domingo, 19 de abril de 2009

Pedra na Vesicula, quais os sintomas

Antes de qualquer coisa, se você tem alguma dúvida sobre o que será da sua vida sexual depois da cirurgia, leia aqui SEXO no pós cirúrgico.

Geralmente, as pedras podem não causar nenhum sintoma, de forma que o indivíduo nem imagina que tem esse problema. Os sintomas surgem principalmente quando ocorre inflamação da vesícula ou quando o cálculo migra para os canais que conduzem a bile.
No caso da migração dos cálculos, elas acabam obstruindo os canais, pois esses são muito estreitos. Com isso, a pressão dentro da vesícula aumenta e ocorre distensão (como se ela aumentasse de tamanho muito rápido), levando ao sintoma mais característico: a chamada cólica biliar. Essa dor aparece na região da "boca do estômago", vai aumentando de intensidade e passa a localizar-se mais para o lado direito do abdome. A pessoa pode também contar que sente dor no ombro direito ou nas costas. Nos casos sem complicações, dura até uma hora. Pode ser desencadeada após refeição muito gordurosa, refeição normal ou quando o paciente se alimenta após um longo período de jejum.
Náuseas e vômitos podem surgir no momento em que a dor atinge o máximo de intensidade. A febre ocorre quando há inflamação dos canais ou da vesícula. Se a febre for alta e acompanhar-se de calafrios, indica a existência de infecção por bactérias, uma doença chamada colangite.
Quando o cálculo obstrui o canal de drenagem da bile, o paciente pode apresentar icterícia ("amarelão"), ou seja, fica com a pele e a porção branca dos olhos com cor amarelada. Isso ocorre porque a bile fica "parada" na vesícula e a bilirrubina (pigmento amarelado presente na bile) vai sendo absorvida e passa para a corrente sanguiínea. Nessas situações, a urina pode ficar escura (amarronzada) e as fezes claras.


A maioria das pessoas com cálculos biliares não apresenta sintomas. Os seixos estão dentro da vesícula biliar, ainda, sem causar nenhum problema. Às vezes são tão pequenos que saem ao lado da bile e acabam sendo eliminados nas fezes sem que o paciente descubra.

Os sintomas surgem quando a pedra se torna maior que o orifício de saída da vesícula biliar. Uma pedra grande pode ser impactada na saída da vesícula biliar, impedindo a drenagem da bílis remanescente. Quando o paciente é alimentado, o estômago e o duodeno enviam sinais para a vesícula biliar, avisando que a comida está chegando, fazendo com que ela se contraia. O problema é que a saída é obstruída e a contração acaba gerando uma grande pressão no interior da vesícula, o que leva à dor típica da cólica biliar.


A cólica biliar é uma dor severa no lado direito do abdome, abaixo das costelas, que geralmente ocorre após a ingestão. Quanto mais gordurosos os alimentos, maior o estímulo para a contração da vesícula biliar e, consequentemente, mais intensa é a cólica biliar. A dor geralmente ocorre uma hora depois de comer, quando a comida começa a chegar ao duodeno. Depois que toda a comida passa pelo duodeno, a vesícula biliar se relaxa, a pressão interna diminui e a dor desaparece. A cólica biliar é, portanto, uma dor tipicamente associada à alimentação.



Em alguns casos, o paciente apresenta várias pedras dentro de sua vesícula biliar. Quanto maior o número de pedras, maior a possibilidade de ocorrência de obstruções e sintomas.

273 comentários:

  1. Socooorroooo!!
    Eu tenho 2 pedras na vesícula e não tem previsão de cirurgia pelo SUS. Sinto muita dor na boca do estômago e nas costas, muito enjoo e vontade vomitar e geralmente essas dores aparecem qdo como alguma coisa e duram muito tempo, há uns dois dias passei a madrugada inteira sentindo muita dor e se não me controlo acabo chorando e fico muito irritada de tanta dor, quando a dor passa as minhas costas fica toda magoada como se estivesse cansada de tanto sentir dor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem sinto muita dor no estômago, e engô acho que eu estou com pedra na vesicula!

    ResponderExcluir
  3. meu marido esta sentindo muito dores assim também,foi ao medico e é esse o problema,eu queria saber se o caso é só de cirurgia?

    ResponderExcluir
  4. Ana diz, Ha 3 meses fiz a cirurgia da vesicula, tirei 40 pedras, sentia muita dor nas costa, uma cirurgia simples e rápido .

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre senti muita dor de estômago... e sempre ficava muito enjoada, agora começei a sentir uma dor muita forte nas costas, do lado direito do abdome, e dor no ombro... Mais só que essa dor acontece do lado esquerdo... tem vezes que doi tanto que parece q estou com problema no coração!!!
    E aí alguém sabe me dizer o que pode ser isso??
    Atrapalha até a respiração!
    aah e eu não posso ficar anciosa ou nervosa que eu faço muito vômito... sem contar a dor de kbeça que tenho frequêntemente!!

    bjuss♥

    ResponderExcluir
  6. o alcool em ecesso pode piorar a situaçao alguem pode me responder

    ResponderExcluir
  7. sinto muita dor do lado direito do abdomen abaixo da costela oque pode ser,pedra na vesicula

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto muita dor no estômago e uma dor de lado puxando para as costas,fiz uma ultrassom e acusou pedra na vesícula,agora é uma dor que dá pra suportar,será que já é caso de cirurgia?
    bjss!!!!!

    ResponderExcluir
  9. hoje estou completando 7 dias da cirurgia de video , sofri muito tive 2 pancreatite não podia trabalhar pois só vivia enternada.. a cirurgia foi rapida e tranquila estou otima amanha irei tirar 2 pontos só 2 pontos no umbigo as outras 4 incisões não levaram nem pontos tenham força e faça a cirugia o mais rápido o fim de ano ta ai .....

    ResponderExcluir
  10. eu estou igual a voçê, azia constante, muita dor nas costas,ombro,pescoço,e as vezes do lado esquerdo as vezes doi muito que parece que é o coração,daí eu fico muito preucupado

    ResponderExcluir
  11. Kelli diz:

    Eu passei por tudo isso , a dor é insuportável , tbm chorei muito . Tiveram dias em que tive que ir ao hospital três vezes , só rémedio na veia parava a dor, até morfina eu tomei .
    Graças a Deus encontrei um médico excelente( Rene ) que me operou.
    Já se passaram 112 dias da cirurgia e estou ótima.
    DICA: não deixem passar muito tempo o ideal que a cirurgia seja feita o mais rápido possível
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  12. DORES ESTOMACAIS ,DORES NO LADO DIREITO,DORES DE CABEÇA TERRÍVELMENTE ENJOOADA,OS VOMITOS SÃO DE UM GOSTO INSUPORTAVEL MUITO FORTE, JA FIZ EXAMES MAS Ñ APARECE NADA O QUE FAZER???? ESTOU FICANDO DESESPERADA...

    ResponderExcluir
  13. fui operada a vesicula e estou neste momento a sentir uma ligeira dor no laado esquerdo da barriga onde não tenho pontos será isto normal^?

    ResponderExcluir
  14. gente eu tambem tenho pedra na visicula e sinto uma dor muito forte mais com a graca de deus tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  15. ACREDITO TER PEDRA NA VESÍCULA,POIS TENHO TODOS ESSES SINTOMAS.

    ResponderExcluir
  16. eatou com muita dor na região abdominmal, tenho dores no ombro direito e no último sábado tive que ir ao hospital para que me dessem remédio na veia, também não conseguia nem andar.

    ResponderExcluir
  17. ha alguns meses eu estava sentindo cólicas, e não imaginava o que fosse. Fui ao ginecologista e ele me pediu ultrasom abdominal total. No resultado da vesicula ele disse que preciso ser operada logo. Agora tenho notado que tenho todos esses sintomas...........to nervosa.

    ResponderExcluir
  18. tenho 33 anos e a dez mêses estou sofrendo com essas pedras na vesícula,não esperem pelo SUS,até hoje estou esperando para passar com um médico cirurgião...e nada fiz um convênio estou esperando a carÊncia para operar....isso está acabando comigo,sempre tenho dores e è mais de madrugada,doe costas, estomago,a barriga toda...dor terrível tem que saber o que comer para não doer...evitar molhos ,queijos ,grãos e mesmo assim ainda doe

    ResponderExcluir
  19. RONALDO BRILHA MUITO NO CORINTHIANS

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho 52 anos e esta semana tive muita dores na beixiga, fui ao hospital e fizeram exame de urina nada constou, fizeram ultra som e constatou que estou com pedra na vesicula, o medico marcou cururgia por video , mas tenho medo pois ja fui operada sem necessidade, aqui os medicos ganham 300.00 por operação pelo plano e ai é um tal de opera aqui , opera ali.

    ResponderExcluir
  21. ESSES DIAS PASSEI MUITO MAL,COM DORES NO ABDOMEM DO LADO DIREITO,SENTI ENJOO,MAS PENSEI Q ERA DA GRAVIDEZ,TOMEI SORO COM BUSCOPAM NA VEIA MAS A DOR NAO PASSOU TIVE Q TOMAR MAIS TRE MEDICAÇÕES PARA DOR PARA PASSAR A DOR,EU NAO CONSEGUIA NEM ANDAR DE TANTA DOR.

    ResponderExcluir
  22. sentia muita dor na boca do estomago procurei um medico e ele me disse que era gastrite,receitou remedio tudo bem so que quando acabava o remedio corrava de tanta dor.Procurei outro medico e ele me disse que eu estava com pedra na vesicula operada ha 1 dia me sinto melhor so apenas com barriga inchada e um pouco de dor mas sei que isso logo passa ,operei por videolaparoscopia e graças a deus deu tudo certo

    ResponderExcluir
  23. tenho 22anos a mais ou menos 2meses descobri q tenho pedra na vesicula,gostaria de saber ao certo o eu posso e o q nao posso comer,estava sentindo muitas dores,fui ao medico e no momento ele me passou o exame e soro c/buscopam na veia e dai em diante nao senti mais dores,mais se eu passar muito tempo deitada numa posicao so me incomoda

    ResponderExcluir
  24. tenho22anos e a mais ou menos 2meses descobri q tenho essa tal de pedra na vesicula,andava c/muitas dores no abdomem e nas costas,fui ao medico ele me passou o exame e deu positivo,e tambem me passou soro na vei c/buscopam,pois nao me aguentava de dor e passou a dor depois nao senti mais nada,mas se eu ficar deitada numa posicao so me sinto muito incomodada,gostaria tambem de saber o q posso e o q nao posso comer detalhadamente.apesar de tudo isso tenho fe q vou ficar boa e q nao vou precisar me operar,e tanto q ja fiz o exame mas ainda nao mostrei ao medico e quando eu for mostrar vou pedir a ele q me passe outro exame,pois o meu deus e fiel e ele e o medico dos medicos e ele tudo cura eu creio.

    ResponderExcluir
  25. olá ..tenho 29 anos e sofri com pedra na vesicula por muito tempo até descobri o q realmente tinha...eu quase morria de dor, era insuportável, ficava mais no hospital do que em casa...e mesmo assim decidi ñ operar quando descobri.passado uns 7 anos ja ñ aguentava mais akela situação e resolvi entrar na fila do sus..ai a coisa complica porque eles te manda de um lugar pro outro.pede pra fazer todos os exames e nada acontece..então resolvi fazer a cirurgia particular mesmo..tem quase 2 anos q operei,a cirurgia é tranquila muito simples ...gente ñ tenham medo de fazer ,é muito melhor do que ficar sofrendo a vida toda...bjinhos a todos

    ResponderExcluir
  26. em janeiro de 2008 tive dores e após exames descobri q tenho pedra na vesícula.Estive internada,me foi aconselhada cirurgia,mas como sou mto medrosa ainda não operei.Só q nc mais senti nada,só uma pequena dor nas costas à direita da coluna.Me cuido um pouco na alimentação e rezo p não precisar operar,pois tenho mto medo.Já fiz todos os exames,eles já não valem mais e u nada de operar.Q faço?

    ResponderExcluir
  27. ola, pois é gente os medicos ficam admirados k aconteca a pessoas novas eu tenho 23 anos e tenho mtas dores nas costas e no estomago a minha medica pediu uma ecografia feita de urgencia no mesmo dia, e cà estou eu com mts pédras na visicula, é triste nao sei como se vai passar...

    ResponderExcluir
  28. ja operei da vesicula e sinto os msms sintomas dor nas costas ,no ombro e no local da cirurgia socorrooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  29. ja fui operada da vesicula ,mas ainda sinto os sintomas.o que sera

    ResponderExcluir
  30. eu começei com uma dor na boca do estômago e foi se espalhando para o lado direito e esquerdo e iria ater as costa ate minha espinha , ams fiz exame de sangue não acusou nada nem no raio xa o medico pediu a ultra pra poder saber melhor ser a pedra na visicula .
    Mas apois os medicamos que ele meaposso não sinto mais nada. Mas tenho medo de se agrava.
    A única que apresenta de diferente apois essa crise são minha fezes que ficarm muito amareladas quero saber ser poder ser também um dos sintomas de pedra na visicula.
    por favor gostaria muito que me ajudasem com essa dúvida

    ResponderExcluir
  31. Ola!! Eu não sinto nenhun desses sintomas mas tenho notodo que o branco dos meus olhos tem estado bem amarelado, sera que pedra na vlsicula?

    ResponderExcluir
  32. Tenho 38 anos, apos um almoço muito gorduroso,(comi gordura de salmão, meio quilo aproximadamente), senti uma indisposição à noite, queimação e uma ardência no peito, como se algo tivesse pegando fogo.
    quando acordei minha barriga estava inchada, então tomei LUFITAL para diminuir os gases, mas apos tomar fui surpreendido com uma forte dor.
    começou na boca do estomago e logo migriu para o lado direito, bem abaixo dsa últimas costelas.
    essa dor continuou por dois dias, só melhorou quando tomei somrisal, é analgésico, mas só diminuia não sanava.
    hoje apos uma semana, decidi fazer uma pesquisa e descobri que posso estar com pedra na vesícua.
    E o que é mais grave muito provavelmente terei de operar.
    logo eu que só vou ao médico quando sofro algum tipo de assidente.
    não por ser completamente saudável, mas por ter verdadeiro pavor de tudo relacionado a hospitais.

    ResponderExcluir
  33. Sinto fortes dores no estomago principalmente a noite se eu jantar. fico inchada, com gases toda dolorida e quando vem pro lado direito do estomago .. passo umas 3 horas enlouquecendo de dor e só melhora quando consigo vomitar... será que tenho pedras na vesicula??

    ResponderExcluir
  34. sinto muita dor no estomago e dor dor do lado esquerdo da costela e enjoo ta começando agora o enjoo. Será pedra na visicula???.

    ResponderExcluir
  35. 24 de Novembro de 2009 11:08
    Anônimo disse...
    ja fui operada da vesicula ,mas ainda sinto os sintomas.o que sera
    alguem pode responder essa pergunta?

    ResponderExcluir
  36. TIANA
    Tenho pedra na vesicula e sou portadora de lupus mas não consigo fazer a cirurgia nem no hospital do fundão onde me trato eles marcaram para novembro de 2010 a avaliação com o cirurgião,podem me dizer se eu corro algum risco de complicação?

    ResponderExcluir
  37. sinto uma dor do lado direito proximo as costelas,e a dor vai ate as minhas costas. sera que posso está com pedra na vesicula? socorrooooooooo me ajudem nao aguento mais sentir essa dor ja vai completar um mes que sinto essa dor. um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  38. Li hoje dia 16 de Dezembro todos os vossos comentários.Fui operada à vesicula no dia 10 deste mês.Estou fantástica e não tenho nem nunca tive qualquer tipo de dor.O meu problema é que tinha 2 pedras,móveis,e aí o perigo de entupirem os canais biliares.Os meus sintomas eram fortissimas dores de cabeça e quando exagerava na alimentação,tipo gorduras,ovos, enfim,excessos, vomitava desalmadamente,suava muito e o peso na cabeça era brutal.Um mau estar imenso que espero tenho parado para sempre.Estive em lista de espera 14 meses mas finalmente fui chamada.A operação é muito simples.4 furinhos na barriga sendo que um é no umbigo por onde sai a vesicula e os pedregulhos.Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  39. Elaine...
    Apareceu um caroço tipo um Lipoma do meu lado esquerdo do estômago, meu médico pediu um ultra som total de abdômen, disse também que estava com muita dor na boca do estômago e dores nas costas, achei que era por causa desse lipoma, mas além de não ser visível pelo ultra-som pois está sob a pele (aparece o caroço no meu abdômen), o médico diagnosticou Pedra na Vesícula, sinto muita constipação e estou tomando remédio para ajudar na digestão, pois sinto muitas dores no abdômen e nas costas, já tomei uma caixa de anti-inflamatórios (miaflex-a) mas nada resolve, sinto as dores principalmente a noite e quando levanto logo de manhã, até que sonsigo passar o dia bem mas com pequeno desconforto abdominal e nas costas...
    Me ajudem, tudo isso tem a ver com Pedra na Visícula?

    ResponderExcluir
  40. Sinto dores nas costas lado direito entre as costelas e quadril. A noite sinto mais dores que incomodam pra dormir. Durante o dia fica leve e as vezes até esqueço da dor.Pedra nos Rins tenha certeza que não. Será que pode ser sintomas de pedra na vesícula. Quase dois meses com essa dor.
    Alguém pode me ajudar?
    Feliz 2010 p/ todos! Grato.

    ResponderExcluir
  41. Tenho pedra na vesicuula, minha cirurgia vai ser dia 07 di janeiro di 2010. aoo lese(videopalaloscópia). So qi tenho muitoo medo.di fazer cirurgia até porq nunca fiz. sera si eo desisti dessa cirurgiia , eo posso ter mais problemas na frente?.
    beiijoos

    ResponderExcluir
  42. descobri a uma semana q tenho pedras na visicula,estou na correria com os exames,pois a dor e insuportavel e a operaçao e inevitavel.tenho fe q tudo vai dar certo tanto para mim .quanto para quem precisa fazer esta cirurgia.bjossss.

    ResponderExcluir
  43. fiz endoscopia e acusou gastrite leve mente moderada,o médico passou remédios caros,tomei esses remédios ,mais as dores continum,tem ve que acordo no meio da noite com forte dores,algumas pessoas dizem que posso ter pedra na vesicula, sera !

    ResponderExcluir
  44. Nossa..eu tenho pedra na vesicula...mas nao tenho essas dores loucas nao, nem enjoo...apenas gazes e viram dor de estomago e viram falta de ar, mas nda q um cha de camomila nao resolva....vendo meus exames, minha tia q é medica pediatra disse q ate com remedio resolve...mas vamos o q o gastro e o homeopata dirao...tenho pavor d anestesia geral

    ResponderExcluir
  45. minha esposa tambem tem essa doença falta faser ultra som para confirmar

    ResponderExcluir
  46. OI EU TENHO 21 ANOS TEM 5 DIAS QUE FUI AO MEDICO(SUS)COM DORES NAS COSTAS DORES A CIMA DO ESTOMAGO E ENJOOS ATE TINHO VOMITADO ANTES JA SENTI ESSA DOR MAS PASSAVA RAPIDO MAS FUI SEAGRAVANDO E NO NATAL TOMEI UMAS CERVEJAS AI O NEGOCIO PIOROU DEPOIS DESSE DIA SENTI ESSA DOR DIRETO EU ERA SURPRENDIDA PELAS MADRUGADAS SO QUE SOU MEDROSA NAO FUI AO MEDICO AI DESSA ULTIMA VEZ DUEU POR MAIS DE 3 HORAS NADA RESOLVIA TO COM MEDO DE TER QUE OPERAR PQ TENHO PRESSAO ALTA E QUANDO TIVE MINHA FILHA QUASE MORRI O MEDICO DISSE PRA EU NAO PENSSAR EM TER OUTRO FILHO E AGORA ISSO EU PRESISO MESMO OPERAR ?E SERA QUE E REALMENTE PEDRA NA VISICULA?SE EU FOR OPERAR DE NOVO ACHO Q NAO SAIO DE LA DESSA VEZ ME AJUDEM POR FAVOR MAS CREIO QUE JESUS VAI ME SALVAR DESSA BJOS E NAO SE DESESPEREM MESMO COM MEDO SEI Q DEUS E BEM MAIOR Q TUDO

    ResponderExcluir
  47. Se sentir dor no abdomen que irradia para as costas e sentir que está a emagrecer, consulte rapidamente o médico assistente e diga-lhe que quer fazer uma TAC abdominal, porque, no caso de ser um cancro no pâncreas, só através deste meio de diagnóstico é detectável.
    Estas dores normalmente confundem-se com uma simples e moderada gastrite e quando se descobre o cancro já é muito tarde.

    ResponderExcluir
  48. meu deus quanta s pessoas com o mesmo q eu , sinto tantas coisa que ficaria aq horas falando, sinto tantos enjoos q parei ate com a pirula ,muita dor nas costas dor de estomago q achava q era gastrite,mas d um dias pra ca to sentindo uma pressao no peito,.. coraçao sei la . o pior e q ja vou operar mas estou apavorada tenho muito medo da anestesia raq me me ajudem

    ResponderExcluir
  49. Tenho 01 vez por ano, dores abdominais e forte dores nas costas, só que do lado esquerdo, no meio das costelas, já fiz ultrasom, raio x e não acharam nada, somente sangue na urina. O que pode ser

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Maria, também tenho um cálculo de 2cm e meio. Tenho todos esses sintomas, mas há algo que ninguém mencionou, por isso estou preocupada, no local tenho um nódulo do tamanho de uma jabuticaba da pra ver e sentir até quando estou em pé.Já fiz todos os exames pré- operatórios, mas dependo do SUS, e a espera já dura quatro meses!

    ResponderExcluir
  51. tenho 28 anos, não consigo comer mais nada, pois sinto dores e vomito, até fruta não como mais.
    minha vida tá um inferno

    ResponderExcluir
  52. meu nome é beatriz e tenho 16 anos,depois de muitas dores descobrie que tenho perda na vesicula,nao vejo a hora de me operar,pois nao agueto mais sofrer!

    ResponderExcluir
  53. OLÁ, PESSOAL!!! OPEREI POR VÍDEO DA VESÍCULA E APESAR DO MEDO, POIS NUNCA PASSEI POR NENHUMA CIRURGIA, OCORREU TB BEM. SÃO QUATRO FURINHOS E A RECUPERAÇÃO É MAIS RÁPIDA. NÃO FIQUEM COM MEDO, NÃO! TD DARÁ CERTO, É MELHOR OPERAR DO QUE ESPERAR COMPLICAR. A VESÍCULA É RETIRADA PARA QUE NÃO VOLTE MAIS AS PEDRAS. NOTEI QUE TENHO IDO MAIS VEZES AO BANHEIRO APÓS A RETIRADA. A DOR É MAIS INTENSA DO QUE OS CORTES APÓS A OPERAÇÃO. ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  54. oi...meu filho de apenas 9 anos, fez uma ultra e diagnosticou calculo na vesicula.Tudo q ele comia de muito gorduroso, logo ia p o banheiro, dizia q doia muito, ficava pálido, enjoado...o cirurgião pediatra disse q o caso dele é cirurgia (RETIRAR), + 2 cirurgiões já disse a mesma coisa, falei com um pediatra homeopata e ele não m animou muito, terei a resposta semana q vem, falta a segunda ultra e um coagulograma p marcar a cirurgia, enquanto isso cesso com outras possibilidades...

    ResponderExcluir
  55. Olá... Estou com cirurgia marcada para amanhã, pelo Sus... Estou tendo crises toda semana, já têm 3 meses que descobri o problema, tenho sofrido muito, a dor vem se tornando insuportavel, não vejo a hora de retirar essa minha vesicula, mas estou morrendo de medo da cirurgia.... Help-me

    ResponderExcluir
  56. OLA EU TAMBEM TANHO PEDRAS NA VESICULA HA JA 2 ANOS KE O MEDICO DESCUBRIO MAS FOI PRECISO EU TAR FARTA DOS MEDICAMENTOS TODAS AS SEMANAS EU VOU AO MEDICO , A MINHA OPERACAO E PARA BREVE POIS EU TANHO MEDO MAS COMO KERO TER OUTRO FILHO AXO MELHOR SER OPERADA , TANHOS MUITOS SINTOMAS AS VEZES XORO MUITO PORKE DOI ...BOA SORTE A TODOS .

    ResponderExcluir
  57. só tem perguntas cade as respostas

    ResponderExcluir
  58. nao tem respostas???? por favor alguem responda!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. EU SINTO DORES ARRASADORAS NA CABEÇÃ QUE NADA PASSA, E ME LEVAM AO VOMITO, E DESCOBRI QUE TENHO VISÍCULA, NUNCA VI DIZER QUE A CABEÇA PODERIA DOER TANTO DEVIDO A ESSA PROBLEMA, QUANDO COMEÇA A DOR SOFRO MUITO POIS NÃO PASSA SOMENTE DEPOIS DE HORAS, COMO DEVE SER A MINHA ALIMENTAÇÃO???? ME AJUDE!

    ResponderExcluir
  60. Eu tenho uma dor do lado direito abaixo do peito próximo a costela que já dura 2 anos, já fiz exame de ultrasson 3 vezes, endoscopeia duas vezes e exame de refluxo e não foi encontrado nenhuma normalidade e não sei mais o que faço, pois eu continuo com essa dor que icomoda bastante. será q voces poderia me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho uma dor que vem persistindo, na região da boca do estomago e do lado esquerdo do meu corpo, essa dor as vezes reflete nas penas nas minhas nadegas nas costas no meu ombro, e agora venho sentindo muito amargo na boca e minhas narinas secas.Já fiz diversos exames pra ver essa dor e nenhum medico descobre, pois ela me incomoda o dia todo me sinto livre dela somente na hora que me deito pra dormir isso é quando consigo dormir!
    Sera que alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  62. Tb ando com todos esses sintomas e vou fazer breve essa cirurgia.
    O meu médico disse que é uma cirurgia bem tranquila e breve recuperação, estou confiante.
    Viver com essa dor ninguem merece então vamos acreditar em Deus que tudo irá da certo.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  63. BOM DIA! FAZEM 15 DIAS QUE SOFRO DE DORES NSUPORTAVEIS NO LADO ESQUERDO DO ABDOME QUE IRADIA NAS COSTAS JA TOMEI DE TUDO ,MAS NADA RESOLVE! FIZ UROGRAFIA ESCRETORA ,MAS NAO HÁ CALCULO RENAL OQUE EU FAÇO? POR FAVOR ME AJUDE!!!

    ResponderExcluir
  64. Cristina Salvador-Ba.Eu tb passei por esse problema,mas a dora era só no estomago e fiz a cirurgia através de videolaparoscopia foi rápido e a recuperação foi mto boa,passie só um dia no hospital aki em Salvador.Agora estou ótima. sorte p vcs. Cristina Salvador-Ba.

    ResponderExcluir
  65. Olá, meu nome é Érica. Eu operei da vesícula dia 21/12/09, foi tudo bem, eu estava com muuuuuito medo, mas graças a Deus foi tudo bem. De uns dias pra cá tenho sentido dores nas costas do lado direito, exatamente onde sentia antes de operar. Alguém já sentiu a mesma dor depois de operar? Estou preocupada...

    ResponderExcluir
  66. ola pessoal.

    eu tenho problema de pedra na visicula, segundo o proprio medico especialista, muito dos caso de pessoas que ja operaram, mas nao retiraram a visicula, ha possibilidade sim de voltar as pedras novamente, por isso muito medicos preferem tirar a visicula, e nao somente as pedras... pra quem ja operou e voltou a sentir novamente e recomendavel procurar o medico novamente, caso nao haja retirado a visicula.

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  67. foi diagnosticada pedras na minha visiculas sinto mts dores sao mais de 06 pedras e o caso de cirugia

    ResponderExcluir
  68. Tenho pedra na visícula e os mesmos sintomas, vou realizar a cirugia dia 04/03. Que DEUS me abençoe.

    ResponderExcluir
  69. Olá. tenho pedras na vesícula, e, tenho q retirá-las. Passei em dois médicos, e, cada um diz uma coisa.Pois sou obesa, e, o primeiro disse q tenho q perder peso para fazer a cirurgia por videolaparascopia, e, o segundo médico disse q não preciso emagrecer q dá para fazer a cirurgia normalmente. Gostaria q essa dúvida fosse esclarecida.

    ResponderExcluir
  70. Muito interessante!
    É bom saber.

    ResponderExcluir
  71. fernando...
    Ola, tenho pedras na vesicula sera muito dificil a fazer a operação á vesicula a lazer. quantos dias de convalecença.Gostaria que metirassassem as duvidas.
    8 de Março de 2010 21:4o

    ResponderExcluir
  72. Anônima disse...
    Olá tenho 17 anos e tenho esses mesmos sintomas...tenho tanta dor que vômito... e só resolve a dor tomando buscopan na veia...jah fiz undoscopia e agora tenho que fazer ultrassom, para saber se é msm pedra na vesicula...

    ResponderExcluir
  73. Olá, tenho 21 anos,descobri q tenho pedra na viasicula, pois bem... estou na fila de espera pelo SUS como muitos brasileiros, minha cirurgia esta marcada para o dia 19 de maio, e pela quantidade de pessoas com o mesm proplema, o SUS, só faz uma cirurgia por semana.....

    ResponderExcluir
  74. Gente, alguem saber dizer se dores perto da região do umbigo e dores latejantes poder ser sintomas de pedra na vesicula?

    ResponderExcluir
  75. Ola sinto muitas dores na boca do estomago e até mesmo no coração gostaria de saber se seria mesmo pedra na vesicula e se nao ha algum remedio que amenize um pouco a dor que é contante dia e noite........choro muito de dor nao sei mais oque tomar....

    ResponderExcluir
  76. o medico fez a ultra som em mim falou que eu estava com pedra na vesicula a pedra estar com 2 cm ele falou que é caso de sirurgia no tem um remedio que desmanche não essa pedra audineide..

    ResponderExcluir
  77. adorei as informações desse site pois eu estava com uma dúvida enorme a respeito disso

    ps: parabens as pessoas que publicaram essa matéria nesse site

    ResponderExcluir
  78. Poxa to com muuita dor no estomago i enjOô!
    estou com medo di estar com pedra na vesicula!


    obrigadaa por todas as informações! foi util!

    ResponderExcluir
  79. ha uns cinco anos atras começei a sentir muitas dores e nada dos medicos saberem o que era , ate que um dia quando eu tirei ferias na qual foi a pior que alguem poderia ter foram 25 dias de muitas dor todos os dias indo e voltando do hospital ja nao tinha veias pra furar eu fiquei quase louca pois foram muitos exames e medico nenhum sabia me dizer o que era ate um certo dia ja havia voltado das ferias me consultei com um cirurgiao e ele passou checkup completo foram varias pedras na vesiculas e nao tem remedio para isso somente a cirurgia entao começaram mas novos exames ate que um dia nao consegui segurar ador ela foi intensa que começou sabado a tarde passou domingo e nada de ir embora fui para o hospital tomei soro voltei para casa na segunda fui trabalhar passando mal,nem me alimentei nesse dia ,foi quando as 16:00 horas voltaram as dores e mais fortes fui para o hospital mas exames confirmando pancreastite aguda,de tantas pedras que tinha algumas desceram para o pancreas enfim operei hoje nao sinto mas nada agradeço a deus e a equipe cirurgica.

    ResponderExcluir
  80. A dor é tão forte que a impressão que dar é que tudo está inflamado por dentro, infelizmente é só cirurgia mesmo.Já marquei a cirurgia e estou louca pr SE VER LIVRE DESTA DOR insuportável.

    ResponderExcluir
  81. Dores abdominais terriveis, enjoo, dores nos ombros, falta de ar. Pensei que ia morrer de tanta dor. Hoje tive certeza, pedra na visicula, muitas... Não vejo a hora da cirurgia. Tudo que como da azia, dor de cabeça, boca amarga. Vou ficar livre disso, graças a Deus. Roseli

    ResponderExcluir
  82. Tenho 20 anos e há cerca de dois anos que tenho pedra na vesicula(só tinha uma)hoje estou com muitas pedras e terei que fazer cirurgia! Nunca tive crise, mas sinto certo encomodo do lado direito da barriga e nas costas. Meu maior medo é em fazer a cirurgia, pois estou na duvida de qual método seria o mais seguro :( No mais, preciso fazer o quanto antes, pra ficar mais tranquila! Se Deus quiser vai ocorrer tudo bem, pois Ele está comigo e nunca desampara seus filhos! xD

    ResponderExcluir
  83. tem 2 semanas que fiz cirurgia de pedra vesicula a laser, parece q tem um nodulo no corte feito na boca do estomago, um pequeno caroço duro sobre a cicatriz ,... isso e normal ?

    ResponderExcluir
  84. sinto fortes dores na boca do estômago começou aficar pior em dezembro de 2009 e agora esta muito pior, é desesperador tenho que ficar encolhida e respirar bem devagar , vontade de vomitar na hora da dor,socorro.hj até estou com diarréia suando sem parar.

    ResponderExcluir
  85. oi sou a rosi tambem descobri que tenho 3 pedras na visicula,depois de 1 e10 meses sentindo muita dor no estomago.fiz exames a 1 ano e 10 meses atras e não apareceu nada e o medico disse:que eu estava procurando chifre na cabeça de cavalo.tudo bem continuei com as dores,mas pedi tanto a Deus que sem saber tive a crise e procurei outro medico e que constatou que era pedra na visicula hoje ja estou aliviada,segunda -feira vou marcar a cirugia .fique com Deus

    ResponderExcluir
  86. Sinto uma dor muito forte no estômago, parece que fica inchado nessa parte, dor nas costas, falta de ar, fico bastante suado e gelado, é terrível. Fiz o ultrassom, pedra na visicula. Até relutei em não fazer a cirurgia, mas agora decidi, vou fazer esse trem logo de uma vez.
    Não aguento mais!

    ResponderExcluir
  87. eu tenho pedras na vesicula ha 5 anos mais so agora estou querendo cirugia pois estou sofrendo muito e dores em todo o meu corpo nao sei aonde doi mais aff que terro

    ResponderExcluir
  88. olá meu nome taty e meu marido a dias vem sentido dores muito intensas do lado direito do abdomem, virando para costas. no sus, um medico acha que pedra no rins, outro, acha que pode ser vesicula, enquanto isso, ele continua sofrendo ate achar um diagnostico certo, não sei mais o que fazer. o que o sh. acha doutor? detalhe: a algum tempo a traz, a urina dele saiu meio avermelhada.

    ResponderExcluir
  89. Amigos, gostaria de saber se alguem que tinha ou tem pedra na visicula fica com desconforto abdominal, arrotava o dia todo e sentia espasmos do lado direito atras da costela?

    Claudinei

    ResponderExcluir
  90. Claudinei,

    Provavelmente os sintomas que apresenta é uma irritação estomacal ou muito provavelmente uma gastrite! É algo que á tratavel com medicaçáo e é aconselhavel beber muita água!
    Contudo consulte o seu médico para a poder examinar!

    Dreamer

    ResponderExcluir
  91. Tatiane,

    Os sintomas que o seu marido apresenta aproximam-se muito dos sintomas de quem possui pedras nos rins, no entanto para obter um diagnóstico mais aprofundado o melhor é mesmo fazer uma ecografia abdominal que á partida é possivel visualizar se tem ou não pedra.
    O melhor é mesmo consultar um especialista que o possa examinar!

    Dreamer

    ResponderExcluir
  92. "2 de abril de 2010 08:13
    Anônimo disse...

    tem 2 semanas que fiz cirurgia de pedra vesicula a laser, parece q tem um nodulo no corte feito na boca do estomago, um pequeno caroço duro sobre a cicatriz ,... isso e normal ?"

    Olá sempre que é feito o "corte" a pele para cicatrizar normalmente nessa zona fica sempre mais dura pois é a forma do organismo cicatrizar! Não se preocupe é perfeitamente normal!

    Dreamer

    ResponderExcluir
  93. Fátima,

    A cirurgia é aconselhada quando não há outra solução, se a dor que sente é fraca ou moderada pode continuar a ter uma vida normal sem existir a necessidade de recorrer à cirurgia no entanto cabe à Fátima decidir se quer avançar já para a cirurgia. O melhor mesmo é pedir a opinião ao seu médico que certamente a vai encaminhar para a melhor solução.
    Rápidas melhoras!

    Dreamer

    ResponderExcluir
  94. Anônimo disse...

    " EU SINTO DORES ARRASADORAS NA CABEÇÃ QUE NADA PASSA, E ME LEVAM AO VOMITO, E DESCOBRI QUE TENHO VISÍCULA, NUNCA VI DIZER QUE A CABEÇA PODERIA DOER TANTO DEVIDO A ESSA PROBLEMA, QUANDO COMEÇA A DOR SOFRO MUITO POIS NÃO PASSA SOMENTE DEPOIS DE HORAS, COMO DEVE SER A MINHA ALIMENTAÇÃO???? ME AJUDE!"

    Existem também as crises de visicula que levam a grandes enxaquecas, "dores de cabeça" essas crises nao significam que tenha pedra. Deve evitar toda a comida com muita gordura bem como marisco, alcool, carne de porco. Mas seria ideal consultar uma nutricionista que pode elaborar um plano de alimentação para vc, assim diminui em grande escala a possibilidade de voltar a ter essas crises.

    As melhoras!
    Dreamer

    ResponderExcluir
  95. BYA RJ
    fiz uma ultra de abdomen total acusou pedra na visicula estou com medo da cirurgia ja fiz duas cezariana uma a 18 anos e outra a 2 anos nossa ter passar de novo por cirurgia da medo, tenho tambem essas dores horriveis .
    me digam e uma operaçao tranquila ?

    ResponderExcluir
  96. BYA RJ

    A cirurgia não é muito complicada e a recuperação até é bastante rápida! É sempre uma cirurgia mas não se preocupe porque vai correr tudo bem!

    As melhoras!

    Dreamer

    ResponderExcluir
  97. COMECEI A TER ESTAS DORES DEPOIS Q GANHEI BB, É HORRIVEL O MEDICO SUSPEITA DISSO TBM, IREI FAZER EXAMES...

    ResponderExcluir
  98. eu tive pedra na visicula fiquei bem mal fiz uma cirugia e retirei a visicula e tive colangite fui parar na uti fiquei um mes internada mas fiquei bem depois.

    ResponderExcluir
  99. sinto dores terriveis a noite fui no medico da minha cidade e disse para mim que e gastriti mas os sintomas que tenho e de pedra na visicula tenho que fazer urgente uma ultra som.

    ResponderExcluir
  100. Há 3 anos foi diagnosticada uma pedra de cerca de 3 mm na m/ vesícula depois dos checkup anuais - a situação foi confirmada por RM.Nunca tive dores nem outros sintomas - tenho raramente dor de cabeça após o jantar.Vou ser operado em 25 de Maio próx. p/ retirar a vesícula por videolaparoscopia. Se existe tendência não adianta retirar ou desfazer as pedras pois a situação retornará c/ a idade na maioria dos casos - a solução definitiva é retirar a vesícula q à semelhança da apêndice nem os cientistas sabem da razão da s/ existência - provàvelmente a atrofia de um órgão outrora importante!
    Em casos de complicações a laparoscopia terá q ser substituída por cirurgia de barriga aberta (cercade 15 a 25 cms).
    Normalmente as pedras são de colesterol (85%).uma vez formadas raramente desaparecem s/ cirurgia, não havendo medicação eficaz p/ desfazer e tenho dúvidas q o problema se resolva c/ chás.
    Consequências graves q poderão ou não ocorrer - A pedra entope o canal da vesícula(cístico) provocando a inflamação da vesícula e consequente dôr na região do estômago e em baixo da costela direita na zona do fígado, além das dores descritas nos comentários anteriores.A pedra também pode passar o c. cístico e entupir o canal colédoco (canal directo de saída da bile do fígado) tornando o problema mais grave na medida em q impede a chegada da bile ao tubo digestivo e finalmente pode originar uma pancreatite aguda o q obriga à ida de emergência p/ o Hospital.
    Após a operação a que vou ser submetido comentarei o período pós operatório neste site, caso esteja capaz !
    Lívio.

    ResponderExcluir
  101. Fiz a cirurgia e retirei a vesícula... Haviam umas seis pedras enormes !!! O Pós operatório é um pouquinho dolorido, mas suportável... é melhor arriscar na cirurgia programada do que resultar em pancreatite e tenha que passar por uma cirurgia de emergência! No meu caso, não tinha muitos sintomas e poderia deixar as pedras , mas optei pela cirurgia de prevenção!!!

    ResponderExcluir
  102. OI,TENHO PEDRA NA VISICULA E DESCOBRI LOGO APOS TER GANHADO NENEM,ESTOU AMAMENTANDO E O MEDICO DISSE Q É PRA ESPERAR MAIS OU MENOS UNS 6 MESES PRA OPERAR,SÓ Q NAO TO CONSEGUINDO POR CAUSA DA DOR.O Q EU FAÇO,E O Q DEVO COMER.

    ResponderExcluir
  103. eu sinto fortes dores descobri quando tava gravida de 4 meses agora estou me preparando para a cirrugia mais to morrendo de medo mais quero ficar livre desse sofrimento

    ResponderExcluir
  104. oi meu nome é gisele e tenho 28 anos , minha familia adora uma cervejinha e a muitos anos tenho fortes dores no estomago emuita queimacao fora as dores no estomago....a menos de um ano do nada comeca uma dor forte por todo o abdome que na primeira vez achei ate que fosse infarto ... corri para o pronto socorro e me disseram que era por causa da vesicula... percebi que os episodio sao frequentes dependendo da alimentacao, qt mais gordurosa pior.... ainda nao fiz a cirurgia porque estou gravida mas todo omeprazol diariamente....

    ResponderExcluir
  105. eu tambem estou com pedra na visicula estou preocupada . porque minha mãe teve e descobriram que estava com cãncer

    ResponderExcluir
  106. MEU NOME E GUILHERME >>>SINTO MUITA DOR E PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, JA NAO JANTO MAIS E NEM TOMO REFRIGERANTE PRATICAMENTE NAO COMO NADA A NOITE E A UNICA COISA QUE EU POSSO FAZER PRA ESSA DOR TERRIVEL PASSAR E TOMAR (BUSCOPAN GOTAS) MAIS ELE NAO TA FAZENDO EFEITO TAO RAPIDO COMO ELE FAZIA, NO COMEÇO EU TOMAVA DEPOIS DE 5 MINUTOS A DOR AMENISAVA AGORA EU TOMA O DOBRO DE GOTAS E DEMORA 30 MINUTOS PRA COMEÇAR A FAZER EFEITO. ESTOU ESPERANDO O SUS ME CHAMAR PRA FAZER A CIRCURIA MAIS NADA ATE HOJE.

    ResponderExcluir
  107. Esses dias eu fui no pronto socorro, pois, não aguentava de tanta dor no estômago, pensei que fosse minha gastrite atacada, mas fiz uma ultrason e acusou pedra na vesícula.

    ResponderExcluir
  108. OLÁ ALGUEM PODE ME AJUDAR... SINTO DORES NA REGIÃO ABDOMINAL INTENÇA. SEM PARAR SÓ MELHORA VOMITANDO... PODERIA SER VISICULA? SINTO 1 VEZ NO MÊS QUASE QUE MORRO PARECE QUE ESTA PUXANDO DE DENTRO PARA FORA...A DOR PARECE QUE VAI ME MATAR SÓ DEUS PARA ME AJUDAR NESTA HORA...

    ResponderExcluir
  109. ola... realmente nao sei ate agora mto o ke posso dizer,pois na noite de ontem senti muitas dores mas nem fui ao medico ainda ,pois no dia em q fui ele disse q estava tudo muito ben e q eu nem precisaria de repouso...mas ontam sentindo as dores q ja sinto a tempo q é na parte do estomago e do lado da barriga,alem de que vomitei muito sangue,meus olhos se incharam,por fora dos olhos ficaram com petequias,e me da ansia sem ao menos ter algo no estomago...irei procurar respostas mas axo q pode ser pedra na vesicula poois uma vizinha da minha irma e a amiga dela sofreram da mesma coisa e depois descobriram q era pedra na vesicula....

    ResponderExcluir
  110. a minha mae tem esse problema e vai ser operada hoje, a operação é a laser, n custa nada...

    ResponderExcluir
  111. to com muitas dore e to com medo de ser operada se recupera rapido dessa cirugia ....

    ResponderExcluir
  112. olá vou operar dia 13 de julho estou muito feliz pois sinto muitas dores dizem que a cirurgia é simples estou confiante em DEUS que tudo dará certo um abraço

    ResponderExcluir
  113. A cirurgia por vídeo,feita por um médico experiente é excelente,fiz em 2007 e estou ótima.Só que também descobri que sou intolerante a leite e deixei de consumí-lo.Isso também me ajudou muito.Quem operar e continuar com dores no peito deve verificar também estômago,coração e pulmão que também apresentam esses sintomas.

    ResponderExcluir
  114. fiz a cirurgia é tranquilo,mas depois de 1 ano e meio minha barriga ainda ta inchada e doe.alguém sabe porque?

    ResponderExcluir
  115. OLÁ TENHO LAMA BILIAR NÃO CHEGA SER PEDRA MAS OS MÉDICOS FALAM PRA EU OPERAR MAS RÁPIDO POSSÍVEL POIS SE ESSA LAMA FOR PARA OUTROS ÓRGÃOS CORRO RISCO DE MORTE MAS O PROBLEMA É QUE ESTOU ESPERANDO PELO SUS E FALAM QUE DEMORA ESTOU COM UMA CRISE ATRAS DA OUTRA TENHO QUE RETIRAR A VESICULAR NÃO SEI O QUE FAZER SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME AJUDA TENHO 22 ANOS E TENHO UMA FILHINHA DE 1 ANINHO ME AJUDEM POR FAVOR MEU EMAIL É NEIDA_JC@YAHOO.COM.BR DESDE JÁ AGRADEÇO.....

    ResponderExcluir
  116. Lilia disse
    ja tenho bastante tempo uma dor na barriga debaixo da costela direita, o problema e que agora esta inchando muito, e eu estou muito preoculpada ,porque cada dia que passa fica mais inchado e a dor aumenta. tenho dores no braços e costela tbm , ja fiz 3 cirurgia no braço e ombro, mas as dores da barriga do lado direito continua, o que pode ser? Vc pode me ajudar dar uma resposta.

    ResponderExcluir
  117. DR.FIZ UMA CIRUGIA DA VISICULA HOJE FAZ 20 DIAS GOSTARIA DE SABER SE POSSO VOLTAR A TRABALHAR POIS O MEU SERVIÇO E DE COSTUREIRA?E TAMBEM GOSTARIA DE SABER SOBRE A MINHA VIDA PESSOAL.
    MEU EMAIL É:ILSAMARIA.DOSSANTOS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  118. estou com pedra na vesicula a 3 anos, não aguento mais sentir dor, meu convenio já autorizou a cirurgia, mas estou com muito medo de marcar...nunca fiquei internada, meu grande medo é da anestesia

    ResponderExcluir
  119. minha mae ta enternada, e tah com pedra na vesicula, mais vai ser operada ela ta esperando a desflamar pq ta enflado, e ta com amarelidade, nois olhos.

    ResponderExcluir
  120. Boas.. no ano passado por esta altura tive uma enorme dor abaixo das costelas do lado direito, durou cerca de 15 minutos e deu me logo apos ter urinado. passado essa dor abaixo das costelas senti dores nas costas.
    tive um ano sem sentir essas dores e ontem voltei a sentir dores.
    a verdade é q já deveria ter consultado um médico mas o medo de saber o diagonostico é bastante por isso é q posto este comentário.. sera isto mesmo pedra na visicula?
    não sei se importa p o caso ou não mas tenho 21 anos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  121. quando eu estava gravida de 7 meses eu senti uma dor enorme, so depois em que eu ganhei minha filha q eu fui saber q era visicula.senti dor depois de 15 dias q eu ganhei minha filha depois num senti mais dor. meu medico falou q eu tenho q operar. so q eu n sinto dor mais e eu tenho 18 anos. e dizem q da mais acima de 30 anos...
    obrigada

    ResponderExcluir
  122. oi tenho 41anos eu tbm diariamente eu sinto essas dores como dor na boca do estomago dores nas contas e custo respira tem horas ue eu penso que vou esplodir .porq ;incha muito ai sempre vou ao medico tomo medicaçao na veia e para mas nao demora muito pra sentir novamente ta sendo muito cosntante o que devo fazer ? o que devo comer .muito obrigado fiquem com deus ...

    ResponderExcluir
  123. EU TAMBEM TENHO TIDO ESAS DORES QUE NAO SE AGUENTA SAO DORES MUITO FORTES QUE POR VEZES PENSO QUE VOU MORRER COM TANTAS DORES E COM FALTA DE AR POIS JA TENHO IDO PARA O HOSPITAL EM CRISE MAS ELES SO ME DAO A MEDICAÇAO NAS VEIAS EM VES DE TRATAREM LOGO DA OPERAÇAO E PENA TER QUE ESPERARE TAMTO TEMPO POIS ELES SABEM MUITO BEM QUE ESSAS DORES SOA IMSOPORTAVES

    ResponderExcluir
  124. ola eu operei da vesicola por video faz 4 meses,mais as vezes sinto muito enjoo pela manha fiquei com muito gases fico arrotando todo tempo,eu emagreci muito tenho 160.0de altura antes de operar meu peso era 58 agora to pesando 52 to muito preoculpada porque não tenho fome fico comendo aos pouquinhos forçada,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  125. Olá,

    Minha mãe está com pedra na vesícula a cerca de 10 meses. Ela sentia muitas dores na barriga e de algumas semanas pra cá está com dores também nas costas, no pescoço e na cabeça, do lado esquerdo.

    Hoje percebi q ela está com os olhos e a pele amarelas e depois de pesquisar, vi q isso ocorreu pq a pedra migrou para o canal biliar.

    Alguém sabe me dizer se ela está perto de ter inflamação na vesícula?? (pois é só nesse caso que o SUS fará a cirurgia de emergência)

    Obrigado. Adriano

    ResponderExcluir
  126. Se alguém de São Paulo capital já fez essa operação, por favor indique o local, médico, quanto pagou.

    Adriano

    ResponderExcluir
  127. Oi bom terminei de chegar da internação,
    pois viz uma cirurgia na vesila,como pude ler nos comentarios,é basicamente isto msm,digo em relação aos sintomas....quero lembrar tbm que tinha pedras na vesila a uns 5 anos, sendo que só tive duas crises fortes, e nos passar dos anos senti enjoos asias...dores abdominais e lombares muito encomodo por sinal,minha vesicula ñ funcionava mais, por este motivo teve que ser retirada para ñ prejudicar o fígado.
    Correu tudo bem operei em dia e sai em outro,muito rápido me sinto bem...Não faça como eu que demorei 5 anos para resolver isto, é simples e mais saudavel...Bom boa sorte e cuide-se Bem...Beijos

    ResponderExcluir
  128. Tive por algumas dificuldades em encarar que estava com todos os sintomas de pedra na visicula, ate pq dia 23 de setembro estava gravida de gemeos, e tive um aborto espontaneo, fiquei muito mal com isso, e antes da gravidez que ja vinha tentando por alguns meses, os sintomas que todos descrevem. Mas ate entao passei num gastro e ele me indicou um remedio antes da gravidez. No dia 23 de setembro ocorreu o aborto, fiquei internada3 dias fiz coletagem, e desde entao sofro dia e noite com os sintomas, mas os medicos ate entao estavam me tratando como gastrite, e nenhum tinham me passado ultrassom, Domingo passado dia 30 de outubro passei no ps COM UMA DAS VARIAS CRISES, e encontrei um filho de Deus que pediu um ultrassom e la constatou a pedra na visicula, mas a dor ainda e contante desde quinta feira antes do dia 30 que sinto. Agora vou fazer os exames para o operatorio.PEÇÃM O ULTRASSOM SO ASSIM SABERÁ SE E A VISICULA OU UMA GASTRITE!!!NA ENDOSCOPIA NAO DA PARA VER A VISICULA BILIAR!!!!!

    ResponderExcluir
  129. ola eu tenho tido uma enorme dor k comeca no estomago e passa para o peito e costas fui 3 vezes ao hospital ao qual so na ultima vez é que foi visto k tinha pedra na visicula por causa do baypass gastrico k fiz á 1 ano......tenho k operar com urgencia mas tenho medo......

    ResponderExcluir
  130. Minha tem pedra na visícula,estamos preparando para que o médico a opere por video, pois ela tem75anos e sua pressão as vezes rsta alta e outra baixa, toma remédio para o coração pois seu batimento cárdiaco fica acelerado . Estou muito preocupada por isso , gostaria que alguém me respondesse se a perigo de vida no momento da operação.Respondem para me aliviar minha preocupação.Outra dúvida ela tem muitas dores na pernas, já é da pedra, me ajudem... obrigada Rosely

    ResponderExcluir
  131. oi... além de já ter o diagnóstico de pedras na visicula, gostaria de saber porque embora não esteja gravida parece que estou com 6/7 meses de gestação e mesmo que eu tome somente água vivo sempre com azia, será que isso ´também são sintomas????

    ResponderExcluir
  132. Minha mã edescobriu que tem essa tal pedra ai, que tds falam.
    Estou pesquisando pra saber se o único método de elimina-las é por intermédio cirurgico. Talvez tenha remédios para dissolve-la quando encontarr no inicio da doença.

    ResponderExcluir
  133. Por favor, leiam:

    No dia 23 de outubro postei 2 comentários aqui dizendo que minha mãe estava com pedras na vesícula.

    Hoje venho informar a todos que leem este blog a atual situação da minha mãe: ELA ESTÁ NO FIM DA VIDA por conta de um cancer espalhado por todo o corpo!

    Esse cancer começou na vesicula e se espalhou pro fígado. Como os sintomas desse cancer são iguais as pedras na vesicula, foi constatado em estágio bastante avançado. Mas isso é culpa do sistema publico de saude que não se empenha em resolver os casos de pessoas com fortes dores abdominais que procuram os hospitais!!

    O cancer se espalhou no corpo dela devido a circulação de todo sangue que passa pelo fígado. Hoje ela sente dores fortes no corpo todo, mal consegue levantar da cama e está muito magra, pois come pouco. A única esperança da família é a quimiotetaria, mas nem os médicos tem esperanças mais...

    Quero alertar a todos que, apesar desse cancer ser raro, ele é sempre confundido com pedras. Portanto, quando forem atendidos pelos médicos peçam sempre exames que são seus direitos como: biópsia, ultrasom, etc.

    Nossa família ainda tem fé que a quimio faça algum milagre, mas daqui a 1, 2 ou 3 meses minha mãe pode estar morta porque acreditávamos no que os médicos diziam: é só pedra na vesícula.

    Obrigado. Adriano

    ResponderExcluir
  134. Estou sentindo todos os sintomas e segundo a minha medica preciso operar. mas queria tirar uma duvida, estou com um corrimento vaginal q n passa, pode ter algo a ver com problemas na vesícula?

    Obrigada
    Joice Melo

    ResponderExcluir
  135. faz 1 ano eu descobri que eu tenho as tais pedra na vesicula,certo dia comi uma pizza de alho e oléo,e dentro de 2 horas,deitada com meu namorado,senti dores terrivéis na barriga,até desmaiei no carro rumo ao hospital,tenho que me operar,só tenho medo que me coloquem na rua,pois a 5 meses levei um tiro nas costas de bala perdida,e fiquei 14 dias de atestado,pois não podia me mexer,dae parece que vou me abusar,colocando mais atestado.o que vcs acham ?DETALHE A DOR DAS PEDRA,DÓI MIIL VEZES MAIS QUE LEVAR UM TIRO ONDE EU LEVEI,A BALA ENTROU E SAIU NO MEU PESCOÇO,AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR ESTAR VIVA.

    ResponderExcluir
  136. Nossa Adriano, mto bom o seu comentário.Tenho pedras na vesícula e apesar de não sentir esses sintomas todos foi bom o seu alerta. E tá a sua mãe? Q Deus os abençõe.
    Fran

    ResponderExcluir
  137. Olá Francisca,

    Como passei por essa fase difícil, gostaria de informar e contribuir com todos que leem este blog, pois já que o sistema público não nos informa corretamente, cabe a nós mesmos fazer isso.

    Obrigado por perguntar da minha mãe. Hoje faz 8 dias que ela faleceu. Como tinha escrito aqui antes, o cancer se espalhou e a principal causa da morte foi o comprometimento dos pulmões e do coração.

    Estávamos esperando a liberação para ela começar a fazer quimioterapia, mas no dia que liberou, ela faleceu (nos meus braços). Ela estava muito magra, não andava, mal conseguia se mexer, sentia dores pelo corpo todo, mesmo tomando morfina em comprimidos. E nos ultimos dias já não raciocinava direito, não entendia o que eu falava, não dizia "coisa com coisa"

    No comentário anterior não informei o exame para detectar as pedras na vesícula: TOMOGRAFIA!!

    Obrigado. Adriano.

    ResponderExcluir
  138. Alguém me responda, por favor... _õ/

    Operei para retirar a minha vesícula e isso já faz um mês, mas estou começando a sentir dores no meu umbigo, local onde tenho uma cicatriz da operação. Isso é normal? :O


    Obrigada, Silvane. \õ/

    ResponderExcluir
  139. Guilherme Luiz

    Também tive este problema de pedra na vesicula o coisa que doi. doi muito é uma dor insuportavel nas minhas crises de dor tinha de ir a um hospital para tomar remédio na veia. Fiz a cirurgia tirei 25 pedras da vesicula. a cirurgia é muito simples e teve uma duração de uma hora e meia.

    ResponderExcluir
  140. meu nome e Marcelo, voces sabia que 76 por cento da populaçao do mundo tem problema na visicula e nao sabe !por causas de dietas alimentares . olha ! eu fiz a cirugia e e muito simples hoje como e bebo de tudo e nao tenho mais nem uma dor a cirugia e muito rapida e sem dor, va antes que seja tarde de mais . fiquem todos com Deus .

    ResponderExcluir
  141. tenho dor no abdomen no lado direito, dor nas costas e as vezes no peito no lado esquerdo. Não é sempre que tenho esta dor. Percebo que me dói quando como algum doce. Isto é pedra na vesícula ????

    ResponderExcluir
  142. Eu, não sabia que essa doença era tão perigosa assim, descobri há poucos dias que tenho essa doença, mas, nunca imaginava que :urina escura, dor nas costas muito forte mesmo, tonteira, dor de cabeça e vômito poderiam ser pedra na vesícula estou apavorada me dê uma sugestão tenho muito medo de fazer a cirurgia por que há pouco tempo fiz um acirurgia do coração e estou com muito de passar por uma cirurgia mais uma vez o que você me sugere?

    ResponderExcluir
  143. Utimamente tenho sentido um imcomodo,e uma queimaçao,do lado esquewrdo do abdomem,sinto nauseas,e tenho arrotos costantes,isso pode ser problemas na vesicula?? Alguem me responda por favor.Daniela

    ResponderExcluir
  144. oi, tambem sinto dores terrives na boca do estomago e em direção das costas.essas dores só passavam quando tomava buscopam na veia .procurei o medico grastro e ele fez uma endoscopia e disse que tenho uma leve gastrite ,mas essas dores que eu sentia não poderiam ser dessa gastrite e poderia ser a vesicula .me mandou fazer uma ultrasom de abdomem auto e me receitou dois remedios,um para gastrite e outro para as dores.tomo TROPINAL quando começam as dores,10 minutos já começa a fazer efeito .fiz o ultrasom e constatou que tenho 2 pedrinhas na vesicula e esta um pouco inflamado,o medico disse para fazer a cirurgia o mais breve possivel.ja ate marquei e amanha serei operada graças,não aguento mais essas crises.não esperem muito tempo para procurarem ajuda médica,pois é muito perigoso.há e esse remedio é muito bom mesmo tira a dor rapidamente,porque essas dores sao mesmo insuportaveis mesmo.melhoras pra todos!!!

    ResponderExcluir
  145. amigos eu tambem tinha pedra na vesicula e andava sempre dsesperada com dores e tonturas vomitos.agora fui fazer a operaçao e correu muito bem graças a deus . amigos a operaçao nao custa nada e o pos operatorio e facil.por isso força e nao desistam e vao ver ke depois da cirurgia vao sentirse muito melhor.eu fiz a operaçao ha 8 dias e ja me sinto outra.tenham fe em deus pk ele nunca nos abandona...beijinhos
    dulce

    ResponderExcluir
  146. olá pessoal,ja passei pelo pior a cirurgia!foi super tranguilo e o pos operatório também.fui operada dia 25 e a cada dia está sarando e não sinto dor alguma ,só uma dorzinha quando me viro ou levanto da cama. sexta vou tirar os pontos e voltar com a vida normal novamente sem as crises que tanto me atormentava. agora posso comer o que quiser hehehee. postei um comentário dia 24 dizendo que ia operar e foi um sucesso ,por isso eu recomendo a todos vcs que tem receio de fazer a cirurgia ,podem ficar sossegado não doi nada .coragem que tudo vai dar certo!

    ps: a cirurgia foi feito com videolaparoscopia.

    ResponderExcluir
  147. eu tenho 29 anos e já tem quse 4 anos que sinto muitas dores e nesse longo tempo fiz vários exames, inclusive endoscopia e nada deu.
    cheguei a pensar que estava gravida, sinto muitas dores,no estômago, no lado direito do abdomen, nas costas,febres,tremedeira,enfim diversa dores...
    hoje fiz ultra som abdomem total em uma clinica particular e deu pedra na vesicula,sendo que no sus nunca constatou nada, absurdo..
    agora queria saber o que fazer, se é necessario retirar a vesicula, ou apenas retirar a pedra, pois a pedra tem um certo tamanho não muito grande, mas encomoda bastante, o que faço diante disso tudo ???????? mim ajudem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  148. oi Miriam ,não tem como tirar as pedras sem ter que retirar a vesicula! eu tirei a vesicula por videoparalascopia no dia 25/02 e foi super simples e de otima recuperação. boa sorte!

    ResponderExcluir
  149. tenho todos esses sintomas,nao sei se e pedra na visicula ou apendicite,pois apesar de ter plano de saude faz quase um mes que tive a ultima crise forte de dor e vomito e ate agora estou esperando o dia da minha consulta chegar,sem contar que ja fui em outros gastros e estou na mesma, sem saber o que tenho de verdade,da pra acreditar,essa e a saude no brasil...

    ResponderExcluir
  150. meu nome é amanda sinto dores fortes na boca de estomago e nas costas ,,,,, fiz uma ecografia e descobri que há uma pedra na visicula ,ainda nao levei ao meu medico porem creio que poderei ter a resposta antes mesmo de meu medico ! eu sofro da sindrome de panico ao qual faço uso de alprazolam sera que pode afetar alguma coisa durante a cirurgia ? outra coisa ,vejo tantas declaraçoes após a cirurgia sera que isso varia de pessoa pra pessoa ou todos pós operado passam por isso ,como dores ,inchaço do estomago e etc ........ sem mais ! obrigado! mas uma coisa to com mto medo! o senhor doutor pode me responder ? por favor! obrigado!

    ResponderExcluir
  151. meus pesames pela sua querida mae pois perdi a minha a 6 anos e ate hoge me faz muita falta ! mas deus da conforto aos nossos coracoes > gilmar : ipatinga mg

    ResponderExcluir
  152. Olá pessoal!
    Eu tenho uma dúvida, pedra na visícula dá diarréia?

    ResponderExcluir
  153. não sei se a diarreia é por causa das pedras, só sei que eu tinha muita colica intestinal e diarreia quase todos os dias .

    ResponderExcluir
  154. Amigos, fiz o procedimento de limpeza do fígado e da vesícula. É indolor e não requer cirurgia, saíram pedras de 3 centímetros e centenas de mínusculas pedras. O melhor sem cirurgia e sem remédio.
    O ácido málico presente na maça amacia as pedras se ingerido por uma semana, depois é necessário tomar 4 colheres de sal amargo que vai dilatar os dutos, na noite marcada para expelir as pedras, voce deverá tomar meio copo de azeite de átima qualidade + meio copo de limão. Aí é só deitar e ficar quietinho que no dia seguinte elas saem sem dor.
    É importante estar com o intestino limpo, para tanto, nesta semana voce precisa seguir uma dieta muito leve.
    PROCURA NA INTERNET, POIS EXISTEM VÁRIOS SITES QUE ENSINAM OS PROCEDIMENTOS.

    Saúde a todos!!!!

    ResponderExcluir
  155. eu fiz essa tal de limpeza de figado e vesícula,fiz tudo conforme estava no blog que encontrei na internet .nao foram as pedras que saíram e sim o azeite de oliva em forma de bolinhas e muito macia ,de cor verde por causa do limão.me deu muita diarreia e fraqueza que quase me levou a internação.as pedras continuaram intactas e as dores horriveis tambem .no mesmo dia meu marido marcou a cirurgia para a retirada da vesicula.

    ResponderExcluir
  156. luciane, poa
    tenho uma dor do lado direito abaixo da costela, ja é crise de vesicula??????????

    ResponderExcluir
  157. Olá! Meu caso vem ser a soma de muitos dos sintomas relatados neste espaço. Contudo, irei pormenorizar ao máximo a sintomatologia que apresento. Bem, acerca de nove dias, tomei um medicamento chamado Eritromicina, que me fôra dado por um enfermeiro que disse que seria muito eficaz ao combate de uma inflamação em minha garganta. Sendo quê, após se passados quarenta minutos da ingestão d citado medicamento, começei a sentir fortes dores estomacais, que se expandiram por todo o abdome e que perdura até esse dia de hoje, apenas com alivios temporários conseguidos através de medicamentos. Me foi apresentado um diagnóstico subjetivo como sendo esses sintomas tipicos de uma gastrite aguda devido a ingestão da referida eritromicina. Só que, ainda não fiz a ultrasonografia que fôra indica a ser feita. e nesse meio tempo, gostaria de saber se os sintomas aqui por mim relatados pode não ser a tal gastrite aguda, e sim cálculos na vésicula biliar? ou outra patologia que até então não fôra colocada como suspeita por nenhum dos médicos que me atendera até o presente momento.

    Obrigado!

    Atenciosamente

    J.alves

    e-mail: concurseiros-online@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. gente, também tenho pedras mais são tantas que não se podem contar na ultra aparece um amontoado de pedras, é o seguinte até a operação de vcs evitem comer lanches com queijos, frituras, gorduras, evitem comida pesada pois caso contrário vão ter crises horríveis

    jane

    ResponderExcluir
  159. tenho pavor de cirurgia e estou tomando um medicamento caro p disolver essas malditas pedras estou na quarta caixa e não senti mais dores, mais não sei se é porque evito as frituras também o fato é que acredito que as pedras vão disolver o medicamento achei na net Rowachol

    jane

    ResponderExcluir
  160. se esse remédio não der certo vou fazer a cirurgia mesmopois não há mais nada que posso fazer minhas pedras são tantas que tenho medo que elas arrebentem dentro de mim uff!! mais por enquanto esta dando certo vou fazer uma nova ultrasonografia p ver se diminuiram ou desapareceram dai posto aqui p vcs abraço á todos
    jane

    ResponderExcluir
  161. Sinto dores na parte superio do estomango i em cima das costelas i uma dor forte nas costa sera que tenho pedra na veicular?

    ResponderExcluir
  162. Oi Jane, (13/05/2011).

    Lamento informar que no caso da vesícula não há como reduzir o tamanho e expelir as pedras. Somente a operação resolve. Caso fosse nos rins, isso seria possivel e seriam expelidas pela urina.

    ResponderExcluir
  163. sinto varias dores diariamente dor nos onbros e cansaso as vezes tenho febre
    sera que estou com pedra na visicula ?

    ResponderExcluir
  164. eu tenho umas 15 pedra na visicula de mais ou menos 7 mm cada sinto todos esses sintomas .
    estou ferrado .

    ResponderExcluir
  165. Tenho 29 anos, a 9 passei muito mal pensei que estava infartando chegando no hospital o médico me disse que era nervo, fiz os exames e me disseram que tinha pedra na visicula, desde então a minha cabeça as vezes fica ruim, muita dor no estomago e sinto que o meu estomamago sempre muito muito inchado dor no lado espquerdo e cheguei até pensar que era problema do coração, fiz os exames graças a Deus não eram.
    Se eu ficar nervosa fico com dificuldade para respirar e minha presão anda se alterando, e não consegui operar ainda quando eu me operar estes sintomas todos vão sumir né.

    ResponderExcluir
  166. vai fazer 3 anos q operei a vesicula mas estou sentndo doras fortissimas do lado direito q vai até as costas oq será

    ResponderExcluir
  167. ROSANNGELA, DISSE...SINTO MUITAS DOR NO ESTÔMAGO ACOMPANHADA DE vômito,dor na barriga inchaço na barriga ,dor nas costas.quando estou em crise minha pressão cai fico gelada,a boca fica amarga .E ao fazer uma ultra-sonografia do abdomem total,o resultado foi que (a vesicula biliar contendo múltiplos cáculos de pequeno calibre)ou seja só me resta a cirurgia.

    ResponderExcluir
  168. Hoje fui ao médico com os exames e ele disse para fazer a cirugia. Tenho uma pedra de 13,7 mm móvel. Vi em outros blogs que dependendo do caso existem outros tratamentos para dissolver a pedrã, sei lá se é o meu caso. Fico só preocupado que os médicos não falam sobre outros tratamentos é só cirurgia, acho que é porque eles ganham mais com cirurgia doque com consultas do plano de saúde.

    ResponderExcluir
  169. Tambem sinto fortes dores,nauseas, e outras
    complicações correlatas . Para piorar minha situaçao. Pago um plano de saúde que não me dar o direito de fazer cirurgias o nome do plano aparece nos meios de comunicação diariamente.Enquanto minhas Pedras dinamitão dentro de min aguardo chamada do SUS.Que os DEUSES das pedreiras nos acuda. SHILEY NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  170. Olá,
    Tenho 53 anos e fiz ontem uma Eco-abdominal e detectou 3 a 5 pedras na vesícula, a maior de 1,3cm. Minha mãe teve cirrose e na cirurgia de vesícula retirou 12 pedras. Vi em txt's que casos em família aumenta o risco em 2X. Pergunta: No meu caso existe a tendência de se agravar o quadro? Que providências deverei tomar a partir de agora?
    Obrigado se me responderem!

    ResponderExcluir
  171. Oi, eu tenho todos esses sintomas. Não sei se é pedra na vesícula, vou fazer o exame e se constar sei que vou ter q me operar. Eu não vou ter medo, é uma cirúrgia muito simples. Desejo a todos que tenham muita saúde! =****

    ResponderExcluir
  172. Por 3 vezes senti muita dor no abdomem e nas costas. Com medo de ser coração fui ao cardiologista e ele suspeita de vesícula. amanha irei fazer uma ultrason do abdomem. Todas as vezes que senti essas dores tinha jantado em restaurantes de comida japonesa. A dor é realmente insuportável. Depois conto como foi a ultrasonografia.

    ResponderExcluir
  173. Então, minha afilhada de 14 anos esta sentido muitas dores no estomago, dores nas costas e dores de cabeça (quando come comidas gordurosas) Isso pode ser "Pedra na Vesicula"?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  174. Oi, meu nome é Roberta e tambem estou com pedra na vizicula, só de pensar na cirurgia me da arrepios,eu estou fazendo uma dieta que ja emagreci 16 kls. Se ue sair da dieta a dor é terrivel. valeu forças a tdos nóis.

    ResponderExcluir
  175. Também tenho todos esses sintomas mas sinto também muita asia, será que tenho pedra na vesicula?

    ResponderExcluir
  176. Qual é a possibilidade de hemorragia durante a cirurgia de vesícula????

    ResponderExcluir
  177. Oii tenho 17 anos,sinto todos esses sintomas,isso pode ser visicula?
    a cirurgia é perigosa?

    ResponderExcluir
  178. oi meu nome e simone pois foi constatado que eu tenho pedra ,mas poderia tambem ser estomago....emfim miguel couto no rio se vc chegar de madrugada e sentindo dor eles.,adendem fazem todos os ezame necessarios ou seja,sangue, urina, chapa e ultrasonografia e depois vc fala com o sirurgiao quer mais.....se cuidem pois o atendimento la e vip e nao pagamos nada diretamente nao so indiretamente com empostoss bjs e cuiden se

    ResponderExcluir
  179. Ola pessoal,tenho 30 anos,ha 4 anos tirei e versicula,mais continuo sentindo as mesmas dores,ja fiz todo tipo de exames mais eles nao acham nada,vivo angustiada :(. Leiam me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  180. óla eu sintooo enjoos frequentes o q vcs acham q pode ser ..

    ResponderExcluir
  181. MINHA MÃE TINHA PEDRA NA VESICULA FORAM RETIRADAS,MAS FICOU UMA DENTRO DA BILE O MEDICO DISSE QUE É MUITO ARRISCADO A CIRURGIA POR TER 73 ANOS DE IDADE E PODE NÃO RESISTIR, A PEDRA CONTINUA DENTRO DA BILE,MAS FOI COLOCADA UM ANEL PARA IMPEDIR QUE CRESÇA E FAÇA COM QUE O TEMPO SE QUEBRE, MAS ELA SOFRE TANTO COM ISSO, QUE EU TENHO MEDO QUE ELA MORRAR

    ResponderExcluir
  182. acho que tenho pedra na vesicula pois sinto muitas dores sao insuportaveisssssss

    ResponderExcluir
  183. estou cansado dessa dor me acompanha noite e dia só gostaria de poder viver como uma pessoa normal, já fiz quase todos os exames so me falta a ecografia.. o pior é que vivo fora do Brasil na Espanha e aqui demora mais do que ai e uma merda msm tenho que continuar sofrendo com essa dor que nao me deixa em paz...
    se algum medico responder ai deixe o seu e-mail porfavor para mim poder entrar em contacto pq nesse blog so tem perguntas ate agora nao vi nenhuma resposta que todos sentem dor isso eu ja sei sofro com a mesma dor que todos.. isso da um nervoso da vontade de ficar aqui chingando o dia inteiro nao sei mais o que fazer.. e tem muitos bobos ai que tem medo da cirurgia gostaria eu saber que eu tenho mesmo pedra na vesicula e que me operassem o mais rapido possivel falam que so fazem 4 furinhos se fosse 40 furinhos eu ia querer que me operassem .. só estou desabafando o que ngm tem coragem de falar nao aguento mais essa vesicula .. meus sintomas é: vomitos constantes, constipado sempre,dores nas costas, cabeça ... o ultimo diagnostico deu refluxo biliar mais ja tomei remedio pra isso e continuo igual ou pior na verdade e que quando estamos assim nenhum medico sabe o que fazer para ajudar nós.. só querem receitar um monte de remedios e eu ja conheço mais remedios do que um medico.. omeprazol,lanzoprazol, claritromicina, amoxilina e muitos mais isso nao ajuda em nada....... entao galera é assim pelo jeito vamos ter que acostumar com esses sintomas o resto de nossas vidas pq nada adianta .. nada consegue tirar essas dores !! obrigado a todos só queria desabafar um pouco...

    ResponderExcluir
  184. tenho 80 anos e tenho pedras na vesícula sao todas grandes quero saber se posso fazer cirurgia.

    ResponderExcluir
  185. Aqui só tem perguntas? cade as respostas. Esquisito

    ResponderExcluir
  186. Resposta.
    Quem está vivo sente dor. Sente dor quem está vivo. A vida não é só saúde. Doença é bom de vez em quando pois a gente cresce e amadurece. Aí cai de maduro e vai prô caixão ... de bom tamanho... prá não apertar muito. Alegria povão!!! Saúde aos dodóis. Suportem seus males, é a vida.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  187. Disse JESUS qdo estava aqui neste mundo. No mundo tereis aflições, mais não temas, eu vencí,vcs tb vencerão.Cuide-se de seu corpo com os recursos humanos, mas sempre colocando em primeiro lugar na direção de DEUS.
    DEUS abençoe a tds.

    ResponderExcluir
  188. Dores no estomago pode indicar várias causas, procurem fazer uma ultrassonografia do abdomen para saber se é realmente pedra. Eu vou operar na semana que vem, sinto muitas dores abdominais e tomo buscopan, fica essa dica para quem sente muita dor e nao sabem o que fazer.

    ResponderExcluir
  189. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  190. olá, tenho muita queimação no estomago principalmente quando tomo café,pão de queijo e as vezes paresce que a comiga não faz digestão. Posso estar com problema na visicula. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  191. Olá globo, de facto ninguém responde . . . Eu tenho todos os sintomas descritos aqui e mais alguns. Os meus órgãos estão a fazer uma party dentro do meu corpo e não me convidaram. São mesmo dores e enjoos insuportáveis. Mas além de pedras na vesicula tenho também hernia do hiato e estou à espera de cirurgia. Só quero voltar a ter uma vida! Cada dia que passa penso que tenho algo de mais grave, pois parece que cada vez estou pior. . . Eu estou em portugal e a única coisa que me faz passar as dores é o tramal na veia ou em comprimidos.
    Espero que ja tenha feito o exame e que ja tenha sido encaminhado!
    coragem para todos!

    ResponderExcluir
  192. eu tenho 4 pedras em cada rins com um tamanho considerado e tenho sentindo muitos desconfortos parecendo colicas intensas que tem me tirado o sono.
    e passei a sentir dor nas costa e no ombro direito, enjoos constantes e nao tenho conseguido me abaixar direito e nem subir escadas tb

    ResponderExcluir
  193. Tenho 39 anos, tenho mta dor de estomago e procurei um gastro e feito exame constatou que estou com gastrite, mais sento um dor terrivel de lado esquerdo e direito e dor nas costas, braços, cólicas, pedi pra fazer um exame transvaginal constou com uma inflamação na tuba uterina esquerda e mais feito uma ultrasson de abdomem total foi constatado tbm que estou com 2 pedras na vesicula e uma diarréia danada não aguento mais ir no banheiro as pressas, mais se Deus quiser irei fazer a cirurgia provavelmente dia 17 de novembro, queria que fosse antes pois não estou aguentando tanta dor principalmente qdo vou dormir e fico a noite toda com dor , dormir com dor ninguém merece, BJOS a todos que vão fazer cirurgia e Deus abençoe aqueles que necessitam do SUS pra poder fazer a cirurgia.

    ResponderExcluir
  194. Desde de ontem eu comecei a sentir dores do lado esquerdo que vinham das costas para a barriga, no começo pensei que fosse colica pois estou menstruada mas depois as dores foram aumentanto e comecei a sentir vontade de vomitar até que vomitei todo o café q havia tomado... depois a dor passou e não voltou mais... e quando foi hoje pela manha novamente os mesmos sintomas e logo após vomitar de novo as dores passaram... mas estou com muito medo que seja algo nos rins... pretendo ir no médico brevemente para tentar descobrir... alguém ai já sentiu os mesmos sintomas que eu?

    ResponderExcluir
  195. Acabaei de chegar do hospital. Fiquei internado por 12 dias porque duas pedras de minha vesícula migrou para um canal que atinge o intestino. As pedras obstruíram o duto e comecei a ficar amarelo. Retirei-as através de endoscopia e depois fiz a cirgurgia por vídeo que retira a vesícula biliar. Ambas as cirurgias são muito tranquilas. Eu sabia que tinha pedras há três anos, mas fui deixando, deixando... Até que tive uma crise em que eu pensei que iria morrer, de tanta dor. Façam o possível para se operarem o mais rápido possível, pois os procedimentos realmente são tranquilos, com anestesia geral e tudo. Você apaga e não sente nada. Estou sentindo um desconforto ainda, com dores nos pontos (que foram poucos), mas pelo que sei isso deverá reduzir bastante nos próximos dez dias. Não tenham medo! Eu morria de medo, quando operei, vi como é simples!

    ResponderExcluir
  196. ola pessoal que esta com pedra na visiculafaz 5 mes que fui operada morria de medo mais ocorreu tudo bem tomei anestecia geral nao vi nada quando acordei ja tava opera fiz pelo sus foi rapido ate pq levo 6 meses pra opera era pra ter cito operada em dia 2 de dezembro de 2010 mais eu fiquei gripada perdi a minha cirugia puriço eu digo quem for opera nao fica doente senao nao operam nem tosse pode ter depois tive que fazer tudo de novo os exames fui operada este ano em junho agora estou otima boa sorte pra quem vai opera vai com deus ele lhe guardara todos vcs que vao opera ainda boa sorte

    ResponderExcluir
  197. A minha mãe ta tendo crise de vesicula e eu não sei oque fazer, o meu irmão a leva pro hospital de madrugada eu queria saber se é possivo ter cura sem operar.

    ResponderExcluir
  198. www.aquiganhas.blogspot.com15 de novembro de 2011 às 09:22

    Oportunidade única. Como ganhar dinheiro na internet de maneira muito fácil e sem gastar 1 cêntimo. Visite o site : www.aquiganhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  199. CIDO-DIS
    fui fazer exames de rotina e os exames mostrarão
    uma inica pedra na vesicola,mas nuca senti nada
    nem suspeitava.agora estou preocupado.tenho 65 anos e nunca fui internado,sou saudavel graças a deus.oque faço agora.nunca tomei injessão.pra nada
    peço sujestões abraço e saude a todos;

    ResponderExcluir