segunda-feira, 6 de abril de 2009

dieta da Pedra na vesícula, boa alimentação é o segredo da cura

Uma boa receita caseira para eliminar as pedrana  vesícula é o tratamento com óleo de rícino e água mineral sem gás.

Durante todo o dia, tome apenas água mineral sem gás , 100 ml a cada hora. Isso vai permitir que a vesícula relaxe reduzindo assim a infamação e a sensação dolorosa. À noite, tome 25 ml de óleo de ríccino, que facilmente se encontra em lojas que comercializam produtos naturais.

Antes de deitar-se, tome uma xícara de chá de folhas de alface.

No dia seguinte inicie a  alimentação normal porém sem a presença e alimentos gordurosos, como queijos, leites, ovos, etc, Aguarde a reação do organisnismo em repouso sempre que for possível.

Adotar uma alimentação  natural composta de saladas cruas e frurtas frescas é sempre uma excelente atitude para prevenir futuras crises. 

Muito cuidado, pois os cálculos biliares podem provocar infecção no fígado  e icterícia.

217 comentários:

  1. Quem fizer isso não tem idéia do risco que correrá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Colesterol (que é o que forma as pedras na vesícula) é de origem animal!!! Óleo de rícino é extraído da mamona!

      Excluir
  2. Se a pessoa com problema na vesícula tem q evitar as gorduras.Como tomar óleo de ríccino?

    ResponderExcluir
  3. Quero saber se de qualquer forma tem de operar(DEVO FAZER CIRURGIA? PARA EXTRAIR A PEDRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso depende do medico ele vai esta avaliando seu caso se precisar sim ,maioria dos médicos recomenta fazer girurgia

      Excluir
  4. Infelizmente não confio mais em alimentos crus, com tanto perigo de contaminação e falta de higiene.

    ResponderExcluir
  5. Em 90% dos casos, a cirurgia para remoção da vesícula é feita. Tem a alternativa de fazer o bombardeamento sônico para reduzir as pedras, mas aí corre-se o risco de que as pedras menores fiquem no canal biliar, causando um problema ainda mais sério.
    É bom lembrar que assim que a vesícula fica comprometida com as pedras, o organismo começa a trabalhar como se ela não existisse, daí não há diferença notável entre a vesícula com as pedras e um organismo sem a vesícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é a dor que se sente com uma Vesícula cheia de pedras! Eu estou passando por isso e só penso em tirar logo isso tudo de dentro de mim. Isabel.

      Excluir
    2. Mentira!! Se fosse assim a formação das pedras cessaria!! O que acontece depois da extração da vesícula é que o que antes era secretado nela vai direto para parede do intestino delgado!! Estudos comprovam que em diversos casos isto acaba em câncer do intestino!

      Excluir
  6. Estou com a cirurgia marcada para retirar a vesicula.
    Mas estou tendo crises dia sim dia não, não aguento mais vomitar e rolar de dor.É terrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EVITE COMER ALIMENTOS GORDUROSOS,E BEBA ENTRE 2 A 3 LITROS DE AGUA POR DIA

      Excluir
    2. olha eu tenho mesmo problema que você, so paro de meda crise depois que mudei minha alimentação, parei de comer bobeira, sorvete, tomar leite, comer coisas gordurosas, principalmente coisas fritas assim suas crises de dor vão diminuir bastante e beber muita agua

      Excluir
    3. Veja estes sites:
      http://www.curapelanatureza.com.br/2008/03/limpeza-do-figado-e-da-vesicula.html

      http://www.soniahirsch.com/2011/07/dieta-da-maca-limpeza-de-figado-e.html

      http://limpezadavesicula.blogspot.com.br/2012/11/limpeza-da-vesicula.html

      http://socionatural.blogspot.com.br/2009/03/pedra-na-vesicula-biliar.html


      A cirurgia deve ser a última opção! corte o café, laticínios e as gorduras de origem animal (pelo menos durante o tratamento!!) Tome sucos de limão e maçã alternados a cada 2 horas, suco de limão deve ser puro sem água!! O de maçã deve ser bem batido e pode ser tomado sem coar!! (mas pode coar se quiser!). Espero ter ajudado! Apesar de saber que vc já deve ter extraído a vesícula! Melhoras!

      Excluir
  7. meus caros, após um crise severa que me levou ao internamento, ficou o problema resolvido com a operação. 3 furinhos e foi extraída a vesícula. Ainda estou a recuperar. faz amanha uma semana e as dores só foram mais intensas, mas suportáveis, no primeiro e segundo dia. ao segundo dia foi-me proposta a alta, mas fiquei no hosp. mais um dia. penso que está a correr tudo bem, pelo menos não tenho dores. Não tenham medo porque eu fugia de médicos e hospitais e fiz isto na boa.

    ResponderExcluir
  8. uma pessoa depois q operar da vesicula apos 1 semana por comer sashimi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk ignorante kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. que é isso a moça fez só uma pergunta...

      Excluir
    3. Ignorante é quem dá uma resposta mal criada a uma pessoa que só pediu uma informação, ninguém é obrigado a ter a mesma cultura que vcs, Ainda existe muita gente simples, no pouco conhecimento que tenho , eu não acharia um absurdo uma pessoa fazer uma pergunta dessas, porque eu tirei a minha e o medico me falou que eu podia ter uma alimentação normal, só me disse que não comesse feijoada, inclusive seus ignorantes: meu café da manhã no hospital foi: bolacha de aguá e sal e leite com café...

      Excluir
    4. A moça tem razão.Ninguem tem o direito de falar dessa forma.Afinal todos tem dúvidas.E na dúvida.Perunte. Pra que ofender,to ação tem uma reação
      e grosseria nunca é bem vinda.Já imaginou se Deus nos tratasse segundo nossas atitudes e erros?

      Excluir
  9. acho bom retirar mesmo,minha sogra demorou demais porque tinha medo,quando fez a cirurgia deu pancreatite aguda e foi a obto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. operou a vesícula e deu pancreatite!? Não lhe parece estranho isto?

      Excluir
  10. 20 de setembro
    meu marido esta tendo crise e não consegue evacuar ele sente muita dores a cirurgia já esta marcada mas vou manda-lo fazer essa dieta pra ver se alivia as dores até chegar o dia da cirurgia.

    ResponderExcluir
  11. TINHA MUITAS DORES E NÃO SABIA DE NADA. sOFRI MUITO... MUITAS PEDRAS : 260 NA VISÍCULA E 20 NOS CANAIS. nINGUÉM MERECE...

    ResponderExcluir
  12. Quero saber se é ou nao confiavel tomar oleo de ricinio??
    tenho pedras na vesicula,tive 3 crises ate agora..e nao queria operar...sera que funciona??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha melhor não porque quem tem pedra na vesícula tem que evitar gordura então eu não acho recomendado ,mais tem outras obsoes como chá de quebra pedra e outoros

      Excluir
  13. tenho pedra visicula dores começaram em abril d 2009 e dia 8julho tive crise forte mtas dores,vomito e dor do lado direito pessoas me falam pra tomar cha oleo de ricinio mas tenho medo d ficar tomando estas coisas ninguem merece esta dor infernal.

    ResponderExcluir
  14. PELO AMOR DE DEUS.. NÃO TOMEM OLEO DE RICINO!!!!
    TEM Q CORTAR TODA E QLQ TIPO DE GORDURA.
    VÃO ACABAR NO PRONTO SOCORRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num viaja!! A gordura que forma as pedras é somente a de origem animal!!

      Excluir
  15. TENHO UMA PEDRA NA VISICULA BEM PEQUENA TENHO QUE OPERAR?NÃO SINTO NADA IDENTIFIQUEI ATRAVES DE UMA EXAME PARA CIRURGIA DE CORREÇÃO DA BARRIGA.

    ResponderExcluir
  16. nao aguento mais as minhas crises, ouvi dizer q uma mulher se curou tomando cha de quebra pedra to com muitas dores e vomitos fortes ninguem merece

    ResponderExcluir
  17. NESSE MOMENTO ESTOU TENDO CRISES ESTOU AGUARDANDO A CIRURGIA,MEU DEUS QUE DOR E ESSA E A DOR SO PASSA MESMO COM O MEDICAMENTO NA VEIA...TOMO CHAS, MAS SO COM O REMEDIO NA VEIA MESMO...me ajudem por favorrrrr....

    ResponderExcluir
  18. Descobri hoje q estou com pedra na vesícula 7,4mm, acho q vou criar coragem e fazer a cirurgia antes q me dê uma dessas crises fortes.Acho q é genético mesmo pq minha mãe tem várias pedras há muitos anos e não tem coragem d tirar as vezes conforme oq come tem uns enjôos e algumas dores mas nada muuuuuuito forte....

    ResponderExcluir
  19. tem 1 mes que fiz a cirurgia pedra na vesicula, gostaria de saber quanto tempo posso fazer sexo.pois ainda sinto incomodo na cirurgia.

    ResponderExcluir
  20. faz 4 dias me operei, fi laparoscopia e retirei 2 pedras e uma vesicula. Estou em recuperacao... Mas estou bemm. Tive a primeira crise na terca feira, a segunda crise na sexta e no domingo ja estava operada.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma pedreira na vesicula e mesmo com a cirurgia marcada para o dia 29/12/09 ñ compareci... MEDO mesmo.
    No dia 01/01 tive outra crise pensei q iria morrer de tanta dor... È como se uma pessoa adulta e forte lhe desse um soco no estomago e quando vc está se recuperando recebesse outro soco...
    Hoje marquei outra consulta com o cirurgiao e ñ vou + amarelar...

    ResponderExcluir
  22. Mas rapaz vc com uma pedreira na vesícula não aparece no dia da cirugia... Vai gostar tanto pedra assim no inferno!!!!:-) Eu se pudesse já estaria operado.

    ResponderExcluir
  23. Eu tive crises terriveis por causa da vesicula, a ultima foi dia 2 de janeiro mas minha cirurgia ja estava marcada para o dia 5 de janeiro por laparoscopia, me internei dia 5 as 6 horas as 7 estava no centro cirugigico do HOSPITAL SANTA RITA em SP. O pessoal do centro cirurgico foram mto atenciosos conversou comigo o tempo todo. Qd acordei estava na recuperação ,eram 9 horas. Fui para o quarto e não senti nenhuma dor. Ao meio dia veio o almoço uma sopinha liquida mto gostosa com suco e uma gelatina. Minha recuperação no hospital foi mto boa as enfermeiras mto atenciosas.No outro dia as 10 horas tive alta. Estou me sentindo mto bem depois de 5 dias operada e ja faço serviços leves em casa.Só de pensar q nao terei mais aquelas doraes da vontade de gritar e cantar de tão feliz!!!! Recomendo e quem tem medo não tema q é super tranquilo. Bjos a todos se quizerem entrar em contato comigo o meu e-mail é: marcia.2108@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcia estou com cauculo na vesicula tambem;mais começo a faser os exames pra semana´) exames pre operatorio confesso que estou com muito medo,pois aqui so fasem abrindo uns tres dedos a baixo da costela .por favor reze por min beijos e ate a proxima se ouver.

      Excluir
    2. como foi sua cirurgia...deu tudo certo..vc está bem?

      Excluir
  24. Tenho tidom crises terriveis, como não tenho plano estou aguardando vaga no SUS, não aguento mais de tanta dor, achava que era colunam, a pouco mais de 1 m~es depois que fiz ultrasom que descobri que era pedra e está inflamada, segundo o cirurgião vou fazer a cirurgia tradicional como é pelo SUS, TENHO QUE AGUENTAR, sabe Deus quando vou conseguir, por mim operaria hj mesmo, a alimentação controlada ajuda muito.

    ResponderExcluir
  25. tenho pedras e antes de decobrir tive crises horrives agora q sei estou d dieta e procurando hospitais para fazer a cirurgia c alguem tiver 1 dica agradeço pois aq em caxias no rj s depoi d março

    ResponderExcluir
  26. Fiz endoscopia a uns 10 anos atrás já sofria dessas dores, só que achava estranho pois ninguém que conheci sentia tantas dores por causa de gastrite.
    Agora ínicio de Janeiro entrei em um processo de crise e ia parar quase todos os dias na emergência para tomar remédio na veia foi ai que descobri as pedras depois de um ultrasson.
    Passei quase o mês todo de Janeiro em crise achei que fosse morrer pois não conseguia comer absolutamente nada sem que a dor piorasse muito.
    Passei vários dias só com remédios para dor no estômago até a água doía.
    Depois de alguns dias sem comer descobri que conseguia comer pêra, depois descobri que melância também não me causa dores.
    Agora estou conseguindo me alimentar de arroz com feijão feito com sal, alho, mas sem nenhuma gota de óleo, também estou conseguindo comer algum legume feitos na água e sal.
    Não tenho dinheiro para me operar sofri muito esse mês, tomei muitos remédios para desenflamar minha visícula pois uma das pedras está obstruindo o canal da bili.
    Não conseguia ficar de pé, nem sentada pois também estou com pedra nos rins.
    Para pedras nos rins existe o chá de quebra pedra, cabelo de milho e o chá de picão mas deve-se tomar o dia todo, muito chá, no 5º ou 6º
    dia a pedra é expelida, mas tem que tomar direitinho para ficar bom logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAmbém estou com o mesmo caso que vc, tive 2 crise e estou comendo coisas bem levezinha... espero que vc já tenha se recuperado... bjs e se cuida

      Excluir
  27. Tenho 14 anos e desde que nasci tenho problemas de vesicula qando tinha 5 ou 6 anos a medica disse que tinha vesicula preguiçoso andava sempre com vomitos e quase que nao pudia comer nada muiito menos gorduras e acidos como as tangerenas laranjas entre outros. a medica receitei.me um ferro penso pois já estava a ficar esqueletica pois tudo o que engeria o meu corpo nao retinha.aos 13 anos comecei a ter umas dores fortes e no hospital receitaram-me uns medicamentos , este ano já tive de estar a soro e ainda nao cheguei ao estado que era dantes mas agora tenho as dores e tenho medo de ter pedra na vesicula. como é que sei?

    ResponderExcluir
  28. posso comer melancia, pois tenho pedra na vesicula

    ResponderExcluir
  29. Eu sentia muitos dores a quase 4anos e agora que descobri que é pedras nos rins e na visicula, e minha cirurgia esta marcada aiaiai que medo.

    ResponderExcluir
  30. baaaaaaaaaah... toma óleo é para internar a pessoa que ingerir..

    Melhor forma de cuidar-se é:

    Eliminar as gorduras, comendo bastante fruta e saladas...meu tratamento é o seguinte:
    01 buscopan composto pela manhã
    02 buscopan composto antes de dormir e comidas leves, issu elimina a dor, porém, amarela e mal estar não eliminado...como tdos vcs tbm tnho e to sofrendo com issu, espero ser chamada logo para cirurgia...

    Fé em Deus e pé na tábua, não poe parar, ÂNIMO

    ResponderExcluir
  31. Tenho pedras na vesícula, e, vou ter que tirá-la. Mas minha dúvida é a seguinte: para se fazer essa cirurgia, a pessoa pode ser obesa ou tem que fazer dieta.

    ResponderExcluir
  32. galera minha esposa esta com este problema tbem
    gente as dores sao tao fortes k ela qse entrou em estado de choke
    deseju sorte avcs de coraçao;tenham fe em deus tentem um bom medico e pe na tabua,
    pois nao demorem a se tratar pq isso pode levalos a doenças piores ok
    abraços do aguia_uno.........

    ResponderExcluir
  33. Oi gente eu tambem tenho pedras na vesicula. A dor e terrivel moro nos Estados Unidos mas vou voltar p o brasil em julho deste ano se Deus quiser e vou operar no brasil porque aqui nao tenho seguro medico. mas boa sorte para nos.

    ResponderExcluir
  34. ah por favor, quem fizer isso é completamente louco.... vai tomar esse óleo e vai ficar dormindo no vaso pq não vai parar de evacuar, e o chá de alface serve somente para acalmar e nada mais.;.. quem escreveu isso está de palhaçada e não sabe como sofre uma pessoa com pedra na vesicula!

    ResponderExcluir
  35. UMA DIETA BALANCEADA É ESSENCIAL... MAS ESSE ÓLEO É LOUCURA!

    ResponderExcluir
  36. Gente, a melhor solução pra visicula é a cirurgia mesmo é rápido recupearação boa. Vou fazer dia 22/03/10.

    ResponderExcluir
  37. oi gente,minha esposa tbm tem pedra na vesicula;ela descobriu atraves de uma ulta som.
    Esta fazendo dieta para depois fazer a cirugia.
    Boa sorte a todos ,Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  38. oi gente descobri da pior maneira o que é pedra na vesícula ,muitas dores .pensei que não ia aguentar.mais graças a Deus fui ao médico ele mim passou os remédios profenid entérico 100 mg para a s dores e cefalexina 500mg pra desinflamar ,porque tava tão inflamada que meu lado direita esta alto.agora estou sem dores ,amsi eu não como nada que tem oleo e nem derivados do leite,ovos,cvarnes e massa.fiz todos os exames e estou esperando se Deus quizer pra ser operada no leser ainda este mes.desejo que Deus ilume cada um e força e que o senhor Jesus abençoe a cada um .operar é o melhor remedio.

    ResponderExcluir
  39. Eu estou c/ pedra na vesícula, e estou sofrendo muito, estou c/ a cirurgia marcada p/ 05 de Abril, e até lá tenho que ficar aguentando a dor, indo parar no pronto socorro, tomar remédios e soros,até chegar o dia a cirurugia. Comida não consigo comer quase nada, tudo me faz mal, só suco consigo e assim mesmo fico rotando o tempo todo. Tenho dores terríveis de contorcer e mesmo com remédios ainda continuo c/ as dores na boca do estômago.Que Deus nos proteja ...

    ResponderExcluir
  40. minha esposa tem muitas pedras na vizicula e as crizes de dores sao frequentes o que alivia as dores eo cha de losna com salvia seca ....

    ResponderExcluir
  41. qual a parte do abdome que dói?? em mim é toda a regiao logo abaixo do umbigo.. será que são as pedras se movimentando??

    ResponderExcluir
  42. Essa semana tive 5 crises. Meu abdome está inchado , fiz ultrassom , e tem muitas pedras. Mas tenho medo , muito medo da anestesia geral. Tomo buscopan para dor, e saco de água quente para aliviar no local dolorido. É horrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm me sinto assim..sao dores que remedio nenhum corta....será k tenho pedra na vesicula

      Excluir
  43. minha irmã fez cirurgia ha 2 dias e comeu miojo. com o tempero! Pode?

    ResponderExcluir
  44. patricia
    descobri na semana passada que estava com pedra na visicula ,depois de sentir alguns sintomas como: ansia de vomito ,boca amarga e inchaço na barriga depois vieram as dores abdominais ´procurei um gastro ele atraves do ultrassom detectou a pedra. Estou me alimentando em quantidade reduzida sem gordura e tomando buscopan composto de 8 em 8 horas ai as dores não vieram mais graças a Deus , vou me preparar para a cirurgia e sei que vai ocorrer tudo bem com a graça de nosso Deus.
    5 de abril de 2010

    ResponderExcluir
  45. oi pessoal tenho pedra na vesicula estou passando por mal pedassos engordei 15 kilos por isso gostaria de saber se e normal?

    ResponderExcluir
  46. GOSTARIA DE SABER SE PROBLEMAS COM VESÍCULA PROVOCAM AUMENTO DE PESO.

    ResponderExcluir
  47. Ola pessoal ... Fiz a cirurgia para a retirada das pedras a uma semana foram 8 no total , tive dores terriveis , e apos o operatorio tambem , pois não tenho plano de saude e fiz do modo convencional pelo sus . Levei 12 pontos e ainda estou comendo so sopa com medo das dores voltar.
    Mas mesmo com a dificuldade pos operatorio ainda as dores são bem menores que a crise .

    ResponderExcluir
  48. Tenho duas pedras na vesicula, e vou me operar no próximo dia 22 de abril, tenho feito dieta, o médico disse que não se pode comer nada com óleo, nem mesmo temperar o arroz, tudo tem que ser na água e sal, tomar muito liquido, omeprazol e buscopan para dor, foi a medicação que me passou até a cirurgia. Quando sentir muita dor, falou que posso tomar 2comprimidos de buscopan de uma vez.Não pode tomar café, nem leite, tudo light mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Fiz cirurgia dia 16 de abril por laparoscopia
    foram retiradas 5 pedrinhas...foi td bem, no dia seguinte estava em casa sem dor alguma e comendo comida japonesa..
    Estou ótima só não fui liberada para dirigir
    Agora vou dar uns meses e fazer gastro com o mesmo medico

    ResponderExcluir
  50. Olá sofro muito com sna visícula, as crises são tão fortes q as vezes acho q vou morrer de tanta dor, mas graças a Deus consegui marcar a cirúrgia.

    ResponderExcluir
  51. Senti crises terriveis o ano passado fui para na emergencia. O médico disse que eu teria que operar imediatamente pois já estava com ictericia, tomei os remedios e as dores passaram tive mais duas crises, foi ai que meu pai me levou para um medico naturalista, ele só passou um azeite da melhor marca e se não ocorrese o esperado era para eu tomar oleo de ricino, a primeira vez não aconteceu nada porque eu não segui o que ele tinha dito , para tomar o oleo de ricino, repeti novamento o tratamento, CARACAS não fooi que deu certo mesmo :D As primeiras pedras eram do tamanho de uma ameixa seca O:, as crises foram embora , repeti uma segunda , terceira e quarta vez e só sairam as pequeninas e desde então estou sem crises. Os médicos não acreditam, mas é facil, so pegar a ultrasom antiga e comparar com atual. ATENÇÃO : se não se sente segura não tente, cada organismo reage de uma forma , procure seu médico! Por: Nilce Primo:*

    ResponderExcluir
  52. descobri minhas pedras ano passado. preferi nao operar pois conheço pessoas que continuaram sentindo dor na mesma regiçao mesmo depois de retirada a vesicula. Na última internação pela dor, um médico me receitou BESEROL, é muitíssimo melhor que buscopan, e o efeito é rápido. Senti dores umas duas vezes desse desta internação, tomei esse medicamento e nunca mais tive outra crise, isso deve fazer uns 8 ou 9 meses.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos!!!

    Fiz a cirurgia da vesicula através da videolaparoscopia faz 1 mês, estou ótima e podendo comer de tudo.
    Por mais que a gente faça a dieta sem gordura, a crise só vai parar após a cirurgia e garanto que foi a melhor coisa que fiz.
    Após 1 semana da cirurgia já voltei a trabalhar e pude retornar a minha rotina.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois da cirurgia cmo ficou a alimentação.... é verdade que a pessoa tem muitos gazes e ficam com muita diarréia?

      Excluir
  54. eu comecei fazendo tratamento para hpyroli e gastrite mas de nada adiantou entaão fiz um exame de abdome total e descobri há alguns dias que estou com pedra na vesícula e preciso operar, mas confesso que estou com medo mas todos nós precisamos acreditar em Deus que tudo pode. abraços e muita fé

    ResponderExcluir
  55. gostaria de saber o valor da cirurgia a laser,laparoscopia,da visicula,alguem sabe,obrigada

    ResponderExcluir
  56. Acabei de fazer a extração da vesicula por video, tem dois dias, também fiz a correção de hernia de hiato. Estou com 7 cortes na barriga e alguma dor, mas só de saber que não vou ter mais as crises não tem preço que pague!!

    ResponderExcluir
  57. na utrasson de pouco liquido no lugar da cirurgia e normal?

    ResponderExcluir
  58. Desde de janeiro estou tendo crises de visicula mas porem fiz alguns exames quando com crise e constatei que tenho uma alteração no figado, não sei se isso é só comigo, não vi outros relatos!
    Acho que não vou conseguir fazer a cirurgia enquanto não descobrir o que é.

    ResponderExcluir
  59. Olá! Amigos, descobri ontem a pedra na visicula, via ultrasson, ela é pequena, mas dores são terríveis! Entretanto gostaria de não fazer a cirurgia para extrair a vesicula - será que olho rince faz bem? Veja o post do começo do blog
    obrigado

    ResponderExcluir
  60. Sabado dia 29/05 tive a minha primeira crise de vesícula, foi horrível, fui pra emergência e depois da ultrasson e o médico de plantão disse que eu tinha que fazer a cirurgia, mas é claro que marquei um outro médico, só que a consulta está marcada para o dia 14/06 e eu estou com medo de ter outra crise nesse período; será que malhar vai fazer ter crises?

    ResponderExcluir
  61. Doutor . Boa noitee . Minha namorada Vai fazer a retirada de sua visicula , e gostariamos de saber com quanto tempo ela tem que esperar para NAO fazer sexo. Ou melhor , depois de quanto tempo podemos ter realação um com o outro ??

    ResponderExcluir
  62. ahh acho que isso dá certo, mas graças a deus nao tenho pedras na vesicula, tirei essa receita para uma velhinha doente, tomara que dê certo

    ResponderExcluir
  63. Por favor minha mae esta com pedras na vesicula ja a muito sofre de dores e vomitos e os dois hosp que a levamos so dao canseira alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  64. GENTE, SÓ SOUBE QUE TINHA PEDRA NA VESÍCULA QDO NUMA BELA NOITE COMI UMA PIZZA, VOMITEI DEMAIS E TIVE DORES LANCINANTES QUE ME LEVARAM AO PRONTO SOCORRO IMEDIATAMENTE. NO DIA SEGUINTE FUI A UM GASTRO E A OPINÃO DELE É QUE EU DEVERIA OPERAR LOGO MAIS QUE FICAVA A MEU CRITÉRIO AGUARDAR MAIS E CORRER O RISCO DE TER OUTRA DOR. MESMO MORRREEENDOOOOOOOOOOOO DE MEDOOOO DA CIRURGIA, DECIDI QUE IRIA OPERAR, FUI INTERNADA NAQUELA MESMA NOITE E NO DIA SEGUINTE OPERADA. NUNCA VI NADA TÃO SIMPLES! EM 3 DIAS JÁ ESTAVA TRABALHANDO, NÃO TIVE DORES PÓS OPERATÓRIAS (APENAS INCÔMODO)E HOJE SEI QUE FIZ O CORRETO E EU NÃO SUPORTARIA MAIS UMA DOR DAQUELA. NO CASO DA MINHA MÃE, POR ERRO MÉDICO QUE DIAGNOSTICAVA GASTRITE QUANDO ELA FOI OPERAR QUASE PERDEU A VIDA, PQ A VESÍCULA OBSTRUIU, TEVE UMA MEGA INFECÇÃO E FICOU 18 DIAS INTERNADA. OU SEJA GENTE, "CHÁ DE QUEBRA PEDRA", "ÓLEO DE RÍCINO" ETC PODE ATÉ FUNCIONAR COM PEDRAS BEM PEQUENAS E COM MUITA DOR MAIS SE AS PEDRAS FOREM MAIORES PODE DESCER PARA O CANAL E AÍ MEUS AMIGOS, VERÃO O QUE É SOFRIMENTO. NÃO TENHAM MEDO! PROCUREM UM MÉDICO DA CONFIANÇA DE VCS E MARQUEM A CIRURGIA. PROTELAR POR ALGO QUE UMA HORA TERÁ QUE SER FEITO,NÃO CREIO QUE SEJA A MELHOR OPÇÃO. NO MEU CASO, PERGUNTEI AO MÉDICO E ELE DISSE QUE POR ELE OPERAVA LOGO E ASSIM O FIZ, MORRENDOOOOO DE MEDOOOOOOOOOO ACHANDO QUE ERA O FIM DA LINHA. HOJE NEM CICATRIZ TENHO MAIS. E ACIMA DE TUDO QUERIDOS, CONFIEM EM DEUS, O MÉDICO DOS MÉDICOS. ABRAÇOS A TODOS E ME DESCULPEM, MAIS NA MINHA OPINIÃO, NÃO TOMEM NADA PARA "EXPULSAR" A PEDRA (ÓLEO) PQ UMA PEQUENA PEDRINHA PODE SER EXPULSA SIM (E COM DOR) MAIS UMA MAIOR NÃO SAIRÁ E COMPLICARÁ O QUADRO. FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  65. Enquanto aguardam a cirurgia, não comam nem bebam nada gorduroso, este é um princípio para evitar crises e cirurgias de emergência. Nada como algo planejado e tranquilo, não é? Deus abençõe a todos!!! OBS.: QUANTO A PESSOA ACIMA, DENUNCIE OS HOSPITAIS SE ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIA! A VIDA TEM QUE TER VALOR!

    ResponderExcluir
  66. oi gente,eu tive duas crises horriveis q me levaram ao hospital com 2 internaçoes,enfim uma das pedras emigraram para a bilis fikei amarela e tal mas a dois dias fiz um exame cpre e desobstruiu a pedra e limpou o canal,mas é serio! nada de chas etc a unica saida é msm a cirurgia,eu ainda irei marcar a minha da visicula mas agr mais confiante no tratamento de 0% de gordura,fritura,leite integrau,ovo derivados,carne gordas etc,o bom da historia é q estou melhorando sem crises e com a perda de 10 kilos rsrs agora comendo alimentos saudaveis é claro mas boa sorte a todos e mta fé em Deus! vao ao medico o qt antes bjssss

    ResponderExcluir
  67. Noossa, não imaginava que tinha tanta gente com o mesmo problema que eu!Estava procurando aqui se posso comer uma salada de frutas, já que vou operar a semana que vem e vim hoje do hospital (fiquei internada três dias devido as crises). Estou em casa com uma dieta sem gorduras para desinflamar e conseguir fazer a cirurgia por vídeo. Me compadeci dos anonimos que não têm plano de saúde ou data de cirurgia marcada, eu to num medo só mas vou enfrentar essa, porque a dor é muito pior. Um Beijão a todos. A.G.O.M

    ResponderExcluir
  68. Fazem sete meses q fiz a cirurgia,estou otima !!!! Sete meses de felicidade!!!!
    A quem for fazer desejo q td de certo e q DEUS os abençoe!!!!!
    Qualquer duvida me e-mail é:marcia.2108@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Interessante que tenho um monte de pedras na vesicula e por incrivel que pareça não sinto nenhuma dor, nem vontade de vomitar, nada... Agora tem uma coisa eu tenho que ficar observando tudo que eu vou comerm senão eu passo mal mesmo, como tremores e dores musculares, dor no lado direito das costas, alteração na minha visão, pernas pesadas e por ai vai... Acontece que fui fazer a cirurgia que a anestesista viu meus exames, indagou se eu fumava, afirmei e imediatamente ela desmarcou a cirurgia e mandou que eu retornasse pra casa e deixasse de fumar, porque ela não iria colocar sua profissao em jogo e me avisou que se eu quisesse fazer com outro poderia fazer, mas com ela so se deixasse de fumar, porque a preocupação seria pos operatorio. Fiquei indignada. Retornei para casa ate hoje nunca consegui deixar de fumar e cada dia que passa estou passando mais fome porque tenho medo de comer porque tenho que prestar atenção o que como para nao passar mal. Então descobri que voce nao pode comer em demasia, quando é uma comida que gosto,como pouco e se quiser comer novamente deixo pro outro dia. A maioria das coisas voce pode comer, porem pouquinho. Nunca deixei de comer com gordura, mas coloco pouco como tambem sal e pronto.Agora o que nao sinto nada é quando como peixe sem muito enfeite, somente com o tempero normal. Fique atento que todas essas dores que voce sente é alimentação e só. Eu já descobri, então quando sinto que comi um pouco a mais, coloco num copo de agua e duas colheres de magnesia e vou fazer alguma tarefa para movimentar o corpo e ai não sinto nada.Outro lembrete: Não pense que porque voce comeu uma pizza hoje vai lhe dar dores logo hoje. Não! A partir do outro dia é que voce começa a sentir a consequencia do que comeu no dia anterior. Por isso que quando sinto que uma coisa está salgada ou gordurosa eu posso até comer, mas logo logo tomo a magnesia com agua. E pronto melhora e outra coisa tambem que me agira muito mais, quando estou preocupada tambem vem o mal estar. Procure sempre a paz, não de ouvido a nada. Faça como Zeca Pagodinho diz: Deixa a vida me levar...

    ResponderExcluir
  70. qual é o risco de uma cirugia para extrai o calculo na visicula?
    e o que devo comer para evitar uma nova crise.
    o que é risco cirugico?
    estou sentindo dor tem mais de uma semana pode está ocorrendo algum problema,pois no meus exame não deu nenhuma infcçao?
    obrigado por me responder.

    ResponderExcluir
  71. Fiz a cirurgia de retirada da vesícula no último dia 21 por video.
    É tranquila você não vê nada pois é com anestesia geral. O pós operatório também é tranquilo, são poucos pontos e só três furinhos, além do umbigo. Este é que me incomoda mais pois no momento da cirurgia encontraram uma hérnia no meu umbigo e o médico aproveitou para fazer também.
    Ainda estou comendo tudo sem gordura, mas já sei que poderei voltar a ter uma alimentação normal.
    Vale a pena fazer logo e voltar a ter uma vida normal. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  72. oi gente as 2 semanas descobri que tenho essa miseria de pedra na vesicula mas nao posso fzr a cirurgia agora comecei a tomar cha da folha do abacate disse que e muito boa vamos ver to com medo da cirurgia , pq so sozinha e tenho 2 filhos , quem vai cuidar ne ? o pior o nene ainda ta no peito

    ResponderExcluir
  73. tenho pedra na vesicula, mas pelo que fui instruida, só melhora com cirurgia mesmo, não acredito nisso de tomar óleo de ricino, não acho prudente, nem o buscopan adianta mais pra mim, não surte efeito algum, o remédio é operar mesmo...o dorzinha terrível...

    ResponderExcluir
  74. Tenho colecistite crônica, posso praticar exercícios físicos normalmente??

    ResponderExcluir
  75. OI gente, esta semana descobri que eu tinha estas infelizes pedras na vesícula. Já tive crises de dores fortíssimas 3 vezes. É uma dor insuportável no estômago. Fiz endoscopia achando que era gastrite. Até deu uma gastrite leve. Mas o médico da emergência me aconselhou fazer uma ultrassom. Daí infelizmente foi detectado várias pedrinhas na vesícula. Agora é ter fé em Deus e me preparar para a cirurgia.
    Agora por favor não tome esse tal óleo. Porque gordura nem pensar. A não ser aquele que gosta de visitar o hospital na emrgência.
    Que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  76. Achei horrível esta ideia de tomar óleo, pois com certeza quem tomar vai se sentir mais mal ainda. O óleo dará indigestao e mal estar. Principalmente se for tomado à noite. O ideal é nao comer comida gordurosa e tomar chá de boldo todos os dias, pois ele alivia o mal estar e até mesmo as dores. Eu estou tomando e correndo da cirurgia o quanto posso.

    ResponderExcluir
  77. tambem tenho pedras na visicula e vou fazer a cirugia, nao queria pois tenho muito medo,mas o medico disse que a tendencia e so piorar, essas pedras nao desaparecem sozinhas. por isso vou com fe em Deus porque ele e o medico dos medicos. nao tenham medo DEUS ESTA NA FRENTE DE TUDO..... ABRACOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  78. Oi estou com dores do lado embaixo da costela, não dá pra saber se é nas costas é estranho! Hj vou fazer uma ecografia estou morrendo de medo deterque operar. Não cheguei ter crises ou enjôo tenho fé que não seja nada!

    ResponderExcluir
  79. Oi, sentia dores que começavam pelo estomago, achava que era pq estou amamentando, meu bebe tem 2 meses, e tive 2 crises em 1 semana, na segunda crise não aguentei e fui para a emergência, lá fiz um hemograma que constatou as benditas pedra, mais para ter certeza a medica me pediu pra fazer um ultrason, e ficou provado, ela me falou que o tratamento era cirurgico, dai resolvi operar logo já que passava mal sozinha e não aguentava pegar no meu bebê, me mandaram procum um cirurgião e marcar mais a dor era tanta, que fiz uma operação de emergência msm,fiquei internada 2 dias e depois operei, foi uma cirurgia a videolaparoscopia, são 4 furinhos, a cirurgia durou mais ou menos 2 horas, e retirei 11 pedrinhas, tive alta nesta quinta feira dia 2/09, o medico me falou que não poderia mais amamentar, dai liguei para a pediatra do meu filho e ela falou que não tem problema nenhum, já que o antibiotico que tomo e o cefalexina 500, o mesmo que tomei quando ele nasceu, sinto um incomodo á noite pois não consigo me mexer direito, não posso pegar meu filho no colo já que ele tem 7 kg, e posso ficar com érnia! mais recomendo a todos que tem medo da cirurgia, faça com fé em Deus, pois tudo dara certo.
    Ninguém merece essa dor!
    Boa Sorte a Todos!

    ResponderExcluir
  80. Ola gente tudo bem, bom a minha historia e a seguinte eu tinha dores comuns de estomago, ai então engravidei, na gravides do meu filho eu sofri muito tinha forte dores tinha medo de comer e o que me confortava era eu fica debaixo do chuveiro com a agua pelando caindo na minha barriga eu ficava completamente assustada minha barriga ficava queimada e meu filho descia completamente minha barriga ficava la embaixo, mas mesmo assim eu achava que era o estomago e como gravida nao pode fazer nenhum tipo de exame passei 8 meses e 15 dias com dores que so passavam se eu vomitava toda a comida, doia meu estomago minhas costas e meu braço, depois que eu tive meu filho resolvi ir ate um gastro que me passou uma endoscopia, que acusou uma grastrite tomei remedios e nada funcionou e o medico acho que eu estava fasendo drama nunca mais fui e resisti hoje meu filho tem 1 ano e 1 mes, entao quer dizer estou tendo estas crises a 1 ano e 10 meses mais ou menos, so que estas ultimas duas semanas eu estou tendo crises todos os dias fui a outro medico que me pediu outra endoscopia, nunca imaginei que poderia ser a minha vesicula e ainda nao tenho certeza mais depois da minha amiga ter falado e olhando o depoimento de vcs eu estou certa mais para melhorar hj e domingo e o medico so trabalha na quarta por causa do feriado eu estou com tanta dor neste momento que meu filho esta com a minha mae e eu estou sozinha aguentando como sempre mais cansei, e a dor e tanta que dar vontade de me matar hj eu ate pedir para morrer mais eu vou ter a vitoria se deus quiser e nao vou ter mais estas dores e vou poder cuidar do meu filho e curtir um pouquinho mais a vida pois eu ja estou ate depressiva por causa desta dor...
    que deus abençoe a mim e a vcs

    ResponderExcluir
  81. minha mãe sofre com pedra na visicula ñ cosegue se alimentar e a siruguia esta marcada e meu nome é tony

    ResponderExcluir
  82. Quem tem pedra na vesícula pode fazer exercícios.

    ResponderExcluir
  83. nem se alimemtem de qualquer tipo de gordura mesmo aquelas como azeite!!! isso faz com que a vesicula se contraia acelerando o crecimento da pedra!! Boa sorte na cirurgia p todos ja que esse é o unico meio p se livrar das pedras!! nao realizem tratamentos alternativos!!!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  84. Oi, meu nome é Jade, tenho 13 anos e operei da visicula. as dores eram horríveis, fiquei 2 anos inteiros tendo crises, quando fui faze uma eco-grafia, deu que eu tinha cálculos biliares, quando eu fiz essa eco, eu tinha feito no começo desse ano (janeiro de 2010), só agora em setembro eu fiz a cirurgia. a doença é hereditária, mais agora eu to bem !

    ResponderExcluir
  85. olá sou a a.g.o.m do dia 27 de julho de 2010. já fiz minha cirurgia e graças a deus foi tudo bem. mas não vou mentir sofri o bicho! Eles injetam um gaz que depois da cirurgia é pra acabá! Fiquei com dreno pq minha vesícula estava mto inflamada e tive dificuldades para levantar da cama, mas isso durou uma semana, aí a melhora começa ser rápida.cabe informar aqui que eu sou muito medrosa e talvez por isso sofri tanto. sucesso a quem vai fazer esta cirurgia. cuidem da alimentação, não ingerir nada de gordura, eu comia salada de frutas com açúcar, iogurte integral desnatado, arroz sem óleo, peixe grelhadinho, gelatina, legumes e verduras, feijão sem gordura, bifinho grelhado, tomava sucos de frutas ou clight, aí não tinha os sintomas. bjozz a todos e ótima sorte. meu e-mail; amentta@windowslive.com

    ResponderExcluir
  86. tambem tenho pedra na fisicula e estou com muito medo de faser a cirugia ...

    ResponderExcluir
  87. estou com pedra na vesicula,ja sofro a 5 anos com gastrite sempre achei que as dores que sentia era da gastrite, mas semana passada procurei um gastro, e ele disse que as dores não erão da gastrite era necessario uma investigação então pediu uma ultra -som
    er apresentou pedra na vesicula agora preciso operar vou segurar na mão de Deus e vou fazer essa cirrurgia Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  88. Há um ano descobri que tenho muuuuitas pedras na vesícula, no exame que fiz tmbm deu alteração no figado, alguem sabe o que quer dizer isso? Se eu não operar corro algum risco? A única crise que tive foi quando descobri as pedras, como muuuuuita gordura e de lá pra cá engordei 15 quilos mas não tive nenhuma outra crise.

    ResponderExcluir
  89. tambem to com pedra na vesicula,estou de dieta,nada de gorduras,queijo,leite,ovos,etc.
    ja magreci 12 kilos em 30 dias,
    queria saber o preco da operacao por videolaparoscopia.se alguem souber .

    ResponderExcluir
  90. Estou com uma pedra grande 2,5cm esotu fazendo exames pre operatorios,dexei de comer frituras e chocolates,o cafe ta dificil pois adoro diminui,estou me sentindo beem coma dieta.
    Meu medico em disse que banana faz a vesicula contrari..poxa eu adoro banana,alguem aqui tb come banana e sente dor?boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  91. tanta gente,,eu to sofrendo tbm,,graças a Deus vou fazer aqui nas inglaterra que é de graça.depois pago no Brasil a outra da apneia,,minha pedra é de 2 centimetros,,não tem jeito,,e já to na lista de espera..tem muitos casos que vai a dor nos ombros..a minha é quase 100% só na boca do estômago,,torax mesmo...agora que começo ter umas agulhadinhas do lado direito,mais das 8 crises que tive sempre no tórax,,descobri em julho,pelo ultra som,pesnando que era excesso de acidez,pois comia muito abacaxi..comi frango grelhado com salada,,ta certo ha 01,00 da manha uma 4 horas depois comecei a ter dores terriveis com chuva e td e ainda sem falar inglês bem fui no hospital sozinho,,percebo que cada vez mais esta menos tolerante a certois alimentos de antes..vou ter que passar a agua e suco de melão e melancia pelo jeito,ta triste..queimacão..boa sorte a todos,,Deus olhe por nós..

    ResponderExcluir
  92. Minha queimação parou só com omeprazol é um tipo de remedio para gastrite mesmo. Tb estou fazendo exames pre operatorios, vc da inglaterra se quiser add no msn para poder t ajudar com algumas dicas que meu medico me passa deixe seu msn que eu add.abraços

    ResponderExcluir
  93. tenho pedra an vesicula mais o pior é que sinto vontade de vomitar direto.

    ResponderExcluir
  94. minha mãe tem pedra na vesicular, descobriu no dia 01/01/10 já faz 1 ano , tenho muito medo moro no Rio Grande do Norte uma cirurgia de vesicula aqui e 4 mil reais e não temos esse dinheiro ela ganha um salario minimo , ela trabalha como promotora de vendas , tenho 11 anos , quando ela liga pra mim do trabalho tenho um medo dela morrer , pois só tenho ela , meu pai nem se importa comigo , ela toma remedios e caminha , moramos com minha vó , atualmente temos sofrido muito , pois roubaram a moto dela , e sem essa moto ela não poderia trabalhar , mais pedia muito a deus pra encontra e graças a deus conseguiram achar , acho que sofro mais que a minha mãe .

    ResponderExcluir
  95. PEDRA NA VISÍCULA TÁ PARECENDO EPDEMIA DO SÉCULO XXI.
    O meu dia-dia é muito corrido trabalho durante o dia e faço faculdade à noite, e depois que casei a maioria das vezes comiamos comidas prontas, enlatados, gordurosos ect. Descobri que tenho Pedra na visícula quando depois de um dia corrido, e um lanche na faculdade para comemorar a apresentação de trabalho, me deu uma crise e vomitei na na frente dos meus colegas. Que mico que paguei. Mas graças à Deus dia 15 de Março de 2011 vou me operar.

    ResponderExcluir
  96. tinha muitas colicas vivia no posto ,só melhorava no começo com buscopan na veia ,até que chegou uma fase que tinha que ser um medicamento mais forte tramol .Foi ai que o medico me encaminhou pro hospital e depois de alguns exames foi marcada a cirurgia ,e hoje faz 2 meses que fiz estou com um corte de 10 ctm .A recuperação é muito lenta as vezes acordo sem dor e acho que amanhã vai ser melhor só que quando chega no outro dia estou com dores.Meu médico disse que é normal até 6 meses por casa da cicatrizaçaõ por dentro que é mais lenta.Vou dar um conselho para quem vai fazer a cirugia ,não fique agora tomando muitos remedios para dor ,porque quando for fazer a cirugia sentira muitas dores porque seu organismo vai estar viciado e nada vai fazer efeito . os analgesicos que eles vão ti dar depois do pos cirurgico nao terá efeito no mais boa sorte (não ira ter mais essa colicas horrorosas)

    ResponderExcluir
  97. Não vi o autor da receita milagrosa se manifestar.Então é furada.
    Melhor remédio pra pedra na visícula é a cirurgia.

    ResponderExcluir
  98. ola...
    operei da pedra na vesicula a uma semana,
    estou fazendo uma dieta hipogordurosa...
    quero saber qndo poderei voltar a comer de tudo...
    pois estou sentindo muita falta de comer pao com manteiga e tomar leite.
    por favor me mandem a resposta para o meu e-mail.
    flaviasilva.almeida@gmail.com

    desde ja agradeço.

    Flávia

    ResponderExcluir
  99. estou com pedra na vesicula,hepatite b,pancreatite,não como nada com gordura,não como arroz comum,não como os grãos do feijão,só o caldo,isso é temperado sem gordura alguma,leite só desnatado,arroz integral,frutas a vontade,sucos sem açucar,só diet,gelatina diet a vontade,bolacha de agua,ou torradas sem açucar,e tomo remedios para não voltaem as colicas ate a cirurgia,faz 1 semana q tive colica,mas hj estou bem só com o abdomem meio inchado,pois o segredo é comer frutas q soltem o intestino,pq assim evita muito as colicas,mas é lógico NÃO ao OLEO DE RISSINO,e fiquem com DEUS......

    ResponderExcluir
  100. Eu tomei a porra deste oleo e to com gastura ate agora.....
    Fudeu

    ResponderExcluir
  101. tenho varias pedras na vesicula e ja sfri muito com isso.A alimentaçao minha e zero de gordura e nao sinto mais dores.e so vcs comerem alimentos sem gordura ai nao da colicas

    ResponderExcluir
  102. Fiz a cirurgia da retirada da vesícula e pelo menos pra mim não foi nada fácil,tive um corte de uns 15cm abixo do seio.Depois da cirurgia passei muito mal,dores terríveis que eu cheguei até me arrepender,não conseguia comer nadae dormi sentada por três dias pois doía muito ao deitar e levantar.Agora já faz três meses que operei mas ainda sinto dores no lugar do corte é pelo menos fiquei livre daquelas cólicas horríveis.O piorjá passou graças a DEUS.

    ResponderExcluir
  103. Descobri que tenho pedra na vesicula em um exame do aparelho urinário... Não sinto dores nem vômitos,só as x queimação no estomago e azia, mas o médico indicou a operação! Estou tranquila, pois graças á Deus a tecnologia de hoje nos permite um resultado melhor. Vi tb que isso se tornou uma coisa comum... Doença do século XXI, npe gente?! Correria do dia dia, alimentação muito gordurosa dão nisso aí!!! Mas vamos eliminar essas "pedrosas" rsrsrs!

    ResponderExcluir
  104. tive a dor na vesicula o ano passado. vomitei de tanta dor. mas com medo da sirurgia resolvi fazer o tratamento com oleo de ricino. ate agora nao senti mais dor nenhuma.e nao to fazendo nenhuma dieta. espero que essa maldita dor nao volte mais.

    ResponderExcluir
  105. nossa eu nao to mais aguentando as minhas dores,começou no sétimo mês de gestação,meu filho ja vai fazer 1 ano e eu continuo nessa luta esperando a minha cirurgia pela saúde da Marinha!Fiz um ultrassom e acusou muitas pedras,e o médico disse que eu estou com uma pedreira dentro de mim,mesmo não comendo as coisas gordurosas que ja sabemos que nao podemos comer,eu passo mal quase toda semana,fico estressada e nem consigo cuidar do meu bebê direito,porque são viradas de noites com dores intensas,vomitos,caguaneira,nao aguento mais!Orem por mim,pra eu suportar até o dia da minha cirurgia que está prevista pra junho!Bjos para todos!

    ResponderExcluir
  106. no caso é obrigado fazer a cirugia ? e se demorar demais aconteçe o que ? eu posso beber?

    ResponderExcluir
  107. tenho pedra na visicula mas nao tenho dinheiro pra fazer particular . eo corte cirurgico e horivel p/ sus ea fila e longa

    ResponderExcluir
  108. É verdade que é horrivel essas dores, andei dois anos a sofrer com dores, pensando que era uma ulcera no estomago, eram dores horriveis começavam pelas costas a nivel dos rins, rodeavam a cintura e colocava-se no meio do peito entre as costelas, suores, arrepios de frio,era sempre de noite acordava ás 2 da manha e vai até ás 6,7 da manha, vomitava e a coisa pouco a pouco se acalmava, ao descobrir que quando começavam as crises se vomita-se passava ora bem nao esperava que elas aumentassem, vai os dedos á boca, e é verdade passavam, mas o que me intrigava era porque eu so vomito espuma e agua azeda????? ora nada de comida entao estomago nao pode ser,janeiro dia 1 comecei bem o ano foi uma destas que ás 4h da manha urgencias, trataram como se fosse problema de estomago, fizeram me um RX ao torax, e claro nao tem nada vai para casa, e foi assim até o dia 12 de janeiro, voltei novamente ás urgencias e pior cada vez pior, ai EURECAAAAAAA fizeram me Ecografias renal e supra renal, pelvica e abdominal superior e descobriram entao que era Litiase Vesicular com varios calculos, o maior visivel com 38mm,havendo muitos mais pequenos indicação: Cirurgia urgente.
    tao urgente que só me chamaram a 20 de Maio,mas voltei para casa porque nao havia camas hehehe é de rir, voltei no dia 23 de maio de manha e aí sim fui operada fizeram-me uma colecistectomia Laparoscópia (3) portas, constatando-se uma empiema da vesicula biliar, enfim já nas ultimas, tenho 3 buraquinhos na barriga, correu tudo bem estou em casa desde 5ª quinta feira, fará dia 30 uma semana de operada, ando bem nao tenho dores graças a DEUS, e outra coisa tb importante se poder vos ajudar é que eu tb tinha uma dor horrivel no ombro direito, sempre continua nos ultimos dois meses, era de tal maneira horrivel que fui ao meu medico de familia e lhe expliquei que era uma dor continua desde a clavicula ao cotovelo, por vezes era naarticulação do ombro, outras no musculo do braço, mandou-me fazer um rx nada tinha nos ossos, limpinhos, entao pensei será musculo, a tal dor muscular do computador? nao me convenvi, pesquisei na net e tb vi que poderia ser um dos sintomas derivados á pedra na vesicula, falei de novo ao meu medico e lhe disse o que pensava, ficou furioso comigo, nem quis ler o papel que tinha imprimido da net, disse que nao era possivel, mandou-me fazer fisioterapia, e nada de medicação, pois nao podendendo tomar antiinflamatorios, por causa da vesicula e estomago olha aguenta...
    Amigos uma coisa vos digo a minha dor do ombro desapareceu em 90% sinto uma coisinha ligeira mas dependendo de algum movimento que faça, uma coisa vos digo, nao é mais a dor do ombro que me impede de dormir como era o caso ultimamente, por isso quando for tirar os agrafos e pedir baixa, vou-lhe dizer que eu tinha razao queira ele ou nao queira ouvir e me dar razao, para nao me criticar em ir a net fazer as pesquisas como ele diz em sites de curiosos e nao profissionais, Portanto meus Amigos e Amigas se tiverem que ser operados que sejam o mais rápido possivel, nao custa nada, é só o 1º dia após a cirurgia que é incomodo depois tudo vai com calma, só muito repouso, nada mas mesmo nada de esforços, olhem só o gesto de vestirmos as cuequinhas por vezes complica perceberam? li muitos comentarios , nao tenham medo de fazer a cirurgia , nada melhor que tirar o mal pela raiz
    Agora pergunto eu esta era a finalidade do meu comentário e me alonguei com este testamento vos peço desculpa mas tb serve para vos informar e dar conhecimento do meu caso, se nao fosse rapidamente operada e desta para melhor????
    Entao eu gostaria de saber realmente o posso agora comer e beber durante a convalescencia? é assim que se diz? pois acho que tenho feito asneiras tenho comido paozinho caseiro com manteiga e sumo de laranja e nao só....
    Gostaria de vossa ajuda até nao ter a minha consulta com os Cirurgiaos que é dia 14 de junho, Muito Obrigada por vossa atenção e força para todos.

    ResponderExcluir
  109. Eu descobri as pedras na vesicula a 3 meses, e as crises sempre aparecem do nada! A qualquer momento. Estou terminando de fazer alguns exames para fazer a cirugria, mas o que vcs me aconselham para essas crises não serem tão frequentes e nem tão doloridas?

    ResponderExcluir
  110. Gente, a solução é a operação !

    Mas....enquanto não chega o dia, a solução provisória se chama BUSCOPAN !

    ResponderExcluir
  111. minha mãe tem pedras na visicula, mas não pode operar.ela tem 78 anos e o cardiologista dela não permite a cirurgia. as veses fko com mta dó dela,
    pq ela vomita qse todos os dias. ela gosta mto de banana, mas eu acho q não faz bem pra ela!
    será q o potássio faz mal pra quem tem pedra na visicula??

    ResponderExcluir
  112. Oi,hoje está completando cinco dias que fiz a cirurgia de retirada das pedras,fiz pelo SUS e foi via vídeo,a dor do pós operatório é normal como toda cirurgia,ñ tive enjoos nem dores no estômago,somente nos pontos,mas hj ñ sinto muito incomodo...È importante lembrar,que ñ há como as pedras serem eliminadas sem procedimento cirúrgico,pois elas ñ teriam por onde ser eliminadas...Façam a cirurgia sem medo,pois nada se compara as crises,afinal vc dorme durante a cirurgia toda e ao acordar terá toda a equipe cuidando de vc...Boa sorte e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  113. este anonimo sabe oque esta falando,o buscopam e anti espasmodico que alivia a dor e faça logo a cirurgia pois se ela cair no coledoco como a minha ..aii,aii corra atraz da cirurgia enquanto da

    ResponderExcluir
  114. Após três crises fortíssimas de náuseas, vômitos, dores, inchaço abdominal e prisão de ventre, procurei um médico do SUS para verificar o que era. Sem a realização de exames, ele foi logo diagnosticando "quadro de virose". No entanto, no dia seguinte à essa consulta, estava muito fraca, mas mesmo assim, procurei o hospital do meu plano de saúde e lá, mediante a exames, em especial, a ultrassonografia, logo foi constatada a litíase vesicular. quando soube, já procurei um cirurgião que me submeteu à cirurgia de colestectomia videolaparoscópica, de imediato. Hoje, faz nove dias que a realizei. Estou muito bem, os pontos já caíram e agora é somente repouso e cuidados com a alimentação. A cirurgia foi bastante tranquila e sem nenhuma complicação. É importante o diagnóstico precoce, bem como a intervenção cirúrgica também. Quanto à alimentação, essa deve ter alguns cuidados, como não ingerir bebidas alcoólicas, o não consumo de alimentos gordurosos e muito condimentados entre outros.

    ResponderExcluir
  115. u tenho inumeras pedras ta marcada a cirurgia ,,,,desmarco,medo

    ResponderExcluir
  116. OLA PESSOAL VESICULANOS DE PLANTÃO, DESCOBRI A + OU- 30 DIAS QUE TENHO MICROCALCULOS NA VESICULA, ESTOU FAZENDO OS EXAMES PRÉ OPERATORIOS PARA A VIDEO, ESTOU COM UM POUCO DE MEDO, MAS PREFIRO QUALQUER COISA A TER QUE SENTIR AQUELAS TERRIVEIS DORES... NO MOMENTO ESTOU SEM CRISE A 1 SEMANA MAS NÃO JANTO MAIS DEIXO DE ME ALIMENTAR POR MEDO DAS CRISES, TOMO CHA A NOITE, AS VEZES DE CAMOMILA, ERVA DOCE, CIDREIRA, SÓ COMO BOLACHAS SALGADAS, BEM POUCAS, ISSO TEM ME AJUDADO A NÃO TER CRISES... O MEU MÉDICO PROIBIU TUDO DE GORDURA, PRINCIPALMENTE LEITE E CARNE.... A VCS QUE VÃO OPERAR BOA SORTE QUE DEUS OS ACOMPANHE QUE DE TUDO CERTO.... QUANDO EU FIZER A MINHA VOU DEIXAR AQUI MEU RELATO DE COMO FOI PARA VCS QUE NÃO FIZERAM AINDA, ISSO AJUDA MUITO NÓS A TIRARMOS AS DUVIDAS E AS VEZES ATE O MEDO.... A VCS QUE NÃO TEM PLANOS DE SAUDE NÃO FIQUE COM MEDO POIS DEUS ESTA PRESENTE EM TODOS OS LUGARES... E SAIBAM QUE O MAIOR INDICE DE ERROS E COMPLICAÇÃO ACONTECEM EM HOSPITAIS PARTICULARES..... POSSO AFIRMAR POIS SOU ENFERMEIRA.....O MEU MÉDICO DISSE QUE A RECUPERAÇÃO É SUPER TRANQUILA E RAPIDA AS VEZES EM 7 DIAS VC PODE VOLTAR A SUAS ATIVIDADES NORMAIS..... QUE DEUS ABENÇÕES TODOS NÓS... E QUE SEMPRE POSSAMOS LEMBRAR QUE O NOSSO CASO TEM SOLUÇÃO....GRAÇAS A DEUS SOMOS PRIVILEGIADOS, TEMOS CURA.......

    ResponderExcluir
  117. O medico falou que eu posso ter areia ou lodo na vesicula e não aparece no ultrassom, mas justificaria os sintomas...é possivel?

    ResponderExcluir
  118. EU FIZ A CIRURGIA POR VIDEO 4 FUROS NA BARRIGA NUM DIA NO OUTRO ESTAVA EM CASA ,SEM DOR NENHUMA PÓS OPERATORIA DEUS É MARAVILHOSO ESTOU ME RECUPERANDO ,QUEM TEM NAO ADIE FAÇA A CIRURGIA CONFIANDO EM DEUS QUE TUDO SAIRÁ UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  119. fiz está cirurgia, pensem na dor absurda,quase insuportável, tudo por ser anestesia rack, se fosse a geral com certeza não teria sofrido tanto. Não recomendo se não for a anestesia geral.

    ResponderExcluir
  120. VOU FAZER ESTA CIRURGIA. TENHO APENAS UMA PEDRA MAS QUE É GRANDINHA. ESTOU COM MEDO DO CORTE, POIS VOU FAZER PELO SUS, METODO ANTIGO. GENTE POR ENQUANTO SO BUSCOPAN NA VEIA!!!!

    ResponderExcluir
  121. esse cara é louco
    ELE encina ao contrario da dieta
    nada de gordura é o principal

    ResponderExcluir
  122. essa cirurgia é bem simples para os medicos
    eu já a fiz
    nao doi no pós
    e mais legal a cicatriz é minuscula
    beijos
    e nada de se preoculparem...

    ResponderExcluir
  123. oi sou mais uma neste depoimento que tem pedra na visicula.
    hoje descobri que tenho por emdoscopia e ultrasom e estou a espera da sirurgia pesso a DEUS que cora tudo bem comigo e com todos vocês que tem o mesmo problema que eu.
    tenho 29 anos e olho para tras vejo que apos meu ultimo filho fui passar o natal com minha familia eu comi de tudo e passei muito mal, parecia que eria ganhar outro nenem tremia de dor então amedica falou que tinha que manerar na comida mais nuncva me falou oque eraa dor falava que era grastite nervosa mais sempre que eu tinha ela me proibia de comer falava para comer bolacha com chá ao pasar o tempo so vivendo para trabalhar conheci um amigo que disse que o importarte da vida é a faminha, entam pasei mal e procurei um medico ele pediu isames e descubriu varias pedras na visicula emtam estou esperando a sirurgia,pesquiso sobre o asunto vejo como é a serurgia e pesso que DEUS me abensoa que cora tudo bem.
    se eu puder ter uma nova chansepediria para DEUS SAUDE e daria em troca a minha dedicasam de uma boa esposa e uma otima mãe faria tudo diferente me dedicaria para minha familha, meus filhos é tudo para mim gostaria de poder viver 80anos para poder ver netos filhos bem e amar meu marido ate velhinhos.
    sededicar para ser felhis com minha familhia e poder cantar para DEUS NA CASA DELE e para todos.
    apos a serurgia voltarei falar com vocês que DEUS nos abensoa amem. beijos amigos(as)
    querem falar comigo por msm é andrezaaparecidabatistasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Aonde faz Laparoscopia pel o SuS no Rj
    quem souber me lige 3021-3765 Fabricio
    ou email:atendimentoaocliente@yahoo.com.br to mal pacas ,abços

    ResponderExcluir
  125. Alguém sabe algum médico que opera pelo plano Itaú no Hosp Samaritano de SP ?

    ResponderExcluir
  126. se souberem do médico que opera no Samaritano de sp, por favor me envie o telefone dele no meu e mail marcia_vm@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  127. Gente pelo amor de Deus não façam essa dieta...estou com esse problema e falei pro meu medico sobre essa dieta e esse oleo...ele me disse que jamais poderei fazer isso!!
    O jeito é eliminar do cardapio toda e qualquer gordura animal, tipo carne bovina, frango e peixe principalmente crustacios e suina, leite, ovos, queijo, nada que seja derivado do animal.
    E durante uma crise buscopan composto ou dipirona aliviam as dores!!
    Vou me operar se Deus quiser e vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  128. á 3 meses tenho crises frequentes e intensas graças a bendita da pedra na vesícula.. Fui esta semana passar com o cirurgião e ele disse que tenho que esperar de 1 ano e meio a 2 anos na fila de espera... até la qm sabe não ja passou minha dor depois que eu entra em obto neh...ate mais

    ResponderExcluir
  129. tive alta do hospital pq minha estava enflamada mais ainda nao operei ,so vou opera daqui uns 15 dias mais ou menos rolava de tanta dor agora vou cumpruir a dieta nada de gordura

    ResponderExcluir
  130. Estou me preparando para a cirurgia, tive duas crises horríveis, estou com medo da cirurgia, mas é melhor do que estas dores.

    ResponderExcluir
  131. muita maldade dessa pessoa indicar oleo...ja que ele deve ser excluido da dieta. minha mae tem pedra e consulta dia 27/09 se DEUS quizer vai dar td certo p ela e pra vcs. ah luftal tb ajuda a aliviar o incomodo abdominal pois faz a pessoa arrotar.

    ResponderExcluir
  132. Olá,eu imagino como vcs tds sofrem,eu tbm tenho pedra na visicula,estou a 15 dias com crises de dores,vomitos fui ao medico sexta feira e ele me receitou paratram é tramol=paracetamol mas só vende com receita medica ele ajudou a aliviar as minhas dores e tbm passou bromoprida para ajudar a fazer digestão tomar meia hora antes a cada refeição isso está me ajudando muito,pois vou fazer a cirurgia o mes que vem,e não tenham medo antes a cirurgia do que essas dores fortes,e por favor não tomem esse oleo vai piorar,faz uma dieta balanceada,beba muito liquido,nada que contem cafeina e gorduras,não tomem refrigerantes,sucos naturais ajudam bastante e nada de massas,beijos a tods e boa sorte a cada um de vcs!!

    ResponderExcluir
  133. LEGAL SEU BLOG SE EU DER UMA DICA NAO FK C RAIVA OK? MAS VC PODERIA ESTAR FALANDO UM POUCO MAIS SOBRE ALIMENTAÇAO NESSES CASOS AJUDA MTO, TEM MTA GENTE C ESSES PROBLEMAS, MEU AVO TA C PEDRA NA VESICULA E PROBLEMAS DE RINS, ELE VAI TER QUE PASSSAR POR UMA COLECISTUTECTOMIA...
    MAS MEUS PARABENS PELO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  134. Ola meu nome e mayara fas 4 anos que tenho pedra na vesicula quando engravidei a quase dois anos piorou to com muita dor enjou muita queimaçao nao aguento mais quero me operar logo segunda feira agra dia 11 de outubro fis uma utrasom e descobri oque ja sabia estao inflamadas ai meu deus e o medico me deu um guia para min levar para o posto para eles encaminhar para o cirurgiao vai demora
    quando fui enbora tava grog de tanto remedio na veia levei um tonbo ralei tudoo foi horrivel
    obrigado pelo desabafo quando eu fizer cirurgia eu porto aqui ate mais se deus quiser que eu suporte isso ate la

    ResponderExcluir
  135. coco que isso dá, so coco mole

    ResponderExcluir
  136. Boa noite...
    Também tenho pedra na vesícula,pedra no rim direito e de brinde também estou com esteatose hepática...enfim consegui um médico que irá quebrar as minhas pedras no rim(são três)e as da vesícula estou procurando médico para operar,porque apesar do medo tenho muita fé em Deus e prezo por minha saúde...quero fazer a videolaparoscopia mas ainda não sei valor da cirurgia,pois o SUS não cobre...e sobre a esteatose hepática segunda a médica com a dieta FORA GORDURA das nossas vidas,exercício físico também ajuda bastante,se quiserem conversar,meu email é:cristina.cristinaribeiro.arauj@gmail.com
    Consegui abolir da minha vida as crises somente com a dieta de não comer gorduras,frituras,molho,pimenta,leite e seus derivados,etc...podemos trocar dúvidas e soluções!
    Cristina.

    ResponderExcluir
  137. bom dia,hoje faz treze dias que fiz a videolaparoscopia,estou muito feliz e aliviada,nao senti dor nenhuma pos cirurgia.so arrependo de nao ter feito antes,poderia ter evitado dores.lucia

    ResponderExcluir
  138. oi meus amigos eu tenho pedra na vesicula não faz nem um ano ainda e as dores são insuportaveis,tó tentando mim operar pelo sus mas e um sofrimento ja fiz varios exames e tudo mas fico aguardando a vontade dos medicos de fazer a cirugia meu deus por que isso agente tem que inplorar por nossas vidas?
    isperando por pessaos que não se inportam!
    eu morro em mossoró rn e qui tudo e muuito lento forras os politicos q são todos ladoes e não dão condicoes melhores a saude daqui se vc não quizer morre a mingua tem q desenbocar dinheiro para pode fica boa logo onde isso tudo vai parra!

    ResponderExcluir
  139. Boa noite amigos , eu também tenho pedra na vesicula .já tive tres crises horriveis é muita dor . mas só vim descobrir nesta quarta feira depois de ter feito uma ultrasson.meu medico me passou uma dieta pra não sentir estas terriveis crises até o dia da cirurgia .nada de gorduras vou passar o Natal e o Ano novo só de frutas rsrs, mas é melhor assim ,minha cirurgia está marcada para o dia 12/01 .não vejo a hora de chegar e com fé em Deus vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  140. Também gostei da idéia do blog. Mas há restrições. O óleo de rícino pode até levar a o´bito se o paciente for hipertenso. No mais boa cirurgia pra todos; não há outra opção.

    ResponderExcluir
  141. Oi pessoal, no dia 23/12/11descobri que tambem tenho pedras na vesicula, com a chegada da minha primeira crise. Tive sorte de descobrir tao rapido, porque acompanhei as crises da minha mae que ja operou por video e fui logo falando para amedica da emergencia que eu estava com crise de vesicula e ela pediu de imediato um exame de ultrasom.
    Depois do diagnostico de 5 pedras, aguardo o laudo oficial do exame para levar ao cirurgiao ja marcado para aproxima semana.
    Farei o pre operatorio rapidamente e pretendo me operar antes do termino das minhas ferias.
    Acredito realmente que a rapidez do diagnostico e a gilidade na marcacao da cirurgia sao os melhores remedios nesse caso.
    Boa sorte a todos nos, pricipalmente aqueles que estao aguardando o procedimento pelo SUS, porque isso sim, ninguem merece.
    No momento, estou fazendo uma dieta sem gordura por minha conta e tomando Buscopan de 6 em 6 horas, alem de um anti enflamatorio ate a minha consulta com o cirurgiao, porque a dor ja relatada aqui varias vezes, nao e facil.

    Nao tentem tratamentos alternativos que possam causar afeitos colaterais e conversem com os profissionais em quem voces
    confiem.
    Esses sao os conselhos de uma leiga que esta passndo o mesmo que voces.

    ResponderExcluir
  142. nao sei o que fazer descobri que tenho calculo na visicula depois da segunda crise porem nao posso operar agora pois tenho um filho de 1 mes tenho que descobrir uma medida paleativa pois meu filho so mama peito nao pega chupeta nem mamadeira e so quer ficar comigo me ajudem o que fazer?

    ResponderExcluir
  143. dia 4 de dezembro de 2011,senti uma dor forte,era da crise de vesicula,ja fazia dois anos,que eu estava na fila de cirugia.sempre sentia dor ia nos nubes ,o medico me medicava e me mandava embora.esse dia foi diferente.senti muita dor ,me levaram no janjao de franca.o medico apenas me medicou.a dor nao passou de tudo mas,fui embora.no dia 5/12/11, a dor voltou mais intensa. entao resolvi ir no nubens,por no janjao os medicos nao fisserao nada so medicou,cheguei no nubes com muita dor me passaram na frente..a medica me passou medicamentos na veia.foi a mesma coisa de agua ,a dor nao passou. entao me pediram exame de sangue urgente.com uma hora e meia o exame chegou.estava tudo alterado.eu estava com colestite cronica.minha visicula estava enframada e o medico do jajao nao viu. na verdade ele nem me examinou,so me medicou,se tivesse acontecido algo com migo ele era culpado,porque ele nem me examinou nao pediu exame.nesse dia minha visicula ja estava enframada .eu fiquei das 21:00ate 5:30da manha sentindo dor intensa no nubes,so me levaram as 6:30 do dia 6 pra santa casa,fiquei no soro ate o dia 7 as 15:30 horario da cirugia.quando eu voltei da cirugia foi horrivel,eu estava com um enorme corte na barriga ,mas um buraquinho com uma mangueira saindo um liquido verde , foi horrivel.nesse intervalo fiquei 5 dias sem beber agua e sem comer,fiquei 21 dias com o dreno e horrivel pra dormir.ontem dia29/12/11 tirarao o dreno foi um alivel.ainda esta saindo uma secreçao ,mas eu estou bem ,ja estou me alimentando.sinto alguma dor mo buraquinho que estava o dreno mas o pior ja passou.estou bem,estou me recuperando,mas nao foi facio.a nossa area de saude e muito ruim ,se tivesse me operado antes eu nao tinha sofrido tanto.... tando.....desculpa pelos erros de portugues..

    ResponderExcluir
  144. minha mãe está com pedras na vesícula e teve seis crises seguidas. O que devo fazer? o que ela deve comer na verdade? não sei como tratá-la... onde encontrar esse óleo que vocês recomendam? me ajudem por favôr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho melhor procurar um medico e não dar esse oleo de ricinio, tem q procurar uma ajuda medica sempre, pq deve ser evitado a gordura, excluir da alimentaçao, eu tive crises em out e nov /11 e depois uma no dia 25 de dezembro, bem no natal, comi carne de porco e ai estorou de vez, peguei uma inflamçao q me levou a tomar antibioticos, ontem acabei de tomar, e estou esperando pra fazer a cirurgia. Não como nem feijao de medo, só uma batata cozida, massa cozida, frango grelhado na manteiga light, torradinha com requeijao light, e sem doces tbem, ja te emagreci um pouquinho, hehehheheh

      Excluir
    2. Também tive crise com os excessos de final de ano, o médico naturopata disse para tirar tudo que é animal, doces, refrigerante e gorduroso. Estava fazendo isso e estava super bem até que esqueci e comecei comer errado de novo.

      Excluir
  145. -Oi pessoal!Tive várias crises durante 2011,achava que era normal.Tomava sal de fruta,misturado com epocler,com pouquinho de olina coisa e tal... Muitas vezes me aliviava,quando não passava tomava o velho buscopam composto.Alguns dias cheguei a tomar 4 comprimidos,durante 2horas... Não passou a dor,corri no mínimo 8,9,10 vezes entre hospital e pronto socorro aqui em Porto Alegre RGS perdi as contas... Claro a dor era insuportável,ai só com medicamento Soro,Plasil e Buscopam ai sim a dor aliviava. Teve uma vez que fiz todos esses medicamentos mas que não passou tive que tomar mais 10ml de Omeprazol na veia e mais uma intramuscular de Tramal.Fiz 3 exames de sangue com suspeita de crise de calculo renal e nada apareceu... DEMOROU mas consultei um gastro,ele marcou uma endoscopia,não se apavorem eu também tinha um certo receio,mas nada de anormal,3 jatos de um anestesico na garganta,uma colher de chá de um anti gases e uma leve sedação na veia.-algumas pessoas dormem durante o exame,eu pelo contrário acompanhei tudo na tela tranquilo,não dói nada nada!Não se sente nada,nada de dor...Puxa vida!Se eu soubesse já teria feito a muito tempo.Peguei o resultado e acusou uma bactéria chamada H.Pilory em geral é adquirida na infância e ela desenvolve doenças na mucosa gástrica.Estou terminando agora um tratamento de 28 dias de antibioticos e omeprazol.Falei com o médico das dores que tinha na região do abdomem que se irradiava para as costas,comentei támbem de uma azia muito forte que as vezes vinham quase a vomitos...Mas sabe como é achava que usando MYLANTA PLUS sanaria meu problema... Até que a queimação passava...Mas me pediu uma eco,fiz agora estou com exame na mão...Não entendo muito isso mas acho que estou com pedras na vesícula e uma no rim esquerdo medindo 11,3mm...FICA AQUI UMA SUGESTÂO,QUANDO OS SINTOMAS PERSISTIREM MUITO PROCUREM UM MÉDICO O QUANTO ANTES NÃO SE AUTO MEDIQUE!!!No fim do ano nos últimos 10dias entrei de novo na agulha 3 vezes!!! Uma crise atrás da outra.Descrobri que aquela hitória de comer só um pouquinho não faz malll !!!rsrsrsrsrs Agora só franguinho,arroz um pouquinho de feijão,saladas verdes,cereais,pouco leite desnatado,suco de goiaba,manga,pão sem mistura alguma,um pouquinho de massa pura,bife sem muita gordura,nada de temperos,azeites em geral,só de oliva moderado,suco de pessego,pera,nem pensar,carnes gordas,porco,pates,embutidos,maionese,presunto,VERDADEIROS VENENOS,laranja.bergamota,abacaxi,citricos em geral,batata frita,frituras em geral,bebidas alcoolicas,ESPERO TER AJUDADO ALGUÉM!!!Sei lá se alguém querer trocar alguma informação?Meu email coiote104@gmail.com.br -Fé em DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do bom humor como trata o assunto, apesar das dores violentas...rsrs
      Tenho estas dores...
      por gentileza tem como vc me passar o seu email, este email deu erro ao encaminhar mensagem
      Grata

      Excluir
  146. OLA, TENHO 26 ANOS E DESCOBRI QUE TENHO PEDRA NA VESÍCULA, SEMPRE SINTO DORES INSUPORTÁVEIS, SEI QUE PRECISO FAZER CIRURGIA MAIS ESTOU COM MUITO MEDO, GOSTARIA QUE ME DESSEM FORÇA AI POSITIVA....AGRADEÇO ABRAÇOS..

    ResponderExcluir
  147. Fiz minha cirurgia de pedra na vesicula estou com 17 dias. Posso comer Jaca ou é uma fruta pesada????Queria um cardapio de que ja posso me alimentar.Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comer de tudo! eu como fritura, lanches enfim, antes da cirurgia passei 30 dias comendo batata e massa, era a unica coisa q nao doia a visicula, agora entao depois da cirurgia, me alimento muito bem, como de tudo um pouco, e tem coisas q tu fica estufada, encomoda, mas vai tentando q agora pode tudo, bebe bastante liquido e nao come muito sal, pra nao prejudicar o figado q agora ele faz o trabalho dobrado ne, abraçao

      Excluir
  148. socorro estou gravida e fui diagnoticada com gastrite e pedra na visicula estou passando muito mal pois so poderei operar depois que o bebê nascer e ainda faltam 4 meses.Oque devo comer para não sentir tanta dor pois é tão forte que penso que não vou mais aguentar. Me ajudem por favor e Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  149. Procure seu Médico com quem está a fazer o pré-natal URGENTE! Ele saberá como contornar as crises de dor e pedirá os exames necessários para o acompanhamento da sua gestação, em se tratando de uma situação peculiar. Além disso, o seu Médico prescreverá os medicamentos que eventualmente a Sra. poderá tomar, justamente por estar grávida. Confie no Médico e tire todas as suas dúvidas no momento da consulta. Boa sorte! Tudo correrá muito bem para você e o bebê.

    ResponderExcluir
  150. Oi gente, como tantos ja disseram eu tbm estou com as tais pedras da vesicula, minha ultima crise foi no domingo dia 21/04/2012, a dor foi tanta que fui pará no Hospital tomei uma injeção na veia dai passou, mais ja estou correndo atrás para fazer minha cirurgia, assim minha opniao vi tanta gente dizer que tem medo da cirurgia, mais assim eu prefiro entrar na faca que ficar tendo essas crises que sao horriveis. e tambem porque existe o risco de complicacoes e a pessoa morrer por ter medo de um cirurgia que pode salvar tua vida. Pense nisso coragem e sorte gente A VIDA VALE A PENA. bjao e saúde(Tire as pedras de seu caminho).

    ResponderExcluir
  151. GENTE, EU SOFRI DEMAIS POIS ACHAVA QUE TINHA PEDRAS SÓ NOS RINS E IA PARAR ATÉ TRÊS VEZES POR SEMANA NO PRONTO SOCORRO, INCLUSIVE O PESSOAL JÁ SABIA MEU NOME DE CÓR.AÍ FOI QUE NUMA TOMO DESCOBRI QUE TINHA TAMB. PEDRA NA VESÍCULA.ME INDICARAM TOMAR ROWACHOL MAS ACHO QUE NÃO VOU ARRISCAR E VOU PARA CIRURGIA MESMO.AGORA ÓLEO DE RÍCINO...!!!!

    ResponderExcluir
  152. Pessoal boa tarde de domingo muito frio!!Eu tenho 62 anos com história cronica de cardiopatia e por conta disso veio HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONAR, inclusive tomo medicamento de alto custo , pois aqui em Votorantim e Sorocaba não tem hospital preparado para cuidar da HAP.Faço TRATAMENTO DA hap desde 2010, A mais oumenos a dois meses comecei a sentir estufamento na barriga uns 10 minutos depois de se alimentar ou comer uma fruta??Meu acido urico ficou totalmente alterado, fui no Nefro que pediu um ULTRASON DE ABDOMEM TOTAL e para minha surpresa meus rins, figados tudo ok!!mas a visicúla esta lotadinha de pedrinhas de 0,5 de tamanho.Fui no Gastro que olhou na minha cara e disse não tem tratamento medicamentoso, só cirugia???Agora imagina minha maratona pra pedir liberação para cirurgia por causa dos problemas que ja relatei??Desculpa o desabafo mas da vontade de desistir de tudo viu???Eu tenho um bom convenio que cobre tudo, mas se tivesse dinheiro vivo no bolso, ja estaria operada nesse momento, pois o Brasil é um Pais capitalista, só tem vez aqui quem tem grana??

    ResponderExcluir
  153. Ola pessoal. Descobri que tenho as tais pedras na vesicula de a maior 15.3mm. Já sei que tenho de fazer cirurgia mas eu peso 110kg. Nao tenho uma barriga muito flacida nem grande sou mais entroncada. Será que me fazem a laparoscopia? ou tenho de ir á faca? Não queria ficar com cicatriz na barriga. Bem e tive uns 5 meses com crises TODAS AS NOITES. Aguentei nem sei como fui só uma vez parar ao hospital talvez pk odeio la ir senao era toda a santa noite. dor nas costas, dor na boca do estomago. Tive sorte de descobrir um bom medico no hospital nessa noite fez-me logo uma eco abdominal, pois andava enganada pensando que era gastrite. Tomo omeprazol e é remedio santo ja nao sinto dor como antes e consigo comer como deve de ser sem vomitar. Pior é quando se esquece de tomar, a ultima vez que esqueci vomitei a casa de banho todinha no trabalho. Estou agora a espera de marcar exame e é ai a minha questao. Vou à faca? ou posso fazer laparoscopia? Se alguem me conseguir ajudar.
    OBRIGADA e força para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Isso você tem que conversar com seu médico quanto ao procedimento cirurgico, por aqui não podemos te dar certeza de nada. Eu vou fazer duas cirurgias em um único dia.. Cirurgia bariátrica e a retirada da vesícula. É melhor ir a faca.

      Excluir
  154. Estou com medo... tenho um problema sério de saúde e o pneumologista sugeriu que eu não operasse... porém não sei se devo confiar nele... quando eu disse>: E o que eu faço agora?
    Ele simplesmente deu de ombros e não me deu nenhuma sugestão... tudo bem que ele cuida do pulmão... mas sei lá, se ele disse isso ele deveria me encaminhar a outro especialista... um que me passe uma dieta. Tipo, ele simplesmente me descartou... E eu não gostei disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure outro médico da mesma área..
      não fique sem outra opinião, vá em frente,em busca da sua cura..
      um abraço e boa sorte.

      Excluir
  155. Rowachol eh o medicamento que me curou, o médico que me atendeu e me informou que tinha pedras na vesicula queria operar no mesmo dia, recusei e apos comecei a tomar rowachol, nunca mais senti nada, isso ja fazem 2 anos, se alguem quiser mais alguma informação, pode entrar em contato, charlescesar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  156. Pessoal estou sofrendo muito com isso tb. Nunca se sabe qnd e a que hras sera a proxima crise. Mais ate fazer a cirurgia a medica receitou uma alimentaçao controlada, sem gorduras, frituras, BANANA, leite e derivados e ovo e derivados. Tambem me receitou Buscopan Composto muitooooo bommmm, alivia bastanteeeee. Agora vou marcar com o cirurgiao para fazer os exames pre operatorios. Alguem sabe quais sao? E qunt tempo posso fazer a cirurgia? Melhoras a tds!

    ResponderExcluir
  157. Amigos, minha tia usou este rowachol e foi parar na UTI. Não é a toa que o medicamento foi proibido no Brasil. Se alguém souber quem está vendendo denuncie a Vigilância Sanitária para evitar que outras famílias passem pelo que a minha está passando. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  158. que palhaçada ridiculo isso coisa de quem nao tem nada pra fazer da vida indiota

    ResponderExcluir
  159. gostaria de saber se tem q ser feito a retirada da visicula pois tenho uma pedra d 4.6mm se nos homens no caso tem essa nessecidade ou tanta faz o sexo, se tratamento alternativo gostaria de uma resposta obrigado

    ResponderExcluir
  160. Olá... estou com pedras na vesícula e fiquei sabendo por acaso, fui fazer exames de rotina e descobri. O médico ficou surpreso em ver tantas pedras( de 4, 5 anos ou mais) e saber que não tive nenhuma crise, graças a Deus, mas irei operar no final de janeiro. Da cirurgia em si, não tenho medo, mas da anestesia, essa sim eu tenho...mas tenho fé em Deus que tudo irá dar certo.

    ResponderExcluir
  161. Olá amigos!

    Fui PS com dores e chegando lá fiz exame de sangue e constatou pancreatite, fiquei internada uma semana no Hospital, entrei com dor e sai com dor...fui a um gastro e refiz todos os exames e constatou pedras na vesicula. Atualmente to fazendo dieta rigorosa, perdi 5 kg e não tenho tido crises, to aguardando uma consulta com cirurgião geral, para fazer a cirurgia. atualmente to tomando pantoprazol sódico sesqui-hidratado 40 mg.

    ResponderExcluir
  162. O melhor de tudo é operar e levar uma vida normal, independente da estética, tô aguardando quem oferecer a cirurgia mais rápida o sus ou o particular eu vou fazer, o ruim de tudo é descobrir depois de anos tendo crises e os médicos dizendo que era gastrite, quando na verdade vc tinha pedras. Tô no auge das crises, minha vesicula tá no limite máximo de pedras.então não fique com pedras e confiando em chás milagrosos, corte o mal pela raiz...

    ResponderExcluir
  163. QUE ABSURDO. QUEM TEM PROBLEMAS NA VESICULA PROCURE UM MEDICO. ESSE BLOG DEVERIA SER DENUNCIADO. NAO TOMEM OLEO, VAO ACABAR INTERNADOS. A CIRURGIA É O UNICO JEITO

    ResponderExcluir
  164. QUE ABSURDO,,,, PROCUREM UM MEDICO E JAMAIS TOMEM ESSE OLEO. VAO ACABAR NO HOSPITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais é verdade eu tenho pedra na vesícula ,gente quem tem esse problema não pode comer nada gorduroso porque se não vão ter crises e vão para no medico

      Excluir
  165. desde 2009 ja tive 2 crises meu Deus dor infernal tenho que fazer cirugia. tou muito nervosa mais ta nas maos de Deus.

    ResponderExcluir
  166. desde 2009 ja tive 2 crises meu Deus dor infernal tenho que fazer cirugia. tou muito nervosa mais ta nas maos de Deus.

    ResponderExcluir
  167. desde 2009 ja tive 2 crises meu Deus dor infernal tenho que fazer cirugia. tou muito nervosa mais ta nas maos de Deus.

    ResponderExcluir
  168. Tenho tido crises com dores terríveis, mas na minha ultrassonografia teve o diagnóstico de espessamento de vesícula por excesso de biles.
    Estou com um cirurgião marcado para aproxima semana e espero resolver logo este problema.
    Alguém já teve este diagnóstico?
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  169. Estou com micro cálculos na vesícula, mas tenho muitas dores de estomago, e perdi muito peso,ja fiz todo tipo de exame sanguíneo, é só vesícula mesmo e uma pequena gastrite.alguem sabe me dizer se vesícula causa dores no estomago, e perda de peso? obrigada.

    ResponderExcluir