sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pessoa que come carne tem maior possibilidade de desenvolver Pedra na Vesícula

É notório que as pedras, ou cálculos, surgem quando existe um desequilíbrio entre a quantidade de água ingerida e das substâncias presentes na bile, favorecendo a forte solidificação da mesma. Pode ocorrer simplesmente por falta de água ou pelo excesso de alguns dos componentes, particularmente carne, proteína, colesterol e pigmentos.

Países com grande cultura na ingestão de carne vermelha como Argentina (http://buenosairesturbr.blogspot.com.br) e Uruguai (http://conhecamontevideo.blogspot.com.br) tem altos índices de pessoas com este mal, já paises como o Chile (http://chileconheca.blogspot.com.br) que tem o saudável hábito do consumo de peixes, contam com estatísticas favoráveis nesse sentido.

2 comentários:

  1. ola por esse ser uns dos ultimos textos gostaria de tirar uma grande duvidas: fiz a retirada da vesicula, estava tudo bem mais depois que retirei os pontos ficou e inchado no local isso é normal?
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  2. Amigo, a proposta do Blog é informar sobre os malefícios desta temida enfermidade. Por respeito as leis que regem o nosso país, pedimos que procure um médico para sanar suas dúvidas.

    ResponderExcluir