUE CONFIE EM DEUS ENTREGA TUDO NAS MÃOS DELE, MAS NÃO TENHA MEDO É BEM SIMPLES. BEIJOS A TODOS VESICULANOS DE PLANTÃO....

    ResponderExcluir
  108. Possivelmente terei que operar, mas se Deus quiser em nome de Jesus vai ser galho fraco...tenho unimed mas se tivesse sus estaria orando com mais fervor.

    ResponderExcluir
  109. Olá...
    Vou retirar a vesicula semana que vem.
    O dr. irá fazer a operação convencional(corte), gostaria de saber se eles insere algum tipo de cateter p/ urina ou qq coisa do tipo...

    Desde ja, obrigada!

    ResponderExcluir
  110. Olha vou fazer a cirurgia di 01 de outubro de 2011 estava trantando como estomâgo senti muito enjôo e vomitos quando fiz ultrassom e deu pedrass na vesicula tive 3 crises de dores fortes o que mais sinto é vomitos e enjoos é horrivel e mexe com nosso sistema emocional é horrivel não vejo a hora de fazer a cirurgia confesso estar com medo mais deus é maior e tenho certeza que deus vai me ajudar e vai ajudar a todos que vai fazer.

    ResponderExcluir
  111. fiz uma ultrasom do abdomem acusou pedra na visicula vou operar dia 5 de outubro as 8 horas o meu maior sintomas e dor nas costas

    ResponderExcluir
  112. vou fazer os furinhos quando eu fazer voltarei a comentar

    ResponderExcluir
  113. minha mae fez a cirugia para retirar as pedras na visicula dia 6/10 pelo sus ..a cirurgia correu bem ...so que ela ainda sente muitas dores ao sentar levantar e achar uma posição para dormir .. e tambem esta vazando um liquido... parece um sangue mais aguado isso é normal? alguem pode me responder por favor?agradecida lilian

    ResponderExcluir
  114. fiz minha cirugia dia 5 de outubro hoje estou com 14 dias graças a deus deu tudo certo eles colcam remedio no soro voce dorme e eles colocam a nestesia rak em voce dormindo nao ssentir nada nem uma dor nem mal estar retirei a visicula com 83 pedras graças a deus estou muito bem

    ResponderExcluir
  115. to sentindo um pouco de dor nas costa mais acho que e por causa da anestesia

    ResponderExcluir
  116. Olá, tenho 16 dias de pós operatório de videolaparoscopia para a retirada da vesicula. Amanhã preciso fazer uma viagem de onibus e ferryboat, mas estão me dizendo que eu não posso fazer uma viagem dessas com tão pouco tempo de operada. Eu me sinto bem, e só sinto desconforto (leve dor) quando deito de bruços (esqueço e acabo deitando). Então, ainda devo ficar no resguardo, ou não tem problema fazer essa viagem?

    ResponderExcluir
  117. Bom fazem 2 anos e meio que operei a vesícula no Hospital Nossa Senhora de Lourdes em São Paulo.

    Foi uma cirurgia de emergência e meu estado era muito critico, nas semanas que antecederam a cirurgia fui a vários Hospitais e Clinicas e nunca descobriram o que eu tinha, eu sentia fortes dores na boca do estomago que irradiava para o centro das costas, sentia ânsia e um dia antes de descobrir o que eu tinha no HNSL eu fui socorrido na Rodovia dos Bandeirantes pelo resgate e levado a Jundia no Hospital da Unimed, e lá ninguem descobriu o que eu tinha, fizeram diversos exames mas nenhum ultrasom.

    Esse exame é o único que consegue um diagnóstico preciso do problema e ninguem faz, passei 2x pelo Hospital Santa Paula e lá nenhum médico descobriu. No dia seguinte de ser socorrido na Rodovia fui ao HNSL com dores e lá fiquei.

    No dia seguinte de manhã foi feito a cirurgia e a situação foi tão atipica que retiraram toda a vesícula empedrada e muitas pedras haviam migrado o que me rendeu uma nova cirurgia por video feita pela boca no dia seguinte feita por outro especialista. Ressalto que ambas cirurgias foram feitas por laparoscopia o que é muito mais fácil e menos traumático.

    As dores nas costas relatadas aqui é normal por causa dos gases que são injetados no abdomem do paciente para que se possa abrir espaço interno entre os órgão para se efetuar a cirurgia.

    A recuperação é rápida e muito tranquila...

    Agradeço a equipe de cirurgiões do Hospital Nossa Senhora de Lourdes que são excelentes profissionais

    ResponderExcluir
  118. olá amigos,hoji faz 40 dias que me operei tirei a vesicula cirurgia normal..doeu muito as primeiras semanas, hoji como de tudo ate frituras não sinto nada apenas tenho ainda dores proximo ao humbigo..

    ResponderExcluir
  119. ola , sinto muita dor do lado direito das costas e na costela.fiz um raio x e o medico acha que é pedra na vesicula, mas eu não tenho dor de estomago ás vezes um desconforto como se eu comesse um pedaco gde de carne, sem mastigar parece que fica parado e não desce. mas a dor esta contante a 1 mes mas nas costas e costelas e tambem formigamento. por me ajude.... obrigada GISLENE

    ResponderExcluir
  120. Meu nome é Cosme, Vou me submeter à cirurgia para retirar a vesícula na quarta feira dia 16,confesso que estou com muito medo, e espero poder voltar a aqui para dizer como estou passando assim como muitos de vocês fizeram. minha pedra tem 1,5 cm e doí muito. uma vez por semana tenho ido ao pronto atendimento tomar os medicamentos de emergência, como voltaren e Buscopan só assim as dores passam. mesmo sabendo da necessidade da cirurgia e precisando dela, estou com muito medo.

    ResponderExcluir
  121. Francinete Ferreira
    Boa Tarde!

    Retirei minha vesícula no dia 14/11/2011, por vídeo no Hospital Edmundo Vasconcelos, fiquei internada por 5 dias tomando várias medicações,estou com diarréia, mais o médico disse que é normal e deve durar + ou menos uma semana.A minha pedra tinha só 5.8mm, não sentia dores,mais mesmo assim o meu médico preferiu realizar a cirurgia alegando que a tendencia é piorar e que pode afetar o pancreas.
    Como tive outros problemas sérios de sáude, então fui como a cara e a coragem para o centro cirurgico e passo bem.Para quem tem diarreia como estou tendo o médico recomendou comer carboidratos, nada de verduras.Também tomo buscopan plus para a dores no abdomem.
    segue contato: fransph75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Olá pessoal,

    geralmente os médicos demoram para solicitar o ultrassom e descobrir as pedars na vesícula. No meu caso eu fui parar 3 vezes no hospital e o médico tinha certeza que era gastrite!!! Minhas dores duram de 15 em 15 dias e TODAS de madrugada, eu acordo com elas. Começa com dor nas costas depois um desconforto na barriga e por fim eu acabo vomitando. Não tem posição para ficar, a dor dura umas 3 horas se não tomar remédio!!! Minha cunhada operou disse que o médico coloca a anestesia no soro, você dorme rapidamente, não dá tempo de ter medo...
    Ela voltou da anestesia NORMAL, nem parece que fez nada, sem dor, sem nada...
    A minha cirurgia será dia 30/11, estou tranquila pois sei que JAMAIS vai doer mais do que as dores que já venho tendo... ALiás, tenho certeza que não vou sentir nada, pois como já disse, minha cunhada está ótima...
    Não tenham medo, vcs vão dormir sem dor e acordar sem dor, nada é pior do que vcs já estão sentindo...
    Deixem de comer frituras, pimenta e tomem leite desnatado, já ajuda muito a não sentir as dores...
    Boa sorte a todos, logo mais volto para contar como foi a minha...

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  123. ola pessoal,
    fiz um exame de ecografia do abdome e descobri q estou com pedra dos rins (pequenas)
    esse exame foi pedido de concurso,sera q isso pode me prejudicar?

    ResponderExcluir
  124. Fiz a cirurgia dia 28/11, deu tudo certo. Claro que dói um pouco depois da anestesia , mas nada que não se possa aguentar. O abdômen fica bastante inchado, mas é normal. dia 5 tiro os pontos.

    ResponderExcluir
  125. oi gente eu tbm vou fazer essa cirugia de perda na vesicula. todo mundo da minha familia tem e operou eu ñ tou sentindo nada granças adeus ms vou faze sim tenho fe em deus q vai da tudo certo por so ele da e tira a vida e tou muito confiante e logico q estou um pouco nervosa ms deus sabe o q faz bjjjj a todos

    ResponderExcluir
  126. oi gente! fiz uma ultra de rotina e descobri q estou com uma pedra grande na vesícula
    vou entregar o exame pra minha médica só na próxima semana estou com muito medo! espero ñ precisar fazer cirurgia mas se acontecer espero q tudo ocorra bem!

    ResponderExcluir
  127. Pelo que tenho visto aqui, muitos tem dúvidas quando a cirurgia e o tratamento de colelitíase: PEDRA NA VESÍCULA. É o seguinte gente, sou enfermeira, ha cerca de 10 meses descobri que tinha pedras na vesícula pois sentia crises terríveis. Felizmente ou infelizmente, o único tratamento para o caso é a CIRURGIA, existem outros métodos, mas nenhum deles é tão eficaz quanto a cirurgia, pois sua dor só vai passar se retirar as pedras e a vesícula (sim, na cirurgia sua vesícula também será retirada). Não precisa ter medo, fiz a cirurgia por vídeolaparoscopia nessa sexta feira dia 16 de dezembro e estou me sentindo bem melhor, o importante é que não sentiremos mais aquelas dores fortes. A anestesia é geral, você não sente absolutamente nada, nenhum beliscão... Quando acordar da anestesia você possivelmente sentirá algumas dores ao se deitar, ao se levantar, mas com o tempo vai passando e logo você vai esquecer que passou por essa cirurgia. A recuperação é muito rápida. Duvidas podem entrar em contato pelo e-mail: leilahfranssa@hotmail.com -

    ResponderExcluir
  128. vou fazer cirurgia o mes que vem no começo quando soube fiquei com medo muito nervosa mas conheci varios casos de pessoa que ja fizeram e me traquilizei e a maioria opero com o medico que vai me operar ele e excelente as pessoas falam que a recuperação e rapido ja fiz todos os exames seja oq deus quiser quando fizer a cirurgia eu volto pra falar

    ResponderExcluir
  129. Olá pessoal...

    Como vcs eu estava morrendo de medo de fazer a cirurgia... Fui eu e mais 2 pessoas fazer no mesmo dia. Gente NÃO DÓI ABSOLUTAMENTE NADA !!! Nós 3 ficamos sem dor nenhuma!!! Eu e mais uma fizemos por vídeo e a outra por corte, após a cirurgia vc fica deitada sem dor nenhuma.
    Funciona assim:

    Você chega no Hospital e eles pedem para você tirar toda a roupa e colocar um avental branco.Aí eles te deitam em uma maca e te levam para o centro cirurgico. Chegando lá ele pedem para vc deitar em outra maca e te colocam um soro. No próprio soro eles colocam em seguida a anestesia. Vc não sente a anestesia pq está no soro. Aí vc instantaneamente dorme.Quando vc acorda, escuta várias vozes e sente o pessoal te levando para o quarto. Chegando lá vc acorda aos poucos e fica deitada com toda a mordomia possível. Eu fui liberada no dia seguinte pelo médico, fiz a cirurgia na quarta, na terça eu já fui trabalhar!!! (recebi um atestado de 1 mês mas não precisei nem de 1 semana). Podem acreditar, na semana seguinte vc ESQUECE que fez a cirurgia!!! 1 semana depois fui tirar os pontos (não dói nada tbm) eu já estava andando de moto e comendo MC Donalds rsrsrs O Médico pediu para eu não fazer força (carregar peso) por pelo menos 1 mês. Passou 1 mês exatamente hoje. Eu esqueço completamente da cirurgia, parece que não fiz nada. Como normalmente , faço tudo o que quero...Nunca mais senti dor..
    Gente, coloca uma coisa na cabeça de vcs: Vocês vão no hospital somente para dormir, mais nada. Não esxiste dor!!! Nem no começo, nem durante e nem no final. Nós 3 tivemos a mesma cirurgia, nenhuma das 3 sentiu dor nenhuma, a gente ria aliviada!!!
    Fiquem tranquilas e vão com esse pensamento, se alguém perguntar: Você vai fazer a cirurgia amanhã? Vc está com medo? Respondam: Não!!! Eu vou no Hospital somente para dormir!!! E comer sopinha!!! rsrsrsrs

    Boa sorte galera!!!!

    ResponderExcluir
  130. Queridos fiz a cirurgia da vesícula na Santa casa da Missericordia= Niterói. Foi uma cirurgia tranquila tudo saiu bem,foi oprrada a segunda e a terça já estava em casa. Graças a Deus nao teve complicaçao e minha recuperaçao esta correndo bem, com um péqueno desconforto no umbigo ao sentar ou deitar. evito comer gordura,só para ajudar na recuperação e evito levantar peso.Bom, realmente a cirurgia é rápida e tranquila. Fiquem com DEus, um abraço

    ResponderExcluir
  131. Gente, não existe dor depois da cirurgia, só na hora que te mandarem sentar na maca para levantar para tomar banho!!!!Aì sim vc vai sentir uma dorzinha!!! Eu disse dorzinha...
    Após a cirurgia, logo quando acordei, vomitei umas 3 vezes a anestesia. Tenho estomago fraco e um pouco de labirintite, por esse motivo senti bastante tontura e enjoo, fique bastante tempo deitada de olhos fechados, mas depois que vomitei toda a anestesia a tontura foi passando e não senti mais nada. No 1º dia não comi nada, no 2º dia fiquei com medo de comer e passar mal, mas foi tranquilo...
    As dores pós cirurgia são para levantar e sentar, mas eu garanto, cada dia que passa ficam cada vez menores.
    A enfermeira falava, vou colocar remédio para dor no soro, e eu pensava: que dor??? Estou sem dor nenhuma...
    É, a dor é só na hora de levantar ou sentar, nada demais....
    Quanto ao resto, vcs não vão sentir nada, é tudo muito simples e não dá medo nenhum....

    Com certeza depois vcs vão comentar aqui...

    Detalhe: Dor para valer mesmo vocês vão sentir se as pedrinhas invadirem o seu Pâncreas e dar Pancreatite aguda!!!

    Então, façam a cirurgia enquanto as dores são suportáveis...

    ResponderExcluir
  132. Fiz cirurgia convencional de vesícula há 21 dias pelo SUS e tirei uma pedra de 4cm, tendo a vesícula bastante inflamada. Não foi possível fazer por vídeo porque tenho endometriose e a equipe decidiu desse modo. Ainda sinto dores perto do umbigo e dificuldade de achar posição para dormir e andar. Quem puder, peçam aos médicos medicação para dor compatível com pós-operatório porque é uma cirurgia simples, mas dolorida. Em uma semana parei de evacuar bile pura (um óleo amarelo) e o organismo já está se recompondo, evacuando normal e comendo bem. Sinto pouca fome depois da cirurgia e a digestão me parece mais rápida. Em resumo, estou muito bem e recomendo a cirurgia porque vale a pena para não se ter aquelas crises pavorosas.

    ResponderExcluir
  133. Na cirurgia de vesícula,ñ é retirada só as pedras e sim a vesicula, fiz essa cirurgia a 2 anos e pra falar a verdade me senti mal nos primeiros dias,muita dor e ñ conseguia ir ao banheiro, parecia que estava entupida , uma sensação horrível, depois de tomar alguns medicamentos preescritos pelo médico comecei a evacuar um liquido amarelo por vários dias, hoje vou ao banheiro umas 3 vezes ao dia sempre com fezes moles isso porque evito alimentos gordurosos e ainda axcho que fiquei com aderencia(acho que é assim que se fala)pois sinto uma queimaçaõ no local da cirurgia..

    ResponderExcluir
  134. Maria Jan 17,2012
    Na cirurgia de vesicula , fiquei com muito medo mas e simplis.Apos eu fiquei com muita dores de cabeca , tomei medicacão.Tive alta com tre dias recuperada, agara faz so 15 dias estou mmuito bem , so um pouco constipada e dores no local a cirurgia foi por video.Eu sentia dores terrevilses,eu estou curada.

    ResponderExcluir
  135. Gente fiz a minha tem 3 dias, e como sofria com as dores. Bom, o que aprendi? Primeiro que o ultrasom nao eh preciso, no meu apareceu uma pedra de 1,3 cm, desse tamanho a pedra,ja nao passa para o canal, por estar grande fica na vesicula. Pois ai esta o problema, jamais pensem que pq vc nao sente dores esta tudo bem...pq nao esta. Bom o meu caso senti muita dor, duas crises fortes e a decisao dos medicos foram unanimes para operar rapidamente. Fiz por laparoscopia, a vesicula estava infeccionada com pus. A pedra maior e mais algumas menores, foi feita sua retirada e a limpeza de tudo. O horario da cirurgia foi as 14:00 , teve uma duracao de 1:40. Recebi alta na manha seguinte, com restricao de gordura na alimentacao e mais nada. Hj 3 dias depois ja doi bem pouco, estou muito bem. No primeiro dia senti muitas nauseas, mas normal...aconselho comerem coisas leves, como sopas, nos primeiros dias. apenaspara

    ResponderExcluir
  136. Olá pessoal,não quero amedrontar ninguém, apenas quero saber se alguém pode me ajudar.Fiz a cirurgia pelo método de video no dia 25/10/10 a mais de um ano, e sinto dores absurdas que me acordam durante a noite, e tenho muitos gases que me causam cÓlicas todos os dias nenhum médico até hoje me deu a solução.O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  137. olá pessoal,sentia dores horriveis por causa das pedras na vesicula,dia 24 de janeiro,retirei a vesicula.foi td ok...durou cerca de 1he 30min.foram retiradas 42 pedras entre pequenas e medias e grandess.o pos-cirurgico e um pouquinho doloroso...mas vai compeensar futuramente ...meu conselho p quem tiver tbm...,e operar sem duvidas

    ResponderExcluir
  138. Olá pessoal eu fiz a cirurgia no ultimo dia 30 de janeiro ocorreu tudo bem!Foi bem tranquila.Quando cheguei ao hospital estava um pouco nervosa,mas precisei ficar esperando o medico chegar depois de 2 horas se atraso!Me acalmei quando foi para centro cirugico,estava tranquila nem parecia eu!Cheguei deitei na mesa logo o anestesista colocou o soro em eu dormir, me lembro ele falando para eu sonhar com coisas boas!Logo acordei senti muito frio era por caso da anestesia e um pouco insegura e perguntei se tinha ocorrido tudo bem e a emfermeira disse que ocorreu!Logo voltei pro quarto chegando sentir um pouco de dor e colocaram remedio do meu soro,fiquei 24 hs sem comer, de jejum,depois comi e tive alta!Ainda estou com desconforto para sentar e levantar!Mas espero que minha recuperação seja rapida!Agradeço a Deus por estar do meu lado nesta hora!

    ResponderExcluir
  139. olá .retirei a visicula há 22 dias,
    e quase tudu que como faz mal me da dores
    muito fotes no estomago e fico muito inchada,
    o desconforto é muito grande mesmo.
    gostaria de saber se isto vai encomodar por muito tempo.
    e tambem queria saber qual os tipos de alimentos que posso comer sem passar mal.
    aquardo a resposta: obrigado.

    ResponderExcluir
  140. Fiz uma cirurgia de vesícula dia 13 de fevereiro de 2012, foi aberta passei uns sufocos sim, devido a idas e vindas ao hospital, mais gente acreditem não é bicho de sete cabeças não, a recuperação é rápida e garanto é bem melhor do que aquelas crises que parece que vamos morrer.

    ResponderExcluir
  141. Olá? Meu nome é Aline, acho q vou ter q fazer a cirurgia pra retirar a vesícula e suas pedrinhas, estou com um pouquinho d medo da anestesia, mais com Fé em Deus q tudo correrá bem, tbm li os vários depoimentos dados aqui, e me deixaram muito mais tranquila, peço a Deus que guie os médicos e equipe, pra q tudo saia bem, e vou voltar aqui, em nome de Jesus pra contar como foi... E tbm q me ilumine, e me acalme... Amém...

    ResponderExcluir
  142. Boa noite a tds..
    Eu descobri que tenho pedra na vesícula e meu medico falou, que tenho q operar, pois tem muitas e estão grandes...
    Espero q DEUS esteja comigo e guiando o medico e sua equipe neste dia, o medo esta d+. Um dia voltarei nesse site para contar como foi minha cirurgia e contar como esta sendo minha recuperação...bjusss
    ass: Cathiane

    ResponderExcluir
  143. he... he... eu sou a Aline ali de cima... fiz a cirurgia, e o medo... uaauhauhauah... q nada a anestesia é ótima... foi tudo tranquilo, hj fazem dois dias q fiz a cirurgia... estou bem, me recuperando bem...e conheci pessoas maravilhosas neste período de hospital... Obrigada Meu Senhor Jesus... =]

    ResponderExcluir
  144. Fiz a cirurgia para extração da vesícula por vídeo na ultima terça-feira, há 6 dias, portanto. Tirei 2 pedras de 1,3cm cada (filhas gemeas, hahaha). Foi muito tranquilo, não tive enjôo nem vômitos e voltarei as minhas atividades na quarta-feira. Ainda tenho uma dorzinha ardida nos pontos e hoje exagerei na movimentação achando que estava em condições e busquei meus filhos na escola dirigindo. Não foi legal e agora estou com dor. Refazer os curativos também não é uma tarefa muito agradável, mas tem que ser feita. Resumindo: foi tudo bem melhor do que eu imaginava!

    ResponderExcluir
  145. meu pai se operou hj ] 7 horas da manhã, ocorreu tudo bem, ele tava com uma pedra de 6,4 cm, ele sentia muita dor, mas apos a cirurgia ele ja esta bem,ele fez a cirurgia pelo sus, eu fui visitar ele hj e ele esta muito contente em me ver, tenho 12 anos e ele tem 54, vlw gente

    ResponderExcluir
  146. Ola, tenho 29 anos e fiz cirurgia de pedra na vesicula pelo metodo convencional,o problemas que tenho um bebe de 7 meses e pesa 8 kilos, estou preocupada qdo posso cuidar dele, pois tem sido dificil para os outros, pois todos tem outras atividades...Espero que possam me ajudar!

    ResponderExcluir
  147. maria rosa operei 23/05/2012 hoje esta com 5 dias e estou bem , minha pedra na vizicula era enorme muito grande mesmo .ate agora estou assustada com o tamanho da pedra que estava em minha vizicula.

    ResponderExcluir
  148. fiz cirurgia da vidícula a quarenta dias ,já posso voltar ao trabalho normal?

    ResponderExcluir
  149. fiz a cirurgia pelo metodo convencional(corte-aberta) nos 3 primeiros dias senti muita dificuldade pra levantar e vomitei... e um pouco de dor tbm. mas ja fazem 10 dias que operei e estou normal, fazendo tudo de boa, claro que nao pego peso e nem faço coisas loucas rsrsrs nada de exageros... mas me sinto uma vencedora pois tinha muito medo e minha cirurgia foi um sucesso... quem quiser mais informações pode add no msn leidy.lipp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  150. Fiz uma cirurgia de vesicula dia 19-04-12, laparoscopia, com 8 dias tipe uma dor, tive q fazer outra cirurgia, segundo o medido, um vaso, estava cazend o liquid a bili, fiquei usando 14 dias um dreno, quando tirei com 3 trias tive febre ai fiquei mas uma semana internada, Foi muito dificil para mim, mas graças a Deus hj estou bem.

    ResponderExcluir
  151. ola pessoal, minha mae fez a cirurgia de vesicula convencional a 15 diasforam retiradas 43 pedras, e estamos muito preocupados pois ela reclama de muita dor, nao consegue se levantar e mesmo deitada reclama de dor...o médico pediu uma ultrassonografia, e parece que esta com ematoma por dentro....mesmo assim disse que é normal...nao sabemos o que fazer pois a dor é muito forte ainda...alguem ai tambem passou por isso??

    ResponderExcluir
  152. Olá pessoal, gostaria de uma informação, alguém sabe aonde é o consultório particular do dr Vinicius Brasil, pois minha mãe operou em outubro e desde então ela ainda sente cólicas e o umbigo dela está com caroço.Atendimento pelo sus é mto corrido eu gostaria de leva-la no consultorio particular. obrigada!!!

    ResponderExcluir
  153. ola fis a cirurgia da retirada dos cauculos da visicula mas nao estou me sentindo bem parece q nao consigo repira direito uma dor na coetela direita e normal fiz a cirurgia a 6 dias...obrigada

    ResponderExcluir
  154. Bem,minha mãe fez cirurgia de vesicula há 3 dias, a anestesia foi geral e o corte levou 9 pontos, o desconforto para deitar,sentar e levantar é grande o que é normal, porém hoje 3 dias depois da cirurgia desceu um fluxo de sangue como se fosse mentruação e estou muito preocupada com isso, será normal?

    ResponderExcluir
  155. OLA BOA NOITE QUERO TBM COMPARTILHAR TIREI A MINHA VESICULA 16/05/2013 FOI PELO SUS EU DESCOBRI EM UMA ULTRASON ABDOMINAL
    TINHA UMA PEDRA DOES CENTIMETRO E MEIO E GRANDE QUASE MORRENDO DE MEDO DA ANESTESIA GERAL TUDO FOI MUITO RAPIDO ADORMECI PARECE QUE TINHA PASSADO UNS MINUTINHO QUANDO ACORDEI A ENFERMEIRA DISSE VAMOS PRO QUARTO EU DISSE JA ACABOU ELA DISSE SIM; PESSOAL DEUS ESTAVA COMIGO ISTO TUDO ACONTECEU EM UM MES QUE TODOS QUE FOREM OPERAR PELO SUS TENHA A MESMA SORTE HOJE COM QUASE UM MES JA ESTOU COMENDO DE TUDO FAZENDO TUDO NORMAL AKI NA MINHA CIDADE A CIRURGIA PELO SUS E ABERTA MAS EU LEVEI SO SETE PONTINHO ESTOU MUITO BEM QUE TEM PEDRAS FAÇA A CIRURGIA O MAS RAPDO POSSIVEL E SE LIVRE DA DOR DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir
  156. eu descobri hoje que tenho pedra na visicula 25mm não tenho plano tenho que ir para o sus estou morrendo de medo o medico que bateu a ultra disse que tenho que operar o mais rápido possível poia a pedra está obstruindo a vesícula de funcionar estou com muito medo Deus me ajude!

    ResponderExcluir
  157. boa noite a todos, eu tenho q fazer a cirurgia de pedra na versicula , mas estou com medo mas sei q deus está no comando


    .

    ResponderExcluir
  158. Estou com pedra na vesícula venho sofrendo muito e a cirurgia esta marcada para outubro e pelo modo convencional corte estou com medo. queria saber se demora para se recuperarmos

    ResponderExcluir
  159. Cris estou com pedra na vesícula e a cirugia esta marcada para outubro, estou com muito medo pois e pela forma convencional de corte, queria saber se a recuperação e muito difícil e se demora muito

    ResponderExcluir
  160. Oi pessoal. Tirei a visícula a nove dias. Fiz aberta. A anestesia foi geral.um soninho que foi uma delicia. E quando acordei foi melhor ainda. Sem dor. Fui muito bem atendida no hospital Santo Antonio em Itapema sc. Pelo Sus. Fiz sâabado de manhãa e sai domingo a tarde.nos primeiros dias sentia dorzinha pra sentar e levantar. Me sentia cansada se ficava muito tempo de pê. Mas a cada dia q passaestou me sentindo melhor. Só de pensar q não vou mais ter crise estou muito feliz.por isso falo pra quem precisa fazer, não tenha medo pois é muito satisfatório.tinha doresdiarias nas costas e no ombro direito antes. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  161. Boa tarde!!! meu nome é janaina, tenho 48 anos, sou do RIo, estou a 15 dias com dores fortes, já fui a UPA 4 vezes nesses 15 dias , soro e medicações na veia, sou tec de enfermagem, mesmo assim estou com muita dificuldade de conseguir um hospital para operar, já tenho a ultra som e os exames, não suporto mais isso, trabalho em home care, por isso não tenho muito conhecimento , por favor se alguém poder ajudar agradeço,. bjs e ficamos com Deus

    ResponderExcluir
  162. olá boa tarde a todos! sou gordinha tive maior medo de fazer a cirugia da vesicula, + graças a Deus estou bem e estou tendo uma recuperação perfeita, e desde de já onde fiz "hospital público" tudo ocorreu maravilhoisamente bem. E o bom de tudo é que a minha foi de furinho, o q eu + temia q fosse de corte, + foram apenas 4 furos, muito feliz com o sucesso .Muito obrigado meu Deus, e o bom de tudo é q as dores acabaram , pois essas doressão horriveis.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia, li todas as postagens.
    O que posso dizer é que FAÇAM a cirurgia, não esperem chegar no auge da dor para ter que ser operado de urgência.
    Aconteceu comigo, estou com 9 dias de operada, corri risco de morte justamente por ficar me demorando a procurar um médico, tomava buscopam a dor passava e eu continuava a vida... até que depois de uma noite toda em claro com muita dor, procurei ajuda logo que amanheceu, resultado, cirurgia de emergência, já estava toda inflamada por dentro, minha vesícula estendida, pedras já se encaminhando para o canal do pâncreas.... Mas Deus teve misericórdia de mim, foram 5 horas de cirurgia, quando o normal de uma operação de vesícula por vídeo é de 40min a 1 hora e meia.
    Então não adiem, descobriram que está com cálculos ? Operem assim que possível.
    Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  164. Olá Pessoal estou tb com pedras na vizicola e eu tb tennho q operar o médico diz q vai ser o método aberto ,mais eu creio mto no meu Deus ele é fiel na batalha confie no senhor ele cumpre o desejo do seu coraçäo fiquem tds na paz do,senhor jesus

    ResponderExcluir
  165. Operei no dia 29 de maio de 2014 por vídeo-laparoscopia, já havia tendo crises desde dezembro de 2013, foi tudo muito rápido, doeu mais na mão para por o soro que qualquer outra coisa, só estou um pouco dolorido. Aconselho

    ResponderExcluir
  166. Ola, tive tres fortes dores em intervalos de semanas e sempre de madrugada, dores na boca do estomago e muito forte, apos fazer ultrasom foi diaguinosticado as pedras, estava agendada uma consulta com especialista para dia 15/07/14, porem em maio, em um certo dia fui urinar e vi que estava muito escura a urina e 3 dias depois eu estava com a pele e os olhos amarelo, procurei uma upa onde foi feito exames e constataram a necessidade de me internar, porem ainda sem dor, no dia seguinte me arrumaram uma vaga no pronto socorro de um hospital, quando chegou a noite a colica me atacou, foram 3 dias gemendo de dor, sem para, nem morfina aliviava e apos exames viram que eu estava com pancreatite de ido a uma das pedras ter ido para o ducto, fique mais 3 dias de jejum total ate que o pancreas melhorasse, no nono dia de intrrnamento passei pela cirurgia convencional para a retirada da visicula, no dia sevuinte vim pra casa, foram dez dias de dores no abdmem, mal consegui me levantar, nao podia tossir ou espirrar que a dor era forte, na segunda semana retirou os pontos, hoje estou com um pouco mais de um mes de cirurgia, raramente sinto dor no local, ainda encomoda pra dormir, as vezes sinto os pontos interno espetarem o abdomem quando tento dormir de bruço, ah e sempre comi normalmente, ja no terceiro dia comi batata frita, hoje como de tudo, porem perdi um pouco o apetite, mas nada me faz mal, so da diarreia mais facil que antes, e perdi 5kg. Nao deixe pra fazer essa cirurgia de urgencia, pois a colica biliar é horrivel, pelo que pesquisei é a terceira pior do que existe, perdendo apenas para parto normal e colica renal.

    ResponderExcluir
  167. Vou operar dia 19 de setembro no hospital Bandeirantes , confesso que estou com medo , mais do pos operatorio q da cirurgia em si , como estou em processo de emagrecimento queria saber em qto tempo posso voltar a fazer academia, nao quero engordar de novo , ha emagreci 18 kg , Deus me proteja

    ResponderExcluir
  168. Gente estou com pedras na vesícula, vou operar segunda que vem!!!Queria saber se posso operar mesmo estando menstruada? Alguém me ajuda por favor!!!!

    ResponderExcluir
  169. Meu nome se chama Fábio estou com pilipo colasterose medindo 0,75 cm ou mm , será que devo operar ...

    ResponderExcluir
  170. Me operei da vesícula(cirurgia convencional,aberta,pelo SUS)ja fazem 11dias tenho 16 anos e não sinto fome alguma,tudo o que como é por apulso,já fiz exames de sangue e estou normal, tenho que comer pois estou emagrecendo muito, tinha 39kg e devo ter emagrecido uns 4kg não sei mais o que fazer pois estou muito muito muito magra e não sinto fome alguma, sinto enjoos de vez enquando!

    ResponderExcluir