segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu posso viver com cálculos biliares sem cirurgia?



Inacreditavelmente, alguns médicos a diagnosticar a doença da vesícula biliar de uma forma bastante machista, de acordo com a personalidade nacionalmente sindicado rádio do programa e diretor médico do Centro Hoffman, Dr. Ronald Hoffman. Eles aprendem a "Fs five" na escola de medicina para ajudar a lembrar de um paciente da vesícula biliar usual: justo, gordura, quarenta, fértil e feminino. Embora isso possa parecer sexista, a realidade é que doença da vesícula biliar em sua maioria perturba excesso de peso, de meia-idade as mulheres brancas que tiveram gestações múltiplas.

História

Doença da vesícula biliar é um tema moderno, que afeta cerca de 20 milhões de americanos. A função da vesícula biliar é armazenar bile para ajudar na digestão de gorduras. Cirurgia da vesícula biliar se tornou a cirurgia mais comum grandes e às vezes é necessária para remover cálculos biliares, de acordo com Hoffman. Um estudo de caso da Arábia Saudita mostra que a causa desta doença é em grande parte devido à dieta.Um estudo realizado no Hospital Universitário de Riad mostrou que a cirurgia da vesícula biliar aumentou 600 por cento na Arábia Saudita, depois que o povo passou de uma dieta, nômade tradicional para um estilo de vida sedentário, com alimentos gordurosos do mundo desenvolvido.

Significado
Os cálculos biliares são formados a partir do colesterol e sais biliares build-up, de acordo com Hoffman. Quando os cálculos biliares bloquear o fluxo biliar, uma dor terrível no lado direito segue.

Características
Vários fatores contribuem para a doença da vesícula biliar. A hereditariedade é um deles. Mexicano-americanos, americanos nativos e pessoas de ascendência norte-européia se essa doença com mais freqüência do que o resto da população. A idade é outro. Pessoas acima de 60 são mais em risco. Mais mulheres são propensas a esta doença, e excesso de estrogênio pode ser um fator de reposição hormonal aumenta porque os cálculos biliares, de acordo com Hoffman. A gordura ou açúcar dieta contribui para a formação de cálculos biliares. A obesidade é um fator. Bile em pessoas com sobrepeso é supersaturada com colesterol, o que leva a cálculos biliares. Em mulheres de peso normal, obstipação leva a cálculos biliares.

Potencial
Você pode viver com cálculos biliares e ser livre de sintomas, de acordo com Hoffman.Se você tem cálculos biliares, determinados alimentos podem desencadear ataques e dor, como ovos, carne de porco, cebola, frango, leite, café, laranja, milho, feijão e nozes.Muitas vezes, evitando os alimentos irá mantê-lo livre de dor, apesar de ter cálculos biliares. Hoffman diz que um médico pode prescrever uma dieta melhor, um com mais fibra e certas ervas que ajudam a drenar bile. Ele adverte que as dietas acidente pode agravar o problema.

Teorias / especulação
Você não precisa necessariamente a cirurgia para remover cálculos biliares, notas Hoffman. Pessoas com diabetes, no entanto, são a exceção e, geralmente, vai precisar de uma cirurgia. Além disso, se você está com dor constante, você pode exigir cirurgia. A maioria das pessoas, no entanto, podem viver indefinidamente com cálculos biliares, desde que você pode controlar a sua dor através de dieta.

Prevenção / solução
Existem formas de prevenir os cálculos biliares, de acordo com Hoffman. Ele recomenda que as pessoas perdem o excesso de peso, mas não rapidamente. Rápida perda de peso realmente leva a cálculos biliares. Uma dieta saudável, que é pobre em colesterol, gordura e açúcar e rica em fibras e vegetais podem prevenir esta doença. Se você tem cálculos biliares, eliminar os alimentos dispara mencionado acima, e levando nutrientes como óleo de peixe pode ajudar.

12 comentários:

  1. TENHO PEDRA NA VESÍCULA E SÓ CONSIGO COMER SOPA TENHO FORTES CRISES JA ESTOU NA FILA DE ESPERA HA TRES MESES O QUE FAZER ?

    ResponderExcluir
  2. Sou bariátrica a. 15 anos. E agora descobri que tenho cálculo na vesícula. Tem que operar?

    ResponderExcluir
  3. É foda,
    Tinha refluxo.precisava perder peso também por conta da elevação da gordura no fígado. Jat tive pedras nos rins e me safei na dieta e eliminou na urina.
    Fui perder peso e estava alegre vem esta porra.
    Dor pra caralho que remédios como buscopan vendido em farmácia não resolve.
    Só para no hospital com os combinados.
    Ta doido!! Que saudades dos meus meus 20 anos kkkk.
    Agora aos 40 ta assim, imagina aos 50.
    Perdi 6 quilos e ganhei está peste, sai de mim diabo

    ResponderExcluir
  4. Bom. Foram citados alimentos comuns que levam a dor. Podem citar os que podem ser adotados ?

    ResponderExcluir
  5. Olá. Tenho 27 anos, não sou gorda (nem magra), faço academia e há mais de um ano e meio tenho cálculo biliar. Desde então nunca mais ingeri frituras e alimentos ricos em gordura (exceto abacate que como três vezes ao ano talvez). Quando compro alimentos industrualizados cuido basante a quantidade total de gorduras. Não sei se estou certa, mas me ajudou muito. Os alimentos que eu como não podem ter mais do que 4,9 por porção! Se passar disso certamente terei dores à noite ou ao amanhecer.
    Ovos como uma vez na semana porque sou vegetariana e vivem me incomodando por causa da B12! Leite somente desnatado. Sorvete uma vez no mês (ou duas) e cuido para comprar os que tem menos quantidade de gorduras possível. Feijão eu como, laranja também e todas as frutas, verduras e legumes que eu quiser. Desde que descobri as pedras venho testando os alimentos e as quantidades de gordura. Mesmo assim tenho um leve mal-estar às vezes. Digo leve porque já tive crises horríveis que só mudaram quando eu parei de comer chocolate e outros alimentos inúteis ricos em gosrdura. Além disso sempre que eu tinha dor eu tomava o lisador. Como o Lisador é caro passei a usar o Dorilen comprimido. Nunca mais tive crises fortes. Quando tenho dor é supotável e leve. Sempre tomo o dorilen (ou dorilin). Então galera, mudem a alimentação de vocês também. Eu estou aguardando cirurgia pelo SUS. Cês sabem como é, né? Só Deus na causa. É muita gente incompetente gerindo o Sistema Único de Saúde(SUS). MElhoras a tod@s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sobre a coloração das fezes, houve alguma mudança de cor?

      Excluir
    2. Nos dias imediatamente posteriores a cirurgia é natural que haja uma mudança na coloração pois muda sua alimentação. Mas normalizada a sua dieta, verá que tudo volta ao normal.

      Excluir
  6. Sinceramente é complicado mesmo, descobri ano passado que tinha cálculos na vesícula... E ainda estou a espera da cirurgia e tenho plano de saude kkkkk.. Como a garota ali sugeriu fiz alfuns testes com alimentos e não como nada gorduroso... Por enquanto da para levar

    ResponderExcluir
  7. La medicina herbal dr itua es poderosa y genuina, solía usar aceite de melisa y hierbas curativas de lavanda, pero el resultado seguía siendo el mismo. el herpes realmente se ha ido. comuníquese con él si está interesado en su medicina a base de hierbas. dr itua también puede curar lo siguiente... vih... herpes,,,, hepatitis... cáncer... hechizo de amor... drituaherbalcenter@gmail.com o número de whatsapp en +2348149277967

    ResponderExcluir