quinta-feira, 22 de março de 2018

Porque da Pedra na Vesícula

O que pode acontecer se eu não tratar as pedras na vesícula

Quando as pedras são pequenas e não causam dor, a pessoa pode passar a vida inteira sem sentir nada. No entanto, as pedras podem crescer e bloquear os canais biliares, causando complicações como:
  • Colecistite: inflamação da vesícula com aumento do risco de infecção. Os sintomas são dores abdominais constantes, mesmo quando a pessoa não se alimenta, febre e vômitos;
  • Coledocolitíase: quando o calculo sai da vesicula e obstrui o coledoco, provocando icterícia. os sintomas costumam ser pele e olhos com coloração amarelada;
  • Colangite: infecção grave causada por bactérias, podendo levar à morte. Os sintomas são dor abdominal, febre, calafrios e icterícia;
  • Pancreatite aguda: quando a pedra entope um ducto do pâncreas. Os sintomas são dor abdominal intensa, náuseas, vômitos e icterícia.

Tratamento caseiro para pedra na vesícula

Um tratamento caseiro que pode ser usado para pedra na vesícula é o chá de bardana e boldo, que ajuda reduzir a inflamação da vesícula e eliminar as pedras. Porém, o indivíduo deve avisar ao médico sobre o tratamento caseiro, e este só deve ser feito quando não há sintomas presentes, como a dor abdominal.
Para fazer este chá, basta colocar e sachê de chá de boldo, 1 colher de chá de raiz de bardana e 500 ml de água. Deve-se colocar a água para ferver, desligar o fogo e adicionar o boldo e a bardana. Após 10 min, deve-se coar a mistura e beber 2 xícaras do chá por dia, 1 hora após o almoço e o jantar.
Tratamento homeopático para pedra na vesícula
O tratamento homeopático para pedra na vesícula pode ser feito com remédios homeopáticos como Chelidonium majus ou Lycopodium clavatum, no entanto, a sua ingestão deve ser feita sob orientação médica ou do homeopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário