quarta-feira, 23 de maio de 2018

Puskas? Jogador abre mão do futebol para doar parte do fígado ao sobrinho


No próximo dia 23 de outubro, a Fifa vai premiar, em Londres, o gol mais bonito de 2016 com o Prêmio Puskás. Entre os candidatos estão verdadeiras “pinturas” de todos os cantos do mundo. Mas para a ABTO –Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o gol mais bonito do ano não está na lista.

Ele aconteceu fora das 4 linhas em julho deste ano: para salvar a vida do seu sobrinho, o pequeno Milo, o jogador argentino Alejandro Benítez, mais conhecido como Lulo, abriu mão da própria carreira e doou parte do fígado para o garoto, na época com 9 meses.

A notícia foi divulgada pelos principais jornais da Argentina e também alguns veículos do Brasil. Lulo Benítez atuava pelo Central Larroque, que disputa do Torneio Argentino C, e resolveu parar a carreira quando descobriu que era compatível para a doação do órgão ao garoto, que nasceu com uma obstrução dos vasos que transportam bílis do fígado para a vesícula e por isso precisava do transplante.

Para não deixar uma atitude tão inspiradora passar em branco, a ABTO assina o movimento #PUSKASPARALULO pedindo para que jogadores, torcedores, imprensa e influenciadores compartilhem a história do argentino e façam esse golaço chegar até a FIFA. Quem sabe assim, ele não concorre a uma menção no Prêmio Puskas, na maior cerimônia do futebol mundial.

Mais que ganhar ou concorrer ao prêmio, a intenção da campanha é inspirar e chamar a atenção das pessoas a serem doadoras de órgãos. Porque uma coisa é certa: não existe gol mais bonito que salvar vidas.

Um comentário:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir