segunda-feira, 26 de março de 2018

Tratamento dietético para as pedras na vesícula

Você tem cálculos na vesícula biliar? Se é assim, a dieta é muito importante para evitar uma possível cólica da vesícula biliar. Saiba mais!
Se você sofre de litíase deve realizar uma dieta para os cálculos da vesícula biliar. Este tratamento dietético para as pedras na vesícula é natural e está baseado numa seleção de alimentos especial, que evitará as consequências indesejáveis que podem produzir os cálculos, por exemplo, a temida cólica da vesícula biliar.

Conselhos para evitar uma cólica se você tem pedras

Para realizar este tratamiento dietético para as pedras na vesícula você terá que levar em conta uma série de recomendações:
Coma lentamente, dedique o tempo necessário para fazer isso.
Não se exceda com a comida, consuma pequenas porções, é preferível que você coma pouca quantidade várias vezes por dia, em vez de poucas comidas e muita quantidade.
Evite os alimentos graxos.
Evite os alimentos picantes, molhos, refrigerantes ou bebidas com gás, álcool.

Veja também: Alimentos proibidos para o ácido úrico elevado e os sintomas de gota
Alimentos bons para a vesícula biliar
Leite: descremado.
Queijo: untável descremado. Evite os queijos picantes ou muito maduros.
Ovo: consuma só a clara.
Carne: peixe, frango sem pele, carne de terneira sem gordura.
Vegetais: cozidos, abóbora, cenoura, acelga (só as folhas, sem pencas), espinafre, abobrinha sem pele, nem sementes, tomate sem pele, nem sementes, batatas em pouca quantidade para evitar gases.
Frutas: cozidas, maçãs, peras cozidas. Purê de pêssego, damasco, banana.
Evite as uvas, cerejas, morangos.
Frutas secas ou dessecadas: evite-as.
Cereais: arroz branco, pastas de sêmola, não ao ovo.
Legumes: evite-os.
Óleo: para condimentar purês ou verduras cozidas. Não o utilize como meio de cocção. Nem manteiga, nem margarina.
Bebidas: não tome café, só consuma chá de camomila, cavalinha, entre outros. Não consuma bebidas com gás ou refrigerantes, só consuma água mineral. Evite os sumos de frutas naturais como laranja e toronja. Se após a primeira semana de tratamento você se sentir melhor, pode tomá-lo diluído a 50%, na semana seguinte dilua a 75%, e por último tome-o sem diluir.

Este tratamento dietético para as piedras na vesícula deve ir progredindo lentamente. Se durante a primeira semana de tratamento você se sentir melhor, passe para a segunda fase, incorporando verduras, frutas cruas e subdivididas e assim sucessivamente até completar uma alimentação normal.

Remédios caseiros para a litíase biliar
Infusão de alcachofra. É ótima, tanto para os problemas da vesícula biliar como para o fígado, devido às suas excelentes propriedades para melhorar a função de ambos os órgãos.
Ervas como o cardo mariano, o boldo e a camomila. Entre outras, entre as quais também se encontra o dente de leão, ajudam por diferentes mecanismos a função vesicular e a digestão em seu conjunto.
Remédios caseiros como o sumo de beterraba ou o vinagre de maçã. Vai te surpreender como elementos tão simples e ao alcance da sua mão podem aliviar os problemas de vesícula de maneira eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário