terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Avalie melhor a necessidade de fazer a cirurgia da Vesicula


Este número pode surpreende-lo: quase 800.000 americanos por ano fazem cirurgia de remoção da vesícula biliar.


Chamada de colecistectomia, a cirurgia é muitas vezes chamado para quando um paciente tem ataques repetidos da vesícula biliar, que são marcadas por dor na parte superior do abdómen ou no peito de cálculos biliares. Mesmo que a cirurgia tornou-se mais alta tecnologia e menos invasivo nos últimos anos, não é um método infalível para fazer a sua dor abdominal ir embora.

É por isso que é interessante saber que um novo estudo na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology sugere médicos fazem melhor avaliação da dor do paciente antes de ir adiante com a cirurgia. De acordo com um resumo do artigo de jornal em ScienceDaily, como muitos como 50 por cento dos pacientes ainda apresentam dor abdominal após uma colecistectomia.

"Dado o número de colecistectomias que são executadas, este estudo ressalta a importância de tomar uma história detalhada na seleção dos pacientes para a cirurgia", disse o principal autor do estudo, Dr. Mayo Clinic de L. Johnson Thistle, em ScienceDaily.

Ao descobrir a freqüência ea duração dos ataques de um paciente da vesícula biliar, bem como a hora do dia em que ocorrem, os médicos pode ter um melhor controle sobre quem se beneficiaria de uma cirurgia de remoção da vesícula biliar. Além disso, os sintomas do paciente precisa ser diferenciada de doença possível refluxo gastroesofágico (DRGE) ou síndrome do intestino irritável, Thistle disse.

Cálculos biliares, que lembram cristais ou seixos da matéria digestivo, pode ser tão pequena quanto um grão de areia ou tão grandes quanto uma bola de golfe. Os cálculos biliares podem se reunir na vesícula biliar às centenas, ou talvez você será o paciente que acaba de cálculos biliares um cansativo.

Curiosamente, porém, na maioria do tempo, os cálculos biliares não causam nenhuma dor. Elas simplesmente acontecem ter sido detectado durante algum tipo de procedimento de imagem.

"Cerca de 80 por cento dos cálculos biliares nunca se tornam sintomáticos", disse Thistle.

Para o estudo do Thistle, os pesquisadores analisaram os registros de mais de 1.000 pacientes com dor abdominal superior que tinham colecistectomia eletiva para a doença do cálculo biliar sem complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário