sexta-feira, 10 de abril de 2009

Recuperação pós cirúrgica


Antes de qualquer coisa, se você tem alguma dúvida sobre o que será da sua vida sexual depois da cirurgia, leia aqui SEXO no pós cirúrgico.



A dor do pós-operatório é bem menor que a da cirurgia convencional, e em geral o paciente fica um dia internado no hospital e retorna às atividades normais em 10 a 15 dias.
Sendo uma cirurgia abdominal, por mais leve que seja, haverá certamente alguma dor pós-operatória, além de ser possível ocorrer náusea e vômito nas primeiras 12 horas, mas os efeitos hoje são muito menores que os de antigamente, nas cirurgias convencionais. Se uma dieta líquida for bem tolerada e não houver vômito, o paciente recebe alta no dia seguinte. Ele pode sair da cama logo após a cirurgia e a recuperação é gradual, sentindo-se a pessoa bem melhor no dia seguinte, e retirando os pontos dentro de uma semana.Entretanto, o paciente tem que se comunicar com seu médico se apresentar febre, aumento da dor ou inchaço no abdômen, tosse contínua, respiração ofegante, dificuldade de engolir ou secreção na ferida após a cirurgia, ou algum outro tipo de desconforto.

Se o paciente apresentar sintomas de cálculos, mesmo que sejam apenas cólicas biliares, a cirurgia está indicada. O tratamento mais comum nesses casos é a colecistectomia, que é a remoção cirúrgica da vesícula biliar. A colecistectomia pode ser realizada por cirurgia tradicional ou por laparoscopia. Atualmente, a cirurgia laparoscópica é a mais utilizada.

Nos casos de colangite, cálculos biliares ou pancreatite, o procedimento também é cirúrgico e com o objetivo de desobstruir os ductos biliares. Após a desobstrução, a vesícula biliar também é removida no mesmo ato cirúrgico para evitar recorrências.

A vesícula biliar é um órgão importante, mas não é vital. A maioria dos pacientes sem vesícula biliar vive sem grandes problemas. Os principais sintomas que surgem após a retirada da vesícula são: aumento de gases e fezes mais moles, principalmente após a ingestão de alimentos gordurosos.

633 comentários:

  1. DR ME INFORMARAM QUE APOS RETIRADA DA VESICULA AS PESSOAS ENGORDAM , É VERDADE? O DR PODE ME INFORMAR SE HÁ ALGUMA VERDADE NISTO ?
    SÓRIA DA SILVA ALARCON
    AGUARDO BREVE RETORNO.OBRIGADO
    cacaalarcon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não tem nenhuma procedência essa afirmação, pelo contrário, a tendência é emagracer

    ResponderExcluir
  3. Dr., há 10 dias fiz a cirurgia de retirada da vesícula.
    Estou sentindo dor de cabeça constante nesses 10 dias pós cirurgia.
    Tomei remédios indicados para cessar a dor de cabeça, mas nada funcionou.
    É normal isso pós cirurgia?
    Muito obrigada!
    Fabiana Pugas
    fabianapugas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. dr.minha mae fez uma cirurgia de vesicula por video,mas o médico nos informou q havia sangrado além do normal,podendo a vir complicaçoes.E realmente houve,segundo o médico q operou disse q o grampo rompeu e estava indo a bili pra barriga dela provocando fortes dores,urgentemente pela tomografia com contraste ele re-operou e abriu a barriga dela.Pergunto ao sr. se isto pode vir ocorrer normalmente nestas cirurgias? hj ela ñ sente + as dores ,está se recuperando lentamente,só apenas o incomodo de levantar e deitar.A primeira cirurgia foi dia 13/04 e a segunda dia 16/04.me explique pq acontece estas complicações?se é normal? me esclareça por favor e onde poderei ler sua resposta

    ResponderExcluir
  5. Retirei a visícula no dia 17 de Abril e dia 18 tive alta e vim para casa. Sou dona de casa e não consigo saber o que se quer dizer com "poucos esforços", "não levantar pesos". Como sabem, uma dona de casa faz isso tudo, mais o jantar, o super, o lixo, limpar o chão, pôr a mesa, levantar a mesa,pôr e tirar a louça da máquina... como não se vê pontos nem vestígios da operação, a minha família acha que posso fazer isso tudo, porque já estou "boa"! O que é certo é que passado 1 hora de estar em pé fico com dores abdominais. Não deviam explicar melhor o que é que se pode ou não fazer depois da cirurgia?

    ResponderExcluir
  6. Sra. Dona de casa,

    Realmente os poucos esforços que geralmente são pedidos aos recém operados são no sentido de:

    Evitar sexo, carregar peso, enfim, tudo aquilo que a senhora imagina que está gerando esforço excessivo à sua região abdominal.

    ResponderExcluir
  7. Cláudia,

    Com certeza que isso não é normal, mas infelizmente ocorre, faz parte do risco do processo cirúrgico.
    Esse incomodo ao levantar e ao sentar é comum nos primeiros meses após o processo cirúrgico, principalmente levando em consideração que sua mãe foi submetida a mais de uma cirurgia.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia,

    Essa dor é comum levando em conta que sua mãe fez mais de uma cirurgia no local

    ResponderExcluir
  9. Cláudia,

    Essas complicações pelas quais sua mãe passou não não normais, mas acontecem com os melhores médicos, faz parte do risco cirúrgico.

    ResponderExcluir
  10. Dr,operei da visicula já tem um mês foi por video, e a cinco dias sinto uma dor nas costas parecida com a dor q eu tinha antes da operação , só q menor. sera q ainda tenho algum calculo , o q pode ser ?

    ResponderExcluir
  11. Amigo, sugiro que procure um médico com toda urgência, visto que na sua operação a Vesícula foi extraída, com isso, não é possível que tenha pedra lá...

    ResponderExcluir
  12. Ola doutor . Queria saber.Se apos 5 dias da operação . Eh perigoso eu sair para alguma festa .?Nao eh em local fechado e nao tem alquele tumulto. Operei segunda . Tem um show no sabado e eu estava querendo saber se tem algum risco .

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dr fui operada da vesicula por video há 6 dias e quando sai do hopital estava bem, então o médico passou para mim tomar em casa o cedroxila 500mg e buscopam ,mas ai começou o problema ando tendo forte dore de estomago e minha barriga incha toda como se estivesse cheia de ar não conigo arrotar e a dor é constante a dor é tanta que já passou para a costas,então queria saber e teria que já ter ido ao pronto socorro. obrigado ass juliana

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se e verdade q apos toda cirurgia de vesicula a tendencia e engordar, Ah gostaria de citar q minha vesicula foi retirada na cirurgia !!

    ResponderExcluir
  15. A minha cirugia foi reaizada por vídio, dia 07 de Abril.uma semana apos a cirugia tenho alergianos pés mãos e cabeça e fico com o rosto doto enchado. ajude me?

    ResponderExcluir
  16. quanto tempo leva a recuperação de uma cirugia para retirar uma pedra que está alojada na uretra??

    ResponderExcluir
  17. Cuidado, vc que vai operar no Hospital Albert Sabin de Campinas, aquele lugar é um açougue de gente, os médicos são péssimos, não tem um bom atendimento.
    Meu marido faleceu lá depois de fazer a cccirurgia de vesícula, ficou com a barriga inchada, fez mais 2 cirurgias e não aguentou, os médicos só pensam em dinheiro, filhos de uma mãe.

    ResponderExcluir
  18. Oi, operei da vesícula faz uma semana hoje, e acordei com muita dor na boca do estomago igualzinho antes de operar, já marquei retorno com o medico, mais a dor foi muito intensa mais logo depois se acalmou. Será que seria o caso de eu entrar em contato com o medico para que ele me atenda o mais breve possível, ou posso ficar ate o retorno que será dia 19 agora. Essa dor é normal?

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa tarde...
    Fiz uma cirurgia por vídeo a 1 ano e 13 dias e a + - 4 dias estou sentindo como se estivesse com a vesícula ainda, tive uma cólica e depois o local ficou dolorido, isso é normal? Pois a mesma foi retirada na cirurgia. Ela corre o risco de voltar a crescer?
    Desde já agradeço,
    Nina
    nynnarodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Dr hoje tem um mês que retirei a vesícula e estou me sentindo muitíssimo bem, as vezes ate me esqueço que operei e voltei a fazer quase tudo que eu fazia antes até mesmo sexo,Quero frisar que não sinto dor nenhuma até mesmo na hora do sexo, estou louca para voltar a fazer academia, com quanto tempo eu posso voltar a minha vida normal, e vai me fazer algum mal futuro eu está voltando a fazer minha atividades normais(dona de casa) depois de alguns anos???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. ola dr, tirei a vesicula dia 12 de maio de 2009 e meu figado esta muito inflamado. meu medico me disse que um liquido escorreu pelo nervo siatico e era o motivo de minhas dores alucinantes. hoje, a dor no ombro diminuiu bastante, so que minha barriga parece estar inchada, fiz uma ultrassonografia e ele disse que ta tudo bem. maas meus olhos estao super amarelos.o que faço?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dr fui operado da vesicula por video há 10 dias e quando sai do hopital estava bem, então o médico passou para mim tomar em casa o cedroxila 500mg e pantazol,foi suspenso a medicação após dois dias, mas ai começou o problema ando tendo forte dore de estomago e minha barriga incha toda como se estivesse cheia de ar não consigo arrotar e boca amarga e a dor é constante,então queria saber o motivo dessa dor e se tem alguma explicação para esses sintomas que estou passando e a secreção continua no umbigo,. obrigado! ass Luis Carlos

    ResponderExcluir
  23. Doutor, mminha mulher vai fazer cirurgia para retirada de pedra na vesícula. Quanto tempo após a cirurgia podemos fazer sexo?

    ResponderExcluir
  24. É verdade que não pode dirigir, após a cirurgia de retirada de visícula e por quanto tempo tem que ficar sem dirigir?

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde. Meu pai será internado no domingo no hospital de Ipanema (público) e será operado na segunda pela manha para a restirada da vesícula. Será usado o método antigo. Tudo correndo bem, com quantos dias ele terá alta??

    ResponderExcluir
  26. dr ;fiz a cirurgia a retirada da visicula com a pedra gostaria de saber o q posso comer hoje faz 5 dias e estou a basse de sopa desde ja muito obrigada sinzia

    ResponderExcluir
  27. Vai completar um ano dia 02/Julho/2009, que fiz a cirurgia convencional,tive uma ótima recuperação,porém engordei 09 kls, principalmente na região abdominal. POR FAVOR conseguirei perder?Estou fazendo exercícios aérobicos, apesar de ter problema sério de joelho e não poder.
    DESISPERADAMENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. depois de quanto tempo a barriga desincha após uma cirurgia de vesicula?

    ResponderExcluir
  29. Drfiz cirurgia de vesícula ha 4 dias,meu abdomem está muito inchado e sinto dores constantes no abdomem e região lombar.É normal?oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  30. olá.... é verdade que existem hospitais que compram as pedras retiradas da vesicula e para que usam? SAbe me dizer qual o hospital que compra?

    ResponderExcluir
  31. Fiz operação de vesícula quase um ano e vou fazer a cirurgia de redução de estômago. Minha pele faz muita fibrose... eu gostaria de saber se tem algum perigo, fazer a cirurgia de redução tendo operado a um ano de vesicula por laparoscopia e minha pele fazendo fibrose?

    ResponderExcluir
  32. janaina
    bom dia dr eu a alguns dias atraz tive fortes dores no abdomem aguentei 4 dias no quinto fui ao medico pois ao estava aguentando mais as dores. fiz uma ultarson de abdomem total ai no laudo deu q estou com a visicula repleta de calculos e sem bile no seu interior.. por favor m explique o q realmente o medico ira fazer. pois o q me pediu a ultrafoi um clinico.e ele m encaminhou p um cirurgiao do hospital aqui mas o crurgiaosaiu d ferias no final do mes passado e tenho q aguardar agora o retorno q sera acho q agora no começo de julho.. estou com mtmedo pois tenho panico d qualquer cirurgia. por favor m explique isso q deu no laudo do exame... o q significa sem bile no seu interior? obrigada meu e-mail é janainapvanatt@hotmail.com c alguem quiser m ajudar a perder esse medo só m add.. obrigado desde d ja sua atençao!!!

    ResponderExcluir
  33. bom dia dr.
    Fiz a retirada da visícula há 6 dias por video laparoscopia, estou ótima, as vezes ame esqueço que estou operada.
    Mas fiz a cirurgia em outra cidade e tenho algumas dúvidas.
    Quantos dias apos a cirurgia para a retirada dos pontos?
    Como deve ser o repouso? tenho agachado muito estes dias.
    Meu médico liberou a alimentação, tomando cuidado com comodas gordurosas e refrigerantes.
    mas posso comer de tudo mesmo?
    Posso fazer pequenas caminhadas ?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  34. doutor operei da vesicula faz um mes,e por burrice pratiquei sexo no dia seguimte senti uma forte dor na pelves seguida de sangramento,ainda naum fui ao medico por vergonha corro risco de vida,acho que rompi alguns pontos

    ResponderExcluir
  35. Doutor,
    Bom dia! Meu pai tem 88anos e fez uma cirurgia para retirada da visícula no dia 25 de junho. Ele se recuperou bem, porém o médico de plantão da UTI disse que ele só sairá quando o intestino voltar a funcionar, porém ele não se alimenta com algo sólido desde o dia 18 de junho, além de estar sendo alimentado somente por soro. Este procedimento é correto? Como pode o intestino funcionar se ele está deitado sem poder se levantar além de não estar comendo nada sólido por tanto tempo? Obrigada, Lenita

    ResponderExcluir
  36. Doutor, bom dia! Meu pai tem 88anos e foi submetido a uma cirurgia no dia 25 de junho para retirada da vesícula. Segundo o médico de plantão da UTI, meu pai tem que ficar em jejum, tomando somente o soro e não sai de lá sem que o intestino dele comece a funcionar. Porém, ele não come nada sólido desde a quinta feira do dia 18 de junho (quando começou a passar mal), além do que não se movimenta porque está deitado sem poder se levantar. Isto procede? Por que ele tem que ficar em jejum por tanto tempo se não tem nenhuma outra complicação? Obrigada desde já, Lenita

    ResponderExcluir
  37. Doutor, bom dia! Meu pai tem 88anos e foi submetido a uma cirurgia no dia 25 de junho para retirada da vesícula. Segundo o médico de plantão da UTI, meu pai tem que ficar em jejum, tomando somente o soro e não sai de lá sem que o intestino dele comece a funcionar. Porém, ele não come nada sólido desde a quinta feira do dia 18 de junho (quando começou a passar mal), além do que não se movimenta porque está deitado sem poder se levantar. Isto procede? Por que ele tem que ficar em jejum por tanto tempo se não tem nenhuma outra complicação? Obrigada desde já, Lenita

    ResponderExcluir
  38. Doutor, bom dia! Meu pai tem 88anos e foi submetido a uma cirurgia no dia 25 de junho para retirada da vesícula. Segundo o médico de plantão da UTI, meu pai tem que ficar em jejum, tomando somente o soro e não sai de lá sem que o intestino dele comece a funcionar. Porém, ele não come nada sólido desde a quinta feira do dia 18 de junho (quando começou a passar mal), além do que não se movimenta porque está deitado sem poder se levantar. Isto procede? Por que ele tem que ficar em jejum por tanto tempo se não tem nenhuma outra complicação? Obrigada desde já, Lenita // email: lenitahonda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. ola gostaria de saber com quanto tempo posso fazer e comer as coisas normais apos ter feito cirurgia da vesicula? ja tem 40 dias e ainda sinto encomado ao me alimentar , fazer sexo e fazer algum esforço. e se ja posso tomar alguma bebida alcoolica?

    ResponderExcluir
  40. FIZ A CIRURGIA A 5 DIAS E GOSTARIA DE SABER SE AGORA VOU TER Q SEGUIR UMA DIETA PARA SEMPRE, O QUE NÃO POSSO COMER, QUAL ERA A FUNÇÃO DA VISÍCULA? engorda após a cirurgia, quero evitar o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  41. Meu pai retirou a vesícula no dia 15/06/09, e continua vomitando muito, hoje já é dia 01/07/09 e ele continua vomitando, ele está muito magrinho, gostaria de saber o que posso fazer para ajudá-lo? Já voltamos para revisão e tiraram os pontos e fizeram o rx do abdomém e o hemograma completo e está tudo normal. Porque os vômitos não pararam?

    ResponderExcluir
  42. doutor fiz cirurgia de vesicula e fui cortada agora sinto muitas dores na cirurgia e dor cabeça e fui um pouco teimosa e dirigir no decimo dia sera que isso e normal ou fiquei com alguma sequela.obrigado

    ResponderExcluir
  43. Fiz minha cirurgia por vídeo, estou me sentindo ótima, vou tirar os pontos amanhã, o único problema é que minha boca esta com muita afta.

    ResponderExcluir
  44. dr. já tem um mês que operei da visícula, eu já posso beber bebida alcoolica?

    ResponderExcluir
  45. priscila
    Meu pai fes a cirurga de retirada da vesicula há 1mês,e ainda sente muita dor na regiâo do abdomen nâo sei se é pq ele já tem 61anos e a recuperação é mais dificil,eu tbm fis já fas 2mese,mas nâo tive dor assim,eu gostaria de saber se é normal,por favor me mande uma resposta urgente,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  46. Oii Dr:Fiz Uma Cirurgia(COLESISTITE AGUDA)A Famosa Pedra Na visicula só que a minha tava enflamada hoje faz 1 mes ki fiz me sinto otima só ki as vezes sinto uma dor estranha ki dura apenas segundos mas porem forte isso é normal ah e Depois ki retira a visicula a pessoa engorda?Posso comer de tudo já?Fiz duas cirurgias uma a video pq tinha uma pedra no canal do intestino e correu tudo bem e a outra a retirada da visicula..Olha pessoal Fiz essa cirurgia no Hospital Heliopolis é muito Bom esse Hospital..Recomendo..Fui Muito Bem Tratada..BjO..E pra vcs ki não operaram ainda não temem pois é uma cirurgia simples e ki no final da tudo Certo..Deus Esta Com Nós..Amém...

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, eu fiz a cirurgia faz exatamente 1 mes, ontem comecei sentir dores no umbigo e aonde era a minha vesicula, a minha barriga tá um pco inchada, vou ligar no médico hoje, estou preocupada.

    ResponderExcluir
  48. Fiz cirugia de visicula tem 18 dias...tirei os pontos hj graças a Deus me sinto otima, Estou com um dreno de Kerr que vou tirar no fim do mes, mas fora isso estou bem.

    ResponderExcluir
  49. quero saber todos metodos para a cirurgia qual a mais rapido. a cirurgia pelo o umbigo e segura descobri quando estava gravida em uma ultra a dois anos atras mas vendo tantos depoimentos sobre isto fiquei um pouco com medo de fazer a cirurgia.
    mas eu quero sinto muitas dores na barriga no lado
    direito tenho medo de ficar com corte grande na barriga e outros.

    ResponderExcluir
  50. Não tenho a vicula a 15 anos tudo que eu como demora para faser dijestão fui em uma festa comi muita carne tomei um pouco de cerveja passei muito mal fiquei com figado doendo por um tres dias parece estava inchado que sera que pode ter acontecido

    ResponderExcluir
  51. dr; fiz a retirada da vesicula, estava tudo bem mais depois que retirei os pontos ficou e inchado no local isso é normal dr?

    ResponderExcluir
  52. Dr..Minha sogra fez a cirurgia de retirada da visicula já faz 2 anos e ela reclama que após a cirurgia começou a ficar esquecida (perda de memória). Ela acha que é por causa da anestesia. Isso é possível? Já passamos por vários neurologistas, fizemos muitos exames, inclusive Ressonancia Magnetica e ela não tem nenhuma doença neurologica.

    ResponderExcluir
  53. Dr. Por Favor, gostaria de um esclarecimento, fiz uma cirurgia de Videolaparoscopia a uns 3 meses,voltei a trabalhar a umas 2 semanas, pois trabalho carregando muito peso, sou promotora de vendas, desde a operação, sinto uma dor que me encomoda muito, qdo me sento se passa um tempo e tenho que me levantar, pois não aguento a dor no mesmo lado onde se localizava a visicula, as minhas pedras foram pequenas, umas 160 aproximadamente retiradas. Sinto muita azia ainda qdo como algo um pouco mais gorduroso e essa dor que me preoculpa demais; a sim, o médico que me operou disse que uma dorzinha que eu estava sentindo no umbigo, são os 3 pontinhos internos que saírão, por meu corpo está rejeitando o material utilizado, isso também é normal?!!. Se for possível me resp. agradeço desde já. Bom Trabalho!!Elizabeth Brum!

    ResponderExcluir
  54. Elizabeth,

    Você não deve carregar peso, sei que é sua profissão, mas não carregue por enquanto.
    Quanto aos demais problemas, procure seu médico com a máxima urgência

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde,
    fiz uma cirurgia de vísicula no dia 17/07 por video, tirei os pontos dia 29/07 e qdo chegguei em ksa percebi queo umbigo estava aberto fiquei deitd quietinha, + nao fechou por completo ainda esta um pouco aberto. E necessário eu voltar ao hospital para levar novos pontos ?
    Agradeço desde já a atenção e gurado ansiosa a resposta

    ResponderExcluir
  56. Ola dr meu nome é Roberta e tenho 25 anos sempre fui magra e encontrei uma pedra de 1,7 cm na vesicula vou operar e queria saber se depois da cirurgia vou emagracer mas

    ResponderExcluir
  57. porque o doutor não coloca as respostas das perguntas abaixo?as dúvidas são sempre +ou- as mesmas...

    ResponderExcluir
  58. oi bom dia vou fazer a operação da visicula mais ténho muito medo as pessoas comemtão que a recuperação é demorada

    ResponderExcluir
  59. MEU NOME É THAIS
    FIZ UMA CIRURGIA DA VISICULA PELO METODO CONVENCIONAL A 7 DIAS FORAM 10 PONTOS TENHO 17 ANOS GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANDO TENHO Q FICAR COMENDO SOPINHA OBRIGADA MEU EMAIL
    lu-prior2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. faz 15 dias que retirei a visicula quando posso levar a minha vida normal pegar peso me esforssar

    ResponderExcluir
  61. oi
    fiz cirurgia da visicula atraves do video/dia 27 vai fazer 1 mes,porem sinto muitas dores nas costa e lombar,estou a custa de remedios...isso é normal?alem disso meu umbigo tbm doe danda agulhadas...estou preocupada...tomo relaxant muscular praticamente de 4 em 4 horas para tentar aliviar.agradeço a atençao!

    obrigada

    karlaglima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Boa noite,

    Qual a dieta correta para uma pessoa que fez uma cirurgia da visicula, qual a importancia de segui-la?

    rallsouza@contax.com.br

    ResponderExcluir
  63. Olá Dr!
    A minha mãe fez uma cirurgia convencional 'a 4 meses para retirada da vesícula, pq o fígado estava inflamado e tinha um abscesso hepático...transcorreu td normalmente o resultado da biópsia foi benigno...ela teve uma boa recuperação...ela foi liberada da dieta após 2 meses, incluindo aos poucos a alimentação´...só que notamos que todas as vezes que ela come algum alimento com molho ou sopa ou caldo ela passa muito mal (então ela procura comer coisas mais secas)...ela faz a refeição no almoço e 'a noite começa uma dor de cabeça, fica zonza, tem enjôo com vômito e muita diarréia...a última vez ela teve até que tomar um Plasil injetável pq não conseguia parar nada no estômago. Dr isso é normal? Se é, qnt tempo pra isso tudo se normalizar?

    Obgda desde já pela atenção

    ResponderExcluir
  64. oi fiz uma cirurgia tem treze dias depois que tirei os pontos ela abriu e estavazando uma agua o medico disse que e normal o que fazer

    ResponderExcluir
  65. oi meu nome e elaine operei avisicula dia 20 de agosto 09 estou com o meu estomago muito inchado sinto dores nas regiao lomba quando como alguma alimento demora muito disgestao isto e normal o que devo fazer

    ResponderExcluir
  66. Queria saber se eu posso comer qualquer coisa, se naum puder o que devo fazer...(comer)

    ResponderExcluir
  67. Oi sou de Brasilia tenho que fazer uma cirurgia de VISICULA mais estou com um pouco de medo pois tenho calculos e estou com gordura no figado me ajuda comfio muito em JESUS Tenho 46 anos meu EMAIL é iliete_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Olá, sou de Cianorte e fiz a cirurgia de retirada de vesícula dia 28 de agosto, no geral me sinto bem, só com difuculdade de movimentação(minha cirurgia foi pelo método convencional) tenho tido acúmulo de gases e inchaço , os pontos foram internos, gostaria de saber se é normal o que estou sentindo e até qdo seria normal sentir isto, grata pela atenção,meu e-mail pra resposta é ele_niceamaral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. faz 8 meses que operei a vesicula por video,mas a uns 20 dias venho sentindo dores semenhantes as que sentia antes da operaçaô.sâo dores que começa na boca do estomago e segue para costelas costa do lado direito sinto como se estivesse quente por dentro e uma dor queimando que me encomoda ,ja fiz exames de sangue para saber do figado deu normal oque pode ser estou em desespero me ajude pois só tenho pensamentos negativos as vezes penso que nâo vou aguentar me ajude por favor

    ResponderExcluir
  70. oi dr. meu fiz a cirurgia de visicula a dez dias e tive algumas complicacoes. quero saber quanto tempo devo voltar a trabalhar, obs. ainda sinto algumas dores nas cicatrizes é como se estivesse queimando por dentro.

    ResponderExcluir
  71. Oi iliete fiz a minha cirurgia de vesicula no dia 08 de setembro e sai no outro dia. foi tudo bem, nao tenha medo, nao tem complicaçoes. continue tendo fé em DEUS. um abraço

    ResponderExcluir
  72. fiz a cirurgia da visicula e estou muito bem .eu tinha tanto medo e agora vejo que tudo isso é bobeira meu email ROSALINA_1176@HOTMAIL.COM QUALQUER DUVIDA PODE ME PERGUNTAR QUE TEREI PRASER EM RESPONDER MEU NOME É ROSALINA MORO EM LARANJA DA TERRA E.S

    ResponderExcluir
  73. oi dr queria saber depois de quanto tempo da cirurgia da retirada da visicula pode voltar ter sexy normal

    ResponderExcluir
  74. oi quero saber quanto tempo da cirurgia poço volta a ter vida sexual normal e oq poço comer durante esse tempo

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde,
    Fui operada dia 21/08 o meu médico
    tentou por vídeo mais não obteve sucesso
    optando então pela convencional.
    Agora faz um mês que fui operada,
    gostaria de saber quanto tempo devo
    ficar afastada das minhas atividades
    normais já que no meu trabalho preciso
    me esforçar um pouco e levantar peso.

    obrigada

    (daiane_parolli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. boa tarde eu operei a visicula tem 15 dias eu queria saber se eu posso bebe uma cerveja tem algum poblema

    ResponderExcluir
  77. fiz uma cirurgia de vesicula fazem uns 2 meses,me sinto super bem,gostaria de saber quando posso engravidar.obrigada!

    ResponderExcluir
  78. olá doutor ,boa noite.fiz uma cirurgia de vesicula tem 60 dias estou super bem,não sinto dores ,so incomodo por dentro meu medico falou que e normal.gostaria de saber em quanto tempo posso engravidar?ah! minha vesicula foi retirada e foi no metodo tradicional.agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde, pessoal!
    Fiz cirurgia de vesícula na semana passada (22/09/09) e hj já me sinto bem melhor (fiz do método tradicional (aberta). Tenho procurado me alimentar da forma mais saudável possível, e como meu médico disse: "Evitar frituras não é apenas para quem fez ou fará cirurgia de retirada de vesícula, deve ser dieta seguida por todas as pessoas!" É claro que hj já sinto muito mais vontade de me alimentar, de comer algumas coisas diferentes além de sopas, etc. Mas, fico pensando: qdo é que o ser humano vai de fato começar a se cuidar para evitar os problemas? Eu sei que fui negligente e que se sofri e sofro por causa da vesícula é pq eu não me cuidei, não me alimentei nos horários certos e nem com a alimentação certa.
    Um abraço a todos e, cuidem-se!

    ResponderExcluir
  80. gostaria de saber se a retirada da visícula,faz a pessoa engordar?

    ResponderExcluir
  81. Fiz uma cirurgia no dia 23.09, teria que retornar ao trabalho no dia 08. Porém ainda sinto-me cansada após pouco esforço e dores na região abdminal. Meu médico disse que não preciso de nenhum remédio, para cicatrização interna. Por fora está tudo bem, já retirou os pontos, mas fico preocupada com os pontos internos, por causa da dor. A dor é suportável sem remédios e não sinto febre. É necessário fazer algum exame para maior segurança???

    ResponderExcluir
  82. O q não pode comer nos primeiros dias da cirurgia de pedra na vesicula?

    ResponderExcluir
  83. Boa Tarde,Dr. A acompanhate de minha mãe fez a cirurgia tradicional da retirada da vesicula,em quanto tempo ele pode retornar as atividades.
    Ela cuida de minha mãe que sofreu um AVC, e precisa ser deslocada da cama para a cadeira de rodas, para tomar banho,fazer suas refeiçoes e tomar sol.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  84. Boa noite dr, fiz cirurgia no dia 2 de outubro
    mais a minha barriga está inchada e estou com intistino preso e prisão de ventre , é normal ?

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde!
    Fiz cirurgia de vesicula por video laparoscopia, e fizeram um furinho no meu umbigo,por onde depois da cirurgia saiu uma aguinha onde informei ao médico sobre uma tosse que tive após a cirurgia também e a cirurgia foi em fev/2009 e até agora estou como se fosse um caroço ou calombo no umbigo, estou muito preocupada,quero saber o que éisto. Por favor ajudem!

    ResponderExcluir
  86. Já faz 6 dias que retirei a visicula por video laporoscopia, e estou me sentindo muito bem, lógico q como toda cirúrgia ha um emcomodo, vou retirar os pontos amanhã e para quem tem que retirar a visicula fique tranquilo ocorrerá tudo bem!!

    ResponderExcluir
  87. OLÁ SOU FABIANA, OPEREI DA VESICULA HÁ QUATRO DIAS, GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO COMER?? QUAL A DIETA PÓS-CIRURGICA? POR FAVOR ME INFORMEM.

    ResponderExcluir
  88. ola fiz acirugia da retirada da visicula atres messes e tive uma complicaçao estava com pedra no coledo e depois da sirugia a bile nao parava de drenar.tive que colocar asseço paranteral para fechar uma fizola .ele tabem mecheo no meu entestino. eduodeno. so que agora fico sentindo dores de estomago fico arotamdo ......

    ResponderExcluir
  89. Ola,Dr..Semana que vem irei fazer ah cirurgia de visicula,gostaria de saber se depois da cirurgia tem possibilidades de engordar?Umas pessoas dizem que engordam outras dizem que emagreci!!
    OBRIGADA PELA ATENÇAO!!!

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Dr. fiz uma cirugia de vesicula por video, retirei visicula com pedra e tudo... há 1 mes so q durante esse mes eu sentia muita dor como gases, uma cólica bem forte chegava ate cortar o folego.. quero saber se isso e normal?! e quando vou voltar fazer as coisas normais e comer normalmente??
    Obrigado!!!!
    pinck66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Dr,tem 2 meses que retirei a vesicula.Tenho ainda alguma restrição alimentar?Há alimentos que terei que evitar pro resto da vida.Por exemplo,adoro carne de porco,mas estou com receio de comer.

    ResponderExcluir
  92. Eu fiz operação de vesícula tive que abrir, saiu muita pedra já faz 1 ano, só que fiquei com diarréia não posso comer nada que o estômago não aceite que vou ao banheiro até mesmo na rua.Gostaria de saber se é normal?

    ResponderExcluir
  93. Dr faz um mês que fiz a cirurgia de retira da visicula, não tive nenhuma dor pos operatório, os pontos secaram rápido, queria saber se posso voltar para academia, e se tem alguma restição para exercícios. ass Amanda

    ResponderExcluir
  94. dr minha filha de 9 anos esta com pedra na visicula a cirurgia estava marcada para o dia 23 do 09 de 2009 e foi adiada hospital particular e o dr mandou eu agardar estou muito nervosa e com medo da cirurgia por minha filha ser tao pequena dr me de uma luz sera q minha filha corre algum risco

    ResponderExcluir
  95. dr minha filha tem 9 anos e esta com pedra na visicula o medico marcou a cirurgia por video para dia 23do 10 2009 mais a cirurgia no hospital particular mas a cirurgia foi adiada agora estou agardando dr me dis sera q minha filha corre algum risco ela e uma criança saudavel e os esames estao todos normais espero sua resposta obrigado mae aflita

    ResponderExcluir
  96. Dr. gostaria de saber se é normal ter tonturas após tres dias de oparada?obrigada

    ResponderExcluir
  97. Nossa, esse Dr. Não responde os questionamentos e dúvidas de ninguém.

    ResponderExcluir
  98. meu nome é soraia e fiz a retirada da visicula pelo metodo cirurgico tradicional, gostaria de saber que dieta alementar devo seguir daqui pra frente?o que muda aminha vida agora?no que se refere a questoes alimentares?qndo posso voltar a comer normalmente tudo q comia antes?de qnto tempo e o repouso a seguir?posso beber refrigerante?cerveja?qnto tempo depois?Obrigada. meu e mail soraiaamorimc@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. meu nome é Fátima Ribeiro e fiz cirugia da visicula á 4 dias. Correu bem, a anestesia é que ainda chateia me fazendo dores de cabeça e insonias. Fizeram-me tres furinhos ao lado do umbigo e para a semana vou tirar os pontos. Faço tudo normalmente, so evito carregar pesos. Dieta, evito gorduras sempre que posso. Quem esta receoso, aconselho a ir em frente porque os riscos que se correm com pedras é bem pior no futuro!!

    ResponderExcluir
  100. Drº gostaria de esclarecer uma duvida vou fazer cirurgia da visicula em janeiro proximo tem algum problema se eu estiver tomando sibutramina? alguma contra indicação para anestesia geral? obrigada fique com Deus e o senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  101. minha esposa retirou a visicula, eu queria saber qual a melhor maneira de guardar as pedras que foram retiradas?

    ResponderExcluir
  102. dr, acabei de fazer uma cirurgia de retirada de vesicula, e tive 25 pontos coloquei dreno, e hj faz 7 dia e recebi alta mas informei o medigo q estava com muita dor debaixo da costela ao deita ele disse q faz parte da manipulaçõa da cirugia ,mas msm assim ele me deu alta será q foi bom a alta? há tive febre por causa da febrite q deu na veia por causa do ascesso , mas to bem desde q tirei o ascesso me responda por favor

    ResponderExcluir
  103. por que o doutor não respondeu nenhuma pergunta sendo que todas as perguntas com respostas iria tirar as duvidas de muita gente... obrigada

    ResponderExcluir
  104. doutor boa noite
    fiz uma cirurgia para retirar a vesicula a 4 meses,desde que fez a cirurgia sinto dores do lado direito ainda...é normal?essas dores são constantes...falei para o cirurgião que fez a cirurgia ,mas o mesmo disse queñ tem nada a ver com a vesicula...o que pode ser?
    desde ja agradeço ...
    cida

    ResponderExcluir
  105. doutor minha mãe fez uma cirurgia ( retirada da vesícula) que estar no 3 dia e hoje ela senti ardência na incirsão superior ou seja no local onde foi colocado os ganchos para a cirurgia por vídeo , nós filhas estavos super preocupadas porque não sabemos o que estar havendo , quero saber tambem qual o risco que possa levar a um câncer .... doutor gostaria de saber a resposta o quanto antes pois estamos preocupadíssimos com esses sintomas , são ardências

    ResponderExcluir
  106. Dr. É Normal Depois De Algum Tempo De Operado Sentir dor? é Uma dor Parecida Com a que eu sentia antes de ser operado. operei em maio mas ainda sinto alguma dor. sempre essa dor some após comer alguma coisa. normalmente essa dor vem pela manhã. Perguntei a uma pessoa que também operou e ela falou que sente a mesma coisa. Pode Ser Algum outro Problema? O que Me Intriga é que a dor é muito parecida com a que sentia antes só que com menas intensidade.obrigado!

    ResponderExcluir
  107. Fiz uma cirurgiana na visicula de video,paguei particular com o doutor Murata.Foi uma otima cirurgia com susseso.Faz 16 dias.eu soh como bolacha salgada,torrada integral,e bastantes frutas verduras bastante agua mais ou menos uns 3 litros por dia...mais eu aparentoo estar enchada minhas calças algumas nem servem>^^:?e ai pq devoo estar enchada:

    ResponderExcluir
  108. eu tirei a visicula gora no ultima dia 23,fazem duassemanas e ainda estou com dor abdominal,sinceramnet estou com medo,ja tirei os pontos,e as dores nao estavam tao fortes ,de repente a dor aumentou,mas nao e constante,de repente para,e cmca voltar aos poucos,alguem me aju por favor

    meu email. waldeck1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  109. Wilson Disse....

    Dr. Fiz a cirurgia de Calculo biliar ( retirei pedras da vesícula ), e esqueci de perguntar o medico quantos dias sem esforço, ou seja quantos dias sem sexo?
    E quantos dias para retirar os pontos?

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde dr. Fiz a cirurgia de retirada da vesicula por vídeo...fazem 4 dias...nesse periodo eu parei de tomar o anticoncepcional para mestruar...e até agora não veio...será que posso está gravida? Se estiver o que faço...e os remédios (beserol e Proflox) que a doutora me passou...devo continuar tomando ou parar...estou morrendo de medo...afinal eu li na bula que esses remédios causam má formação do feto...tentei falar com a minha médica mas não consegui....será que o senhor poderia me ajudar...
    Desde já agradeço...priboss@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. Ercilia da Silva Rodrigues17 de dezembro de 2009 às 08:06

    ola doutor fiz a cirurgia de visicula e estou me sentindo um pouco fraca desde entao nao sei o q fazer.todas as vezes q como me sinto um pouco pesada.me responda porfavor meu email é preta_toninho@hotmail.com. obrigada

    ResponderExcluir
  112. Olá gente, passei por este blog e reparei que não esta existindo respostas as perguntas feitas.Acho um desrespeito do mantenedor do Blog para com os que aqui postam algumas perguntas. Quero dizer que há uma semana eu fiz a cirurgia para retirada da "Visicula" e estou muito bem, foi uma sirurgia convencional feita no Hospital Mario Gatti de Campinas, escolhi fazer lá por recomendação, realmente aqui em Campinas é o melhor,pois tem uma equipe de medicos que amam o que fazem. Parabens a eles.

    ResponderExcluir
  113. Dr. minha namorada fez a cirurgia para retirada da vesícula e ela está com a menstruação atrasada...
    Tem alguma coisa a ver?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  114. Dr. eu fiz cirugia a seis dias atras quando levanto sinto so vontade de tossi e respiração ofegante Dr. pofavor mim responda isso é normal?

    ResponderExcluir
  115. Olá, meu nome é Érica, tenho 28 anos e retirei a vesícula dia 21/12/09. Segundo meu médico correu tudo bem, disse que deu um trabalho a mais pois a vesícula estava com aderencia, mas que no final deu tudo certo. Hoje faz 17 dias que passei pela cirurgia e ainda sinto algumas pontadas nas costas do lado direito. O que eu mais estou preocupada é que eu não sabia que estava grávida quando fui submetida ao procedimento cirúrgico. Minha menstruação era pra ter vindo dia 24/12 e não veio, pensei, não é possível!!! Mas fiz o exame de sangue que constatou a gravidez. Meu marido e eu estamos muito felizes com a notícia, afinal será nosso primeiro bebê. Espero que dê tudo certo.

    herica-fs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Minha principal dúvida era saber quando eu posso voltar a fazer sexo.

    Mas como ninguém sabia me responder, já comecei a trepar uma semana após a operação

    ResponderExcluir
  117. Fiz uma cirurgia de pedra na visicula poque sera que tive que ficar com dreno

    ResponderExcluir
  118. Vou fazer na semana que vem uma cirurgia para retirada da vesicula, gostaria de saber quanto tempo tenho que ficar sem fazer sexo?
    aguardo retorno
    att,
    valquiria

    ResponderExcluir
  119. A seis meses fui submetida a uma cirurgia aberta de vesicula e refluxo gastroensofagico e hernia de hiato ,mas a alguns dias venho sentido muita dor ,queimação do lado direito abaixo da costela e percebi um inchaço .O que será pode ser meu médico pediu um ultrassom ,mas pelo SUS faz 4 meses e ainda nao fui chamada para o exame .Será que pode ser algo grave ?

    ResponderExcluir
  120. Fiz retirada da visícula a exatamente 1 ano atrás(19/01/09). Porém, ultimamente, ando sentindo umas dores embaixo da costela do lado direito semelhante ao que eu sentia quando iniciava uma crise na visícula. O que poder ser isso? Será que o remédio para inibir o papetite pode está causando esse desconforto?

    wanderlia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. ola dr fazem 2 anos que retieri a vesicula por vidio.. e ha uns 4 dias estou sentindo dor como antes oque pode ser? grato

    ResponderExcluir
  122. OLÁ DOUTOR faz um mês que operei de pedra na visicula,fiz aquela cirurgia tradicional ou seja aberta,gostaria de saber se já posso tomar subutramina?grato.

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde DR.por favor tire uma duvida minha, eu tenho uma amiga que operou da visicula mais já faiz 7 meses é ate agora tá sendo uma luta.desde o dia que operou ela não come nada pois tudo que come causa vomitos é diarreia constantes. além de tudo sente fortes dores na barriga a mesma fica imchada é muita dor. já fisemos de tudo ela já voltou no medico feiz varios tipos de exames inclusiva colonoscopia e tomografia é todos os exames dão que ela esta normal. ela já emagreçeu 25 k pergunto eu como uma pessoa vive assim normal sem poder se alimentar pois se come alguma coisa não vai cinco minutos ela já sai correndo p/ o banheiro e alem das dores que ven en seguinda. por favor se tem alguma ideia do que seja isto nós ajude pois não estou aguentando de ve-la sofrer assim. obrigada espero um retorno

    ResponderExcluir
  124. Há mais de 10 anos fiz um exame ultrassonografico e descobrimos que a minha vesicula tinha uma pedra de cerca de 2 cm. A infeliz nunca incomodou, apesar de acordar alguns dias com leves dores nas costas. Agora tem cinco dias que sinto febres sempre entre 17 às 21 horas que variam de 37,5 a 38,9, mesmo tomando buscopan composto. No primeiro dia senti uma dor terrivel no estômago, agora só está dolorido. no ultrassom a pedra estava grudada na parede e sem mobilidade. é normal essa alta febre sendo que o hemograma apresenta apenas um leve desvio não indicando infecção (segundo o médico) ? Será razoavel pensar na cirurgia ?

    ResponderExcluir
  125. Bom Dia fiz a minha cirugia dia 30/01/10 estou me sentindo hiper bem, mas fazendo as dietas certinho, evitando esforços mais caminhando bem como o médico pediu, só que tenho uma Formatura sexta feira 05/02/10, adoro tomar uma cervejinha, posso tomar com moderação, não estou tomando nenhum remédio depois da cirugia, ele pediu que tomasse anador caso sentisse dor, e ai será que posso????

    ResponderExcluir
  126. Boa noite Doutor, gostaria de saber com quantos dias após a cirurgia de retirada de perdas na vesícula eu posso fazer uma viagem inetrnacional de 14 horas de vôo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  127. bom dia DR.GOSTARIA DE SABER QUANDO POSSO VOLTAR A DIRIGIR APÓS A RETIRAD A DA VISICULA?

    ResponderExcluir
  128. Meu nome é Debora e tenho 17 anos e retirei minha visicula dia 01/02/2010...tem pouco tempo, mais ja estou me sentindo mtu bem!
    naum sinto mais dores! só que a minha barriga esta mtu inchada! achu ki são os gases da operação, naum é? isto esta me deixando desconfortavel! ja tomei luftal mais n acho q esteja adiantando! queria mtu saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para minha barriga voltar ao normal! tem como??

    ResponderExcluir
  129. ola dr.fiz a cirurgia da vesicula convensional dia 13 de jan,e ate hoje estou bem debilitada,sinto uma queimaçao terrivel no umbigo e na costela direita,fui ao medico e ele disse q é normal,mas estou preocupadissima....se alguem sente o mesmo deixe o recado...bjs

    ResponderExcluir
  130. Ola Dr meu nome é Elaine e descobri através de ultra-som minha vesícula está repleta de cálculos , sinto muitas dores no abdômen, principalmente em volta do umbigo, tenho muitos gases tbm...será que essas dores são da vesícula, minhas costas e estomago tbm doem , mas as dores piores são em volta do umbigo, um pouco acima dele... e meu abdomen está inchado demais...
    Obrigada mesmo - meu email é * naniluna_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. nenhuma resposta pra tirar as dúvidas ...

    ResponderExcluir
  132. OLA DR MEU NOME É ALINE OPEREI DA VESICULA TA COM 28 DIAS ABRIU DOIS PONTOS!!NAO FUI AO HOSPITAL E ATE HJ TA ABERTO TEM ALGUN TIPO DE REMEDIO PRA FECHAR A FERIDA?? TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E MEIO TEM ALGUN PROBLEMA DE PEGAR ELA NO COLO
    GOSTARIA MUITO SABER MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  133. fatima :Ola Dr. hj tenho 4 dias que fiz a retirada das pedras da visicula e a retirada da visicula quero saber se com oito dias eu posso eu viajar nao é muito longe e que devo comer desde ja obrigada....

    ResponderExcluir
  134. OLA SRº DOUTOR FUI OPERADO A VESICULA EM 2/2/2010 TENDO FEITO UM EXAME NO DIA 4/2/2010 TIPO ENDOSCOPIA PARA TIRAR MAIS CALCULOS QUE FICARAM LA DENTRO SO QUE HOJE DIA 9/2/2010 AINDA TENHO DORES NA ZONA DE ONDE FOI RETIRADA A VESICULA NÃO FORTES MAS INRRADIA NESSE SITIO SERÁ NORMAL APÓS A OPERAÇÃO QUE FIZ OU TENHO QUE PROCURAR O MÉDICO QUE ME OPEROU PEÇO AJUDA BOMBEIRO50@HTOMAIL.COM AGRADEÇO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  135. sinto ardencia onde foi colocado os granpos e normal

    ResponderExcluir
  136. Olá, Dr. tirei a vesicula no final de 2007. Foi horrível a retirada, pois a principio o q seria uma cirurgia a video teve q reverter em corte, porém, minha recuperação foi pessíma com muitas dores de cabeça q aliás, se tornaram constante em minha vida. Enfim, após essa cirurgia so estou engordando aumentei 12kl a mais do peso que eu estava... a comida nao faz digestao é um pesadelo...gostaria de saber o que devo fazer para que eu nao ganhe mais peso e o que posso fazer para facilitar a digestão q e muito dificultosa. Aguardo resposta> reijane@limao.com.br

    ResponderExcluir
  137. Fiz a cirurgia colestectomia videolaparoscópica (retirada de vesícula por vídeo) há 20 dias, já voltei a trabalhar mas continuo sentindo dores ao fazer esforços mínimos. A médica disse que é normal e que a recuperação é gradual mesmo! ESpero que o comentário ajude àqueles que irão submeter-se a esta cirurgia.

    ResponderExcluir
  138. minha duvida é saber como deverá ser a minha alimentação após a retirada da vesicula. Fui operado no dia 11 de Fevereiro de 2010 e estou a recuperar bem...mas tenho curiosidade em saber como serão as digestões no futuro...
    GRato por qualquer informação sobre o assunto.
    Cumpts saudáveis

    ResponderExcluir
  139. fiz a cirurgia por video dia 10/02, sinto dores ao deitar e levantar, no mais estou ótima com excessaõ de se ficar muito tempo em pé, ou mesmo lendo, sinto nauseas e tonteiras, nao consigo ficar deitada de repouso, e nao sei quanto tempo tnho que esperar para dirigir, fazer sexo, e malhar. responda por favor!

    ResponderExcluir
  140. estou com 1 semana de operada da vesicola por video, amanha e meu aniversario e aí, posso comer churrasco, partes sem gordura e pele é claro. E cerveja posso beber? ja tentei dirigir indo a padaria mas senti nauseas, e normal? esse repouso e mal explicado, tenho que ficar deitada, posso caminhar, cozinhar, o qu e exatamente pode e nao pode. nos ajude doutor sao tantas as pessoas com duvidas. obrigada, cinthia

    ResponderExcluir
  141. tenho 33 anos e há mais ou menos 4 meses, tenho crise de dores terríveis no lado esquerdo do abdomen, fiz ecografia e não deu nada,muito dos alimentos que como, me incham a barriga e principalmente quando como é que me dói, e só do lado esquerdo.Pode ser pedra na vesicula?que outro exame faço para detectar?em um raio x sairá as pedras se esse for o caso?

    ResponderExcluir
  142. fiz cirurgia por video dia 11/02. estou muito bem, mas depois de ver alguns depoimentos, fiquei com medo. Quanto tempo tenho que esperar para fazer musculação?

    ResponderExcluir
  143. Alertaaaaaaaaaa - Minha amiga fez uma cirurgia para retirada de pedras na vesicula por video no hospital Carlos Chagas em Arujá - SP no mês de Agosto de 2009 e o cirurgião Dr. Messias cometeu um erro gravissimo grampeando o canal biliar, sendo que a bilis necrosou parte do pâncreas e infeccionou outros órgãos. Em dezembro de 2009, ela teve uma icterícia e foi internada em estado grave, ficou 42 dias na uti, passou por mais 3 cirurgias e em fevereiro de 2010 veio a óbito. Fiquem esperto com o pós operatório e qualquer sintoma como dilatação no estômago, nausea, procure seu médico imediatamente

    ResponderExcluir
  144. ONDE ESTAO AS RESPOSTAS????????? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  145. gostaria de saber se essa cirurgia engorda !

    ResponderExcluir
  146. doutor retirei minha vizicula mas continuo sentindo uma colica quente nas costa e normal a medica do trabalho disse que com 15 dias posso retornar ao trabalho;;me ajude quanto tempo se leva uma recuperaçao desta cirugia pois meu serviço e pesado e tenho medo;;faz dez dias que fiz a cirugia;;me responde doutor;;pois ja me trato de depressao e sindrome do panico;;;obrigado;;;meu email e ;vanda.bosco@hotmail.com e o outro e vanda.bosc@bol.com.br xauuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  147. Olha meu nome é Rose, e fiz q cirurgia no último doa 15/02/2010,foi por vídeo!!! antes da cirurgia naum sei o q é dor, a única coisa q sentia muito era vômito e tontura! nada q eu comia parava no meu estômago!!!! entaum vou falar por mim, a menos de quinze dias acho q já ganhei uns 5 kilos, pq como de td e nada me faz mal! Minha cirurgia foi muito bem, graças ao meu DEUS q sirvo estou ótima, e o medo faz parte da defesa do ser humano!!! Mas é só crer no DEUS do imposs´vel q td dará certo!!! Bjus a todos!!! roseamomaga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Bom dia!

    Meu nome é Renata e estou preocupada com o pós cirurgico de minha mãe.
    No dia 10 de Fevereiro, minha mãe se submeteu a uma vídeo paar retirada da vesicula.
    A questão é que ela continua sentindo os mesmos enjoos que sentia antes da cirurgia. Inclusive, o medico que a tratou receitou o mesmo medicamento que ela estava fazendo uso antes da cirurgia.
    Não creio que isso seja normal. Como devo proceder? O que fazer?

    Agradeço desde já!
    Renata
    profa.rmarocco@gmail.com

    ResponderExcluir
  149. Dr. pelo amor de Deus me ajude...fiz uma cirurgia de retirada de vesicula no dia 10.12.2009,via videolaparoscopia e em poucos dias me senti muito bem,não tive complicações,porém voltei a comer lanches,a beber cerveja,coca-cola...comer o q comia antes,agora tenho sentido dores no local onde ficava a vesicula,já suspendi a má alimentação,mas as dores permannecem.Dr. isso é normal?Que devo fazer?Procurar um médico?Em q área?

    Grata,

    Vanessa
    va.net@hotmail.com

    ResponderExcluir
  150. Acho que naão é neste blog que conseguiremos tirar nossas dúvidas. Será que ninguém ainda observou que aqui só tem perguntas e nenhuma resposta?

    ResponderExcluir
  151. dr por favor me responda!!!!!!! depois da cirugia meu intestino está super preso fiz no dia 12/02/2010 só consigo evacuar tomando laxantes isso é normal?

    ResponderExcluir
  152. Gostaria de saber quanto tempo demora para a recuperação, minha mãe falou que é uns 4 meses, senão fira hérnia. Isso é verdade.

    ResponderExcluir
  153. Depois de qtos dias após a cirurgia retirada da visícula pode beber cerveja?

    ResponderExcluir
  154. fiz cirujia de vesicula por modo aberto,gostaria de saber com quantos dias devo valta minha vida ativa.

    ResponderExcluir
  155. Olá...
    Fiz a cirurgia para a retirada da vesícula em dezembro de 2006. Sempre senti incômodos na região da vesícula, como se ela ainda estivesse lá, mas nada desesperador. Mas hoje, ao fazer uma limpeza em casa, senti umas dores agudas que se alastraram para o peito. estou preocupada, porque não fiz a revisão - o médico estava de férias e não marcaram outra data -. Devo procurar ajuda médica? Fico em dúvida porque já se vão quase 4 anos. Pode estar ocorrendo algo de errado? Por favor, esclareçam-me.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  156. Olá, Dr. Minha mãe fez a cirurgia da vesícula há 3 dias e reclama que tem dificuldade pra respirar, a barriga está muito inchada, ela não tem apetite e está vomitando. Isso é normal? O que fazer nestes casos? Obrigada.

    ResponderExcluir
  157. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  158. ola meu nome é Margarete fiz um sirugia para retirar a visicula ,sinto muita dor nas costa isso é normal ? também queria saber se engorda ?
    obrigada
    25 de março de 2010 21:10

    ResponderExcluir
  159. Ola, me chamo Michelle,fiz uma cirugia de visicula a mais ou menos uns 7 meses atras retirei ela e a pedra( med. 5cm de altura e 2 cm de largura) e ainda sinto dores como se ela ainda estivesse aqui, o estomago doi, debaixo da costela... é como se ela tivesse aqui ainda......oq está acontecendo. Já senti essa dor 2 vezes...

    obrigada

    ResponderExcluir
  160. pra que postar comentários se ele não responde nada?que desrespeito....

    ResponderExcluir
  161. para que comentar se nós precisamos tanto dessas respostas e não as temos?

    ResponderExcluir
  162. Retirei minha vesícula há 5 anos atrás e agora sinto um desconforto proximo a costela. Como se tivesse algo me machucando. É normal? O que pode ser?
    Grata pela atenção

    ResponderExcluir
  163. a 12 dias fiz cirugia de retirada da visicula e trabalho pegando peso posso voltar a trabalhar em quanto tempo

    ResponderExcluir
  164. ola doutor tenho poblema de visicula tambem tenho que operar pois sinto muita dor deves enquando e perigoso isso pois estou com muito medo da anestezia.

    ResponderExcluir
  165. Dr. tb tenho de fazer cirurgia de vesicula e gostaria de saber mais sobre o pós operatorio sobre diéta, trabalho(nao pego peso), outros cuidados q devi ter.
    obrigado
    Igor Romulo

    ResponderExcluir
  166. DOUTOR GOSTARIA DE SABER SE POSSO OPERAR MESMO ESTANDO GRÁVIDA?

    ResponderExcluir
  167. DOUTOR GERALMENTE QUANDO SINTO DOR É A BARRIGA INTEIRA MAS DESSA VEZ DOEU MAIS O PÉ DA BARRIGA SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA?

    ResponderExcluir
  168. O meu caso acho que é o mais interessante. Nas primeiras 2semanas após a cirurgia para retirada da vesicula não sentia nada, até parecia que não era comigo,depois começou uma dor aonde anteriormente estava a vesicula e também nas costas na mesma direção. Meu medico já pediu diversos exames ( ultra-som, sangue, etc , receitou alguns medicamentos e até agora não descobriu o que causa a dor e ela permanece, não é muito forte, mas é constante. Ele é muito competente e conceituado mas foi muito sincero ao afirmar que não sabe a causa da dor.Hoje faz 40 dias da minha cirurgia e a dor esta ai forme e forte. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
  169. cade as respostas,nao deviam colocar eseblog e so pra iludir as pesssoas ,atemdan eles pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  170. fiz cilurgia de vesicula no dia 12/04/2010 e hoje e dia 15/04 ja posso ter relaçoes sexual.

    ResponderExcluir
  171. quero saber a resposta ok

    ResponderExcluir
  172. estou doido para transar

    ResponderExcluir
  173. vou fazer uma cirurgia de vesicula dia 23-04 agora,estou com medo ,tenho apenas 19 anos,tenho duas filhas,,,estou m preparando ,,mas quero saber com quanto tempo eu posso ter relações sexuais,e sair d casa p alguma festa??? m reponda por favor..me manda a resposta por imail

    ResponderExcluir
  174. faz 30 dias, que eu fiz a cirurgia da visicula, e sinto uma pequena dor na região do abdomen proximo ao umbigo e um pequeno desconforto do lado direito, e um pouco de inchaço no abdomen é normal?

    ResponderExcluir
  175. Onde estão as respostas para todas estas perguntas?

    ResponderExcluir
  176. Também fiz cirurgia por video dia 08.04.2010,quero saber quando posso voltar a ter vida sexual normal?

    ResponderExcluir
  177. Meu filho tem 14 anos e vai se submeter a cirurgia de vesicula, pode ter conplicações futuras pela idade dele?, to com muita preocupação, pode dar algo de errado na cirurgia, por favor me responda, pois ele vai fazer amanhã 22/04/10 as 18hs, estou muito nervosa, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  178. OPEREI A MINHA VISICULA RETIRANDO UM CALCULO BILIAR JUNTO COM A VISICULA. JÁ TEM TRINTA DIAS E OPERADA. O MEDICO SÓ PROIBIU COMER LINGUIÇA E FRITURA DE RUA. AI POR CONTA DISSO ANDEI COMENDO UNS BOMBONS NA PASCOA.. NEM SEI SE FOI POR ISSO QUE DE UM DIA PRA CA EU ANDO ENJOIADA E COM DORES NAS COSTAS COMO SENTIA QUANDO ESTAVA COM A PEDRA NA VISICULA E TENDO VARIAS DIAREIAS. SERÁ QUE ISSO É NORMAL OU SERÁ QUE MEU FIGADO FICOU MEIO CARREGADO. QUE DEVO FAZER??? ME DE UMA RESPOSTA... atimacedo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  179. São tantas as dúvidas .... vejo que os pós operados estão muito aflitos mas infelizmente as respostas a tantas perguntas são poucas. Pensei que poderiam me ajudar mas não deu!Bju!
    Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
  180. Tenho 25 anos e reireti a visícula por video, já tem 1 ano e 4 meses. Tive uma ótima recuperação, não senti dor nenhuma no pós-operatório. Mas de um mês mais ou menos pra cá, venho sentindo dores, como as que eu sentia quando tinha visícula e comia gordura, sendo que essas dores são menos intensas. O que pode der? Aguardo resposta! E-mail: julianagondra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  181. dr. fiz a cirurgia da vesicula e o CPRE do coledoco que estava com pedras há 15 dias, inclusive fikei icterica e etc... foi Deus mesmo que foi por mim. Só que agora estou tonta, com instabilidade no meu corpo e uma confusáo na minha mente. Estou sem saber o que faco. O meu TGO e TGP estao normais e os outros exames tb... Nem sei que medico procurar... Me ajudem!

    ResponderExcluir
  182. dr eu fiz a cirurgia há 6 dias,mais desde o dia que cheguei em casa como de tudo e não sentie nada,nem ao menos diarréia.Mias lendo as perguntas fiquei super preucupada,pq estou fazendo tudo de errado.Gostaria de saber tb com quanto tempo posso voltar a dirijir e voltar as minhas atividades normais?Será que corro o risco de voltar a fazer uma outra cirurgia.me ajude a exclarecer minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  183. gostaria de saber o que se pode comer depois da cirurgia. Será que tem alguma restrição?

    ResponderExcluir
  184. ola doutor fiz a cirurgia retirada da visicula ha 10 dias e ainda doi muito, nao como nada com gordura devo nao comer p sempre gordura.

    ResponderExcluir
  185. Doutor, boa noite.
    Meu pai, 79 anos, realizou uma cirurgia de retirada de vesícula no dia 30/04. A cirurgia via vídeo não teve sucesso e, após a tentativa frustada, alteraram imediatamente para a convencional. Meu pai foi para o apartamento após a cirurgia, em 30/04, e começou a perder muito sangue (secreção através do dreno. Hoje, 02/05, durante o banho na cama, ao virá-lo, ele queixou-se de muita dor e começou a sentir muita falta de ar, o médico optou por fazer novos exames e depois levou-o novamente para a sala de cirurgia. Após abertura da cirurgia, o médico constatou que havia um sangramento em excesso do fígado devido ao compromentimento do mesmo (álcool e cigarro durante vários anos)e devido à uma medicação que meu pai estava sendo medicado e que era anti-coagulante, após esta nova abertura, ele foi encaminhado para UTI, segundo o médico por necessidade de acompanhamento mais criterioso do processo. Pergunto:
    * esta perda de sangue pelo fígado é normal após esta cirurgia?
    * embora o fígado não esteja 100%, no resto, meu pai tem uma saúde de ferro (coração, pressão, colesterol, etc.) A possibilidade de ele recuperar da cirugia é animadora?

    ResponderExcluir
  186. gostaria de saber,se na cirurgia de visicula é usado algum tipo de grampo ,pra prender ,pois minha cunhada fez essa cirurgia,e depois de algum tempo foi tirar raio x e deu a presença de um grampo no local da cirurgia,ela esta muito preocupada com isso,isso é normal!!!!claudia24cs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  187. bom dia Dr eu operei dia 30/04/10 eu queria saber se quanto tempo eu posso voltar a malhar? e fazer minhas coisas como antes;;

    ResponderExcluir
  188. bom eu gostaria saber se depois de feito a cirrugia eu posso comer de tudo?
    e se posso ir pra academia normalmente ou se vai demorar pra ir?
    ou tem que da totalmene repouso?
    espero que vc min responda

    ivepaula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  189. Fiz a retirada da vesicula dia 05/04/10, correu tudo bem, mas depois tomei o terceiro comprimido de tylex e by profenide, fiquei toda inchada,com dor de cabeça e vermelhão no corpo, senti do lado direito nas costas um inchaço...
    Liguei para meu medico e disse para eu tomar polaramine e suspender a medicação.
    Depois disso minha barriga na altura do umbigo inchou,é normal? quanto tempo tenho que tomar sopa?? Obrigada!Luciana

    ResponderExcluir
  190. Ola dr:
    Faz 6 meses que fiz ah cirurgia por video,quero saber se eh normal ter diarreia?Antes da cirurgia eu jah tinha diarreia e agora continuo tendo!Emagreci uns 4 kilos eh normal?
    OBRIGADA DESDE JAH!!

    ResponderExcluir
  191. Olá Dr. Fiz uma cirurgia de retirada da Vesícula dia 05/05/10, e estou com fadiga e respiração pesada ,isso é normal?Obrigdo...........

    ResponderExcluir
  192. gostaria de uma resposta fiz cirurgia de visicula e partece que tem um nenen dentro da minha barriga,que fica se mexendo.

    ResponderExcluir
  193. dr faz um mes que tirei a vizicula gostaria de saber quanto tempo dezincha e se emagreçe mesmo pois nao emagreci nada.

    ResponderExcluir
  194. DR.GOSTARIA DE SABER SE QUEM FEZ ABNOPLASTIA ATRAPALHA NA CIRURGIA PQ EU FIZ E TO ACHANDO MINHA BARRIGA MUITO ESTUFADA E SE DEMORA PQ VOLTA NORMAL POIS TA MUITO DURA.ANDREZAGEORGETI@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  195. ola doutor,meu nome e PAULA, fiz cirurgia por cortes e estou com dreno para retirar o exesso de bile, mas estou bem... posso comer normal depois

    ResponderExcluir
  196. Ola Dr estou com 105 quilos e grávida de 6 semanas, sinto dores por estar com pedras na vesicula, tenho medo de operar antes do parto, o que o senhor me aconselha?

    ResponderExcluir
  197. Dr. Retirei a visicula e os calculos dela a um mês e gostaria de saber quando posso engravidar e se tem algum problema ?

    ResponderExcluir
  198. Dr. gostaria de saber se pessoas que fazem cirurgia (Retira a Visicula) Realmente engorda ?

    ResponderExcluir
  199. BOA TARDE ,GOSTARIA DE SABER TENHO QUE FAZER CIRURGIA NA VISICULA E GOSTARIA DE SABER APÓS ESTA CIRURGIA QUANTO TEMPO DEPOIS POSSO FAZER UMA CIRURGIA PLASTICA ??

    EMAIL[NANDI_NHA01@HOTMAIL.COM]
    OBRIGADO

    ResponderExcluir