sábado, 14 de abril de 2018

Quem opera da Vesícula engorda ???

Não é verdade, é boato, o fato de ter retirado a vesícula não engorda ninguém. A Vesícula biliar tem a função de liberar a bile no intestino para a digestão de gorduras da alimentação. Quando existem pedra na vesícula (cálculos biliares), as mesmas podem obstruir os canais biliares, fazendo com que essas substâncias retornem para a corrente sanguínea, causando problemas como irritabilidade e coloração da pele tipo açafrão. Também ocorrem as cólicas e dores no local, levando uma qualidade de vida ruim. Além de correr o risco de formação de tumores. Mas isso não faz com que a pessoa engorde ou emagreça.



Nos casos de pedra na vesícula muitas pessoas recorrem a cirurgia. Realizar cirurgia para retirada na vesícula não engorda e nem emagrece.

Apesar da ingestão de gordura ser uma das principais causas de formação de pedra na vesícula, as pessoas magras também são propensas ao problema principalmente quando consomem alimentos com excesso de colesterol.

Vale lembrar que na maior parte dos casos as pedras da vesícula são assintomáticas e o tratamento pode ser realizado utilizando complementos nutricionais como fitoesteróis em cápsulas, o óleo de oliva, o cloreto de magnésio pa, o chá de folha de abacateiro e o chá de agulhas de pinheiro. É enorme o número de pessoas operadas indevidamente. Os sintomas invocados para justificar a operação (azia, desconforto e enfartamento do estômago, vómito cíclico etc.), muitas vezes reaparecem depois da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário