domingo, 1 de janeiro de 2012

Cirurgia Vesícula

Nomes alternativos

Colecistectomia aberta

Definição:

É a cirurgia para remover a vesícula biliar.

Descrição:

Na remoção cirúrgica da vesícula biliar, o cirurgião faz uma incisão (corte) em sua barriga para abrir e visualizar a área. O cirurgião remove a vesícula biliar, alcançando através da incisão e suave elevação.

A cirurgia é feita quando você estiver sob anestesia geral (inconsciente e incapaz de sentir dor).

O cirurgião faz uma incisão de 5 a 7 centímetros no abdome superior direito, logo abaixo das costelas, e cortar o ducto biliar e vasos sanguíneos levando à vesícula biliar. Em seguida, ele retirou a vesícula biliar.

Durante a cirurgia, você usará especiais de raios-x chamado de colangiograma. Isso envolve a esguichar alguns corantes em sua ducto biliar comum. Esse duto será deixado depois de vesícula biliar removida. O corante ajuda a localizar outras pedras que podem estar fora da vesícula biliar. Se alguma for encontrada, o cirurgião pode remover essas outras pedras com um instrumento especial de medicina.

A remoção cirúrgica aberta da vesícula biliar leva cerca de uma hora.

Por que é o procedimento:

O médico pode recomendar uma cirurgia para remover a vesícula biliar se você tem cálculos biliares ou sua vesícula biliar não está funcionando normalmente (discinesia biliar).

Você pode ter alguns ou todos estes sintomas:

Dor depois de comer, normalmente no canto superior direito ou no abdômen médio (dor epigástrica)
Náuseas e vômitos
Indigestão
Infecção (colecistite)
A forma mais comum é a remoção da vesícula biliar através de um instrumento médico chamado laparoscópio. Veja também: remoção laparoscópica da vesícula biliar

Outras razões para esta cirurgia são:

Você já teve várias cirurgias nesta parte da sua barriga nos últimos
Problemas respiratórios
Graves problemas de fígado
Problemas de sangramento
Você está em seu terceiro trimestre da gravidez
Obesidade
Pancreatite

Um comentário:

  1. Amigos, talvez esse não seja o melhor lugar mas quero agradecer a todos pelas coisas que li nesse site. Ontem fui submetido a uma colecistectomia e grças à Deus estou passando muito bem. Estudei muito sobreo assunto e digo a vocêsque nenhum desses estudos me ajudou. Em todos eu descobria que complicações poderiam ocorrer. Mas o que realmente importa é que essas complicações não ocorrem com todo mundo. São muito raras. Escolha um cirurgião da aua confiança, faça todos os exames e principalmente confie em Deus. Somentr Ele sabe a sua hora de partir.
    Um abraço a todos e boa cirurgia!

    ResponderExcluir