sábado, 4 de abril de 2009

Como limpar o Fígado e a Vesícula









Retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark.
Creia, esta limpeza é séria, funciona e deve ser seguida à risca para que o resultado seja alcançado com sucesso. Ela limpa o fígado e a vesícula e pode evitar a retirada cirúrgica da vesícula biliar.
Eis alguns sintomas de quem tem problemas na vesícula ou no fígado:
  • Dificuldade para digerir comidas oleosas.
  • Sono e/ou peso após as refeições com comidas que contêm gordura (carne, pequi, fritura, cozidos com óleo, abacate, etc.).
  • Mau humor e irritabilidade freqüentes.
  • Manutenção de uma alta taxa de glóbulos brancos (os leucócitos, entre eles os eritrócitos, linfócitos e neutrófilos).
  • Febre interna freqüente.
  • Sistema imunológico deficiente contra infecções.
  • Baixa capacidade de proteção do corpo.
  • Retorno de sintomas de doenças.
A limpeza é recomendada para casos clínicos hepáticos envolvendo o fígado ou a vesícula, fígado "gordo", síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.
É comum as pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio.
Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com cientistas.
Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.
Além disso, essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna que fornecem ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.
Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado.
Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamento de cáries.
Independentemente da limpeza dos rins é importante beber bastante água e suco para que todas as toxinas possam ser expelidas (Dra. Clark recomenda as demais limpezas para um processo integral, mas elas não são pré-requisitos desta).

A SEGURANÇA DA LIMPEZA
Esta limpeza é muito segura. A Dra. Hulda Clark se baseou em mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70, 80 anos. Nenhuma teve que ir ao hospital ou relatou dores. Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora em cada um destes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:
  • Desaparecimento de crises hepáticas.
  • Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
  • Aumento da energia para o dia-a-dia.
  • Melhora da digestão.
  • Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da boa saúde.
PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA
  • Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de epsom ou MgSO4 + 7H2O) - 4 colheres de sopa (60 g)
  • Água mineral (ou água pura) - 3 copos (750 ml)
  • Azeite de oliva (extravirgem, primeira pressão a frio) - ½ copo (125 ml)
  • Limão fresco (qualquer tipo de limão, de preferência orgânico, ou grapefruit) - de 2 a 4 grandes (o suficiente para encher 2/3 de copo com suco, uns 180 ml)
  • Canudo para ajudar a tomar o óleo.
Observação: É melhor lavar os limões antes duas vezes com água quente e secá-los a cada vez.
Escolha um dia como sábado para a limpeza para descansar no dia seguinte. Não tome qualquer remédio, vitaminas ou pílulas sem os quais você possa ficar, pois eles podem atrapalhar o processo de limpeza. Se estiver fazendo a limpeza de parasitas, pare 1 dia antes. É importante salientar que não se aconselha fazer a limpeza enquanto o estado de enfermidade estiver muito agudo.
PARTE 1 – CAFÉ DA MANHÃ
Sugestões: chás (menos de mate, preto, chocolate e café), evite ingerir pães (nem bolo nem biscoito, porque contêm óleo), sucos de vegetais, de verduras ou legumes e mel. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior (atrás), o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.

PARTE 2 – ALMOÇO
Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura – não coma leite, coalhada, ovos, carnes (por causa do colesterol), azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – e evite proteínas e produtos que contenham cafeína (café, chá, etc.). Sugestão: a mesma acima.
PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO
Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde. Prepare nessa hora o sal-amargo:
Misture bem quatro colheres de sopa de sal-amargo (todo o recomendado) e os três copos de água (750 ml) em uma jarra. Distribua todo o conteúdo em 4 copos e coloque na geladeira.
Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por suco puro de limão, de maçã ou de grapefruit para melhorar o gosto.
PARTE 4 – PRIMEIRO COPO
Às 18 horas, beba o copo 1 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Se já não estiverem, deixe os limões (ou grapefruit) e o azeite fora da geladeira para ficarem à temperatura ambiente.
IMPORTANTE: Você pode ir ao banheiro a qualquer hora que tiver vontade, menos durante o repouso (após beber o óleo com limão).
PARTE 5 – SEGUNDO COPO
Às 20 horas, beba o copo 2 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Mesmo não tendo comido desde as 14 horas, você não sentirá fome. Já é hora de se preparar para dormir. Coloque tudo o que você precisa por perto porque o tempo com que os próximos passos são executados é fundamental para o sucesso da limpeza.
PARTE 6 – PREPARANDO O COPO DE ÓLEO E LIMÃO
Às 21h45 ou um pouco antes, separe meio copo de azeite de oliva (125 ml) e esprema os limões (ou grapefruit) até encher ¾ de outro copo, removendo a polpa com um garfo ou passando por uma peneira ou coador. Deve restar pelo menos ½ copo. Misture o suco espremido com o azeite. Coloque em uma jarra ou recipiente fechado (ou no liquidificador ou mixer de mão), tampe e chacoalhe bastante para misturar bem. Note que só o suco de grapefruit permite que a mistura fique homogênea. Portanto, talvez seja preciso mexer bem antes de beber a mistura. Agora vá ao banheiro uma ou mais vezes, mesmo que atrase a hora de tomar o óleo (às 22h), mas não passe mais de quinze minutos das 22 horas.

PARTE 7 – BEBENDO O ÓLEO
Às 22 horas, tome toda a mistura de óleo e limão.
ATENÇÃO: Você deve beber o óleo estando em pé, não deitado.
Dicas para beber o óleo
Se tiver dificuldade para beber o azeite com limão (e terá que beber até a última gota), use alguns artifícios: bata no liquidificador ou mixer de mão para misturar bem; use um canudo para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar (não passe de 5 minutos para tomar tudo; pessoas mais idosas ou doentes podem estender até 15 minutos); alterne alguns goles com um pouco de mel.
IMPORTANTE: Não vá ao banheiro durante o repouso (até 1 hora e meia após beber o óleo com limão).
Deite-se imediatamente após beber o óleo. O quanto antes você deitar mais pedras sairão. Ao terminar de beber, dirija-se para a cama e deite na posição de costas e com a cabeça alta no travesseiro. Se não fizer isso poderá não expelir as pedras. Portanto, esqueça a cozinha e atenha-se ao dormir. Tente pensar sobre o que está acontecendo no fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor porque as válvulas da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal-amargo.
Tente ficar completamente parado na mesma posição (de costas) pelo menos por 1 hora (melhor se forem 2 horas imóvel). Esvaziar a mente e dormir é o melhor a fazer agora.
PARTE 8 – O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO
Assim que despertar, tome o copo 3 de sal-amargo, mas não antes das 6 horas da manhã. Se você tiver alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. Depois de beber, pode voltar para a cama.
PARTE 9 – QUARTO E ÚLTIMO COPO
Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o copo 4 do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.
PARTE 10 – COMER
Duas horas depois da última dose de sal-amargo, pode comer novamente. Comece com um copo de suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, pode comer comida normal, mas prefira alimentos leves, de fácil digestão e com pouco ou nenhum tempero (principalmente condimentos). Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde.
Nota: Alimentos bem leves são aconselháveis durante este dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.
COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO?
Espere por uma leve diarréia logo pela manha (talvez não imediatamente após acordar). Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.
Pode-se usar uma lanterna para ver as pedras no vaso. Procure pela esverdeada, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. Só a bile do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo).
Se quiser ver melhor as pedras, coloque algum tipo de peneira de furos maiores (grossa) no vaso (acima da água). A diarréia fará com que as fezes passem diluídas pelos furos e as pedras ficarão na peneira.
É MUITO IMPORTANTE NÃO HAVER CONTATO COM AS FEZES PARA NÃO OCORRER NENHUMA CONTAMINAÇÃO! USE A PENEIRA SOMENTE SE TIVER CURIOSIDADE.
O melhor é visualizar e descartar o quanto antes, pois as pedras geralmente estão contaminadas por bactérias, microorganismos nocivos e até vermes. Não adianta usar luvas ou "proteção" porque alguns são menores que os poros da luva e entram novamente no organismo pela pele.
Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de 2 mil pedras terão que ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado começarem a descer para frente os sintomas retornam.
Pode-se repetir a limpeza com intervalos de 2 semanas, pelo menos (sugerimos 20 dias a 1 mês). Nunca faça a limpeza quando estiver doente.
São esperadas de 50 a 200 pedras ou cristais por evacuação.
Este procedimento contradiz vários pontos de vista médico. Acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar, não no fígado. Pensa-se que são algumas e não milhares. Os médicos não as ligam às dores além daquelas que atingem a vesícula. E é fácil compreender isso: quando a dor aguda aparece, várias pedras já estão na vesícula e são grandes e suficientemente calcificadas para serem vistas nos raios-X e, claro, já causaram inflamações lá. Quando a vesícula é retirada, as dores se vão, mas outros sintomas, como bursite e outras dores e problemas digestivos, continuam.

O Blog Pedra na Vesícula não recomenda esse prodedimento, estamos apenas informando uma publicação que sendo muito comentada e experimentada, mas na opinião da maioria dos médicos consultados este tratamento é inadequado.

66 comentários:

  1. Estou com uma cirurgia marcada para retirada da visícula, exatamente como diz o texto, pois meu fígado está meio gordo. Além disso tem mais dois procedimentos a fazer.

    Sinceramente me senti tentado a fazer esse sacrifício, para que a visícula não seja tirada. Mas faço tratamento prolongado para depressão, hipertensão, não sei se devo arriscar, mas valeu pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. A limpeza é algo que com certeza não substitui a necessidade da cirurgia

    ResponderExcluir
  3. Estou com cirurgia marcada e gostaria de saber se há alguma comprovação de resultado neste método.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Sandro Cesar Muniz, tinha crises direto de vesicula , fiz ultra sonografia e apareceu uma pedra de mais de 2 cm , fiz a limpeza como manda a receita , respeitei horários e tudo mais , deu tudo certo a pedra saiu e muitas e muitas outras, fiz novamente o ulta som e não foi localizado mais nada de pedra , inclusive a medica se espantou, já fiz mais 3 vezes e hoje dia 26/09/2014 vou fazer novamente para limpar mais e mais, não é mto facil precisa ter coragem e vontade , mas garanto que funciona , sou testemunha disso, meu e-mail para contato é : yscmtah@gmail.com ? Facebook : Sandro Cesar Muniz Guaratuba -Pr.

      Excluir
  4. fiz um exame de ressonacia magnetica, e este acusou excesso de proteinas na vesicula, uma "laminha". este limpeza seria aconselhada?

    ResponderExcluir
  5. FIZ UM EXAME E ACUSOU PEDRA NA VESÍCULA. HÁ ALGUM MEIO DE RETIRÁ-LA SEM Q SEJA NECESSÁRIA A CIRURGIA? SEGUNDO A ESPECIALISTA N É PEQUENA , MAS N PRECISO OPERAR AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim faça a limpeza, que e muito bom, nao faz mal a nimguem,e tem que fazer de acordo como esta escrito eu fiz ontem estou me sentindo muito bem hoje apesar do revestrer da barriga mas faz parte...tenha uma boa limpeza pois e melhor que cirurgia...

      Excluir
  6. vomitei todo o óleo as 1:30 da madrugada

    ResponderExcluir
  7. fiz um exame , colangiopancreatografia retrograda endoscópica, mostrou que tenho uma pedra muito grande do lado esquerdo o figado o qual nem deu para o dr. Fauze ver o lado direito do figado, ele disse que fez um buraquinho ,mas que a pedra é maior, posso fazer a limpeza, pois tenho medo de operar estou em tratamento no hospital beneficiencia portuguesa ,

    ResponderExcluir
  8. Infelismente fiz o processo duas vezes e não deu resultado, foi feito certinho a primeira vez fiquei bem ruim não aconselho ninguem fazer isso porque não da resultado.

    ResponderExcluir
  9. estes procedimentos são perigosos e nada cientificos. Você deveria levar em conta que existem pessoas que acreditam nisso. Neunhum médico seria capaz de falar que existem 50 a 200 pedras (critais) pois isto é impossivel, principalmente pelo tamanho da vesicula biliar. Outra, caso as pedras fossem espelidas, a pessoa teria sintomas como ictericia por exemplo, e dependendo do caso, se espelissem e não fossem ao médico, poderiam ir a óbito, dentre tantos outros absurdos que esta matétia traz.

    ResponderExcluir
  10. fiz cirurgia sexta hoje é domingo estou muito bem fiz por vidio a recuperação é rapida não é nem um bicho de sete cabeças. aconselho quem tem pedrinhas fazer o mais rapido possivel pois a crise é mortal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Maria a cirurgia e simples eu não fiz essa cirugia pq eu não queria que nem um orgom meu fosse tirado pq na verdade o medico retira a vesicula boa sorte...

      Excluir
  11. Acabo de fazer a limpeza de vesícula, e realmente funcionou, foram expelidas várias pedrinhas verdes. Agradeço a receita e quem a postou na internet.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca li tanta besteira junta no mesmo texto!! Isso é um absurdo, limpeza de fígado e vesícula??? uma piada de muito mal gosto e sem resultado (e nem tive o trabalho de testar pois já sabia que não funcionaria).
    Com toda essa quantidade de óleo indicada na "limpeza milagrosa" o sujeito vai mesmo limpar de vez a vesícula e talvez até o fígado de seu corpo (no mínimo vai correr para o hospital e antecipar a cirurgia de retirada da vesícula (o único método possível para tirar pedras)).
    Depois disso é rir para não chorar! E não tentem isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e milagre nao se voce nao fez nao faça comentario pois nao se faz uma vez e sim varias voce nao entendeu,isso e por que voce nao deve ter tido dores de vesicula e nao sabe...nao tem perigo nenhum nunca vi ninguem morrer por fazer esta limpeza.

      Excluir
    2. aí que vc se engana minha mae fez e expeliu muitas e muitas pedras nem dava para contar umas até bem grandes,mas, é logico que ela nao está curada sempre ficam algumas mas nao é besteira nao ok??

      Excluir
    3. Fiz e deu tudo certo , tinha 1 pedra de 2 cm que aparecia no ultra som , depois da limpeza sumiu , fiz ultra som novamente e Adeus pedra. hoje dia 26/09/14 vou fazer novamente ja comprtei todos os produtos , essa será minha 4 vez que faço .

      Excluir
  13. O Blog Pedra na Vesícula não recomenda esse procedimento, estamos apenas informando uma publicação que sendo muito comentada e experimentada, mas na opinião da maioria dos médicos consultados este tratamento é inadequado.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, fiz o procedimento, procurei mais informações a respeito desta limpeza, li outros artigos e pessoas que já efetuaram esta limpeza, realmente funciona. é a medicina alternativa, muitas pessoas acreditam, muitas não, as pessoas que fizeram a limpeza que acreditaram nestas "besteiras", podem comprovar que realmente deu resultado...

    ResponderExcluir
  15. Olha eu fiz o procedimento tres vezes, e nada funcionou, muito pelo contrario o excesso de azeite extra virgem, piora a situação da vesícula e muito, é gordura! Na terceira vez que fiz fiquei desidratada, e tive cólica uns dois dias, a tal da limpeza funciona como uma desintoxicação, mas não elimina as pedras, pois se isso acontecesse, poderia trancar no duto pra valer.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz como manda o figurino e foi jóia!!! Nem pude areditar no resultado!!! Me senti revigorada!!! O sal amargo é de amargar, mas vale cada gota tomada!!! Obrigada!!!
    Namaste

    ResponderExcluir
  17. Fiz a Cirurgia para retirada da vesícula ha 9 dias e estou ótimo. Foi por video.
    Anestesia geral, coisa e tal... E o medico ainda aproveitou e corrigiu uma pequena hernia q tinha no meu umbigo.
    Tudo durou aproximadamente 3 horas e meia.
    So acordei 5 horas depois da anestesia...
    Ja consegui voltar ao trabalho hoje e vim pra net pesquisar sobre quem ja fez.
    Mas, ainda assim o medico me deu um atestado de 30 dias.
    Ainda me pediu um exame Patologico da Vesicula q retirou, alem de varias pedras verdinhas.
    Acho q deve ser de rotina, nao sei dizer... Ainda nao saiu o resultado... Depois posto aqui.

    Me sinto muito bem.
    Aconselho a quem ainda nao fez, e se estiver com medo, q faça a cirurgia, pois é o metodo mais seguro e confiável.
    O pós-operatorio é simples, bastando apenas repouso durante uma semana(no meu caso).
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  18. Será que quem já retirou a vesícula pode fazer essa limpeza para o fígado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim , e vai se espantar de tanta pedra de gordura que vai sair, pois as pedras se formam no fígado e não na vesícula .
      Para quem tem fígado gorduroso é ótimo pois faz uma faxina , em 3 dias você vai se sentir leve e com ótima digestão , sem depressão sem tristeza e com muita vontade de viver pois da uma disposição incrivel eu sou testemunha disso. já fiz 4 vezes com essa de hoje. meu email yscmtah@gmail.com facebook Sandro Cesar Muniz

      Excluir
  19. Eu fiz exatamente como indica a receita, o sal amargo tem um gosto horrivel, mas comigo deu certo, sairam muitas pedras verdes, mas tive que fazer uma lavagem intestinal porque tenho intestino preso e eram muitas pedras, antes da lavagem eu ia ao banheiro e soltava só liquído, mas sentia que estava preso, então decidi fazer a lavagem e saiu muitas pedras verdes.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, TENHO VASTA EXPERIÊNCIA COM ESTA LIMPEZA, POIS JÁ FIZ 8 VEZES.POSSO ATESTAR COM TODO AMOR QUE É ALGO QUE REALMENTE FUNCIONA E ACONSELHARIA TODOS QUE FIZESSEM PELO MENOS UMA VEZ POR ANO.EU MESMO A FAÇO A CADA SEIS MESES DESDE 4 ANOS ATRÁS.COMO DISSE, JÁ COMPROVEI FARTAMENTE SEUS RESULTADOS INCLUSIVE ALGUNS QUE NEM SÃO CITADOS NA RECEITA DA INTERNET,COMO POR EXEMPLO: EU TINHA AS TAXAS DE COLESTEROL/TRIGLICÉRIDES SEMPRE ALTAS. DEPOIS QUE COMECEI A FAZER ESSAS LIMPEZAS FREQUENTES ISSO DEFINITIVAMENTE ACABOU. NO COMEÇO EXPELI MUITAS PEDRAS DE GORDURA E UM TIPO DE AREIA MUITO ESTRANHA QUE SENTIA QUE ME PREJUDICAVA MUITO. ATUALMENTE QUASE NÃO SAI NADA, SOMENTE GORDURA CRISTALIZADA.POR ISSO VOU FAZE-LA DE ANO EM ANO A PARTIR DE AGORA.OBRIGADO FIQUEM COM DEUS. ABRAÇOS. NETO.

    ResponderExcluir
  21. SAI GORDURA MESMO POIS O TANTO DE AZEITE QUE SE TOMA,VAI INFARTAR

    ResponderExcluir
  22. Dois amigos na America. Fizemos e aprovamos, so nao esquecam de acrecentar na receita, pomada ipoglos ou pomada contra assadura. Assim voce evitara o stress do fiofo ja que ele faz um verdadeiro overtime.

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz a limpeza e deu certo segui todos os paços rigorosamente, respeitei o tempo de repouso que é dos passos do processo um dos mais importantes. Uma semana antes fiz uma dieta puramente vegetariana sem fritos sem estimulantes e muitos liquidos. A primeira vez saíram aí umas 200 pedras que eu mandei analisar tinha aqueles frasquinhos de laboratório e como tenho uma amiga que trabalha num laboratório de análises mandei fazer o teste era mesmo calculos biliares, não era azeite. Tanto que essa primeira vez tomei o azeite às 22:00 e às 02:00 tive uma cólica e lá estavam inúmeras pedras que foram as que foram para análise eu sou como São Tomé ver para crer. Após essa primeira vez as dores de costas sossegarm 2 dias e depois voltaram com mais força sinal que precisava continuar e continuei até à 6ª sessão. Após a 2ª tive 5 dias sem dores a partir da 3ª 10 dias`, e à medida que ía fazendo mais limpezas as dores desapareceram por completo. Eu tinha dores de costas, dores de cabeça crónicas, candidiase mal este que enquanto o Intestino grosso(colon) e a vesicula não estiverem limpos a candida vem para ficar, tinha cistites, ciática, palpitação, refluxo, enervava-me facilmente, cansava-me muito, dores nos joelhos. Nos olhos dignosticaram-me uma secura por problemas de drenagem. E sei lá mais quantas coisas. Tive duas pancreatites e hepatite intermitente, os médicos alopáticos não me conseguiram ajudar. Tive de ir buscar respostas à minha intuição e pesquisei muito. Tenho um curso na área da saúde, mas tenho uma mente aberta e muito pouco acomodada a estar a sofrer, gosto de achar as soluções nem que seja noutros campos fora da medicina convencional. Eu acho que se fazem muitas cirurgias desnecessárias. Sei que se pode viver perfeitamente sem a vesicula mas não deixa de ser uma operação. Agora de 6 em 6 meses faço este procedimento 2 x seguidas com espaço de 2 semanas, e faço hidrocolon de 2 em anos com dois tratamentos seguidos, e também de 6 em 6 meses faço reposição de bifidus, a alimentação também é bem vigiada. Posso dizer que resgatei a minha saúde. Não chega fazer 2 tratamentos quando o nosso fígado e a nossa vesícula está em muito mau estado são precisos mais tratamentos com preserverança que no fim colhem-se os frutos do nosso sacrificio. Todos aqui sabemos que todos contribuímos para que a nossa própria vesicula ficasse neste estado doente comendo coisas inapropriadas, porque não ajudá-la quando nos pede ajuda, lembrar que neste processo não é só a vesícula que é ajudada também o fígado que está sempre a ser agredido com anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos, e toda a má alimentação, agrotóxicos, e tantas mais coisas. Quem não fez a processo não pode criticar não faz e ponto final deixem-se de ser botas de elástico, e não desencorajem os mais informados e destemidos. Na altura que Jesus existiu por ser tão avançado para a época foi punido e sacrificado, por pessoas ignorantes. Hoje quando as pessoas não sabem gostam de dizer mal, que só revela ignorância e tristeza moral. Para quem fez a limpeza e conseguiu chegar a bom porto os meus parabéns quem fez uma só vez ou duas sugiro que continuem, quem não quer fazer não faz. Votos de Melhoras

    ResponderExcluir
  24. Li os comentarios e posso afirmar que o melhor metodoe a colecistectomia(retirada da visicula). Soube que tinha um unico calculo que era responsavel por todos os sintomas: dor nas costas, estomatites, refluxos, ma digestao, dores de cabeca, insonia e infeccoes urinarias frequentes. Foi quando o urologista solicitou un ultrasom da bexiga e foi constatada a pedra. Fui internada no dia 26 de outubro ultimo. A cirurgia por video durou aproximadamente uma hora e meia. Quando voltei da anestesia geral ja estava no quarto por volta do meio dia. Tive alta ontem de manha, voltei pra casa e ate preparei minha dieta do lanche e jantar. Me sinto muito bem e agradeco ao Dr.Lazaro que demonstrou ser muito competente. O que mais achei interessante e que nao sinto nenhuma dor e os sinais da cirurgia no corpo sao quase inperceptiveis. Agora e seguir a dieta, nao abusando de gorduras, temperos condimentados e sal, repousar ate o final da semana, nao abusando de exercicios fisicos,caminhar para evitar gases e depois vida normal. Devo retornar para ver se tudo continua bem daqui a 15 dias. nao esquece

    ResponderExcluir
  25. Fiz o procedimento da forma que foi indicada e obtive excelentes resultados.

    Só não deixem para fazer na última hora e depois dizer que não adianta.

    ResponderExcluir
  26. Amigos, toda medicina é valida, desde que voce acredite, então quem quer fazer cirurgia, faça, e quem quer a limpeza parabéns.
    Ja fiz 2 vezes e é otimo.
    Tente e comprove os resultados, afinal um pouquinho de azeite a mais para quem já consome diariamente tantas quantidades... Seria muito bom estarmos alertas para tantas guloseinas dispensaveis que nosso corpo recebe. Afinal este corpo é nosso veiculo enquanto estamos aqui.
    Vamos cuida-lo.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a limpeza ontem e hoje pela manha, logo depois de tomar o terceiro copo do sal amargo, evacuei muitas pedras como se fossem ervilhas... tinham mais de 50 pedras e saiu uma quantidade enorme de pedrinhas arenosas, que segundo os medicos sao as piores pois podem provocar a pancreatite. Fui ao banheiro uma segunda vez e saiu mais umas 20 pedras tipo ervilha e agora tomei o quarto copo e estou aguardando... mas vale a pena tomar esse sal que eh pior que boldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso tudo é mentira eu fiz saiu 32 bolinhas verde fiquei um mês sem sentir dor depois as dores voltaram pior fui ao medico e minhas pedras estavam todas lá e pra completar uma desceu para meu intestino que se torna bem pior hoje estou muito magra fraca e não estou conseguindo vagas no hospital pra mim operar tenho crise toda semana e não aguento mas.

      Excluir
  28. tome cloreto de magnesio pa e as pedras se disolverao todas

    ResponderExcluir
  29. Há mais ou menos 5 anos atrás fui internado 3 vezes em uma espaço de 10 dias,com dores terríveis e um abdomem inchado. Diagnóstico médico comprovado por ultrasonografia: Litíase biliar. e 3 médicos me informaram que o único jeito seria a retirada da vesícula. Fiquei desesperado, pois, não acreditava como o homem manda uma nave tripulada a Lua e não consegue retirar pedras em uma vesícula. Ainda bem que sempre fui ligado às coisas do oriente e procurei um terapeuta Naturalista da minha Igreja, que fez um exame na minha íris e sem que eu tivesse dito nada, ele acertou todas as informações que me passou. Acreditei nele imediatamente, pois, somente eu sabia das minhas enfermidades. Segui o seu método que era para livrar-me das pedras em 30 dias,eu fiz 90 dias, e repeti os exames no mesmo laboratório, no mesmo equipamento e com o mesmo médico, e para surpresa dele, a minha vesícula não tinha nada de pedras. Naquele momento, descobri a tempo, que a verdade está na natureza e na palavra de Deus, que formou o homem Frugívoro e não onívoro como estão a transformar a humanidade, com ensinamentos equivocados o que favorece a crescente onda de enfermidades e com certeza o lucro das universidades em formar especialistas para combater estes males. Uma informação que me deixou preocupado, A RETIRADA DA VESÍCULA DIMUE A EXPECTATIVA DE VIDA DE UMA PESSOA EM PELO MENOS 10 ANOS, devido a produção de bile pelo fígado jogar nos intestinos sem controle e permanentemente quando a pessoa estiver comendo qualquer coisa, o que gera uma constante diarréia naqueles que se submeteram a estas cirurgia. A pessoa não vive sem vesícula, mas, sobrevive sem ela e com certeza terá a sua vida encurtada por esses procedimentos de cura rápida sem mexer no estilo de vida da pessoa. Toda pessoa que come carne de animais, terá umm dia problemas vesiculares e renais, é apenas uma questão de tempo. Por isso, recomento que anualmente façam uma ultrasonografia do fígado e da vesícula. Graças a esse problema, hoje sou um terapeuta Naturalista e salvo dos poderosos bisturis da medicina alopatica. Lembre-se: existe verdades que a medicina não revela e ainda proíbe a quem dela faz uso. Acessem o meu site daqui a 20 dias: www.vidanaturalforever.com.br e participem das discussões.

    ResponderExcluir
  30. gostaria de poder comprar o livro cura pela natureza,tentei mais não consegui da Dra:Hulda clark ,mais traduzido.email:beteblitz@hotmail.com desde já agradeço ass:Elisabete vitorino cunha.

    ResponderExcluir
  31. fiz certinho mas o q expeli foi somente as tais ervilhas q na realidade não são aas pedras,sinal que continuo as tendo, acho q so serviu pra desintoxicar.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de dizer o seguinte:

    O tratamento não indica a dosagem em milgramas do sulfato de magnésio não sei como as pessoas conseguiram fazer o tratamento pois quando ten-
    tei comprar o sulfato de magnésio perguntaram-
    -me as miligramas.

    ResponderExcluir
  33. No final de Abril de 2009 passei muito com dor na boca do estômago, sem saber do que tratava fui para na emergia do hospital depois de a mais 20 hora sentindo essa terrível, a medica que me atendeu só de olhar pra logo falou você estar com pedra na vesícula, me encaminhou pra medicação e tomei um monte de remédio mesmo assim só fui me sentir melhor uns 3 dias depois. Fiz o exame e foi contatado que estava com vesícula cheia de pedras e teria que fazer a cirurgia urgente.... Quando vi pela a internet como era o procedimento não tive coragem, então resolvi procurar outro tratamento ate achei esse site fiz todos os procedimento direitinho.....DEU TUDO CERTO no outro dia espeli um monte de pedras verde preta e ate brancas.....nossa que alivio...acabaram os enjôos os mal estar as dores nos ombros.....fiquei mais leve ....agora faço periodicamente ...fiz o exame novamente e naum tem mais pedras na minha vesícula.....recomendei para umas amiga tbm adororam.....é issso ai gente TUDO NA VIDA SÓ DA CERTO SE A GENTE ACREDITAR......BJSSSSS E BOA SORTE PRA TODOS.
    Andréia Domingos
    mandreiadomingos@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. É super fácil comprar o sal amargo na farmácia não passa de 2 reais e vende em caixinha, bom pelo menos aqui em Brasília é assim. Vale muito apena na minha limpeza saiu pedras pequenas e pedras bem grandes quase do tamanho de um biloca.
    Por isso recomendo.
    Visitem esse blog la tem outros testemunhos
    http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/limpeza-do-fgado-e-da-vescula.html
    Andréia Domingos
    mandreiadomingos@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. No final de Abril de 2009 passei muito com dor na boca do estômago, sem saber do que se tratava fui para na emergia do hospital depois de a mais 20 horas sentindo essa terrível, a medica que me atendeu só de olhar pra logo falou você estar com pedra na vesícula, me encaminhou pra medicação e tomei um monte de remédio mesmo assim só fui me sentir melhor uns 3 dias depois. Fiz o exame e foi contatado que estava com vesícula cheia de pedras e teria que fazer a cirurgia urgente.... Quando vi pela a internet como era o procedimento não tive coragem, então resolvi procurar outro tratamento ate achei esse site fiz todos os procedimento direitinho.....DEU TUDO CERTO no outro dia espelí um monte de pedras verde preta e ate brancas.....pequena e outras bem grande do tamanho de um biloca, nossa que alivio...acabaram os enjôos os mal estar as dores nos ombros.....fiquei mais leve ....agora faço periodicamente ...fiz o exame novamente e não tem mais pedras na minha vesícula.....recomendei para umas amiga tbm adoraram.....é isso ai gente TUDO NA VIDA SÓ DA CERTO SE A GENTE ACREDITAR......vale a pena pelo menos vc vai fazer uma bela desintoxicação.
    Obs: Só não esqueça antes de fazer o limpeza de parasitas....Eu não fiz e depois tive que fica um mês sem poder direito de noite pq tudo pesava no estômago....mais mesmo vale muito a pena. BJSSSS E BOA SORTE.
    Andréia Domingos
    mandreiadomingos@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Fiz essa limpeza, agora alem de colica de vesicula, tenho tambem muita dor de estômago, a situação piorou, saiu essas ervilhas ai mas nada comparado a pedra da vesicula, eu acho que quem faz e da certo e porque acredita ... é meio psicologico esse procedimento, eu queria que tivesse dado certo claro, me livraria de uma cirurgia e tals mas não foi o meu caso, só arrumei mais problemas!! Bjosss a todos ! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite faça novamente que da certo deixo meu email.pra vc falar com migo,eu fiz e deu certo maristelaandrade33@hotmail.com

      Excluir
  37. RECOMENDO MUITO ESSA LIMPEZA: FUNCIONA MESMO. PARE DE SOFRER COM DORES E EVITE UMA CIRURGIA COM ANESTESIA GERAL, POIS É SEMPRE ARRISCADA.

    ResponderExcluir
  38. A maior parte dos médicos será contra essa limpeza, pois o "freguês" não precisará de cirurgia. Sem cirurgia, sem grana...
    Muito médico vê a saúde dos outros como prejuízo para ele...

    ResponderExcluir
  39. gente estou com muita vontade de fazer essa limpeza, mas tenho medo. E se eu tenho uma pedra muito grande, e expelida tambem?. Estou sofrendo ha quase 1 ano, pois aqui na inglaterra eles ja sabem que estou com pedras, mas por cotencaco de despesas o sus daqui, demora 1 ano para fazer a cirurgia. Quero me livrar disso logo, tenho uma filha de 2 anos e precisa de mim.e tambem tenho muitas hemorroidas, sera que as pedras vao sair? eheheh.Bjuuss

    ResponderExcluir
  40. Tomei suco de maça durante a semana e fiz a limpeza conforme descrito. Deu tudo certo. Exatamente como esperado. Sem dor e com muitas pedrinhas verdes expelidas.
    Farei as outras limpezas até parar de sair tais pedras. Recomendo.

    ResponderExcluir
  41. Vejam o "precinho" que sai essa limpeza se for feita em um spa...
    http://www.spamariabonita.com.br/htmls/atividades_dtox_liver.htm

    ResponderExcluir
  42. Luana Lopes de Oliveira1 de julho de 2010 às 14:42

    Pessoal, meu nome é Luana Lopes e eu retirei a vesícula biliar no ano de 2006, até 2008 a minha vida era normal, porém, em 2008 comecei a sentir dores inexplicáveis nas costas. Não entendi o que era e fiz RPG e shiatsu massagem, aliviaram, mas, não resolviam.
    Nesse ano, 2010, percebi que o que eu comia influenciava nas dores nas costas. Percebi que se eu ficasse longas horas sem comer nada podia até ficar sem sentir nunhuma dor.
    Bom, comprei o livro "Limpeza do fígado e da vesícula" da editora Madras...farei dentro de algumas semanas e vamos ver o resultado.
    lloxx@bol.com.br

    ResponderExcluir
  43. uma loucura... depois a pedra trava na arvore biliar e causa uma ictericia e os doidos correm pro hospital...

    ResponderExcluir
  44. Descobri uma pedra na vesícula de 1cm.Gostaria de saber se é indicado fazer a limpeza no fígado e vesícula ...fico aqui pensando como vai sair da vesícula ma pedra deste tamanho?
    Outra dúvida é se o sal amargo é o mesmo produto que o cloreto de magnésio???URGENTE

    ResponderExcluir
  45. não acreditei quando vi o resultado.
    primeiro saiu como se fosse uma areia, na segunda vez sairam pedras, do tamanho aproximado de ervilhas (pouco maiores, outras pouco menores).
    Na terceira saiu uma bolota como se fosse um monte de areia junta, mas não tinha a consistencia da pedra, nas demais vezes foi areia e pedras pequenas.

    INCRIVEL, realmente fiz pra tirar teima e tirei minhas pedras!

    Se fizer exatamente como está escrito e seguir a dieta do dia e os procedimentos, não da pra errar. Muita força de vontade e mta alegria qndo se livrar das pedras

    ResponderExcluir
  46. Sou o Nel,

    Preciso urgentemente de ajuda. Eu fiz a limpeza. seguindo tudo a risca. Faz 2 semanas este sabado.

    Sairam várias pedras. Senti-me esquezito durante 2 dias, fraco, sem forças.
    Mas dps passou. Mas tinha a sensação que queria arrotar e não conseguia.

    Mesmo para ir a casa de banho, não tinha qualquer colica, salvo se retesse os alimentos no intestino mtos dias, ai sim dava uma dor para ir a casa de banho. e Por vezes saia diarreia.

    Passado uns dias dps da limpeza fiquei com a zona do abdomen presa, e ate hoje ja vao quase 2 semanas.

    Eu fiz a limpeza por questões de saude, e evitar problemas futuros. Mas pareçe-me que ficou alguma pedra presa nas vias biliares.

    Alguem me pode ajudar por favor!? será que devo fazer nova limpeza para a pedra presa sair?
    Até nem me aeptece comer pk passado uma shoras da-me umas dores horriveis na zona abdominal!

    ResponderExcluir
  47. queria saber se tem como curar a vesicula extendida, ou a solução é a cirugia?

    ResponderExcluir
  48. olá!!td bem com vcs?tenho pedra na visicula tbm e esse ano tive 4 crises a dor é terrível so quem tem é quem sabe.a ador é horrível só pesso a Deus tds so dias que ele me abençõe com a minha sirugia,não veja a hora...........e pra vcs que tbm tem esse poblema boa sarte e que Deus nos abençõe para q der tudo certo.

    ResponderExcluir
  49. Fiz esta limpeza dia 31/10/2011 e fiz certinho como manda a receita. Saiu muitas pedras, inclusive uma com uns 2 cm. Me senti muito bem depois, com mais vigor e o mais importante, sem dor nenhuma. Passados agora 17 dias, vou fazer a segunda limpeza, pois acho que ainda tem mais pedras. Pra mim funcionou mesmo.

    ResponderExcluir
  50. Nao façam isso ,pois pode prejudicar a sua saúde..... Pra que existe medico entao ?
    vcs vão piorar a saude de vcs parando no hospital!
    Sabe por que tem que operar ? Não,eu explico o que minha medica disse,se não operar a vesicula irá inchar e até encostar no Pancreas e pode dar pancreatite até o OBITO,tenho 15 anos e já vou operar...só estou aguardando....sei que nao expliquei direito mas é só procurar na net ou um medico!bjuss

    ResponderExcluir
  51. Olá a todos! Meu médico ortomolecular recomendou essa limpeza e estou muito feliz, pois sairam muitas pedras. Estou me sentindo muito melhor, com menos inchaço e com muita energia. Pretendo fazer de novo no mes que vem, pois talvez restem algumas ainda.

    Recomendo!

    ResponderExcluir
  52. Fiz a limpeza, pretendo nao fazer mais, tenho certeza que e muito bom, mas eu nao vou conseguir tomar o sal amargo denovo nem o azeite com limao pois me da enjoo, as pedras devem ter saido nao tive curiosidade de ver, mas vou fazer um outro ultrassom e comparar com oque ja fiz a um mes que detectou pedras na vesicula e gordura no figado grau 1,nao quero operar entao vou procurar me alimentar melhor,estava sentindo dores e acabou assim que fiz o limpeza,cuidar da gente e ter responsabilidade com nossa saude depende apenas de nos mesmo entao uma abraço assim que tiver o resultado em maos vou pulicar....

    ResponderExcluir
  53. boa noite pessoal quem sofre com esse doença pois 8 anos sofria com essa doença graças a Deus e a limpeza fiquei livre expelir 230 pedra grande com uma piquena a mais era do tamanho de uma azeitona,não tenha medo faça confia tudo vai da certo boa sorte.....

    ResponderExcluir
  54. pessoal,não tenham medo de fazer a limpeze,minha esposa espeliu umas quinhentas pedras,é incrivel éla esta tão otimista tão diferente com mais vigor,éla tinha que passar pela mao dos médicos mas éla é diabética e eu fiquei com medo,então mesmo não acreditando fiz para éla e foi maravilhoso ujma cirurgia de tres mil reáis não gastei dez reáis bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  55. Fiz ontem a segunda limpeza, estou super feliz com o resultado. Arrependo-me de nao ter feito antes.
    Apos a primeira limpeza ja senti muitos resultados positivos. Recomendo !!!!

    ResponderExcluir
  56. Eu fui diagnosticada com pedras na vesícula e resolvi não fazer a cirurgia. Busquei acompanhamento com nutricionista e nunca mais tive crises. NUNCA MAIS! Criei um Instagram para compartilhar com todos as dicas de
    alimentos, pratos, lanches e restaurantes saudáveis onde pode-se obter alimentação com baixo teor de gordura, é o @VivendoComPedrasNaVesicula! Me segue lá: https://instagram.com/vivendocompedrasnavesicula

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de saber se podemos expelir pedra da vesícula pela boca ou apenas o líquido da bilis?

    ResponderExcluir