sábado, 10 de julho de 2010

Pedra na Vesícula - Sexo no pós operatório


Recebemos muitas perguntas sobre quando o pós operado pode voltar a fazer sexo.... amigo, quando der conta, transar não afetará a cirurgia, mas é claro que logo após a pessoa fica fragilizada, com dores, então..é bom dar um time, um tempo.

Mas saiba que as pedras surgem quando a ocorre um desequilíbrio entre a quantidade de água e das substâncias presentes na bile, favorecendo a solidificação da mesma. Pode ocorrer por falta de água ou excesso de alguns dos componentes, particularmente colesterol e pigmentos.

Os principais fatores de risco são:

* Idade: incomum em pessoas jovens, o risco de se desenvolver colelitíase (cálculo na vesícula) é 4x maior a partir dos 40 anos de idade.
* Sexo: A pedra na vesícula é 3x mais comuns em mulheres do que em homens. A partir dos 60 anos essa diferença cai bastante, pela também queda dos níveis de estrogênio.
* Gravidez: pelo excesso de estrogênio durante a gestação
* Reposição hormonal: também pelo estrogênio
* Obesidade : é o principal fator em jovens, principalmente do sexo feminino
* História familiar positiva: parentes de 1º grau com história de pedras na vesícula aumenta em 2x o risco.
* Rápida perda de peso: grandes perdas de peso em pouco tempo ou dietas com muito baixa caloria também são fatores de risco
* Diabetes
* Cirrose (leia: CIRROSE HEPÁTICA - Causas e Sintomas)
* Jejum prolongado: quanto maior o tempo da bile na vesícula, mais desidratada ela fica e maior o risco de formação de pedras

Bem, isso depende amigo, se laparoscópica deve esperar pelo menos 20 dias, com esta técnica sem grandes incisões, mas o melhor deve descansar bastante principalmente por grampos de metal que irá introduzir para cauterizar as artérias e veias dobradas ao seu vesicula .

No caso de cirurgia aberta, você deve esperar mais de 90 dias desde que a ferida é maior e os músculos do plexo solar serão destruídos.

Conselhos e eu espero que você considere NÃO OPERES TE menos que seja absolutamente necessário, como no caso de inflamação, infecção, icterícia, vômitos. O amigo meu motivo é que, sem o seu vesicula não ser capaz de digerir a grande maioria das gorduras alimentares, açúcares, farinha, hidratos de carbono não será digerido por completo e você irá desenvolver os sintomas terríveis chamados de síndrome pós colicistectomia que vontade permanente em todos os pacientes submetido a uma cirurgia de Vesicula, uma vez que este órgão armazena a bile e, na sua ausência, o cólon e os intestinos ficam permanentemente irritados, gerando desconforto crônico nas pessoas.

Se você tem pedras ou cálculos na vesícula biliar você pode obter informações sobre Actigall Uridasol ou drogas que ajudam a dissolver as pedras em questão de meses, você pode tentar terapias naturais que são muito bons, você pode encontrar informações na biblioteca.

Um caso interessante, na semana passada veio uma senhora com uma fissura anal .... imaginar algo um pouco complicado de tratar, pois essas feridas são difíceis de curar ... Sra llevava 7 meses este problema, os médicos lhe disseram sem número de medicamentos e eles não funcionavam .... Eu recomendei um banho com Calendula uma planta medicinal .... uma semana a senhora já tinha curado a ferida e as dores horríveis desapareceram. É apenas um amigo que você adiar a sua cirujia a menos que seu vesicula incomodá-lo muito e eu recomendo que você para investigar outras alternativas para curá-lo, a razão é que, sem vesicula seu problema vai, mas diarréia, gases, colite, cólon irritável, refluxo biliar e gástrica ... pense nesses sintomas se eles afetam sua vida, incluindo relações sexuais, porque quem pode ter um bom sexo cheio de gás? ou com diarréia? PENSAR querido amigo APRENDER E PRIMEIRO procurar alternativas, você deve monitorar para sempre a sua saúde e estado do seu ultra-som da bexiga, com boa dieta, exercício moderado e outras alternativas para prejudicar o seu corpo e digestioj por favor, pense sobre isso, porque a comida é metade da vida e do funcionamento de sua digestão dependerá de TUDO em sua vida, cuide-se

78 comentários:

  1. acho ridiculo, sao essas pessoas que nao
    tem o que fazer, e fica fazendo esses comentarios... isso é sério!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei me tirou algumas duvidas eu fiz a cirurgia de retirada da vesicula do modo aberto convencional dia 16 faz 7dias hoje, e gostaria de saber se posso manter relaçao sexual com meu companheiro ou não, ele ja ta louco ja fazem 20 dias que estamos no zero a zero. Por favor sejao legais e me ajudem me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q tiver de fazer... faça com CINTA! (sem esquecer o amor e a camisinha,é claro.)kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E bom vc esperar pelo menos ums 30 dias pq pode causar ernia

      Excluir
  3. Eu fiz essa cirurgia à 1 mês,e sexo só foi possível depois de 3 semanas.Já sem os pontos que são retirados com 7 dias. Com 15 dias até foi possível ter relação normal mas sem orgasmo,muita dor!Hj fazem 33 dias após cirurgia,ainda sinto um pouco dolorido,umas fisgadinhas dependendo do esforço físico.Respeite seu corpo,nada de malabarismo!Se o seu companheiro a ama ele vai respeita-la.Até porque existem outras maneiras de vc (deixar seu amor feliz) satisfazê-lo.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mellody! Diz aí essas outras maneiras... Fiquei interessado em saber... :D

      Excluir
    2. Estou nozero a zero

      Excluir
    3. Me ajudou muito, obrigada Mellody!

      Excluir
    4. Verdade Mellody. Estou a 27 dias operada. Fiz relação semana passada mas com muita cautela, pois ainda senti algumas fisgadas. O companheiro tem que ter paciência. Primeiro nosso bem estar.

      Excluir
    5. Verdade Mellody. Estou a 27 dias operada. Fiz relação semana passada mas com muita cautela, pois ainda senti algumas fisgadas. O companheiro tem que ter paciência. Primeiro nosso bem estar.

      Excluir
  4. No início, sem chances... comigo só foi acontecer 17 dias depois. Mas já me sentia bem, fisicamente, o suficiente para um "papai e mamãe ", por exemplo. Já tinha começado a trabalhar, enfim, cada um deve prestar atenção em como o corpo está reagindo no dia a dia. Na dúvida, converse com o médico que te operou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a sua foi no método convencional? Eu fiz no convencional faz 15 dias e está tudo dolorido ainda. Imagino como vai doer na hora de fazer amor já estou até nervosa.

      Excluir
  5. Olá, fiz a cirurgia dia 16 de agosto, meu namorado e eu não aguentamos mais pois antes da cirurgia já faziam 2 semanas que não faziamos sexo. Hoje é 30/08 fazem 15 dias exatos que fiz a cirurgia, me sinto ótima, sem dores algumas! só com muita von tade de transar, como nunca tive antes. Posso, ou tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez? Correu tudo bem? Eu fiz no método convencional e vc? Faz 15 dias que eu fiz meu marido está me procurando a noite mas estou com muito medo por que ainda está dolorido.

      Excluir
    2. Boa. noite,eu fiz a cirurgia da visicula,esta com dez dias hoje,dia 24\10\2013,porem tivemos rlação ontem a noite,mas ainda não tirei os pontos,com maior cuidado,sempre é bom tomar um antiflamtório antes para evitar dor.foi muito prazerozo,mas com cuidado.Mari de Guarulhos

      Excluir
  6. pessoal fiz a cirurgia faz 26 dias to loka pra transar será que pode??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz no método convencional e vc? Faz 15 dias que eu fiz a cirurgia mas ainda está tudo dolorido. Meu marido quer Transar eu Tb mas estou com medo. E com vc correu tudo bem? Estou nervosa e com medo.

      Excluir
    2. fiz a cirurgia dia 10 no dia 19 fiz amor, só fiquei quetinho e deixei a patroa se vira nos 30 kkkkk

      Excluir
    3. Kkkkk isso mesmo

      Excluir
  7. noooooossaaaaaa eu não sabia que podia transar tão cedo assim!!!!!!!!! eu fiz essa cirurgia ja tem mais de mês e ainda to na seca rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  8. Olha ontem fez 1 mês que fiz a Cirurgia aberta de vesícula..minha recuperação foi um pouco maior por um ponto não ter fechado..dai tive que continuar a fazer os curativos.e ontem após completar 1 mês fiz amor com meu namorado.Nao senti dor nenhuma,mas tbm não fiz muito esforço,foi mais pra matar a saudade.rs Mas correu tudo bem

    ResponderExcluir
  9. Tem uma semana que operei meu marido nem na mesma cama ele ta comigo com medo de me machucar ai tou loca de tesão ele ta com medoo aff .eu to louca!

    ResponderExcluir
  10. Operei dia 19 por videolabaroscopia no dia 21 eu e minha esposa ja estavamos fazendo amor, com muito cuidado e claro.

    ResponderExcluir
  11. eu fiz dia 04/11 por video.. ja faz mais de semana...? pode?

    ResponderExcluir
  12. Operei de vesícula por vídeo tbm, já faz 13 dias,e meu marido e eu estamos doidos para ter relação, será qe já podemos???

    ResponderExcluir
  13. Operei de vesícula por vídeo tbm, já faz 13 dias,e meu marido e eu estamos doidos para ter relação, será qe já podemos???

    ResponderExcluir
  14. ainda nao fez cirurgia corro risco de fazer sexo e da algum problema. E stou preocupada e nao perguntei o medico.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O correto é esperar dois meses, sem exercícios físicos também. É a sua saúde em risco.

    ResponderExcluir
  19. Tenho 2 meses sera q ja posso ainda tenho medo respondam por favor

    ResponderExcluir
  20. Fiz hoje amor com minha mulher depois de 11 dias da cirurgia fiquei calmo deixei rolar doeu um pouco mais foi bom

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu tou com 15dias sinto que meu abdomem nao esta preparado pra tranzas loucas ,mass tou loca loca meu noivo mim atissa ja posso transa todo tipo de sexo ?se nao posso fazer um oral nele pois eramos acostumados a tranza tres veses por dia todo dia tou sofrendo demais.

    ResponderExcluir
  23. Sera que pode?? Tou com 16 dias e tou loukinha kkkk pode???

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz cirugia de visicula mais com 1 semana nos ja transava. Ele ia com calma um dia eu subir em cima fiquei sentada e gostei tão gostoso depois desse dia não paramos e to Boa. Já. Será que depois irá prejudicar hoje só tem 1 mês e 7 dias que operei Minha cirugia foi a corte

    ResponderExcluir
  25. Oi, fiz minha cirurgia no método convencional e foi um sucesso, pós cirurgia foi tão bom que deu pra fazer sexo no mesmo dia, pois já se faziam mais de mês que ñ tinha relação devido às crises. Uffa... descarreguei naquele dia.

    ResponderExcluir
  26. Fiz minha cirurgia na vesícula tem 19 dias tou louca pra fazer sexo, minha cirurgia foi a corte só que tenho medo de tranzar, meu namorado ta louco de Vontade, será que posso fazer ou devo esperar mais tempo?

    ResponderExcluir
  27. A recomendação médica para a cirurgia tradicional é de 45 dias para voltar a atividade sexual e exercícios leves. Qual o risco? O risco é adquirir uma hérnia e ter que passar por uma outra cirurgia para a retirada!

    ResponderExcluir
  28. A recomendação médica para a cirurgia tradicional é de 45 dias para voltar a atividade sexual e exercícios leves. Qual o risco? O risco é adquirir uma hérnia e ter que passar por uma outra cirurgia para a retirada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil ficar tanto tempo sem sexo mas não pode esforsar e sexo sem rebolar não é gostoso melhor esperar

      Excluir
    2. Anônima:Eu tô com 27 dias e fiz com corte estamos morrendo de vontade,mas to com medo pois fazer esforço e perigoso criar hérnia,mas dei a ele para matar a vontade e eu fiquei na seca não é fácil mas temos que pensar na saúde,por que passar por outra cirurgia e pior.o melhor é satisfazer o marido e não fazermos esforços depois agente tira os atrasos.

      Excluir
  29. É vontade loca de fazer amor mas o cuidado da saúde e em primeiro lugar pois pode adquirir hérnia ao seria uma outra cirurgia

    ResponderExcluir
  30. oi boa tarde tou com pedra na vesicula e tenho medo da cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A operação e tranquilo .e a recuperação tbm

      Excluir
    2. A operação e tranquilo .e a recuperação tbm

      Excluir
    3. Olha com as crises q eu tinha eu nem pensei ,se eu podesse e soubesse eu mesmo abriria e retirava a visicula de tantas dores....

      Excluir
  31. Rapaz tô com 9 dias mas tô dormindo em cama separados será que fãs mal da unha com jeitinho

    ResponderExcluir
  32. Estou com 10 dias já estou louca pra fazer um amor gostoso com meu marido ainda mais que ele faz um sexo gostoso meu moreno lindo

    ResponderExcluir
  33. Cuidado pra não machucar o abdômen

    ResponderExcluir
  34. Fiz a cirurgia dia 07/02/2017 E dia 10/02/2017 já fiz amor não tava mais aguentando a vontade será que tem algum problema ?😆

    ResponderExcluir
  35. Fiz cirurgia no dia 07/02/2017
    13 dias hoje , fiz sexo normal no momento ñ sentir nada tudo tranquilo não aguentava mais deitar ao lado do meu esposo e ñ poder fazer nada !

    ResponderExcluir
  36. Fiz cirurgia de retirada na vesícula dia 10/02/2017 com 2 meses pode fazer sexo..

    ResponderExcluir
  37. Retirei a vesícula dia 07/04/2017 e hoje dia 11/04 vou pra cima se doer ela continua kkkkk acho que com jeitinho pode.... Ou então termino com a boca kkkk

    ResponderExcluir
  38. Fiz a Cirurgia por vídeo em 24 de maio e dia 26 de Maio eu fiz sexo, lógico q fiquei quieta e o love me tratou com muito cuidado e delicadeza. Mas como foi tão bom, repetimos o sexo no dia 27 tbm.

    ResponderExcluir
  39. Ola bom dia !fiz a cirurgia dia 22/06 hj fa 1 mes e 3 dia quandi fez 15 dias tive relações, papai e mamae,quando foi ontem fui ter de novo fiquei um pouco por cima com alguns encomodos ,mudei deposicao e melhorou .minha duvida e hj acordei com sangramento sendo que nao menstruo a 4 anos pq tomo a injeção trimestral! Fiz a cirurgia convecional sera q esse sangramento tem algo a vet com a cirurgia ?me ajudem por favor .grata

    ResponderExcluir
  40. Fiz a cirurgia dia 28 de Junho, hoje estou com 29 dias. Na primeira semana fiquei menstruada, depois de 2 semana operada me sentido bem melhor das dores abdominais, senti vontades. Mais quando eu e meu esposo fomos ao medico, ele olhou bem serio pro meu marido e disse ela vai ter que ficar 6 meses sem carregar peso, sem poder carregar filho e não pode manter relação... e olhou bem na cara dele e disse: QUEM AMA CUIDA. saímos de la pensativos, e eu disse não precisa de tudo isso, 6 meses é muito. No decorrer da semana não podíamos nos beija q dava vontade, Ontem com 28 dias fiz um oral nele, e fiquei loca. Mais depois de amanhã a noite promete, não aguento mais.

    ResponderExcluir
  41. Minha cirurgia de vesícula foi dia 17/07 por vídeo e hoje dia 27/07 nos fizemos um amor gostoso sem penetração estávamos tão afim que foi delicioso fiquei quetinha e ele fez com cuidado foi muito bom não sei se faz mal mais já quero mais kkkkk

    ResponderExcluir
  42. fiz a minha no dia 04/07/2017 no método convencional e hoje esta com um mes e nem penso em sexo pq tenho medo de machucar, ja falei que a dieta e 3 meses..rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  43. tenho 64 anos e vou fazer cirurgia de Vesícula tenho a vida sexual ativa com meu marido faço sexo de Costa ele por cima por traz mas vaginal fico de 4 com o torax abaixado so os quadris levantado quantos dias vou ter que passar sem sexo

    ResponderExcluir
  44. fiz a cirirgia por video , com uma semana

    fiz sexo com minha mulher bem tranquilo sem esforçar fiquei parado a patroa virou nos trinta so para ter prazer, mas evite fazer depois no dia seguinte

    ResponderExcluir
  45. Oi tem 12 dias hoje que me operei de vesícula a minha cirurgia foi normal não foi por vídeo será qie posso ter relação me ajudem

    ResponderExcluir
  46. Olá, tem uma semana que retirei a vesicula, qual seria a melhor posição sexual? Ou seria melhor nos masturbar, eu e minha esposa?

    ResponderExcluir
  47. Também vou fazer a cirurgia de retirada da vesícula do modo tradicional, e nos comentários que li fazer sexo só vai depender de mim e do meu parceiro.
    Existem muitas posições que nos permite fazer pouco esforço.

    ResponderExcluir
  48. Faz sexo com a minha esposa com 15 dias sem problemas.
    A minha foi a vídeo.
    Com 8 dias passei a não sentir mais dores.

    ResponderExcluir
  49. Fiz a cirurgia dia 20 de junho barriga aberta 43 pontos será que posso namorar com meu marido de vagar estou usando colete desde que operei 17 dias hoje vou tirar os pontos só dia 11 está tudo sequinho

    ResponderExcluir
  50. to com 16 dias hj de operação de pedra ba vesícula eu ja posso namorar? eu e meu esposo ja estamos loucos

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de uma ajuda.
    Comigo e ao contrário.
    Perdi todo o tesao.
    Já tenho 4 semanasde cirurgia e ainda não fiz nada por falta de vontade.
    Sera que estou doente?

    ResponderExcluir
  52. Nossa mulherada não sabe fazer um bouquet não ou bater uma pro marido. E o marido nan tem língua kkkkk

    ResponderExcluir
  53. Fiz a cirurgia 9 dias hoje a minha foi cirurgia aberta e hoje tive relação sexual com meu esposo, até agora está tudo tranquilo

    ResponderExcluir
  54. Fiz a cirurgia aberta tem 24 dias ainda não tive relação com meu marido, tenho vontade sim mas ainda tô inchada e doi, acho melhor esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir